Novidades nos LCDs

<< O contraste determina a diferença entre o branco mais luminoso e o preto mais profundo retranscrito pela tela LCD. Um contraste de 1500:1 por exemplo indica que a imagem mais clara será 1500 vezes mais luminosa que a mais escura. Quanto maior for este valor, maior será o contraste, para uma imagem de melhor qualidade.>>

sim quanto maior, melhor! mas acho que a resolução tem de ser proporcional.

Exemplo: o plasma Panasonic 42" a 990€ na ***** com esse contraste de 10.000 - parece uma super oferta - mas vais a ver a resolução e é so 1024x768 envês dos 1346x768 de um 32" jeitosinho e nao chega perto da resolução superior de 1920x1080 para um contraste de 8.000 no caso de um LCD 40" muito bom... por isso, nao presta de ter 5.000.000 de contraste se a resolução é de 800x600 *num exagero* ;)
 
Última edição:
novidades ***** (philips #5321)

Fui ao ***** do Cascaishopping esta noite e os preços sao os seguintes, em LCD de 32" (com a qualidade de imagem na ordem decrescente):

1º) Panasonic 32LX70F >>> 990€ (está a 1.023€ no Belmiro Ribeiro já com IVA + Taxa Encoreee + Entrega e Instalação em toda Lisboa)
2º) Lg 32LB75 >>> 759€
3º) Philips 32PFL5321 >>> 479€ ***estava a 789€ e abateram 310€***
4º) Sony ??? (sem etiqueta) >>> 699€
5º) Samsung LE32R81 >>> 699€

Fiquei mesmo surpreendida com o Philips porque fizeram um desconto de 310€... o Samsung é bom mas nada de WOW! Não sei que settings fizeram mas a imagem estava um espectaculo! é ver para querer com esse preço!!! Fiquei 15mins a rever o filme "Finding Nemo". Será que li mal a promoção no cartaz ao lado do LCD??? ...vou jurar que era relacionado com o Philips e que passou dos 700 para os 400€!

As cores Trinitron estavam muito bem balanceadas e não forcadas como no LG ou fracas e frias como no Samsung - o contorno das cores nao tinha aquela aura de luz como no Sony e no LG - os pretos eram profundos e constantes sobre todo o ecran e não acinzentados no centro como no Samsung - o granulado nem se via, nem no LG nem no Sony mas eram aceitaveis no R81 e terrivelmente visiveis no Samsung series S86 que lá andava.

Claro que tudo era arrebatador no Panasonic, desde a cor, os contrastes, os contornos, a profundidade e o pixelado da imagem... 990€ bem investidos! Assim, já mudei minha lista de escolha:

- o habitual Panasonic em tipico 1º (até 1.000€)
- o Philips 5321 num merecido 2º lugar (até 800€)
- um Samsung serie R em 3º e ultimo (até 700€)

AMANHÃ VOU LÁ REVER O PHILIPS E SE A IMAGEM CONTINUAR UM MIMO, ENTÃO EU COMPRO LOGO POR 479€
 
cuidado no *****: nao é o modelo 5322 que todos falam... é um modelo descontinuado philips 5321 mas os acabamentos sao iguais - agora as ligações e resolução, tempo de resposta e contraste nao devem ser iguais!

estou decidida pelo actual 32PFL5322 que acho bonito com seu centro negro em moldura prateada e base de vidro fosco... está a 599€ na ***** e a 579€ na worten - nao sei quanto está no ***** mas vou descubrir!

32PFL5322_10_webImage370.jpg
 
Última edição:
NOVIDADES SAMSUNG para 2008

"With 3 HDMI inputs and offering 19in, 22in, 26in, 32in, 37in and 40in varieties, the '4' series is Samsung's new entry level LCD TV.

The step up '5' series offers Full HD 1080p support, some rather chic touch sensitive manual controls and will be available in 32in, 37, 40in, 46in and 50in sizes.

The '6' employs an innovative manufacturing process to produce Samsung's trademark black gloss finish with a subtle hint of deep red. Adding to the stylistic mix, the '6' series scores an industry first as the only flat panel TV to dispense with the use of either glue or screws in the manufacturing process.

With an impressive feature list, the '6' series is certainly no show boat. 120Hz processing is joined by 4 HDMI (v1.3) inputs along with Full HD (1920 x 1080) resolution. A claimed contrast ratio of 30,000:1 should make the '6' series a very interesting piece of kit.

The '7' series adds internal 1GB Flash Memory, DivX and MPEG 4 playback via the USB port and RSS via the Ethernet port. Like the '6' series, the '7' will come in 40in, 46in and 52in sizes.

