Boa Tarde,
Desde Março que ando com problemas na net da NOWO. Na renegociação de contrato em Março meteram me o compal v2 e uma box. Apartir dessa data comecei logo a ter problemas ao nível das velocidades que o router me fornecia. Tenho contratado 250mbs mas o router com cabo na melhor das hipóteses dá me 40mb e às vezes lá tem um pico de 100mb mas volta logo cá para baixo. A nivel de Wi-fi a mesma historia, 30mb max.
Solução? Pelo que parece o rapaz da assistência que já cá veio várias vezes disse-me que isto é um problema de firmware que estes routers têm, e que todos os clientes com este equipamento sofrem do mesmo problema. Não acredito muito nesta "lenga lenga" pq não vejo ninguém a reclamar do mesmo problema, mas engoli a conversa dele.
Solução da parte deles: Trocaram-me o compal v2 pelo compal v1. E qual é o problema agora?? Todos os equipamentos que só têm possibilidade de se conectar à banda 2.4GHz não funcionam pq o router apresenta-me problemas de ligação nesta banda. Com a 5GHz tudo ok, velocidades perto das contratadas, mas como sabemos ainda há muitos equipamentos que utilizam 2.4GHz especialmente smart home gadgets ou domótica, como lhe queiram chamar.
Hoje finalmente depois de esta historia do covid ja está mais ok, decidi pedir para me virem trocar novamente o compal v1 pelo compal v2 para finalmente me ver livre desta confusão e como podem adivinhar, estou igual ao inicio. O compal v2 continua a apresentar velocidades miseráveis, mas pelo menos já posso usar todo o que tem wi-fi cá em casa.
ACHAM ISTO NORMAL? A sorte deles é que aqui nesta zona não tenho hipóteses para trocar para outra operadora devido à fraca cobertura senão ja tinham perdido um cliente com mais de 15 anos cabovisão.