NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Boa noite. Sou WTF à algum tempo e mudei-me para um apartamento. Gostaria de colocar TV, NET 200 mb e NET. Atualmente estou a pagar 12.5€ pelo wtf. Qual será pack para mim? Aqui no prédio existe pessoal com NOS e agora mais recente com VDF. Obrigado pela ajuda e conselhos
Fala com a linha de retenção móvel. Eles podem ter um pacote para ti. O mais baixo que conhecemos para casos como esse é

UMA TV
150 canais
TVCine
200 Mbps
Router 6.0
Sem telefone

24.99
 
Última edição:
Tenho um tarifário Sem Limites Max, sem fidelização há vários meses e liguei agora para o 931 699 000 porque estava interessado no tarifário de “100GB | 3500min - 20,00€“, mas o rapaz disse que não tinha nenhuma oferta para mim, nem para mudar de tarifário nem para refidelizar o Sem Limites… eu fiquei sem palavras, nunca ouvi tal coisa de um departamento de retenção...
Existe mais alguma forma de renegociar sem ter de ligar para este número?
 
Tenho um tarifário Sem Limites Max, sem fidelização há vários meses e liguei agora para o 931 699 000 porque estava interessado no tarifário de “100GB | 3500min - 20,00€“, mas o rapaz disse que não tinha nenhuma oferta para mim, nem para mudar de tarifário nem para refidelizar o Sem Limites… eu fiquei sem palavras, nunca ouvi tal coisa de um departamento de retenção...
Existe mais alguma forma de renegociar sem ter de ligar para este número?
Não sei desse tarifário mas falaste com a primeira pessoa que apanhaste na linha ?
É porque eu para a retenção tive de passar por dois e só a terceira é que tinha o tarifário da primeira página.
Se falaste logo com a primeira pessoa experimenta pedir o CVP a essa primeira pessoa dizendo que queres fazer a portabilidade para outra operadora. És capaz de ter mais sorte.
 
Tenho um tarifário Sem Limites Max, sem fidelização há vários meses e liguei agora para o 931 699 000 porque estava interessado no tarifário de “100GB | 3500min - 20,00€“, mas o rapaz disse que não tinha nenhuma oferta para mim, nem para mudar de tarifário nem para refidelizar o Sem Limites… eu fiquei sem palavras, nunca ouvi tal coisa de um departamento de retenção...
Existe mais alguma forma de renegociar sem ter de ligar para este número?
Duvido que tenhas falado com a retenção. Tens que ser encaminhado pelo menos uma vez durante a chamada ;)
Por norma tentam sempre refidelizar…
 
Boas malta, na NOS estão-me a dizer que tem fibra na minha rua, mas a MEO não tem e diz que a NOS apenas tem fibra dentro de casa e na rua é por cobre (?). Eu não percebo muito disto, alguém me pode dizer que o que é que isso quer dizer e se, de facto, influencia a qualidade do serviço?

Obrigado
 
Boas malta, na NOS estão-me a dizer que tem fibra na minha rua, mas a MEO não tem e diz que a NOS apenas tem fibra dentro de casa e na rua é por cobre (?). Eu não percebo muito disto, alguém me pode dizer que o que é que isso quer dizer e se, de facto, influencia a qualidade do serviço?

Obrigado
Lol alguns comerciais gostam de inventar como tudo, realmente há gente que não tem vergonha na cara! A NOS tem 2 tipos de serviço "fibra" FTTH e HFC, o FTTH é exatamente igual ao da MEO com um cabo de fibra que entra dentro de tua casa, já o HFC é fornecido por cabo coaxial vulgarmente chamado cabo de antena. O HFC tem como desvantagem teres menor velocidade de upload em algumas velocidades e a possibilidade de estares numa zona congestionada ou então com degradação do cobre o que pode afetar seriamente o serviço em horas de ponta.
Agora fibra dentro de casa suportada por cobra na rua NÃO existe.
 
