PC/Mac NVIDIA GeForce NOW

Pergunta parva: custa assim tanto pagar premium? Aquilo também tem custos, e pelo menos vocês divertiam-se mais
No meu caso não é pelo valor mensal
Tenho 4 ou 5 contas conectadas ao serviço, nas quais tenho perto de 800 jogos
O serviço “apenas” me disponibiliza a volta de 70 jogos, dos quais 65 já não tenho interesse de jogar ou são jogos competitivos que não consigo jogar devido ao lag
 
No meu caso, tenho PC para jogar em 1080 qualquer jogo.
A grande vantagem para mim, é jogar no GeforceNow sem ter de instalar os jogos e não ouvir as ventoinhas da gráfica a trabalhar. :D
Ok, tem limitações, mas para um serviço gratuito, para mim está excelente.
 
Eu uso para jogar no telemóvel e a experiência foi bastante agradável. Joguei black mesa e apesar de não ser perfeito, foi uma bela experiência. Obviamente com o Razer Kishi. Mas sim tem poucos jogos compatíveis ainda. Tenho usado muito mais o xbox Cloud.
 
Experimentei a versão RTX4080 (que era a que eu tinha mais curiosidade) durante um mês e cancelei. A tecnologia é interessante, mas a infraestrutura ainda não está pronta para isso, pelo menos para quem está em Portugal, à distância a que estamos dos únicos servidores onde a Nvidia no presente tem as 4080 a funcionar, que é algures na Europa Central. O ping/lag é demasiado alto para que a experiência seja minimamente agradável... No futuro (não sei quando) acredito que será uma hipótese a considerar..
 
Na minha opinião depende muito dos jogos

Ha jogos em que tenho excelentes sessões de gaming e ha jogos que são simplesmente impossíveis de jogar.
 
Destaque para esta parte aqui:

Members will be able to stream PC hits from Xbox Game Studios and Bethesda purchased through Steam or Epic Games Store (for eligible games) on PC, Mac, SHIELD TV, and Android devices – or by visiting play.geforcenow.com on Chromebook and iOS Safari. Our teams are also working to bring support for games purchased through the Microsoft Store in the coming months.

Podemos assumir que não dará para jogar jogos do gamepass pelo GFN, não? Era bastante interessante, a qualidade do stream do GFN deixa o xCloud a comer pó.
 
Destaque para esta parte aqui:



Podemos assumir que não dará para jogar jogos do gamepass pelo GFN, não? Era bastante interessante, a qualidade do stream do GFN deixa o xCloud a comer pó.
O que vai entrar nos serviços de Cloud são jogos MS comprados, caso Nvidia na Steam ou Epic.
GamePass está sempre associado unicamente ao xCloud e a mais nenhum outro serviço.
 
Podemos assumir que não dará para jogar jogos do gamepass pelo GFN, não? Era bastante interessante, a qualidade do stream do GFN deixa o xCloud a comer pó.
São modelos de negócio diferentes. O GeForce Now assenta no modelo Bring Your Own Game (BYOG) enquanto que o GP assenta no modelo Multi-Game Subscription (MGS).

Enquanto que no primeiro pagas um serviço/máquina para fazer streaming de jogos para os quais já tens licença nas diversas Stores existentes no PC, no segundo pagas para ter acesso a um catálogo, do qual depois podes opcionalmente fazer streaming do mesmo, se considerarmos a vertente cloud do GP. Os dois não são intrinsecamente compatíveis entre si, embora o Stadia tenha desenvolvido um modelo misto, que não funcionou bem.

O erro da CMA mais glamorante é assumir que os dois modelos de negócio entram em conflito directo, e assumindo a MS vantagem no MGS, que pode prejudicar a concorrência no BYOG... Foi precisamente na condição da MS salvaguardar esse cenário, que a EU concordou em aprovar a aquisição.

O Boosteroid, a Nware e a Ubitus (esta directamente relacionada com Nintendo, pois é a desenvolvedora de muitos dos jogos Switch Cloud-only), com as quais a MS também assinou acordos de 10 anos, são também assentes no modelo BYOG e deverão ser as próximas das quais teremos notícias de jogos MS lá disponibilizados.

Aqui vê-se que a MS se preparou bem ao encetar estes acordos.
 
É um serviço porreiro e DE LONGE o melhor cloud gaming que existe.

Tive durante uns meses o Tier 3080 (máximo na altura) enquanto andava em troca de gráficas e a experiência que tive foi excelente.

Tenho net da MEO velocidade 1Gb e não me lembro de ter stress´s com lag. A experiência, mesmo gráficamente, foi excelente. Mesmo a jogar na TV 65" e a 2.5m de distância os gráficos eram mesmo muito bons... Contrariamente ao XCloud por exemplo (mas também não se pode pedir muito mais)...

O ponto fraco é mesmo a "fraca" disponibilidade de jogos.
 
Back
Topo