Novidades Clix

Status
Fechado a novas mensagens.
Okay , novidade ... não é um replie a SPAMM. ;)
digam-me lá ai uns valores assim por alto.

A quem tem clix ... quais são os pings a jogar ? e timeouts a aceder a contas de email pop3 (gmail p.exemplo) tem alguns ?
A qaunto conseguem sacar de FTP's (aleatorios) nacionais e/ou estranjeiros ?
para quem usa p2p (tambem tem MUITOS usos legitimos) conseguem que taxas maximas com emule e/ou Bt , separados e em conjunto ?
Conseguem fazer uploads a qt's KBs sem "pararem" a vossa net ?
Streaming de net.radios em condições ? videoconferencia decente ?

[P.S.: Isto são apenas algumas coisas que eu teria em consideração antes de pensar sequer em trocar o tarifário , e ficar preso a um contrato de 12/24 meses][vide os casos de ppl com via.net (veloc.ridiculas), oni-duo (alguns queixam-se muito) e cabovisão(nem vale a pena comentar)][esperemos que a clix não siga o caminho destes]
 
Sotavento,

A quem tem clix ... quais são os pings a jogar ? e timeouts a aceder a contas de email pop3 (gmail p.exemplo) tem alguns ?
A qaunto conseguem sacar de FTP's (aleatorios) nacionais e/ou estranjeiros ?
para quem usa p2p (tambem tem MUITOS usos legitimos) conseguem que taxas maximas com emule e/ou Bt , separados e em conjunto ?
Conseguem fazer uploads a qt's KBs sem "pararem" a vossa net ?
Streaming de net.radios em condições ? videoconferencia decente ?
Não acredito!!!! Finalmente estás a falar em coisas objectivas?! Será possível?

Não sei porque raio não acreditas que eu digo que não tenho a mínima queixa.
Fazer downloads a 220KB/s são a regra, a excepção são downloads a velocidade inferiores provavelmente limitados pela capacidade de upload do servidor. Aliás, algo comum a qualquer a ISP.
Pings confesso que não sei porque não jogo nem faço outro tipo de tarefas que exijam pings baixos.
Como sabes, o download em P2P depende em grande parte dos ficheiros que estás a sacar, dos créditos/prioridades que tens para o fazer, etc. Uso o eMule e a única diferença que noto para Netcabo é agora poder usar as fontes internacionais o que permite muito mais fontes, logo, downloads muito mais rápidos.
Videoconferência? Pão nosso de cada dia; melhorou muito com o upload de 256. E por falar em upload, no eMule tenho-o limitado a 20KB/s e mesmo assim o resto da ligação porta-se muito bem. O upload máximo deve rondar os 28KB/s.
 
Última edição:
Pessoalmente só lamento a Clix não ter a opção de tráfego ilimitado, senão seria uma opção a considerar para mim.

Já agora, como benfica agora já pertence a uma zona clix, será possivel deixar de pagar os €15 á PT de assinatura colocando apenas o telefone para eles (clix ou novis, um deles nem sei :p ) ou teria que ser mesmo com telefone+internet ?


(Metam opção de ilimitado caramba!!)
 
sotavento disse:
Okay , novidade ... não é um replie a SPAMM. ;)
digam-me lá ai uns valores assim por alto.

A quem tem clix ... quais são os pings a jogar ?

Jogos CS Source no sapo play e fraglider com bons pings, na casa dos 20 ms :)
sotavento disse:
timeouts a aceder a contas de email pop3 (gmail p.exemplo) tem alguns ?
Acedo a conta do clix e Gmail a toda velocidade!
sotavento disse:
A qaunto conseguem sacar de FTP's (aleatorios) nacionais e/ou estranjeiros ?
Muitas vezes a roçar o máximo da minha ligação de 512k, acima dos 55 k/s Ainda um dia destes sakei 1600 mb de videos em 8 horas do site da M$
sotavento disse:
para quem usa p2p (tambem tem MUITOS usos legitimos) conseguem que taxas maximas com emule e/ou Bt , separados e em conjunto ?
A mula é lenta a arrancar, mas já sakei a mais de 50 k/s, bem como no azureus sakei o Mandrake DVD (2 Gigas) em 12 horas!
sotavento disse:
Conseguem fazer uploads a qt's KBs sem "pararem" a vossa net ?
O upload pode chegar ao máximo (16 k/s), mas sem "parar" o download na casa dos 10 k/s (Tenho 128 kbps de upload)
sotavento disse:
Streaming de net.radios em condições ? videoconferencia decente ?
Vi o jogo SLB vs SCP pela net sem engasgos, bem como streans da RR online 5*

Isso das linhas PT a 512, quando chegar 2048, UI :D

Chega?

sotavento disse:
A PT lançou adsl em quase todo o pais ... a clix vai em meia lisboa e meio porto . :P
Dude, quando a PT come lançou o ADSL tb foi em 1/4 de lisboa e 1/4 de porto :009:
 
editado

P.S: A quem souber responder ... o que acontece a uma pagina pessoal ou uma conta de email de um cliente clix que fique 90 dias sem aceder a elas ?
 
sotavento disse:
P.S: A quem souber responder ... o que acontece a uma pagina pessoal ou uma conta de email de um cliente clix que fique 90 dias sem aceder a elas ?