Tenho um tarifário Sem Limites Max, sem fidelização há vários meses e liguei agora para o 931 699 000 porque estava interessado no tarifário de “100GB | 3500min - 20,00€“, mas o rapaz disse que não tinha nenhuma oferta para mim, nem para mudar de tarifário nem para refidelizar o Sem Limites… eu fiquei sem palavras, nunca ouvi tal coisa de um departamento de retenção...
Existe mais alguma forma de renegociar sem ter de ligar para este número?
A retenção móvel existe mas é numa segunda linha. Ligas para esse mesmo número 931699000 opção desativações.


E a quem te atender pedes logo para ser passado para a linha de desativações móvel. Não percas tempo a falar com essa linha que atende, pede logo para passar para outra
 
Fala com a linha de retenção móvel. Eles podem ter um pacote para ti. O mais baixo que conhecemos para casos como esse é

UMA TV
150 canais
TVCine
200 Mbps
Router 6.0
Sem telefone

25.99
Falei agora mesmo e a proposta deles foi 29.99€ para 200mb, 180 canais e telefone. Com o WTF (30GB) 47.99€ ou com 10GB 44.99€.
 
Falei agora mesmo e a proposta deles foi 29.99€ para 200mb, 180 canais e telefone. Com o WTF (30GB) 47.99€ ou com 10GB 44.99€.
Pois… esses 29.99 já não é um preço mau para nova adesão a TV. Mais barato que isso para nova adesão só os 25 EUR. Se tivesses kanguru 16 EUR dava-te certezas de que tinhas acesso a essa proposta no teu NIF mas como tens só móvel não temos a certeza

O WTF se fosse a ti mantinha à parte
 
Pois… esses 29.99 já não é um preço mau para nova adesão a TV.
Então estão a fazer o mesmo preço para retenção e novas adesões?? :n1qshok:

É que depois de ter solicitado o desligamento dos serviços de um familiar através da área de cliente, ligaram-me hoje e foi esse preço que me pediram (29,99 €uros) para UMA TV, 200/20 (HFC), TVCines e uma mensalidade gratuita.

Insisti num preço mais baixo e o melhor que fazem é 26,99 €uros, mas teria que manter a box IRIS.

Pedi para ligarem na próxima semana, mas provavelmente irei aceitar esta última oferta, mais barata, pois o interesse é pagar o mínimo possível e a IRIS funciona bem.
 
Então estão a fazer o mesmo preço para retenção e novas adesões?? :n1qshok:
Está no 1o post. Às vezes a NOS tem preços mais baratos para novos clientes do que para atuais. Depende, há campanhas especiais que não estão no site e a linha comercial pode fazer.

O critério principal para esses preços especiais costuma ser ou já teres sido cliente fixo na morada ou já seres cliente NOS de telemóvel/BLM mas ainda não teres serviço na morada. É esse o caso ali.

Há também uma campanha para familiares e amigos ou conhecidos de colaboradores da NOS que tem aparecido aí e é mais barata que os preços de retenção

E perguntas tu: mas se é assim eu posso rescindir e outra pessoa que viva comigo aderir como novo cliente na mesma morada? Claro que sim, mas perdem as campanhas de antiguidade da NOS, ofertas de Plume que tenham etc.

É que depois de ter solicitado o desligamento dos serviços de um familiar através da área de cliente, ligaram-me hoje e foi esse preço que me pediram (29,99 €uros) para UMA TV, 200/20 (HFC), TVCines e uma mensalidade gratuita.
Insisti num preço mais baixo e o melhor que fazem é 26,99 €uros, mas teria que manter a box IRIS.
Eles para o serviço UMA 200 costumavam ter três ou quatro preços em retenção:
34.99
32.99
29.99
28.99
27.99

Os 27.99 incluía TVcine mas basicamente eram cinco pacotes iguais em que eles iam descendo o preço à medida que o cliente recusava o preço anterior. Estes 27.99 é para aí preço desde 2018 ou 2019. Se mudou, mudou este mês talvez

Mesmo o pacote 200 Mbps mas com Iris apareceu aqui um cliente esta semana a dizer esta semana que conseguiu por 25.99


Mas estamos numa altura má para negociar, visto que vem aí a DIGI.
 
