Gráfica Nvidia Reports Problem With Laptop Chips

É, porque portáteis com gráficas ATI ou Intel *nunca* avariam também... :rolleyes:

A última coisa que um fabricante de laptops que se vendam na europa quer é despachar produtos que já tenham falhas de hardware amplamente publicitadas.
Não estamos a falar de RMA's com garantias habituais de 90 dias como nos EUA, mas sim 2 anos. Fica mais caro à HP reparar os laptop's no seu centro de assistência na Holanda do que trocar uma motherboard logo na fábrica.

A questao e que a nVidia ainda nao veio dizer com certeza que chips foram afectados. Para alem disso, todos nos sabemos que os portateis ue estao hoje a ser lancados ja foram produzidos ha uns meses atras, ou seja, podem ter problemas. De facto o modelo em questao pode nao ter problemas, mas a questao, a meu ver, devera ser: sera que nao tem mesmo problemas? Bem sei que as graficas intel e ati tb avariam, mas tendo em conta o actual problema com a nvidia, a probabilidade de se ter uma grafica defeituosa a nvidis e superior que na ati ou intel. Como ja disse, tenho um dell m2300 que esta no lote dos portateis com graficas defeituosas. Ate agora ainda nao me deu qq problema e tem temperaturas normais. No entanto, se na altura em que o comprei soubesse que existia a possibilidade de ter problemas na grafica, nao o teria comprado e iria para a ATI ou intel.
 
Mas qual dessas empresas tem um chip com design defeituoso em comercialização? Nenhuma né? Por isso não sei qual é a mais valia do teu comentário para os consumidores...

Tens conhecimento de causa ?
É que eu tenho um laptop da HP com uma 8400 GS em uso quase 24h sobre 24h desde há um ano e até hoje não deu problemas nenhuns.
O problema não é do chip (senão as avarias seriam bem mais graves, ao nível do recall das X360), mas sim do packaging (a Nvidia não fabrica nem desenha os substratos onde se montam as dies).
Gostava de saber quantas GPU's avariam de cada fabricante, e se algum deles se desvia muito da média habitual dos 4% de recalls para produtos de TI's.


É que grande parte deste assunto tem sido empolado e exagerado apenas e só por uma única fonte, um "jornalista" do The Inquirer que tem um ódio de morte a tudo o que é Nvidia desde que foi corrido dos Editor Day's da empresa por violar NDA's que havia assinado e publicar slides confidenciais em 2006...
 
É que grande parte deste assunto tem sido empolado e exagerado apenas e só por uma única fonte, um "jornalista" do The Inquirer que tem um ódio de morte a tudo o que é Nvidia desde que foi corrido dos Editor Day's da empresa por violar NDA's que havia assinado e publicar slides confidenciais em 2006...

Então diz-me, eu quero comprar um Asus m50vm
Com toda a certeza, podes-me dizer se este portátil sofre, ou não, do "problema NVIDIA"
 
Então diz-me, eu quero comprar um Asus m50vm
Com toda a certeza, podes-me dizer se este portátil sofre, ou não, do "problema NVIDIA"

As 9600M não são afectadas pelo problema.
Claro que tudo o que é máquina se avaria eventualmente, é inevitável e depende de factores tão variados como a utilização, idade do aparelho, etc, mas essa GPU não tem nada a ver com o problema pontual de algumas G86 e G84 em certos fabricantes.
 
Bem, fiquei assustado, porque o meu z53-sv tem uma 8600gs que por exemplo a jogar PES 2008 sobe quase a tocar nos 90 e por vezes o ecra congela a imagem, pisca 3 vezes e volta a andar...

Quando volto ao ambiente de trabalho recebo uma notificação de que o controlador nv qualquer coisa reiniciou...

Será motivo para mandar este pas couves e exigir à asus um novo?
 
As 9600M não são afectadas pelo problema.
Claro que tudo o que é máquina se avaria eventualmente, é inevitável e depende de factores tão variados como a utilização, idade do aparelho, etc, mas essa GPU não tem nada a ver com o problema pontual de algumas G86 e G84 em certos fabricantes.

Tu não podes ter a certeza disso, o que se viu desde o início é que a Nvidia andou a mentir a andou a tentar esconder o assunto. A não ser que tenhas contactos dentro da Nvidia e assim eu calo-me.
À uns tempos atrás diziam que era só da HP, depois diziam que era só um batch, portanto não deverás fazer afirmações destas sem teres a certeza do que dizes pq pode haver pessoas que comprem isso ao lerem o que escreves, pq normalmente dizes coisas acertadas.

