Gráfica NVIDIA and AMD are both working toward 8K resolution, or 7680x4320

muita gente nao pegou nos 3/5monitores para jogar devido as bordas dos mesmo. eu por exemplo uso 3 monitores mas so jogo num, acho horrivel jogar com riscas pretas pelo meio...
Ia mesmo dizer isso das bordas, na minha opinião é isso que estraga e pessoalmente é essa a razão pela qual nunca optei por tal, sempre que olho para um setup desses automaticamente os meus olhos focam nas bordas.
 
Quase não chega para mim, sou o estilo de pessoa que se tem um risco do tamanho de um cabo (falo em espessura) no telemóvel, acaba sempre por automaticamente olhar para o mesmo, por isso enquanto não houver 100%, ou muito próximo disso, de no bezel, para mim não dá.
 
Anda tudo tolo lol

8k? As gráficas atuais borram-se todas ainda nos 4k quanto mais pensar já em 8k.

Deixem amadurecer as coisas e ter preços acessíveis, depois então venham eles.
 
Pois, mas a parte engraçada è que nem ainda 2k è standard, nem em televisões, nem monitores nem nada. E digo-te que mesmo gpu´s também ainda não teem aquele raw power mesmo "apenas" para 2k, tens n títulos onde mesmo as melhores placas se borram todas.

O 8k parece giro e tal, mas ainda hà um longo caminho a percorrer e também penso que haja mercado a explorar ao longo desse caminho. Não creio que fazer já este ponte directa seja logico. È giro sonhar e ir já visionando o futuro, mas para já que venha apenas o 2k como standard do "pobre" e 4k como standard high end por assim dizer.
 
Que venha, isso impulsionará para o 4k tornar padrão, banal, e a preços muitos bons ;)

E claro os GPU terão que aumentar seu power para poder processar resoluções 4k sem dificuldades :P uso actualmente 2k e gostava de trabalhar já em 4k nos meus trabalhos, mas a um custo bem mais baixo que o actual!

por isso 8k é muito, mas se sair no mercado será bom, para que 2k venha ser padrão mais rapidamente, e o 4k muito mais baixo, deixando os 8k no topo, meu caso não preciso de 8k directamente, mas indirectamente já preciso, para que o 4k baixe :D lololol pesem dessa maneira e não criticam os mesmos de estarem a pensar nos 8k ;) nós é que ganhamos! não compro nada de topo a não ser que precise, mas sim compro aquilo que me dá para trabalhar sem esperas... por isso venham sempre melhores ;)
 
Pois, mas a parte engraçada è que nem ainda 2k è standard, nem em televisões, nem monitores nem nada. E digo-te que mesmo gpu´s também ainda não teem aquele raw power mesmo "apenas" para 2k, tens n títulos onde mesmo as melhores placas se borram todas.

O 8k parece giro e tal, mas ainda hà um longo caminho a percorrer e também penso que haja mercado a explorar ao longo desse caminho. Não creio que fazer já este ponte directa seja logico. È giro sonhar e ir já visionando o futuro, mas para já que venha apenas o 2k como standard do "pobre" e 4k como standard high end por assim dizer.

Podem não ter agora por o standard ser os "1080p". Mas se o 4k se tornasse standard, nem a Nvidia nem a AMD iriam estar muito tempo a "sofrer" com isso. Iriam ser forçadas a por algo cá fora que se portasse bem nos 4k sem problemas. Mas claro que isto é tudo especulação da minha parte.
 
Vocês andam enganados...
Bom bom, é 900p e 30fps para um efeito cinematográfico....

“30 was our goal, it feels more cinematic. 60 is really good for a shooter, action adventure not so much. It actually feels better for people when it’s at that 30fps. It also lets us push the limits of everything to the maximum.

“It’s like when people start asking about resolution. Is it the number of the quality of the pixels that you want? If the game looks gorgeous, who cares about the number?”

Ubisoft defends Assassin’s Creed Unity’s “cinematic” 30FPS
 
Pois, mas a parte engraçada è que nem ainda 2k è standard, nem em televisões, nem monitores nem nada. E digo-te que mesmo gpu´s também ainda não teem aquele raw power mesmo "apenas" para 2k, tens n títulos onde mesmo as melhores placas se borram todas.

2k é 1080p. :p Acho que já à muito que se pode considerar standard.
 
2k é 1080p. :p Acho que já à muito que se pode considerar standard.

Sim podemos considerar 2k ao fullHD ou praticamente o mesmo! Sim realmente poderemos considerar standard ou pelo menos que já muito utilizam, e muitas midias também as utilizam, mas bora que quero 4k a preço de "banana" que venha então os 8k para isso ser possível.

2418936-8K-chart.jpg


dv-720-1080-2k-4k.jpg
 
Esta conversa do "isso é muito para o hardware que temos" lembra-me quando se jogava em monitores crt a 640 x 480 / 800 x 600 (para quem tinha hardware" e o 1024 x 768 ou 1280 x 1024 criava o mesmo efeito.

