Notícias do mundo Nintendo

Acções da Nintendo valorizam depois da E3

After Nintendo 'stole the show' at the E3 Expo, shares for the company have shot upwards!
With Nintendo's impressive showing drawing huge crowds at E3 last week, BBC News is reporting that the company's shares have risen 6.2% to 19,710 yen - though at one point the shares had climbed even higher.
Nintendo stocks are now being traded at their highest level since April 2002 - great news for the company indeed.
http://www.revo-europe.com/news.php?nid=9182
 
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caraçs.. vai haver tanta jarra partida... dass..

tou a ver as mães mandarem os putos pro jardim jogar.. por causa dos móveis..


mas que a consola é linda é..pá.. olho pra ele dezenas de vezes e é sempre bonita.. e aquele luzinha azul a sair do leitor de dvd...é o m+aximo.. é pequena, linda, sexy.,..
 
eyeliner disse:
Há gente muito tapadinha, meu Deus. Só gente assim não vê que isso é um ripoff.
Do comando do SNES!

E já que defendes que a Nintendo roubou a ideia à Microsoft, não dizes o mesmo da Sony em
relação aos seu comando e botão mágico. Por vezes o silêncio não é tão mau assim.

Espera, eu sou tapado, é isso ?
Então o que é que a suposta tecla Home faz mesmo, hein ?

A SNES tinha algum interface multimedia e multifunções, ou permitia desligar a consola no comando ?

Vá lá, mais respeitinho e mais pesquisa dos assuntos antes de atirar mais postas de pescada...
Se não sabes distinguir entre um post a falar especificamente da tecla home/guide das consolas anteriorermente designadas, e o design do comando original da Playstation, mais valia estares calado.
 
Última edição:
blastarr disse:
Espera, eu sou tapado, é isso ?
Então o que é que a suposta tecla Home faz mesmo, hein ?

A SNES tinha algum interface multimedia e multifunções, ou permitia desligar a consola no comando ?

Vá lá, mais respeitinho e mais pesquisa dos assuntos antes de atirar mais postas de pescada...
Se não sabes distinguir entre um post a falar especificamente da tecla home/guide das consolas anteriorermente designadas, e o design do comando original da Playstation, mais valia estares calado.

E tua antes de acusar alguém de mandar "postas de pescada", não viste que escudaste a tua
querida Sony do roubo a céu aberto de não uma mas DUAS IDEIAS.

Esse botão, e os sensores de movimento. Já a XBOX tinha isso e na Sony por certo estavam a
bater com a cabeça nas pareces.

Sim, a Nintendo copiou. Já que todos copiam as ideias da Nintendo, acho bem. Pelo menos
apesar de tudo isso conseguem ser originais.

Agora, fica aí no teu cantinho. Já não te quero aturar mais.

EOF
 
SsDD disse:
acho que já chega de baterem na mesma tecla...
só por acaso... não... não foi a microsoft a primeira... houveram comandos do genero antes...

era gimmick blahblahblah e os gyroscopios pura e simplesmente não tinham precisão... basicamente não era a foco principal do comando e nunca iria mudar a forma como jogas, a Wii muda, e claramente a Sony nunca teria considerado a ideia sem ver o controlo ambicioso da Nintendo.

Podes dizer o mesmo em relação ao touchscreen da DS e sim PDA's têm touch screens à anos... Mas a Nintendo teve a ideia de o usar intensamente para os jogos... porquê? porque a Nintendo faz jogos, se implementa algo é porque vai usar em força... também usas PDA's para jogar mas a ideia de implementação não deixa de ser da Nintendo, e se a PSP2 trouxer um touchscreen n deixa de ser um bocado rip-off porque antes da DS sair muita gente duvidava de como iam funcionar os jogos assim e que preferiam o metodo de controlo standard. Uma coisa é certa... a Sony não se lembrou do touchscreen para a PSP1 e a tecnologia existia ;)

E se queres ir por aí... a Sega publicamente testou com gyroscopios para fazer o NiGHTS 2 na Dreamcast... jogo que comecou a ser feito na Saturn e depois movido para a Dreamcast e cancelado pouco depois do lançamento da mesma no japão (algures em principios de 1999)

Aqui fica a entrevista de Outubro de 2000 na Oficial Dreamcast Magazine (ODM)
Yuji Naka:"I know a lot of people love it and want us to make a sequel.
But for us it's a really important game. Like ET is to Speilberg, he likes it so much he won't remake it.
I don't want to make a new NiGHTS. As soon as we realised this we stopped making it"

ODM: [So] you were making a NiGHTS2?

