Gráfica nVidia RTX 4000 séries "Ada" (Modelos SUPER lançados)

O Euro já vale novamente mais que o dólar, cerca de 6%.
Exacto, mas ainda não está a valores que permitam a loucura que foi no lançamento AMPERE. Daí a termos gráficas que já de origem não vinham baratas, a preços quase proibitivos na Europa.

@igorcoelho PSU mantém-se a de 850w, não preciso trocar. A nível de consumo, idém. Já foi demonstrado que limitando a 4090 a 350W pouco ou nada se perde (ficando então a gastar o mesmo que uma 3090).

Vai sempre depender do fluxo de trabalho. Tive uma situação pontual onde para um concurso renderizei 20 imagens (e pós produzi) em apenas 2 dias.. e garanto que a 4090 tinha dado um jeito descomunal, pois tinha permitido que dormisse :D
 
@igorcoelho PSU mantém-se a de 850w, não preciso trocar. A nível de consumo, idém. Já foi demonstrado que limitando a 4090 a 350W pouco ou nada se perde (ficando então a gastar o mesmo que uma 3090).:D

Ha assim sendo retiro que disse ;) pensei que seriam altos aquecedores para casa :D

Vai sempre depender do fluxo de trabalho. Tive uma situação pontual onde para um concurso renderizei 20 imagens (e pós produzi) em apenas 2 dias.. e garanto que a 4090 tinha dado um jeito descomunal, pois tinha permitido que dormisse :D

Acredito amigo, obrigamos a antecipar o tempo :D mas melhor que pagar por estes preços de loucos :lol:
 
Acredito amigo, obrigamos a antecipar o tempo :D mas melhor que pagar por estes preços de loucos :lol:
Mais ou menos. Por vezes caiem trabalhos no colo com timings complicados, ou trabalhos simultâneos.

Adiante, eu defendo que investimento em material/equipamento de trabalho é sempre bom investimento. Pois se é algo que gera dinheiro, a partir do momento em que nos permite aumentar a produtividade, abate-se com relativa facilidade o investimento. A longo prazo permite gerar mais dinheiro no final de um ano de trabalho. Isso e o descanso em saber que o equipamento mastiga tudo sem dores de cabeça e a velocidades simpáticas.

No caso da 4090, os 2000€ são puxados. Mas são "apenas" mais 500€ do que custava a 3090, o que de um ponto de vista profissional não acho que seja razão para deixar de comprar (ainda para mais porque no meu caso, vendo a 3090 e permite abater na aquisição desta). Eu apenas ainda não comprei pois como há a possibilidade de abrir empresa no início do ano, não fazia sentido comprar a título pessoal, quando posso depois pela empresa abater IVA e entrar como despesa para IRC.

A 4090 a nível profissional, mesmo a 2000€ é um excelente produto para o custo. Mais barata seria melhor, mas como referi, estamos a falar de algo que nos irá ajudar a gerar dinheiro, como tal, compensa sempre.

Mas lá está, cada caso é um caso, e este é apenas o meu pensamento / exemplo.

Já as 4080, deviam apodrecer nas prateleiras :D
 
Mais ou menos. Por vezes caiem trabalhos no colo com timings complicados, ou trabalhos simultâneos.

Adiante, eu defendo que investimento em material/equipamento de trabalho é sempre bom investimento. Pois se é algo que gera dinheiro, a partir do momento em que nos permite aumentar a produtividade, abate-se com relativa facilidade o investimento. A longo prazo permite gerar mais dinheiro no final de um ano de trabalho. Isso e o descanso em saber que o equipamento mastiga tudo sem dores de cabeça e a velocidades simpáticas.

No caso da 4090, os 2000€ são puxados. Mas são "apenas" mais 500€ do que custava a 3090, o que de um ponto de vista profissional não acho que seja razão para deixar de comprar (ainda para mais porque no meu caso, vendo a 3090 e permite abater na aquisição desta). Eu apenas ainda não comprei pois como há a possibilidade de abrir empresa no início do ano, não fazia sentido comprar a título pessoal, quando posso depois pela empresa abater IVA e entrar como despesa para IRC.

A 4090 a nível profissional, mesmo a 2000€ é um excelente produto para o custo. Mais barata seria melhor, mas como referi, estamos a falar de algo que nos irá ajudar a gerar dinheiro, como tal, compensa sempre.

Mas lá está, cada caso é um caso, e este é apenas o meu pensamento / exemplo.

Já as 4080, deviam apodrecer nas prateleiras :D

Para qualquer empresa com alguma dimensão, 2000€ num produto informático directamente ligado a produtividade é peanuts.
Basta pensar que qualquer profissional qualificado custa isso ou mais por mês...

Acho que o custo de uma 4090 só faz sentido ser debatido para gaming ou para profissionais ocasionais/singulares.
 
Offtopic
Por favor parem de falar/incentivar em abater IVA, isto é tipico Tuga,reclamam de td, mas nem querem pagar imposto sobre o consumo.
Paguem IVA se tiverem possibilidade, pk temos de acreditar que os nossos dinheiros em impostos sao canalizados para interesses publicos.