The most interesting aspect of the '9' is a revolutionary new form of Backlight 'LED Smart Lighting Technology' which is composed of a series of light emitting diodes (LEDs) rather than the static backlight (a single light source) of previous LCD's. Samsung are quoting a 1,000,000:1 contrast ratio which should throw up some pretty impressive black levels if anything like this figure is achieved."

in hdtvorg.co.uk
 
oi pessoal!!! Tive a ler os vossos comentarios e queria-vos pedir ajuda. Vou comprar um tvlcd de 32'' ate aos 900€ mais ou menos e pelo q tenho lido estou inclinado a ir para um PHILIPS Televisor LCD 32PFL7762D. O q é q voces acham, sera uma boa escolha, ou ha por ai escolhas melhores :-))). Agradecia q me dessem uns feddbacks. Obrigado e bom fds!!!! :004:
 
Uiii, se tivesse esse orçamento ia logo comprar um Panasonic que é do melhor na minha opinião! vencedor de comparativos e LCD favorito nas revistas da especialidade - acho 900€ muito dinheiro para um 32" porque podes subir para um 40" se a distancia de visualização nao for problema (3,5m). Em segunda escolha seria um Sony e só depois o teu Philips - que são os mais lindos dos 3 ;)

PROCURA AQUI > http://comparador.newticias.com/Televisores-Televisores-LCD-Panasonic-TX-32LXD71F.php

REVIEW 1 > http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/reviews_main.aspx

REVIEW 2 > http://www.tech.co.uk/home-entertainment/tv/tvs-displays/lcd/review/panasonic-tx-32lxd700-whp

REVIEW 3 > http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TX32LXD70/

REVIEW 4 > http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2007/05/26/Panasonic-TX-32LXD70-32in-LCD/p1

TOP 10 MENSAL (em dezembro havia 4 panasonic) > http://www.lcdtvbuyingguide.com/top10.shtml
 
Última edição:
Boas, alguém me sabe dizer qual o melhor LCD - FullHD em termos de qualidade/preço?
Eu penso que o melhor é msmo o LE37M87BDSAMSUNG.
Mas gostava de ouvir as vossas opiniões.

Abraço
 
Comprei há bem poucos dias um Samsung LE37M87BD
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03812537&oid=6|40|161|&c=
Estou muito satisfeito. Obviamente que este não é um equipamento PRO, mas para uso caseiro, para ver uns filmezitos DVD é mais que suficiente.
Comprei-o pelo preço e por ser 1080p. O facto de ter TDT não é um bom argumento, porque ainda não a temos e daqui até lá (5 a 10 anos)...
Para quem quer saber, fui há 2 anos a uma visita Ciência Viva ao emissor de Monsanto RTP; fizemos perguntas aos técnicos e a resposta foi: "temos tudo preparado, mas ainda falta muito para a TDT chegar às nossas casas". Só com alguma imposição Europeia a teremos em menos de 10 anos, na maior parte do território português.
No mercado já há sintonizadores para ligar a uma TV analógica.

Portanto, aconselho-vos 1080p na TV, até para ligarmos, p.ex., um pc à TV.

Na minha samsung só não gostei foi de ver um filme transmitido pela TV no qual verifiquei "arrastamento" na imagem. Tal como acontece com a imagem da minha câmara DV a ler directamente da fita, com o Steady Shot activo. Espero ainda encontrar uma forma de corrigir este "arrastamento" (comparando com o som, este "arrastamento" parece-se com o eco no som).

Os melhores TV LCD, para mim são Panasonic, mas o preço é outro... O óptimo é inimigo do bom.

O meu Samsung é feito na Hungria; a marca é Sul Coreana.
 
Última edição:
E o 40N87?

Se pensares apenas em 37" o M87 tá bom e a excelente preço na worten, se kiseres de 40" tens o 40N87 a 1179€, que também apresenta uma excelente relação kualidade preço!

Este que falei tem um contraste dinamico de 10000:1!
 
Eu ando a pensar comprar um para a sala e ando inclinado para as philips full hd (uma foi vencedora do prémio EISA deste ano). Mas como não tenho pressa quero ver se saiam umas com contraste melhor...

EDIT: A recente anunciada Philips 42PFL7603 parece ser porreira!

philips-42-inch-hd-lcd-tv.jpg


-1080p
-2ms de tempo de resposta
-120hz
-4xHDMI 1.3
-ClearLCD, Ambilight, Pixel Plus 3 HD, Digital Natural Motion

Vejam aqui um hands-on!
 
Última edição:
Back
Topo