Agora a compraração que fazes de que tudo se estraga não cola mesmo, o que se passsa com isto é grave e não percebo a tua atitude de tentar desculpar o que se passou com a frase de tudo que é electrónico se estraga. E chamares o problema de pontual tb não cai bem, pel o que se tem escrito o problema não é tão pontual e o certo é que tenho 2 amigos com os computadores estragados, e é 2 em 2 dos que conheço com esses GPU´s.
Diz-me tu, compravas um artigo que sabias que tinha esse problema?
 
Para mim a compra de um computador não acontece todos os dias, nem todos os anos. Por isso não pode ser tomada de animo leve.

Nesta fase, pelo que tenho lido na net, não há uma pessoa com certezas absolutas (Bom, existe uma...).

Tenho lido os fóruns dos sites oficiais e todos os dias aparecem casos novos.

E a partir do momento que marcas produzem actualizações de BIOS e extensões de garantia...

Neste momento a minha compra está em stand-by.
 
Para mim a compra de um computador não acontece todos os dias, nem todos os anos. Por isso não pode ser tomada de animo leve.

Nesta fase, pelo que tenho lido na net, não há uma pessoa com certezas absolutas (Bom, existe uma...).

Tenho lido os fóruns dos sites oficiais e todos os dias aparecem casos novos.

E a partir do momento que marcas produzem actualizações de BIOS e extensões de garantia...

Neste momento a minha compra está em stand-by.
É certo que ninguém gosta de se ver nessa situação. O problema todo está no facto de os modelos com problemas não serem revelados - isso pode permitir à malta empolar o problema, ou significa mesmo que é uma questão grave - pelo que uma solução passa por escolher computadores com GPU de outro fabricante, caso o receio fale mais alto, para quem está interessado em comprar agora.

Mentira ou não, gostava de ver esta questão esclarecida :/
 
É certo que ninguém gosta de se ver nessa situação. O problema todo está no facto de os modelos com problemas não serem revelados - isso pode permitir à malta empolar o problema, ou significa mesmo que é uma questão grave - pelo que uma solução passa por escolher computadores com GPU de outro fabricante, caso o receio fale mais alto, para quem está interessado em comprar agora.

Mentira ou não, gostava de ver esta questão esclarecida :/


Duvido que a nVidia queira agitar as aguas sujas. Vão fazer o que são bons a fazer, continuar em frente e apresentar "novos" produtos como as 9800gt.

Eles já desenbolsaram 200 milhões por causa da HP e outros oem, tenho sérias duvidas que a nVidia esteja limpa, neste mundo ninguém assume os erros dos outros por causa dos valores envolvidos.


Cumps
 
Duvido que a nVidia queira agitar as aguas sujas. Vão fazer o que são bons a fazer, continuar em frente e apresentar "novos" produtos como as 9800gt.

Eles já desenbolsaram 200 milhões por causa da HP e outros oem, tenho sérias duvidas que a nVidia esteja limpa, neste mundo ninguém assume os erros dos outros por causa dos valores envolvidos.


Cumps
Por outro lado, alienar os clientes deste modo é um pesadelo de *****. A ver como a telenovela se desenrola.
 
Espero bem que vocês estejam certos e que as 8600GT não estejam afectadas. Além dos Asus como o meu, lá se iam uns quantos MacBook Pro também.
 
pelo que tenho visto isto parece-me um problema do cooling na implementação do fabricante dos portateis porque no meu caso em full load vai a 95ºc e outros não passa dos 77ºc , 8600M GT, é um chip com excelente performance num portatil e o aquecimento é inevitavel

este pelo menos resistiu o crysis até ao fim sempre acima dos 90ºc :004: , gostava era de sabe a maxima tolerancia de temp. do gpu
 
Pode ser que isso venha a ser provado que é realmente verdade e eu leve o meu portatil á ***** e eles me deem um vale pra comprar um novo do mesmo valor ^^
 
Pode ser que isso venha a ser provado que é realmente verdade e eu leve o meu portatil á ***** e eles me deem um vale pra comprar um novo do mesmo valor ^^


É por isso mesmo que nunca há-de ser assumido mesmo que seja verdade.

Pensem bem, quem vai dizer que os produtos que tem são defeituosos, quando não tens mais nenhum para os substituir??


Cumps
 
Bom eu vi este tópico hj e gostava que me dissessem-se se 66ºC sem estar a fazer nada de especial só net e msn para uma 8400M G é muito num portátil Asus?

Cumps:D
é bues :D sem tar aqui a fazer mt offtopic... a minha HD2600 sem o powerplay (tenho drivers modificadas) ando nos 31ºc... em full acho k 55ºc... portanto eu imagino o que será ter essa torradeira (sem querer ofender, apenas me refiro à temperatura em si) em cima das pernas a jogar :D

Cumps
 
Back
Topo