YN: Yes on the Saturn using the original pad, which you could remove the cable. We had a sensor fitted in and you could control the movement by moving the pad around in the air. We moved the game over to Dreamcast but then Stopped".
O jogo a esta hora já estava cancelado à mais de 1 anos e meio... quem é que a microsoft copiou?

FAQs da treta é o que eu chamo a isso, mas é que é mesmo reles...

A ideia da Nintendo foi copiada sim... a Sony nem teria sonhado em tal coisa se a Nintendo não a tivesse revelado antes...

Quanto a inspirações da marca... não foi a Nintendo que inventou os gyroscopios obviamente que aliás têm aplicações diversas fora do mercado dos videojogos, assim como os dispositivos de rumble e os touch screens tinham antes disso... e se quiserem... as webcams, como o eyetoy.

Mas yah esta conversa já cheira a podre :zzz: não vão é buscar argumentos/quotes da maria joaquina que ainda por cima correspondem a pesquisas mal feitas (por parte de quem as escreveu).
 
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Grand Theft Auto na Wii?

Peter Sharm Game Designer chez Rockstar North déclare :
Nous avons été supris par la console de Nintendo bien avant la présentation de l'E3, nous somme en période de test d'un GTA avec le manette, suivant nos recherche se sera un version sensiblement pas pareille par rapport aux Playstation 3 et Xbox 360 mais pourrait porter le nom de GTA4 pour le statut commercial.
Maintenant seul problème est la puisance graphique avec les kits que nous avons, nous pouvons faire quelque chose plus beau que GTA SA Xbox mais nous fesont confiance à Nintendo pour avoir des kits finaux plus performants.

http://www.jeux-france.com/blog91851_Wanda



Rockstar diz que ficou impressionada com o que a Wii é capaz de fazer e que gostariam de lançar GTA para a Wii o único problema é a capacidade gráfica dos kits de desenvolvimento que eles têm que podem fazer algo melhor que a Xbox mas a Rockstar está confiante na Nintendo disponibilizará kits de desenvolvimento mais poderosos.
 
Também diz que apesar de o jogo poder ter também o nome GTA 4 será uma versão específica do jogo diferente das versões PS3 e X360
 
timber disse:
Também diz que apesar de o jogo poder ter também o nome GTA 4 será uma versão específica do jogo diferente das versões PS3 e X360
wow, nunca contei com o suporte deles, a verificar-se é optimo...

Já haviam rumores "pré-E3" de que a rockstar tinha encomendado 39 devkits da Nintendo Wii (na altura ainda Revolution) mas não lhes dei muito relevo na altura, parece que era verdade.

Mas acho que a Rockstar vai fazer o que muitas developers vão fazer com a Wii, esperar uns meses deixar passar a altura do lançamento para Q1 2007 e depois com resultados concretos resolver se suportam a consola activamente... ou não. Pelo que eu acho que não deveriamos contar com o GTA para já.
 
Apoio da Rockstar? Por causa de um possível GTA? Amim nem me aquece nem arrefece.
Nunca gostei da série e nem me vou preocupar com esse estilo de jogos. Podiam sim procurar
fazer um novo jogo, usar a criatividade.
 
Nintendo's handheld accounts for 72 per cent of hardware sales

The Nintendo DS is continuing to prove hugely popular with Japanese consumers, accounting for more than 70 per cent of sales - while the Xbox 360 is struggling to break the 1 per cent barrier.

According to data provider Media Create, 138,000 Nintendo DS units and 690,000 DS Lites were sold during the month of April - accounting for 12.01 per cent and 60.19 per cent of sales respectively. Total DS sales rose by 206 per cent compared to figures for April 2005, which can be at least partly attributed to the launch of the DS Lite on March 2nd.

