NV40 vs. R420

Elkingti disse:
Sim, isto é tudo muito bonito, muito bonito, mas eu gostava de saber qts euroides é que isso vais custar ....


Deve ir para os tipicos 600 euroides.


O low-k que falam, tem a ver com o k dos transistores? O k nos transistores tem a ver com o aspect ratio (W/L) com umas variáveis lá pelo meio.
 
Nemesis11 disse:
Fiz um zoom à imagem e o que são aqueles 2 conectores? Especialmente o preto?
Fonte externa tipo Voodoo5 6000? Ligação a outra placa tipo SLI nas Voodoo2? Condensadores?


Er... pura e simplesmente um bocado de heatsink? :confused:
É que nem me ocorre outra coisa...
 
LOL q thread mais linda :D
Greven, axo q low-k tem a ver com electricidade perdida ou desperdiçada nos circuitos (leaks, e qq cena do genero). Isto é o que me lembro, assim por alto. Mas a moral da história era: low-k = menos consumo ;)
 
low-k:
http://www.chipworks.com/Low-k/lowk.htm
http://nepp.nasa.gov/index_nasa.cfm/934/

The use of low-k dielectric has enabled a 20% increase in speed to 500 MHz, compared with 400 MHz and 325 MHz of other 9600 models. This in turn can result in a 25 % increase in the pixel-fill rate of the video card.

Quanto às X800:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=2018

Update April 9, 2004: We just received confirmation that X800 Pro will run on 12 pipelines, Radeon X800 XT will run on 16 pipelines and Radeon X800 SE will run on 8. It is important to note that all three of these chips are based on the same R420/R423 core. ATI could have an overclocker's/softmodder s dream with the X800 Pro and SE derivatiesThis also comes as somewhat of a surprise since original leaked ATI documents claimed R420 would utilize 8 "Extreme" pipelines.

P.S. 1 - Ninguem está a respeitar os NDA's......
P.S. 2 - www.ati.com
 
É impressão minha ou os mod's estão de volta???? :004:

PVA,
"Patterned Vertical Alignment (PVA) TFT-LCD technology. In this technology, the molecules are originally aligned at 90 degrees vertically to the electrodes. The passage of an electric field deflects the liquid crystal molecules off-vertical, producing the required image. The deflection required for this is much less than that required for traditional LCDs. This results in a display with a faster response time that allows it to run at video-framing rates and, concurrently, provides a wider viewing angle and a higher contrast ratio."
 
Última edição:
Nemesis11 disse:
Edit: Ok, estou a ver a o adaptador em baixo para edição de video (?)

sinceramente parece que sim... um tvtuner digital a-la ATI... tipo all-in-wonder... e entradas de video e de som...

VoRtAn_MaDgE disse:
É impressão minha ou os mod's estão de volta????

ui ui ... so espero que a ATI n venha nenhum fogareiro como a nvidia...

[ironic=on]

segundo uma fonte do Xungahardware.com, as nvidia veem com kit de entrecosto e oferta do molho barbecue :cool:

[ironic=off]

la vai o ppl começar a arrumar carritos para ter as placas...
 
Aquela coisa preta parece um dissipadorzito em cima das mems, como está no diagrama.

O outro conector parece audio...estranho, será que faz audio? Não havia um rumor qq desses?
 
greven disse:
Deve ir para os tipicos 600 euroides.

600 euroides se nós arranjarmos a placa através de certas lojas no estrangeiro. Porque cá em Portugal vou apostar num preço superior a 700€ :rolleyes: durante as duas primeiras semanas. Mas vamos a ver o que vai acontecer. Espero estar enganado.

Uma pergunta. Que jogos temos nós actualmente disponíveis no mercado que tirem total partido da gráfica? E que justifiquem a aquisição desta placa gráfica? Sei não...
 
Archangel disse:
Que jogos temos nós actualmente disponíveis no mercado que tirem total partido da gráfica? E que justifiquem a aquisição desta placa gráfica? Sei não...


Tens o 3DMark.... LOL!
:lol:

Tou no gozo. Bem velocidade nunca é demais. :)
 
Far Cry.....alem da performance, no ultimo patch vem o suporte à NV40 e PS3.0 (se não me engano).
Depois, estas devem ser as ultimas placas topo de gama a sair para AGP.
É mais justificavel comprar estas novas placas do que, por exemplo, uma geforce 3 na altura. Não há mudança de directx. O tempo que demorou até se aproveitar o dx8. Nestas os jogos já estão a sair.
 
Nemesis11 disse:
Far Cry.....alem da performance, no ultimo patch vem o suporte à NV40 e PS3.0 (se não me engano).
Depois, estas devem ser as ultimas placas topo de gama a sair para AGP.
É mais justificavel comprar estas novas placas do que, por exemplo, uma geforce 3 na altura. Não há mudança de directx. O tempo que demorou até se aproveitar o dx8. Nestas os jogos já estão a sair.

eu continuo a gostar muito da minha 9700 nonpro da hercules :rolleyes:

mas pronto... mercado para pessoal que ker coisas mais rapidas há sempre...

vamos ver resultados :D

desta vez com as mudanças radicais de arquitectura vamos ter a substituição da "familia real" ATI que já ia fazer 2 anos em julho... e verdade... o R300 vai fazer 2 anitos ppl!!!!

quanto a nvidia... bem... as TI4600 ainda são muito boas :P
 
fallenhaven disse:
eu continuo a gostar muito da minha 9700 nonpro da hercules :rolleyes:

mas pronto... mercado para pessoal que ker coisas mais rapidas há sempre...

vamos ver resultados :D

desta vez com as mudanças radicais de arquitectura vamos ter a substituição da "familia real" ATI que já ia fazer 2 anos em julho... e verdade... o R300 vai fazer 2 anitos ppl!!!!

quanto a nvidia... bem... as TI4600 ainda são muito boas :P

Se não usares grandes resoluções com AA e AF, vais continuar a gostar da placa.
Quanto às TI, acabaram ou vão acabar depressa, pq o novo gpu integrado da intel vai ser dx9 e a partir daí vai-se nivelar tudo pelo mais baixo (dx9 neste caso) e é sempre bom recordar que o maior fabricante de gpu's não é a nVidia nem a Ati, é a Intel.
 
Nemesis11 disse:
Se não usares grandes resoluções com AA e AF, vais continuar a gostar da placa.
Quanto às TI, acabaram ou vão acabar depressa, pq o novo gpu integrado da intel vai ser dx9 e a partir daí vai-se nivelar tudo pelo mais baixo (dx9 neste caso) e é sempre bom recordar que o maior fabricante de gpu's não é a nVidia nem a Ati, é a Intel.

eu tava mesmo a ser ironico :D... acho que as TI foram a ultima grande classe de placas/gpus a sair da nvidia... mas isso e uma opiniao minha...

quanto ao maior fabricante ser a intel... n te esqueças que mtos, mas mesmo mtos chipsets de vga integrada sao SIS... e alguns tb VIA...
 
Já que tamos a falar de gráficas ... metam por ordem de melhor a pior:

Nvidia 5700 go
ATI Mobility 9600
ATI Mobility 9700

Na sei onde encaixa a 5700 ... :S
 
ora pois, ai vem graficas do poder!! Esta FX 6800 é bonita e o coller é "pequeno"... será que o problema do ultra calor foi resolvido :D :D
queremos o 3dmark a bulir!!!
 
Back
Topo