No mundo da tecnologia algum lado tem de avançar para tudo o resto ir atrás.

Pena que a lei de Moore não acompanhe o poder das gráficas.
 
Esta conversa do "isso é muito para o hardware que temos" lembra-me quando se jogava em monitores crt a 640 x 480 / 800 x 600 (para quem tinha hardware" e o 1024 x 768 ou 1280 x 1024 criava o mesmo efeito.

No mundo da tecnologia algum lado tem de avançar para tudo o resto ir atrás.

Pena que a lei de Moore não acompanhe o poder das gráficas.

Concordo! Tem de avançar e ponto!
 
O resto das pessoas ainda ninguém disse que não se devia avançar.
É demasiado cedo para se vir a publico criar este burburinho e todas as implicações que isto traz, tanto a nível de consumidor como de produtores/vendedores.
Isto é um exemplo claro do que deveria estar no segredo mais uns tempos. Por exemplo, quando a NVIDIA lança a GTX980, é mais do que evidente para quem tem o mínimo de conhecimento de produção e ciclos de R&D que já outra equipa dentro da empresa anda há 1 ano ou mais a desenvolver a substituta. No entanto na semana a seguir ao lançamento da GTX980 não vem fazer alarido a dizer que passado 12meses vão lançar a nova ( por exemplo ).
Existe coisas que em negócios e desenvolvimento normal não se escancaram desta maneira. É evidente que toda a gente quer sempre mais ou melhor, aqui ainda ninguém foi contra o 8K...

Olhem para a floresta e não apenas para a arvore.
 
Acho que é o mesmo exemplo do 1080p , começaram a sair tv's com 720p e era brutal, a loucura, e já se falava de 1080p que era uma estupidez e que nao era necessário.
Passado um ano o 720p já nem sequer era falado.
Vamos saltar directamente para o 4K , depois disso acho que vai acontecer como as maquinas fotográficas, para que é que queres uma maquina com 483763478 de Megapixeis? torna-se só estupido ... creio que vamos parar talvez no 8k (10 anos????)
mas é estes burburinhos que alimentam, e como alguem disse, é um mercado que precisa disto pois é bastante estagnado.

E uma perguntar( talvez estupida) como é que ISP vao fazer para oferecer canais a 4k ?
 
Esta conversa do "isso é muito para o hardware que temos" lembra-me quando se jogava em monitores crt a 640 x 480 / 800 x 600 (para quem tinha hardware" e o 1024 x 768 ou 1280 x 1024 criava o mesmo efeito.

Para mim esta situação é um bocado diferente porque a partir de certo PPI (a Wikipedia diz 300 PPI) o olho humano deixa de ser capaz de discernir pixeis individuais à distância de utilização normal (distância esta que é obviamente variável).

Enquanto que em 640x480, 800x600, 1024x768 ou 1280x1024 sempre se conseguia distinguir entre pixeis às mesmas distâncias normais de utilização, logo sempre compensaria aumentar a resolução até ao limite que o olho humano consegue observar. Mais além, a mim, parece-me puramente académico, sem grandes vantagens práticas para gaming num monitor.

Link interessante: http://www.red.com/learn/red-101/eyesight-4k-resolution-viewing
 
Para mim esta situação é um bocado diferente porque a partir de certo PPI (a Wikipedia diz 300 PPI) o olho humano deixa de ser capaz de discernir pixeis individuais à distância de utilização normal (distância esta que é obviamente variável).

Enquanto que em 640x480, 800x600, 1024x768 ou 1280x1024 sempre se conseguia distinguir entre pixeis às mesmas distâncias normais de utilização, logo sempre compensaria aumentar a resolução até ao limite que o olho humano consegue observar. Mais além, a mim, parece-me puramente académico, sem grandes vantagens práticas para gaming num monitor.

Link interessante: http://www.red.com/learn/red-101/eyesight-4k-resolution-viewing
Concordo!
Deveria ser aplicada a resolução mais adequada para cada caso!

Dou o exemplo do LG G3 que em termos de imagem é um monstro para o seu tamanho de tela!

Agora nem conseguiria imaginar um 4k num monitor 24" teria de me aproximar muito do mesmo para ver os detalhes!

Isto para não falar dos brutos Hz das TVs e o olho humano até para isto tem os seus limites de visualização...

Mas as coisas são assim mesmo... Evolução atrás de evolução...
Umas sensatas outras nem tanto!
 
Primeiro arranjem-me um monitor 1080p que tenha o contraste, black level, reprodução de cor, input lag e response time ao nível dos antigos CRT. Existe? Acho que só com OLED.

Independentemente da haver monitores 8k (resolução útil para ecrãs de cinema digital) ou não, acho bem que a AMD e NVIDIA preparem gráficas para esse nível. Se fizer 60fps em 8k deve conseguir na boa 144hz em dual monitor 1080p.
Com esta resolução bruta e ainda não fizeram um monitor de trabalho novo com 16:10 em 4k ! Há um da IBM de 2003 que se consegue só em 2ª mão.
 
Back
Topo