Novo HP dv9780

Um já cá mora, por enquanto só tenho duas coisas que me desagradam, os fechos da tampa, que são ediondos, o switch do wi-fi que parece mais frágil que as asas de uma borboleta.
Não me parece má compra.

Edit: o sistema de leitura de impressão digital , é um pesadelo!!

em relação ao iniciar do windows é rápido?
alguns user's dos modelos 9680 e 9684 queixavam-se que era lento porque tinha muitos programas da hp, como no Software incluído deste não há Roxio's e afins.
 
Novo HP dv9780 VS Toshiba P200-1IE

Boa noite,

Parece-me que existem aqui algumas confusões.

O Toshiba a que se referem é o Satellite A200-1IE ou P200-1IE?

Relativamente ao A200-1IE não encontro informações sobre o mesmo. Quanto ao P200-1IE é muito inferior ao HP Pavilion Media Center dv9684ep e HP Pavilion dv9780ep.

Segundo a ***** e o Site da Toshiba, o P200-1IE tem:

- Core 2 Duo T7700 (2.4GHz)
- Intel PM965
- 2x2048MB
- 200GB 5400rpm
- 17" WXGA+ BV
- ATI Mobility™ Radeon® HD2600 até 1023MB de memória total 256MB dedicados
- DVD+/-RW Super Multi drive Double Layer
- 10c (Portas de E/S externas), sendo 6 USB
- i802.11a/b/g + Wireless Lan e Draft-N
- Som de 24 bits stéreo
- Webcam + Bluetooth
- VISTA premium

Quanto ao HP Pavilion dv9780

- Core 2 Duo T7700 (2.4GHz)
- Intel PM965
- 2x2048MB
- 2x250GB 5400rpm
- 17" WXGA+ BV
- GeForce™ 8600M GS até 1791MB de memória total 512MB dedicados
- DVD+/-RW SM LS
- 7c (Portas de E/S externas), sendo 3 USB
- i802.11a/b/g + Wireless Lan e Bluetooth
- Remote
- Webcam + FPR

- Som de 16 bits stéreo
- VISTA premium + Works


Comparando o HP Pavilion dv9684 com o dv9780:

O dv9684 tem:

- 1x2048MB
- 1x160GB 5400rpm

- GeForce™ 8600M GS até 1023MB de memória total 256MB dedicados
- 8c (Portas de E/S externas), sendo 4 USB
- ComboDrive HD-DVD/Gravador DVD±RW Double Layer


Ou seja, o dv9780 apenas perde 1 USB e o HD-DVD para o dv9684, tendo mais disco, mais memória, mais gráfica e o leitor de impressões digitais.

Quanto ao Toshiba P200-1IE é semelhante ao dv9684, tendo um disco menor e não tendo o HD-DVD.

O Toshiba P200-1IE "só" tem 2 aspectos melhores:

- 6 USB (dv9684 tem 4 e o dv9780 3)
- Draft-N (comunicações)
- Som de 24 bits stéreo (contudo estes 24 bits não são superiores em qualidade aos 16 bits da HP)

Posto isto, parece-me que o único concorrente do Toshiba P200-1IE é o dv9684, visto que o dv9780 é francamente superior. E, mesmo o dv9684 com 320 Gb de disco face aos 200GB do Toshiba e com o HD-DVD, tornam-no, a meu ver, superior

Quanto à questão aqui levantada por alguns, relativamente à diferença de qualidade nos ecrãs dos HPs e Toshibas, esta parece-me sem fundamento, pois trabalho com ambos os equipamentos e com diferentes softwares(incluindo gráficos) e, não detecto as tais discrepâncias

Jonyleo
 
Bem...já estou confuso.... se estamos a falar do P200 1IE, tem uma grafica de 256mb dedicada e o hp 9780 tem uma de 512 tambem dedicada...Qual é o melhor afinal...?? Tou mesmo a precisar de um...
 
Não existem confusões nenhumas os portáteis que estão a ser comparados são os Toshiba P200-1IE e o HP dv970ep. Quanto à questão de qual é melhor, está aberto a discussão. Mas o facto é que todas as informações que tenho lido, e só posso falar por mim, é que o toshiba é de facto superior ao hp! Ficando o primeiro a perder na questão de espaço de disco. Não se está a falar de quais os extra que trazem (HD-DVD e leitores de impressões). O que se procura saber é qual das máquinas apresenta, em última análise, maior desempenho.
 
Última edição:
Preciso de Portatil

:001:e em relação a gráfica?? é melhor a do Toshiba P200-1IE , 256mb??? Então porquê que o HP 9780 tem 512mb??
Desculpem lá, mas sou um "bocadinho muito" lerdo nestas questões?

Eu quero um pc para Autocad, jogos, filmes, e mais umas coisitas....:001:
 
Até agora não me responderam, já lá vai uma semana.

a resposta da hp está na embalagem quando compras o PC:

35419521cf9.jpg


os fabricantes oferecem o melhor hardware possível, a limitação é do SO e não da HP... se colocassem 3GB o PC não ia ser mais barato, logo devias era questionar a microsoft e não a hp, pelo menos é a minha opinião. poderias quanto muito questionar se não tens a possibilidade de obter um SO de 64bit para aproveitar na totalidade o PC.

De qualquer modo o Vista SP1 já vai reconhecer os 4GB apesar de só usar 3GB. A transição para 64 bits das plataformas de consumo também está em estudo pelas principais marcas, mas é algo que a acontecer ainda vai demorar.
 
Última edição:
Essa imagem explica só como nós vemos a memória e a sua quantidade na BIOS. Apenas!

Eu tenho de questionar a HP pois é ela que propõe o produto, ou é a Microsoft que vende os portáteis HP? E ainda por cima o sistema de 32 bits está ao mesmo preço de um de 64 bits, logo não é desculpa... (enfim...)

Se fosse nos Estados Unidos, nós, antes de aquirir um portátil ou outro qualquer computador, temos a opção de escolher o sistema operativo. Infelizmente em Portugal, só o Compal e a Clevo (entre outras marcas brancas) é que vêm com sistema à escolha do utilizador.

É claro que podiamos não importar com a situação, mas para comprar um CD do Vista? Ou mesmo pirateá-lo? Não me parece.
 
Última edição:
não é tão simples a situação...

só em lojas online é que escolhes o sistema operativo. no retalho, mesmo nos estados unidos, não existe essa escolha. como nós não temos lojas online dos fabricantes, muito provavelmente porque o nosso volume não compensa, em termos de retalho estamos iguais.

veremos se algum fabricante vai por algum SO de 64 bit no retalho nesta altura do campeonato... tenho muitas dúvidas, porque iria ser um rol de queixas sobre software que não funcionava, drivers que não existiam, etc...

percebo o teu ponto de vista, mas tens de ver o ponto de vista global.

e se o preço é o mesmo, a microsoft podia ter colocado as mesmas licenças para o software em 32 ou 64 bit, dando muito mais liberdade ao utilizador...
 
A própria HP disponibiliza todos os drivers para a versão de 64 bits do Vista.
Podes verificar aqui. Por isso é que não percebo o de não incluir o SO de 64 bits!

Já os novos Toshiba's, os utilizadores bem podem desesperar (ler comunicado).
 
Última edição:
do inico

voltando ao inico, afinal qual e o melhor?? e pk e k eu ei de comprar um pc com 4 Gb se so vou usar 1 isto ta mal esplicado.


eu so quero saber qual e o melhor?? mais nd!

ja agora o P200-1IE traz HD ora vejam o link

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=32818&cat=1719

onde diz outras caracteristicas

ja agora em termos de jogos e programas devem se usar os 4Gb de ram certo?? ou nao??
 
Última edição:
Por isso é que não percebo o de não incluir o SO de 64 bits!
já te expliquei porquê... porque a maior parte dos utilizadores não quer nem precisa nem está preparada para um SO de 64 bits. e as empresas pensam na maioria dos utilizadores e não nas minorias.

é impossível poder escolher o SO, já pensaste bem no barbicacho logístico disso? implicava ou a pessoa comprar o pc e ficar sem o usar até ter uma licença, ou a hp ter de adquirir duas licenças por pc... não tem lógica... vai ao retalho no estrangeiro, e vais ver que vai ser tudo 32 bits.

apenas soluções personalizadas vão aparecer com 64 bits...

claro que se houver uma maior pressão por parte dos consumidores, devido a este factor 4gb, talvez a migração para 64 bits seja mais rápida do que o previsto, mas só o tempo o dirá...

voltando ao inico, afinal qual e o melhor?? e pk e k eu ei de comprar um pc com 4 Gb se so vou usar 1 isto ta mal esplicado.
não vais usar 1gb só... e lê este artigo antes de fazer questões.

relativamente ao pc, se optares pelo hp não vais mal servido. é uma excelente opção. cuidado é com essa loja que tens colocado os links, que são famosos por anunciar produtos que não têm... não pagues nada sem ser com o produto à vista.
 
Última edição:
obrigado pelo conselho so uso aquela loja para ver as caracteristicas nao compro la nada



entao qual e a vantagem de ter um equipamente com 4Gb de memoria senao podemos usalos???
 
Última edição:
Marques

Creio que deves comparar produtos o mais semlhantes possíveis.
Deste modo, ao comparares o HP Pavillion dv9780 com o Toshiba Satellite P200-1IE, estás a comparar um equipamento indubitavelmente superior com um inferior.

Se queres uma comparação justa, analisa as características do HP Pavillion dv9684 com o Toshiba Satellite P200-1IE, pois estes dois modelos são mais homogénos.

Relativamente ao Site da *****, pessoalmente, não creio que seja uma fonte fidedigna.

Quanto temos dúvidas relativamente às características de determinado produto, deveremos, à priori, consultar o Site do fabricante e, posteriormente, comparar essa informação com a de outros Sites/Fóruns fidedignos.

