NOVO Samsung D980 (5MP, Dual SIM...)

Boas.
Ja consegui instalar jogos e copiar imagens para o samsung. Tem de se copiar o ficheiro k diz .jad e executar no tlm.

Ja agora uma duvida, é possivel aceder a internet neste tlm? Quais os tarifarios? Sei que tanto a tmn como a vodafone tem pacotes de internet mas tentei instalar o Opera da Vodafone e disse que o modelo nao era compativel. Ja vi que o samsung tem browser mas so é possivel usar a internet a partir dai? Deve ficar um dinheirãoo..

Ajuda?

Dá para usar a internet, mas realmente deverá sair caro a não ser que adiras a um desses pacotes. Quanto ao browser é que não te sei dizer se dá para instalares algum alternativo...
 
Das duas uma: ou estou a ser muito nabo ou então enviar ficheiros (fotos, músicas, etc.) do portátil para o telefone é uma tarefa para a qual deveria existir um curso no ensino superior!!!

Alguém me pode explicar como é que envio esse tipo de ficheiros para o cartão de memória ou para a memória do telefone??

A porcaria do Samsung PC Studio ou lá como é que se chama essa bosta, é precisamente isso: uma bosta!

Obrigado.
Abraço!
 
lol TEm calma, não é nada de muito complicado. Se tiveres bluetooth no pc, basta clicares em cima do ficheiro que queres mandar e vai à opção "Enviar para" e depois escolhe a opção "Dispositivo Bluetooth" e seleccionas o teu telemóvel. Isto é prático pois evita estares com cabos e etc. Outra maneira relativamente simples é, se tiveres o adaptador de cartão, inserires directamente o cartão de memória num portátil (se tiver entrada) e passares para lá o que quiseres. Já não me lembro bem, mas acho que se ligares o telemóvel ao pc por cabo és capaz de ver na janela "Computador" o dispositivo do telemovel disponível e depois é só abrir e mandar para lá. Experimenta um destes que deves conseguir. ;-)
 
Viva!

Obrigado pela resposta!

Bluetooth no portátil não tenho (um das poucas falhas do Toshiba A200 que comprei há um ano e que recomendo vivamente!)

Já me tinha lembrado do adaptador de cartões. Tenho que comprar uma coisa dessas!

Quanto ao facto de o telefone aparecer listado em Meu Computador: de facto seria de esperar que tal acontecesse... mas não acontece! E quando aceder ao telefone através do explorador de dispositivos do Samsung Bosta PC Studio, aparece-me uma mensagem de erro a dizer que tenho que mudar o tipo de dispositivo para Armazenamento de Massa (ou qualquer coisa do género) nas definições do telefone. Infelizmente, não encontro essa opção em lado nenhum!

Já agora, os manuais de instruções que vieram com o telefone estão ao nível do Samsung PC Studio... explicam muito bem como é que se faz chamadas, envia mensagens, grava números na lista telefónica e mais uma série de tarefas complicadíssimas!

Gosto muito do telefone, mas o suporte informático é uma cagada!

Enfim, obrigado pela resposta e peço desculpa pelo testamento, mas estava a precisar de desabafar!
 
Viva!

Obrigado pela resposta!

Bluetooth no portátil não tenho (um das poucas falhas do Toshiba A200 que comprei há um ano e que recomendo vivamente!)

Já me tinha lembrado do adaptador de cartões. Tenho que comprar uma coisa dessas!

Quanto ao facto de o telefone aparecer listado em Meu Computador: de facto seria de esperar que tal acontecesse... mas não acontece! E quando aceder ao telefone através do explorador de dispositivos do Samsung Bosta PC Studio, aparece-me uma mensagem de erro a dizer que tenho que mudar o tipo de dispositivo para Armazenamento de Massa (ou qualquer coisa do género) nas definições do telefone. Infelizmente, não encontro essa opção em lado nenhum!

Já agora, os manuais de instruções que vieram com o telefone estão ao nível do Samsung PC Studio... explicam muito bem como é que se faz chamadas, envia mensagens, grava números na lista telefónica e mais uma série de tarefas complicadíssimas!

Gosto muito do telefone, mas o suporte informático é uma cagada!

Enfim, obrigado pela resposta e peço desculpa pelo testamento, mas estava a precisar de desabafar!

Vais ao Menu Definições -> Definições do Telefone ->Ligações PC -> Dispositivo memoria USB No meu D780 é assim que se faz
 
Vais ao Menu Definições -> Definições do Telefone ->Ligações PC -> Dispositivo memoria USB No meu D780 é assim que se faz

É isso... agora sim!

E se eu vos dissesse que a razão pela qual não encontrava essa opção era porque quando entrava nesse menu não reparava que haviam mais opções para baixo??!

Obrigado a todos!

Abraço!
 
Venho partilhar como instalar jogos ou programas no d980, pois descobri como após mto procurar e aqui ainda ninguem explicou, penso eu de que.

O truque está em arranjar um programa para criar um file .jad
Basta para tal sacar o Jadmaker, arrastar o ficheiro .jar para o programa e ele cria automaticamente o .jad na mesma pasta do .jar

Copiem os DOIS ficheiros, .jad e .jar para o telemovel para a pasta others ou outros ficheiro e executam o .jad (1kb) instalando o jogo/programa

Devem também de modificar o OTA Test de 500 para uns 2500 e guardar, evitando assim o erro de tamanha do .jar a instalar. ( Para este menu JAVA aparecer digitem *#52828378# )

Por aqui resultou 5*

Abraços e cumprimentos :001:
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho um destes ha pouco tempo e estou relativamente satisfeito. Tenho tido algumas dificuldades em configurar o flash da camara por ser muito potente mesmo em modo automatico, ou seja, quando quero tirar uma foto do meu bébé, fica tudo demasiado claro devido à proximidade (de qualquer modo é a minha mulher que usa normalmente o telefone, daí eu nao ter muito tempo para averiguar isto).

Respondendo ao Pilinha; Não te sei precisar, mas a mulher queixa-se precisamente da duração da beteria, parece que dura só 1 dia ou 2, daqui a mais uns tempos ja saberei precisar melhor isto. Mas não te esqueças que são '2 telefones' a papar a mesma bateria. E ele tem carregador a parte e trazia duas baterias, logo quando uma se vai, é só trocar e tá a andar...
 
a minha bateria dura 4/5 dias com utilização normal, ou seja, aprox. 10 chamadas por dia com duração considerável (10-15 minutos).

com uma utilização mais moderada já cheguei a ter bateria durante 6/7 dias.

raramente utilizo o telefone para outra coisa que não seja chamadas e mensagens. o facto de utilizares muitas vezes a camara fotográfica com flash deve ser uma das causas para a bateria durar tão pouco. de qualquer forma, 1 dia parece-me muito pouco.

abraço
 
Boas,

Estou a equacionar comprar um telemóvel DUAL SIM e este D980 surge entre as minhas hipóteses. Para quem o tem, o que acha do telemóvel? É funcional? Tem dado mts problemas? O ecrã touch não é incomodativo para quem manda um numero acentuado de mensagens?
 
eu comprei este telefone há cerca de 3 semanas e para já não tive qualquer problema com ele.
a duração da bateria é bastante boa, como já referi no post acima.

eu habituei-me bem a escrever mensagens neste telefone. as teclas são grandes e o telefone vibra de cada vez que pressionas uma tecla, no entanto, eu não sou grande fã de sms (nem nos telefones com teclado físico).

acima de tudo, a principal funcionalidade do telefone (dual sim) funciona às mil maravilhas. para quem tem que andar sempre com dois cartões, é de facto muito bom e fácil de utilizar.

o cartão principal no slot 1 fica como cartão pré-definido, ou seja, a não ser que alteres todas as chamadas são feitas por ele. na lista telefónica tens dois botões, um para cada cartão, se quiseres fazer uma chamada pelo cartão 2, basta seleccioná-lo e pressionar a tecla verde para fazer a chamada.

se escreveres um número directamente no teclado (um que não esteja na lista telefónica) é ainda mais fácil: tens 2 botões no ecrã para iniciar a chamada, um para cada cartão.

a única grande falha do telefone é mesmo o facto de não ter wireless... mas eu passo bem sem isso.

se não precisares do wireless e quiseres um telefone dual sim, aconselho este!

podes também ver os outros modelos samsung dual sim. há um de slide que também é porreiro.

se tiveres mais dúvidas, avisa!

um abraço
 
Utilizo o telemóvel para chamadas e mensagens, por isso o wireless não me falta falta nenhuma.

Quero mesmo é deixar de ter que andar com 2 telemóveis sempre atrás de mim, se bem que este tem uma desvantagem...dá um bocado nas vistas. quem vive em lx percebe o que eu quero dizer. Este telemóvel traz 2 baterias tb né?

Já agora, compraste o teu onde? Na Era Digital está à venda por 199€, praticamente -50€ que na ***** por exemplo. Será de confiar?
 
eu comprei este telefone há cerca de 3 semanas e para já não tive qualquer problema com ele.
a duração da bateria é bastante boa, como já referi no post acima.

eu habituei-me bem a escrever mensagens neste telefone. as teclas são grandes e o telefone vibra de cada vez que pressionas uma tecla, no entanto, eu não sou grande fã de sms (nem nos telefones com teclado físico).

acima de tudo, a principal funcionalidade do telefone (dual sim) funciona às mil maravilhas. para quem tem que andar sempre com dois cartões, é de facto muito bom e fácil de utilizar.

o cartão principal no slot 1 fica como cartão pré-definido, ou seja, a não ser que alteres todas as chamadas são feitas por ele. na lista telefónica tens dois botões, um para cada cartão, se quiseres fazer uma chamada pelo cartão 2, basta seleccioná-lo e pressionar a tecla verde para fazer a chamada.

se escreveres um número directamente no teclado (um que não esteja na lista telefónica) é ainda mais fácil: tens 2 botões no ecrã para iniciar a chamada, um para cada cartão.

a única grande falha do telefone é mesmo o facto de não ter wireless... mas eu passo bem sem isso.

se não precisares do wireless e quiseres um telefone dual sim, aconselho este!

podes também ver os outros modelos samsung dual sim. há um de slide que também é porreiro.

se tiveres mais dúvidas, avisa!

um abraço

obrigado pela descrição, deixa me só por te mais uma duvida, se estiveres em chamada com um cartão e te ligarem para o outro, podes atender, ou não é possivel? no 5722 não podes...
 
Back
Topo