Nova Panasonic Lumix DMC-FZ28

oaph, eu ainda nao tive muito tempo para a experimentar, eu estou de férias no algarve, no entanto já andava a procura de maquina ha bastante tempo, depois vi criticas na net e o preço a subir no andorrafreemarket(comprei aqui e se voces colocarem como nota que deve ser entregue em 48h eles entregam msm! lol) decidi comprar de uma vez antes que subisse mais como aconteceu com a 570uz na pix. Tirei so uma foto ou outra e experimentei o video HD e a qualidade, menus, pode fazer-se todo o tipo de ajustes, teclas de atalho muito uteis, etc..tudo muito bom! Quando tiver algo decente coloco aqui. Mas vale a pena sem duvida, comparando com a 570uz que esta nas lojas fisicas a 529€, esta vai para os 570.... ou seja, tá quase a metade do preço no andorra, se pensam nela aproveitem...

ah, já agora acrescento o comentario do meu pai quando a viu, o comentario que toda a gente diz, muito bonita e relativamente pequena, etc... e depois, "essas lentes tem uma cor e um brilho impressionante!!" "Pois, são Leica!" LOL
boas

antes demais parabens pela aquisição e que tires muitas fotos com ela.
eu era para comprar a olympus 570 na ***** mas não sei porque de um momento para o outro deu um pulo nos euros e agora a minha duvida estava ou em comprar na ***** (345€) ou no andorrafreemarket (330€) a diferença não é muita mas sempore são 15€ já davam para as despesas de envio.
o que tens a dizer do serviço do andorrafreemarket,é de confiança,é rápido,foi á cobrança ou outro tipo de pagamento?
se me puderes responder agradecia pois muito em breve quero mandar vir a maquina e estou na duvida de onde a mande vir.

abraço a todos
 
sim é de confiança sem duvida, foi feito à cobrança e como ja tinha dito, eu pedi para me entregarem em 48 horas e chegou talvez em 42... e já que me pedist um conselho, tambem te aconselhava a pedir a fz-18 em vez da 570 uz. O que te atrai mais nela? So se for por ter 20x de zoom em vez de 18. Basta veres as criticas da 570 para perceber que existe melhor nessa area, isso é uma maquina fruto do departamento de marketing, meteram para la tds as funçoes e zoom que podiam para chamar a atençao. no entanto isso revela-se na qualidade que fica a perder. agora pensa, a decisão é tua... até porque o preço de uma para a outra no andorra nao é assim tao diferente e acho que compensa...
 
Modo video HD;

*QuickTime Motion JPEG. In Motion Picture Mode, the length of recording time depends on the capacity of the SDHC/SD Memory Card. (Up to the equivalent of 2 GB per motion-image recording.) We recommend using a high-speed memory card with "10MB/s" or greater on the package. Some lens movement sounds may be recorded.

For Europe, motion images can be recorded continuously for up to 15 minutes.
 
Após uma pesquisa no google vi isto.

http://209.85.175.104/search?q=cach...1IS&hl=en&ct=clnk&cd=3&gl=sg&client=firefox-a


SX1S ($449), a 10 megapixel 20x 28-560mm EVF with an articulated LCD and EX-compatible hotshoe.

SX1s...a substituta da S5is poderá chamar-se SX1is.

Essa máquina promete...para quem não tem pressa de comprar, acho que valia a pena esperar, tanto mais, que pode fazer com o preço dos outros modelos baixe!

E preparem-se para a Canon G10...
 
boas

é em www.andorrafreemarket.com mas aos valores que lá aparecem têm de juntar mais 16% de iva e é claro os portes de envio.
mas mesmo assim é dos sitios online onde se consegue os melhores preços,recomendo vivamente a quem quiser comprar material fotografico e não só a dar uma vista de olhos.

abraço a todos
 
Nao eh em Andorra eh no Digiwowo.

E como disse ja com portes incluidos, eu como ENI posso fazer as compras sem o IVA.

Aquele preço eh mesmo o meu preço final...

A Fz18 ja tem 1 ano e ainda se compra a esse preço, por isso acho que vou mesmo encomendar ja!!!!

cumps
 
Quanto ao HD, na dpreview alguem diz que:
"The first thing to say is that I am no expert when it comes to HD and the variety of connections for TV etc.
So after having visited the Panasonic website and having read about the new HD movie option with the FZ28, i became excited especially when it also mentioned that with an optional dmc h2 cable you could play back the HD movies and pictures through the TV.
So i duly purchased both the FZ28 and the optional cable which was around £30.00.
However this afternoon after trying to work out for a couple of weeks why the HD movie picture quality wasnt HD on the HDTV i called Panasonic direct. A very helpful guy on their technical dept informed me, that actually it isnt possible for the camera to output HD because the files are saved as quick time files and the compression is different to normal HD. Therefore it is not possible for me to ever watch true HD movies on my TV taken by the FZ28.
Some will say i was naive to expect it too but as i say i am no expert and would expect it to do what it advertises.
Overall i am delighted with the FZ28 but i do think Panasonic have been guilty somewhat of misleading people into believing that they will be able to take HD movies and be able to play them back on an HDTV in glorious HD."
 
Esta FZ28 parece-me bem, mas prefiro máquinas que funcionem a pilhas.
Tal como o _Fakir_ , vou esperar pela substituta da S5iS. :)

Eu já nao vou optar por nenhum destes modelos. Optei pela 450D.
Se eu compra-se a FZ28 ou a substituta da S5is daqui a 1 ano ou menos tava o bichinho de uma reflex, assim só gasto dinheiro uma vez!
 
Panasonic FZ28

Acho que ainda nao existe nenhum topico especifico para esta máquina. Por isso..e como penso comprar uma ainda esta semana, gostava de ouvir o vosso feedback em relação a ela.. é uma máquina fácil para um newbie? Conseguiram arranjar manual em Portugues?
 
Pelo que tenho lido, embora não seja o meu tipo de máquina, poderá ser uma excelente aquisição! Vamos ver se é desta que o Vénus ganha jeito...
 
Eu já nao vou optar por nenhum destes modelos. Optei pela 450D.
Se eu compra-se a FZ28 ou a substituta da S5is daqui a 1 ano ou menos tava o bichinho de uma reflex, assim só gasto dinheiro uma vez!

Depois de muito pensar acabei por chegar a uma conclusão parecida. Estava muito interessado na FZ28 mas depois de lêr (quase) tudo o que há na net sobre ela e analisar cuidadosamente a qualidade de imagem concluí que fico melhor servido com a Dslr Nikon D40+lente 18-55. A FZ28 é muito mais versátil em termos de lente e possibilidades de video mas é incomparávelmente inferior em qualidade de imagem que no fundo é o que mais me interessa. Ainda por cima arranja-se a D40 nova mais barata que a FZ28. Futuramente com mais uma lente que até nem é cara fico com um alcance já muito razoável.
 
Boas..


O AndorraFreeMarket tem sem dúvida preços brutais.. Na fz28 podemos poupar cerca de 80€ nesta máquina em relação á *****.

Este site será de confiança?
 
Já encomendei o meu bicho no AndorraFreeMarket

amanha ou depois digo o que axo dele.

já agora, quanto a filtros, só posso usar os da panasonic, ou á compatível com os filtros de outras marcas? é que não encontro o diâmetro da rosca da lente onde encaixam os filtros, e isso deixou-me desconfiado...
 
Última edição:
Back
Topo