The PSP was the next best-selling piece of hardware last month, with just over 130,000 units sold and an 11.34 per cent share of the market. The PS2 is still going strong for a console at the end of its life cycle - 112,000 units were sold, making for a 9.77 per cent market share.

In fact, the PS2 far outsold Microsoft's next-gen console, which launched in Japan last December. The Xbox 360 is also trailing behind the GBA SP and the Game Boy Micro (both of which have market shares of around 2.6 per cent) - 10,701 units were sold in April, accounting for just 0.93 per cent of hardware sales.

The original Xbox, which has never been able to secure a foothold in Japan, is also continuing to fair poorly. It lagged behind the GameCube (0.4 per cent) and GBA (0.02 per cent) with just 121 units sold last month and a 0.01 per cent market share.

As for software sales, Konami topped the charts with Winning Eleven 10 for PS2 (460,500 copies sold), followed by DS title Animal Crossing: Wild World (317,000). Other DS games appearing in the top ten include Brain Training, Tetris and Pokémon Ranger, but GBA game Mother 3 was the third best-selling game of the month.

Mais de 70% é obra 8o
 
The Nintendo controller will feature a microphone and will store a user phonebook/address book while it will be used as a VoIP phone and will help gamers communicate while online without the need for a headset. All this comes thanks to a few Nintendo patents unveiled by nrevolutiona which demonstrate exactly how the microphone will be implemented.

Nintendo's controller surprises keep coming in and as the details are revealed so is an underlying theme to the company's plan for the device. The new details mention a microphone built-in to the headset which will allow the controller to be used as a straight-forward VoIP phone. The news also mentions that users will be able to use the phone for video calls although it does not clarify exactly how a camera will come into play in the setup. The interesting news however, relates to the phone/address book details which will be stored on the controller suggesting that Nintendo expects each user of the Wii in the household to own their own Wiimote.

The inclusion of a microphone built-into the controller, along with the speaker announced at E3, will also offer gamers more freedom during online play as they will be able to communicate with fellow gamers without the need for a headset. This makes sense as most images we have of people playing with the infamous device, show them standing up and at some distance from the console.

Just when you think Nintendo has no more Wii related mysteries the company hits you with another one and this time it is the addition of Wiichannel.com to the list of Nintendo owned domains. Rumors of a Wii dedicated interactive channel that will carry animations, games and game trailers, TV shows and other audio/visual content have already started doing the rounds but as most of us have found the hard way, Nintendo is not playing by the book on this one; so expect nothing and anticipate everything.
 
Última edição:
vi há bocado na tv (acho que )CNN de relance.. que a Nintendo perdeu 19% do seu valor este ano..

confirmam esta noticia?
 
O microfone tava-se mesmo a ver para aqueles jogos macacos de musicas que os japoneses tanto gostam
Para jogos mais "ocidentais" MP em que um gajo tem que jogar e falar ao mesmo tempo acho que ninguém vai dispensar um headset normal
 
Então o Wiimote tem:

- Emissor/receptor wireless para comunicar com a consola
- Porta para "upgrade" (ligação ao nunchaku e outros periféricos).
- Sensores de rotação
- Sensores posicionais de translacção X-Y-Z que funcionam em conjunto com o sensor externo
- Rumble
- Emissor (receptor?) óptico (infra-vermelhos?) para apontar
- Pad direccional de 4 direcções
- 7 botões + botão on/off
- Speaker
- Microfone
- Memória para endereços/moradas


Falta alguma coisa?
Eles meteram isto tudo naquela coisa minúscula? E convem não esquecer a bateria, que com tanta coisa para alimentar deve ocupar uns 40-50% do interior do comando. Com tanta função dá ideia que aquilo é mais um telemóvel que um comando de uma consola.
(estou a imaginar-me a falar ao telefone com o comando da Wii encostado ao ouvido lol)

Será que o speaker é ao mesmo tempo o microfone e para mudar entre falar e ouvir é preciso carregar numa tecla, tipo walkie-talkie? Espero que não, tira um grande naco de "conforto" a essa função..
 
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_zZz_ disse:
vi há bocado na tv (acho que )CNN de relance.. que a Nintendo perdeu 19% do seu valor este ano..

confirmam esta noticia?
não... Nintendo teve foi custos de fazer uma consola next gen assim como a Sony teve e como tal os lucros desceram, e foi penalizada pelo cambio de dólar para yen... ainda assim foi um ano fortissimo em vendas e as acções não baixaram (não a pique).

also:
Nintendo shares have soared after its new console stole the show at the E3 games expo in Los Angeles.