Pelo menos a conta de email absolutamente nada.. continua lá tudo se bem que eu axe o serviço da clix muito limitado e como tenho muitos mails nunca lá vou :D Passei uns bons 9meses sem lá ir e recebi todas as mensagens desde essa altura e tb fiquei lá com as anteriores. ;)

Em relação a pagina pessoal ainda nao percebi como é q se faz upload para lá mas como tenho host pago de 600MB tanto faz como fez. ;)
 
sotavento disse:
A mim interessa-me é saber se o clix e o oni-duo são melhores que os sapinhos e os vi-a-net-a-milhas ...

Posso te respodner a isso, eu tinha SAPO e agora tenho ONIDUO e nao tem comparação!!!!
Mais rapido, mto mais barato (o sapo era 35€ mais 15€), mto mto mto mais trafego..... epa, nao ha comparação possivel. Com o sapo tinha 2GB de internacional (!!) e agora saco todos os meses à volta de 80GB sem distinção de nacional ou internacional.
Dou mais valor ás HH do que à velocidade.... mas isso depende das necessidades de cada um. E repito, tb tou em zona clix, so nao meti Clix, pq as HH eram promoção ate ao fim de certo mês e pq havia rumores de as centrais estarem sobrecarregadas.

Pessoalmente acho q a CLIX e a ONI nas suas zonas, nao dao hipotese a ninguem, seja netcabo, sapo ou o q houver por ai... quer em preço, quer em trafego, quer em tudo. A PT é so chular. 15€ so pra ter telefone???? isso nao cabe na cabeça de ninguem!!!

PS: Tou em ZONA ONI 1024.
 
oi ppl, so passei por aqui para deixar uma opiniao da minha parte :

Tenho ADSL 512/128 Sem Limites...Pago 53 € por mês Já Com IVA...

O Meu modem está sempre a 50 vs 52 k/s "estou sempre a puxar" posso ser considerado um leecher dakeles q vcs em geral nao gostam, mas nada tenho a dizer em relaçao a isso, sou eu q pago a minha internet, eu faço dela o q quizer, assim como vcs fazem o q quizerem com a vossa.

By The Way, é realmente dificil ver-se tudo o q puxo...but who cares, faço isto ha anos e tras-me felicidade. por isso, don't bother a melgar-me os cornos a dizer seja o q for em relaçao a isto.

Continuando a minha OPINIAO aki vai -

Tendo eu o serviço que tenho, é obvio q curtia passar para o Clix e ter 4Mbits de Download e o camandro, puxar a 450k/s "5 vezes mais rapido do q puxo neste momento" etc... mas a realidade é bem diferente, isto porque o que acontece é o seguinte :

Eu Com a minha internet sem limites e o meu modem q só dá os miseros 50k/s , puxo e sem vergonha nenhuma, Seasons de series , Filmes, o q me apetecer ... e acreditem q puxo muito.
já o meu amigo q tem Clix 4Mbits... nao puxa nem seker 1/3 "Um TERÇO" do q eu puxo...isto pq com os limites miseraveis q tem, em 1a semana ela completa os limites.


Ainda nao mudei apenas por isso...de que adianta ter um Porshe que anda a 320 Km/h se por cada Km que percorro tenho de pagar? só tenho dinheiro para o carro e para a gasolina....mas para os km/h q percorro nao... nao faz sentido na minha optica.

acho q se tivessem aumentado os limites fazia muito mais sentido.


Uau Faço Downloads A 450k/s....Ops já esgotei os limites...só faltam 25 dias para o proximo mÊs.... Grrr Disgusting.


Já sei q muitos de vocês com as HH puxao q se farta... mas a realidade q eu tenho visto nao é essa. e tb me refiro ha netrabo... tenho amigos em ambas, e TODOS esgotam os limites...TODOS.


My 50 cents...
 
Sou da mesma opniao de que adianta ter 4 mega se so tenho 4 giga de trafego, quando eu gasto isso em 3 dias? Com 512K para ver sites serve perfeitamente... nao vou meter net com 4 Mega para ver sites :lol:
 
A única razão porque continuo com netcabo é mesmo essa. Ter ilimitado para poder ver series, animes, mangas e comics que de outra maneira nunca conseguiria ver cá em portugal.

(embora finalmente estejam a passar series boas como Lost, Desperate Housewifes e CSI's)
 
exactamente, lá está.

Se uma pessoa Nao Se Considera Leecher, e só usa internet para ver email, paginas, e usar o messenger... nao faz sentido nenhum pagar 8 contos por mês e ter uma ligaçao de 4mbps...

ligaçoes desta velocidade só fazem sentido se fores dar vazão a tal velocidade, e nao me parece q o façao a usar messenger's...http...foruns...e por ai fora.

eu acho q o que eu neste momento pago para ter internet é um EXAGERO. but hey, nao me posso queixar do serviço, sempre tive a velocidade q me prometeram, nunca foi abaixo, etc.