O Site da ***** refere que o Toshiba Satellite P200-1IE é HD Ready, o que não significa que tenha uma drive de HD DVD. Pelo que constatei no Site da Toshiba, este equipamento suporta isso sim Áudio de Alta Definição (Audio HD).

Posto isto e, já tendo apresentado em posts anteriores uma súmula das características dos 3 equipamentos (HP Pavillion dv9684, dv9780 e Toshiba Satellite P200-1IE), acredito teres as informações necessárias que te permitam fundamentar a tua decisão.

PS. Sabem se já há aqui no Techzonept.com um manual que contemple a instalação do Vista 64bits em equipamentos de 4GB Ram, ou até mesmo a instalação do XP 64 bits (creio que o XP 32 bits apenas reconhece também um máximo de 3,12 GB)?

PS2. E onde posso encontrar os drivers necessários para o XP? Já existe algum post com essa informação, links, referências a links de ISO's ou outro tipo de imagens?

Obrigado,

JonyLeo:wah::lol:
 
JONYLEO: Se analisares bem as características dos dois modelos vais ver que não é como dizes... lá por o HP ter mais memória dedicada não quer dizer que seja superior (tal como se verifica), para além de que o valor que se poupa permite comprar o segundo disco e instalar no toshiba que já está preparado para tal segundo parece...

Quanto aos testes que efectuei na máquina adianto desde já que fiquei decepcionado, agora cabe a vós analisar todos os pontos e escolher o que pretendem...

Tendo em conta que o modelo 9684 teve bastantes queixas por causa do monitor, este foi logo o primeiro ponto que fui verificar assim que comecei os testes, qual não é o meu espanto quando após instalar o everest vejo que este trazia o mesmo monitor AU Optronics! Cartão vermelho!

everesthp9780ry9.jpg


Quanto a testes de benchmark, corri tanto o 3dmark01 como o 06 e eis os resultados:
3dmark01hp9780cy2.jpg

3dmark069780iz9.jpg


A gráfica tal como se pode verificar no GPU-Z possui memória DDR2 (512mb) a correr a 400Mhz e o GPU a correr a 500Mhz.


Tive hipótese de testar logo de seguida o novo TOSHIBA P200-1IE que curiosamente é bem mais barato e devo dizer que fiquei bastante mais agradado com este, não só pelos pequenos pormenores habituais na marca tais como o aquecimento (aquece bem menos que o HP), ruído (mais silencioso), som (bastante definido tendo em conta que é um portátil) mas principalmente em performance... verificar testes colocados no tópico seguinte.

Abraço
 
Boas pessoal, só para dizer que acabei de receber o meu HP 9780 há poucas horas e estou satisfeito com a máquina. Ainda não puxei por ele nem nada que se pareça, só meti um filme a rodar, e andei para aqui a navegar na net e pelo Vista que é novidade para mim.

Quanto às questões habituais:

- Já reparei que o monitor com que vem equipado é o mal afamado da AU Optronics, e para mim (utilizador nada experiente em portáteis) não o tendo comparado com o outro monitor da LG, não me posso queixar até agora.

- No índice de experiencia do windows atingiu 4,8. Memória e gráficos 4,8; Disco rígido e gráficos de jogos 5,2; Processador 5,3.

- As temperaturas, com uma utilização moderada/fraca e com o portátil ligado há umas 2 ou 3 horas, rodam os 45-52ºC. Atinge com facilidade os 55-60ºC com alguma coisa mais puxada, com o sensor do Everest.

- O aspecto deste portátil, para mim, é excelente (não que isso seja importante), e mesmo tendo 17 polegadas de ecrã não o acho um monstro desproporcional.

- A construção do portátil é boa, robusto o suficiente para mim já que servirá principalmente para estar em cima da secretária.

- As colunas não são o seu ponto forte, mas dão para o gasto para ouvir música. É só ligar umas colunas para ver os filmes e fica resolvido.

- Quanto aos pormenores, o comando remoto é uma coisinha muito bem pensada pela HP, já que as 17" permitem posicionar o portátil mais longe para ver uns filmes. O sensor de impressões digitais ainda não lhe apanhei o jeito, mas sinceramente acho que vai ficar mais como decoração que outra coisa... não vejo grande utilidade. O teclado é bem normal, só me atrofia a tecla shift ser tão diminuta, mas ok.

No geral é rápido, gosto do que vi até agora, e espero que não me falhe daqui para a frente :D

PS: Só queria fazer uma pergunta, reparei que no canto inferior esquerdo está um pixel azul, estagnado. Não me incomoda muito, e pode ficar ali, mas sabem se é normal?
 
SLACKWAR3

Podes dizer-me os links para download do 3dmark01 06 e Everest Evolution, pois já não sei onde tenho esses cd's

Quanto ao Toshiba, o teclado é demasiado suave, fazendo um barulho estranho.

Relativamente à placa gráfica, considero a do HP bastante superior.

Mas melhor do que 3dmark e Everest é colocares o mesmo filme e jogo a correr em simultâneo nos 2 portáties e aí tiram-se as dúvidas:)

JonyLeo
 
Back
Topo