The positive reaction, coupled with news that it will hit the shops before Christmas to compete with the Sony PlayStation 3, encouraged investors.

Nintendo shares climbed 6.2% to 19,710 yen having gone as high as 19,890 yen - its highest level since April 2002.
Fonte: http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/4772109.stm

timber disse:
O microfone tava-se mesmo a ver para aqueles jogos macacos de musicas que os japoneses tanto gostam
Para jogos mais "ocidentais" MP em que um gajo tem que jogar e falar ao mesmo tempo acho que ninguém vai dispensar um headset normal
Pode ter uma qualidade "suficiente" a captar por aí, mas sim concordo contigo, o ideal seria mesmo um headset proprio, quer fosse um stand alone ou um que se ligasse por baixo na expansão do wiimote.
 
Wii agrada aos japoneses

"Wii Wins in Famitsu Survey
Japanese gamers are most excited about Wii software, question PS3 price.
by Anoop Gantayat
May 25, 2006 - While we're sure IGN readers have been able to gauge the reactions of the English-speaking game communities for themselves, we've found ourselves being asked the same question over and over again: what do the Japanese think? And so we turn to Famitsu, whose latest issue contains the results of an E3-related survey held at Famitsu.com.


Famitsu.com polled its readers from 5/15 to 5/18 on four key questions related to all the big E3 announcements. The site used 294 responses to come to the following figures.
Responding to the question of which hardware has their greatest interest, 68.8% said Wii. PS3 grabbed 21.0%, ahead of Xbox 360's 7.2% and the DS's 3.0%. All hardware, current generation and next, was included in the survey.

A bit more directly, Famitsu asked survey takers which hardware they expect to win the next generation race. The Wii won this vote at 73.0%, with PS3 coming in second at 22.6% and Xbox 360 getting 4.4%.

Survey takers were also questioned on the PS3's price. In Japan, the base model costs 62,790 yen, a ways up from the PS2's original launch price of 37,800 yen, and sure enough, 88.4% of responders felt that this was too high. Only 10.9% felt that it was a reasonable price, while 0.7% punks said that it was too low.

While Nintendo didn't reveal the Wii's price at E3, Famitsu asked readers what they expect the system to cost. Survey takers selected the 25,000 yen price point to the tune of 53.6% of the vote. This isn't much of a surprise, as all Nintendo consoles including and following the Super Famicom, have been launched at that very price point. The next popular choice was 30,000 yen, with 35,000 and 20,000 yen coming in at third.

Finally, the survey asked readers to select the upcoming game that most interests them. Zelda Twilight Princess for the Wii took the top spot. Trailing behind it were Final Fantasy XIII (PS3), Metal Gear Solid 4 (PS3), Smash Brothers X (Wii), Dragon Quest Sword (Wii), Super Mario Galaxy (Wii), Final Fantasy III (DS), Monster Hunter 3 (PS3), Resident Evil (Wii) and Halo 3 (Xbox 360).

Nintendo's Wii hardware seems to have been the big E3 winner, at least amongst readers of Famitsu.com. Now the big question is how this will translate into sales later this year.

de: http://revolution.ign.com/articles/710/710131p1.html
 
No official price revealed yet, but we've more reassurements that it'll be thoroughly affordable.

It wasn't unexpected, but we're pleased nonetheless. Today, in their annual financial report, Nintendo revealed that the Wii would not be sold on launch day for more than $250 in America, or ¥25,000 in Japan. We can expect the predicted $200-$250 price tag then, and although nothing was mentioned about Europe, a similar price in Euros is expected. This would mean we Brits would pay £200; probably lower.

Other announcements in the report were that the company expects to ship an ambitious 6 million Wii systems, and achieve 17 million in software sales, by the end of this fiscal year; and increase their global sales by 18 percent, buoyed by the Wii launches and an increasingly popular DS.

Exact details were, as ever, not provided. When we know, you'll know.

source: http://www.revo-europe.com/news.php?nid=9217
 
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