NOVO: Samsung Omnia II (I8000)

Boas God_Lx, tanto falaste que foi. Acabei de ganhar um HD2 no Bay novinho em folha com garantia, todos os acessórios e um cartão de 8gb a condizer :).

Foi um pouco mais caro do que o gt-i8000 de 8gb, mas a diferença foram uns 60€. Como me falaste tão bem deste, para além de já ter ido a várias lojas experimentá-lo, lá me decidi ultrapassar a barreira psicologica dos 300€ e adquiri-lo.

Agora quando chegar é que verei como é. Vem com OS espanhol, mas isso já se resolve quando chegar, hehe.

Obrigado mais uma vez pela sugestão e argumentação. Agora espero não me habituar a andar com o carregador atrás, sempre que for para o trabalho. hehe
 
Boas,

Alguem que tenha ido recentemente ao ***** ou a ***** sabe-me dizer quanto custa este telemovel desbloqueado neste momento?

Se alguem conheçer outras lojas fisicas que vendam o telemovel e que saibam o preço, estao a vontade...:)

Obrigado
 
Já actualizei...
Alterações verificáveis até agora:
- O menu em cubo deixou de existir, bem como o menu da samsung, ficando o telemovel apenas com o menu do windows.
- O iniciar deixou de ser no canto superior esquerdo e passou a ser ca em baixo com um simbolo do windows em redondo e uma barra ao longo do ecra com o botao de contactos e internet, bem como o botão X para terminar os programas.
- O acelerometro passou a rodar o ecra nas mensagens e nos email's, e passou a ser muito mais rapido...
- a barra superior já vem com o relogio por defeito sem que isso faça ter que se retirar algum icone como acontecia com o icone da bateria. Quando se carrega nessa barra desses icones abre uma barra por baixo muito mais vistosa e com icones a cores, bastante porreira com um icone para se fazer zoom ao ecra e tudo mais....
- Foram adicionados novos programas como o acesso ao ambiente de trabalho remoto, controlador gprs e mais alguns do sapo...
- Os menus estao mais rapidos e o menu de mensagens deixou de passar as mensagens todas para baixo com os baloezinhos aqueles como antes acontecia... O menu das definições está mais organizado, bem como os menus em geral.
- Possibilidade de gravar as chamadas de voz que efectuamos.
- o Bug do gps mantem-se...
- Em geral o telemovel tem um novo visual e está bastante mais acessivel ao toque para efectuar certas opções basicas, deixando de se ter que dar mil e uma voltas para chegar ao que se quer.
- Não tenho a certeza porque nao reparei antes de actualizar mas acho que existe mais memoria disponivel para programas bem como memoria Ram.
- O opera mobile foi actualizado para o novo opera.
- O teclado passou a ser cinzento baço e nao em gradiente de cor como antes...
São só algumas das alterações que me lembro agora...
O telemovel foi actualizado pelo windows XP, pelo vista acho que não dá... È necessario ter o NPS instalado para actualizar.
Deixo algumas imagens de como o telemovel fica que encontrei noutro forum (peço desculpa pela referencia à concorrencia) - http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=31443&st=580
Abraços
-
 
Última edição:
não percebo muito disso mas acho que não... no entanto como e desbloqueado deve haver actualizações mais recentes ate para o teu do que as disponibilizadas pela tmn... Passa pelo NPS e verifica!
 
malta entendida no assunto.

Vai sair um telemovel novo da Samsung .. pelo menos que eu ainda nao tinha verificado : "Samsung Galaxy S I9000"
O que me sabem dizer deste telemovel comparativamente com o omnia2 ? com qual ficamos melhor servidos ?
Obbrigado e cumprimentos
 
Gostava de saber porque é que nunca obtenho nenhuma resposta ... (e já é outra questão que faço ... )
Se é assim que vai ser, deixarei de vir ao forum causar transtorno ... só precisava de saber para não estar À espera de uma resposta que no fundo nunca vai surgir ...

Cumprimentos
 
Gostava de saber porque é que nunca obtenho nenhuma resposta ... (e já é outra questão que faço ... )
Se é assim que vai ser, deixarei de vir ao forum causar transtorno ... só precisava de saber para não estar À espera de uma resposta que no fundo nunca vai surgir ...

Cumprimentos
David, possivelmente se ninguem te responde e falo por mim e não pelos outros elementos do forum, é simplesmente porque não temos nenhuma informação fiavel e pertinente para te responder... Esse telemovel é bastante recente, portanto duvido que alguem saiba alguma informação especifica sobre ele e se se porta correctamente, ou é uma boa opção. Sendo assim gostava de esclareçer que não se trata de nenhum tipo de discriminação ou falta de vontade.
Pesquisei um pouco na internet e vi este comparativo http://www.*****.com/compare/1882-1799.html, pelo que vi só tens a ganhar com a escolha desse samsung em oposição ao OMNIA II. Agora tudo depende dos bolsos e das carteiras, não faço ideia de quando é lançado em portugal e dos preços.
Se não tens nenhuma experiencia com windows mobile nem com android recomendo-te o samsung S i9000, porque já que vais ter que aprender a mexer dá igual... Se nunca mexeste em android mas tens bases de WM, não sei não! Na minha modesta opinião eu arriscava no novo samsung e que seja o que deus quiser.
Abraços
 
Obrigado pela resposta ... Vou dar uma olhadela então
Quanto ao meu post anterior esperava que no caso de ausência de resposta se dever à falta de informação que um simples "epa não ... não tenho para já informação sobre isso" chegasse ...
Mas tudo bem !
Obrigado de qualquer das formas pela pesquisa e desculpem i incómodo ! :)

ps- já agora mais uma questão ... o WB acho que é simples .. o android nao conheço .... mas lembro-me q o Omnia2 era muitos mais caro que o Jet por já possuir o WB ...
Ora bem ..em comparação com o android qual o melhor SO ? e ja agora, por ter o android o preço deverá ser mais ou menos elevado, caso tivesse o WB ?
Obrigado uma vez mais


PS2 - Sabem qual a razão do Omnia 2 ter sido descontinuado da ***** e não se vender mais ?

Abraços
 
Última edição:
Obrigado pela resposta ... Vou dar uma olhadela então
Quanto ao meu post anterior esperava que no caso de ausência de resposta se dever à falta de informação que um simples "epa não ... não tenho para já informação sobre isso" chegasse ...
Mas tudo bem !
Obrigado de qualquer das formas pela pesquisa e desculpem i incómodo ! :)

ps- já agora mais uma questão ... o WB acho que é simples .. o android nao conheço .... mas lembro-me q o Omnia2 era muitos mais caro que o Jet por já possuir o WB ...
Ora bem ..em comparação com o android qual o melhor SO ? e ja agora, por ter o android o preço deverá ser mais ou menos elevado, caso tivesse o WB ?
Obrigado uma vez mais


PS2 - Sabem qual a razão do Omnia 2 ter sido descontinuado da ***** e não se vender mais ?

Abraços

O android é bastante recente e ainda se encontra em desenvolvimento, no entanto sai-te mais barato o Android que o Wm apesar de ser recente. O Omnia tornava-se mais caro em relação ao jet porque como sabes o WM é um sistema universal não é a porcaria de sistemas da samsung que so consegues personalizar com aplicações java e pouco mais... O Wm tem milhares de aplicações e consegues sempre por o teu telemovel ao teu gosto e de maneira a cumprir as tuas necessidades. Alem do mais Microsoft é sempre microsoft...
Tenho a impressão que o android trabalha muito a base do google, é programas google, mail google, é tudo a puxar para a internet... Tou a falar pelo que já vi porque sou um leigo em android.
O telemovel em questao chega a portugal a 16 de Julho e vai custar 399,99€! Para mim um preço bastante porreiro para a maquina que é. Tou tentado a trocar o meu OMNIA II, por esse apesar do omnia só ter 8 meses:-D
Já podes fazer a pre-reserva na *****!
Alem do android, e do windows mobile, tens sempre symbian, o iphone com o sistema da apple (não compenssa, na minha opinião não te metas nisso, só serve para o estilo:o...), o maemo que também me parece porreiro... Dá uma vista de olhos!
Tu precisas de um telemóvel para trabalhar ou só para multimédia? Esta é uma questão que deves ter em mente e bem definida quando pensas fazer um investimento bastante avultado num telemóvel...
Abraços
 
O android é bastante recente e ainda se encontra em desenvolvimento, no entanto sai-te mais barato o Android que o Wm apesar de ser recente. O Omnia tornava-se mais caro em relação ao jet porque como sabes o WM é um sistema universal não é a porcaria de sistemas da samsung que so consegues personalizar com aplicações java e pouco mais... O Wm tem milhares de aplicações e consegues sempre por o teu telemovel ao teu gosto e de maneira a cumprir as tuas necessidades. Alem do mais Microsoft é sempre microsoft...
Tenho a impressão que o android trabalha muito a base do google, é programas google, mail google, é tudo a puxar para a internet... Tou a falar pelo que já vi porque sou um leigo em android.
O telemovel em questao chega a portugal a 16 de Julho e vai custar 399,99€! Para mim um preço bastante porreiro para a maquina que é. Tou tentado a trocar o meu OMNIA II, por esse apesar do omnia só ter 8 meses:-D
Já podes fazer a pre-reserva na *****!
Alem do android, e do windows mobile, tens sempre symbian, o iphone com o sistema da apple (não compenssa, na minha opinião não te metas nisso, só serve para o estilo:o...), o maemo que também me parece porreiro... Dá uma vista de olhos!
Tu precisas de um telemóvel para trabalhar ou só para multimédia? Esta é uma questão que deves ter em mente e bem definida quando pensas fazer um investimento bastante avultado num telemóvel...
Abraços

É assim ...... depende do que posso fazer com o telemovel em termos de trabalho ...se der para trabalhar nel eoptimo ...se nao .. resumo-me às cenas multimedia ... fotos videos audios net GPS etc ....

Ainda agora vim da ***** e vi um samsung wave ... é novo ... mas pareceu-me bem bacano ... comparativamente ao galaxy nao sei se nao será melhor ..... conhece-lo ? o que dizes dele ... ?! abraço
 
Pessoal, já estou farto do meu Omnia II, desde que o comprei no Natal.

O sistema de mensagens é tão lento, que até evito enviar mensagens. E também me força a estar a apagar tudo porque com cada mensagem, vai ficando mais lento.

Eu penso que se deve ao facto de cada vez que queira ver uma mensagem, ele carrega todas as mensagens na memória! E como se não bastasse, ainda tem de fazer automaticamente scroll desde início até à última mensagem.

Existe alguma maneira de desactivar essas opções? Em último caso, o que devo fazer para substituir a UI da Samsung?

Já tentei editar o registry para desactivar os balões, mas não deu resultado (como se o telemóvel ignorasse completamente o que está no registo).

Please, help!! :(
 
Pessoal, já estou farto do meu Omnia II, desde que o comprei no Natal.

O sistema de mensagens é tão lento, que até evito enviar mensagens. E também me força a estar a apagar tudo porque com cada mensagem, vai ficando mais lento.

Eu penso que se deve ao facto de cada vez que queira ver uma mensagem, ele carrega todas as mensagens na memória! E como se não bastasse, ainda tem de fazer automaticamente scroll desde início até à última mensagem.

Existe alguma maneira de desactivar essas opções? Em último caso, o que devo fazer para substituir a UI da Samsung?

Já tentei editar o registry para desactivar os balões, mas não deu resultado (como se o telemóvel ignorasse completamente o que está no registo).

Please, help!! :(
Podes sempre actualizar para a nova ROM OFICIAL da samsung (TMN) que não passa as mensagens todas para tras e para a frente... problema resolvido dessa maneira!
 
podes tb para escolher ter as mensagens separadas... ou seja como se nao fosse uma conversação e apenas mensagens soltas! entendes?
vais a mensagens; retrocedes; até Contas; carregas menu; conversação; e desactivas vista de SMS com Threads

util?
 
podes tb para escolher ter as mensagens separadas... ou seja como se nao fosse uma conversação e apenas mensagens soltas! entendes?
vais a mensagens; retrocedes; até Contas; carregas menu; conversação; e desactivas vista de SMS com Threads

util?

Nem por isso porque não consegui encontrar... Pelo menos na nova ROM!
 
boas...

comprei um omnia 2 livre a 1 semana, e estou satisfeito com ele ate que pelo preço foi de partir tudo.
No entanto reparo que ele demora muito tempo a receber o gps com o route66 e com o Gmaps ate da uma mensagem de erro.

Eu gostava de saber se no vosso tlm também acontece o mesmo ou se foi so na primeira vez?
Qual sao as portas COM que deve por para reconhecer o gps?
Gostaria de saber qual é a ultima versao de firmware em português para ele? so tenho encontrado versões em inglês e o nps não actualiza.
e por ultimo a maneira de instalar o Android nativamente no omnia 2?

obrigado a todos.
 
Boas.

Tenho um Omnia II comprado novo e desbloqueado e devido às várias falhas de lentidão já tentei actualiza-lo mas nunca consigo pois o KIES dá-me sempre berro a meio.

Têm alguma ideia para resolver isto ?


Felizmente tenho uma boa "skin", o SPB qualquer coisa, que faz com que o telf fique mais rápido e sem aquele lag nas sms's.

De qualquer maneira eu queria a ultima actualização.
 
Back
Topo