Apenas acho um Exagero pagar 53€ para ter internet a 512/128 ilimitado...mas se os pago é pq os tenho, e na verdade prefiro viver assim, q ter uma ligaçao mais rapida e chorar pq nao posso puxar o q quero.

Já tive NetCabo durante ANOS "prai uns 5 ou 6" e a unica coisa q posso dizer é q "Cabo q supostamente deveria ser melhor q ADSL..." sempre foi pior, com ADSL tenho um serviço muito melhor do q o que tinha com a NETCABO.

e para ser honesto eu mesmo assim penso mudar para o Clix 4 mbps, mas apenas quando as Happy Hours Forem uma Caracteristica Do Produto e não uma Promoçao.


Cya
 
Eu tive Sapo adsl, a minha namorada e a maior parte dos meus amigos teve netcabo, e desde que conheci acessos bl à internet, cheguei às seguintes conclusões:
- a netcabo tinha bastantes problemas de flutuação de velocidade e de estabilidade de ligação. Tive vários amigos meus que tiveram problemas com a potência do sinal, e com sobrelotação de zonas. Não era nada de anormal ficares sem net 2 ou 3 dias.
- o sapo apareceu como uma boa alternativa em termos de qualidade do serviço prestado, sobretudo por não haver oscilações de velocidade (causadas pelo ISP). Apresentava-se de uma forma competitiva sobretudo para pessoas que tinham de ter telef. fixo por não obrigar a ter TVCabo. Mas em termos de assistência técnica, e de problemas com os servidores (houve imensos com serv. de email) era da mesma gama que a Netcabo.
- o clix aparece oferecendo-me 8x a velocidade que tinha, +3GB de tráfego (com o bónus de todo passar a indiferenciado) por menos 14€ por mês... Acho que o que se seguiu é simplesmente óbvio.
Continuo a sacar os mesmos 20GB por mês que sacava com sapo (e só saco 20GB pq me apetece, pois não costumo aproveitar toda a quota de dl que tenho direito - nem sequer as HH), com duas diferenças: pago menos e saco as coisas que quiser mais rapidamente...
 
Última edição pelo moderador:
Odracir disse:
A única razão porque continuo com netcabo é mesmo essa. Ter ilimitado para poder ver series, animes, mangas e comics que de outra maneira nunca conseguiria ver cá em portugal.

(embora finalmente estejam a passar series boas como Lost, Desperate Housewifes e CSI's)

Mas será que ainda não perceberam que em zona Clix têm HH ilimitadas? :confused:
 
Eu tou com o urban numa coisa central, não saco mais de 20GB, dificilmente chego aos 10GB...

Poranto HH's para mim, tanto me faz sinceramente. Por essa mesma razão já meti os papeis para meter 2mb da Clix, se precisar de mais meto os 4mb por uma questão de tráfego apenas e só. Seja promocional ou não, as HH's não me fazem falta.
 
destr0yer disse:
TODOS os clientes Clix Turbo tem HH, seja em zonas Clix ou Não :rolleyes:

Que parte de ilimitadas é que não percebeste? É que o que eu queria dizer era que em zona Clix consegues 24h de HH por dia. Em zona não Clix consegues no máximo 19 horas!
 
Zealot disse:
Que parte de ilimitadas é que não percebeste? É que o que eu queria dizer era que em zona Clix consegues 24h de HH por dia. Em zona não Clix consegues no máximo 19 horas!


24 horas de tráfego ilimitado? Tens a certeza? É que de tempos a tempos vou ao site do Clix e só vi ainda lá a dizer HH das X ás Y horas (e ainda por cima colocam sempre apenas até determinado mês, o que não me assegura que será sempre assim).

Se me colocares um link para ver isso das 24 horas de HH agradecia.
 
Odracir, as HH da clix funcionam de maneira diferente de todas as outras HH.
Enquanto nos outros ISP todo o tráfego efectuado entre as horas X e Y não conta, na clix é diferente:
Se fizeres uma ligação entre a 1 e as 7 da manhã, tens HH até a ligação ir abaixo, que geralmente dura 18horas (pelo menos para mim).
Isso das 24horas deve ser porque em zona CLIX a ligação deve durar 24h.
Espero ter conseguido explicar como funcionam as HH da clix.
 
As 24h são porque se iniciares a ligação lá para as 7h30 da manhã e ela aguentar 18h, então só cai à 1h30 da manhã, ou seja, mesmo a tempo de iniciar novo período de HH. Basta desligar/ligar sempre a ligação entre as 7h05 e as 8h que se tem 24h de HH (assumindo que a ligação aguenta as 17h55m normais) :D

Atenção que nunca comprovei pessoalmente isto, apenas me guio no que o resto da malta diz. Agora com o Automate a tomar conta disto já vou poder dizer se confirmo pessoalmente ou não :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo