Boas, gostaria de saber opiniões e possíveis próximos passos para a minha situação.
Tenho atualmente net 200mb + Router 4.0 + IRIS 150 + WTF 20Gb + outro número só com 3Gb: 55,98€
Já muitas vezes me ofereceram mais tarifário nos números, mas por +1€ ou simplesmente mais fidelização, por isso sempre neguei, pois chega para o uso que tem. A box e router é que podia ter tentado atualizar na última renegociação e fui parvo.
Quero também dizer que isto é na Guarda e por isso as alternativas são menos que outras cidades. (Vodafone não tem fibra aqui na minha morada por exemplo)
Tenho tido problemas com a fibra da NOS nos últimos meses, já vou em 7 chamadas massacrantes com o apoio e uma visita de técnico.
Uso principalmente a net no meu PC ligado por fibra e de vez em quando isto dá sinal que fiquei sem net, só dura 15-30 secs, mas é suficiente para ser prejudicial ao meu uso, visto que trabalho remotamente.
Comecei a ligar para a linha e a queixar-me, cheguei a ter que fazer reset 2 vezes no mesmo dia ao router e cada vez as chamadas eram mais frustrantes até que decidem enviar um técnico.
Na visita do técnico, ele veio cheio de paleio a dizer que os 4.0 faziam muito isto e a solução seria mudar para o 5.0. "Ok tudo bem então mude" disse eu. Ele disse que não podia que ele só conseguia mudar para outro igual e o problema ia aparecer na mesma, mas que ia deixar no relatório que a solução seria upgrade do router. No dia seguinte vou à loja para saber então da troca, vamos a ver e o relatório só diz que não foram detetados problemas...
Mais chamadas, mais resets do router e problemas com a net na mesma. Eu sabia que o meu contrato estava mesmo a expirar, por isso deixei andar umas semanas sem me chatear mais. Agora que terminou a fidelização, voltei à loja e pedi o cancelamento para falar com a linha de retenção. Chutaram-me para mais uma "linha técnica super mega avançada com profissionais lindos e fofos" que ficaram a monitorizar a minha conexão de forma mais ativa durante uns dias. Estava farto de linhas de apoio e sugestões para virem mais técnicos a minha casa e fui à loja fazer queixa (eu sei que muitas vezes podia fazer isto online, mas até gosto dos que estão aqui na loja e é literalmente a 100 metros da minha casa). Na loja escrevi uma queixa ao provedor e disseram-me que o normal é 24h para receber o contacto, mas como foi a um domingo podiam ser 48h.
Já passou uma semana e nada de provedoria...
Entretanto, os da linha super xpto decidiram dar-me o router 5.0 e já foi instalado, foi só ontem por isso ainda não deu para tirar nenhuma conclusão, mas acredito que vá funcionar melhor e que aquele router já devia estar a pedir reforma.
Queria saber se isto da provedoria não ligar é normal e que tipo de negociação podia tentar fazer aqui, visto que agora que recebi o router 5.0 o problema foi dado como resolvido, mas ainda me vão voltar a ligar da retenção.
Sinceramente para já não sei se vou refidelizar, eles nunca me apresentaram nenhuma proposta interessante e vou mudar de casa daqui a 1-2 meses. Acho que vou deixar andar e ver se até me dão melhores condições num contrato novo na outra casa em nome da minha namorada ou assim, e fico só com os telemóveis no meu nome.
Desculpem o mega post, e aceitam-se sugestões!