Miguel_Pereira
Concordo com a tua afirmacao, mas o que "revolta", é que supostamente a RTX 4090 é um grafica do segmento gaming da empresa Nvidea, as Quadro essas sim sao a linha produtividade/empresarial.

Cumps,lamento o desabafo nao é para ofender sao factos.
 
Aparentemente vai haver um corte no preço da 4080 a meio do mês.
Fonte

Se reduzirem para 999$, cerca de 1200€ sou capaz de comprar.
Com pouca procura e uma 7900xtx melhor preço e bem capaz em 4k e ray tracing ligeiramente inferior , não me admira . Já deviam ter feito antes para aproveitar o solo no mercado .
 
Com pouca procura e uma 7900xtx melhor preço e bem capaz em 4k e ray tracing ligeiramente inferior , não me admira . Já deviam ter feito antes para aproveitar o solo no mercado .

Se o fizerem nem penso duas vezes. A performance ray traicing não é muito importante para mim, nem dlss3. Mas as drivers da amd continuam a ter problemas em vários jogos e demoram muito tempo a corrigir.

Na minha opinião devem reduzir para 999-1100$ e vai continuar demasiado cara. Não acredito que desçam muito o preço assim de repente.
 
@DiogoAntunes típico tuga? Utilizo a gráfica para trabalho, se vou abrir empresa para o meu negócio não será simplesmente ter um pouco de bom senso esperar e comprar apenas quando abrir empresa? Quando posso colocar como despesa na empresa uma ferramenta fulcral utilizada na empresa, faria algum sentido não o fazer? É que não vou abrir uma empresa de importação de laticínios, e depois meter uma gráfica de 2k como despesa...
O dizer que enquanto empresa recupero o IVA legalmente e com toda a legitimidade, assim como abato no IRC, não é ser chico esperto. É apenas explicar a minha situação (ainda que ninguém tenha perguntado) e demonstrar que quem utiliza a gráfica como fonte de rendimento, tem maneira legítima de a adquirir sem dar um rim. Basta meio rim.

Impostos já eu pago, e bem, uma vez que neste momento trabalho a recibos verdes. Entre SS e IRS quase 45% do meu rendimento vai à vida, e despesas para colocar, nem vê-las. É as típicas de qualquer pessoa apenas para IRS, "comprinhas do super mercado e afins".

Voltando ao tópico. O ajuste nos preços só faz sentido, e a meu ver vai depender do ajuste. Nomeadamente na 4080, que está completamente desajustada da realidade. Absoluto nonsense.
 
Se o fizerem nem penso duas vezes. A performance ray traicing não é muito importante para mim, nem dlss3. Mas as drivers da amd continuam a ter problemas em vários jogos e demoram muito tempo a corrigir.

Quais jogos? Ainda não encontrei um jogo na 6900xt em que exista problema, andas a beber demasiada treta do baldchasers.

Mas ainda falta saber de facto se a arquitetura de chiplets não vai afetar coisas como frame pacing na nova arquitetura. Nesse sentido uma 4080 a 800-900$ pode ser atrativa, mas duvido que a Nvidia desça tanto já. Mais rapidamente mete mais 4090s cá para fora.
 
Quais jogos? Ainda não encontrei um jogo na 6900xt em que exista problema, andas a beber demasiada treta do baldchasers.

Mas ainda falta saber de facto se a arquitetura de chiplets não vai afetar coisas como frame pacing na nova arquitetura. Nesse sentido uma 4080 a 800-900$ pode ser atrativa, mas duvido que a Nvidia desça tanto já. Mais rapidamente mete mais 4090s cá para fora.

Ainda agora no mw2 foi uma festa... Nem sei se já corrigiram
 
Se o fizerem nem penso duas vezes. A performance ray traicing não é muito importante para mim, nem dlss3. Mas as drivers da amd continuam a ter problemas em vários jogos e demoram muito tempo a corrigir.

Na minha opinião devem reduzir para 999-1100$ e vai continuar demasiado cara. Não acredito que desçam muito o preço assim de repente.

Se RT e DLSS não te interessa então não vejo a logica na escolha de nvidia quando AMD tem um rendimento superior por menos dinheiro.
 
Se RT e DLSS não te interessa então não vejo a logica na escolha de nvidia quando AMD tem um rendimento superior por menos dinheiro.

Não disse que não me interessam. dlss 3 em especifico não me interessa. DLSS é top em muitos jogos, mas FSR 2.0 chega perto e quando se tem mais performance raster acaba por compensar.

RT, ainda só vi experimentei um jogo onde valia a pena ligar (cyberpunk) e não gosto do jogo. Talvez no futuro jogue algo com RT, mas por agora é apenas um extra.

DP 2.1 é a única vantagem da amd. Monitores que saem para o ano já devem ter.
 
DLSS ganha, mas por vezes o DLSS tem uns problemas e o FSR tem outros.
IMO, venha o diabo e escolha, para mim acaba por já não ser um selling point para a nvidia, excepto o DLSS 3
 
Sim, cada vez mais, do que vejo, os problemas do fsr são um pouco irrisórios se considerarmos que há uns anos o dlss era igual, e que a amd é muito mais acessível no momento da aquisição.

Resta ver também o que irá a AMD conseguir com o fsr 3.0
 
Back
Topo