Não sei desse tarifário mas falaste com a primeira pessoa que apanhaste na linha ?
É porque eu para a retenção tive de passar por dois e só a terceira é que tinha o tarifário da primeira página.
Se falaste logo com a primeira pessoa experimenta pedir o CVP a essa primeira pessoa dizendo que queres fazer a portabilidade para outra operadora. És capaz de ter mais sorte.
Duvido que tenhas falado com a retenção. Tens que ser encaminhado pelo menos uma vez durante a chamada ;)
Por norma tentam sempre refidelizar…
A retenção móvel existe mas é numa segunda linha. Ligas para esse mesmo número 931699000 opção desativações.


E a quem te atender pedes logo para ser passado para a linha de desativações móvel. Não percas tempo a falar com essa linha que atende, pede logo para passar para outra
Ontem à noite voltei a ligar e o rapaz rapidamente passou a chamada para uma 2ª linha. Nessa linha não foi preciso pedir muito, propuseram-me logo os tarifários que estão no 1º post. Aceitei o que queria, 100GB por 20€, estava a pagar 28€ pelo Sem Limites Max. Estava à espera da Digi, mas como a poupança não vai ser muita (talvez 5€ no máximo), prefiro continuar na NOS, pelo menos sei que tem uma excelente rede móvel.
Obrigado aos três! ;)
 
Tenho um tarifário Sem Limites Max, sem fidelização há vários meses e liguei agora para o 931 699 000 porque estava interessado no tarifário de “100GB | 3500min - 20,00€“, mas o rapaz disse que não tinha nenhuma oferta para mim, nem para mudar de tarifário nem para refidelizar o Sem Limites… eu fiquei sem palavras, nunca ouvi tal coisa de um departamento de retenção...
Existe mais alguma forma de renegociar sem ter de ligar para este número?
Ao ligar diz que queres desativar definitivamente. Diz que vais para o estrangeiro. Passam a chamada para a segunda linha e oferecem esse tarifário. Ou o ilimitado por 22.5€, e afirmas que assim podes deixar ativo com um familiar

Consegui assim semana passada
 
Está no 1o post. Às vezes a NOS tem preços mais baratos para novos clientes do que para atuais. Depende, há campanhas especiais que não estão no site e a linha comercial pode fazer.

O critério principal para esses preços especiais costuma ser ou já teres sido cliente fixo na morada ou já seres cliente NOS de telemóvel/BLM mas ainda não teres serviço na morada. É esse o caso ali.

Há também uma campanha para familiares e amigos ou conhecidos de colaboradores da NOS que tem aparecido aí e é mais barata que os preços de retenção

E perguntas tu: mas se é assim eu posso rescindir e outra pessoa que viva comigo aderir como novo cliente na mesma morada? Claro que sim, mas perdem as campanhas de antiguidade da NOS, ofertas de Plume que tenham etc.



Eles para o serviço UMA 200 costumavam ter três ou quatro preços em retenção:
34.99
32.99
29.99
28.99
27.99

Os 27.99 incluía TVcine mas basicamente eram cinco pacotes iguais em que eles iam descendo o preço à medida que o cliente recusava o preço anterior. Estes 27.99 é para aí preço desde 2018 ou 2019. Se mudou, mudou este mês talvez

Mesmo o pacote 200 Mbps mas com Iris apareceu aqui um cliente esta semana a dizer esta semana que conseguiu por 25.99


Mas estamos numa altura má para negociar, visto que vem aí a DIGI.
Mas devia ser mesmo a melhor altura para negociar, eles deviam abrir a torneira, mas fizeram precisamente o contrario.

Nao se entende a nos, nem a provedoria consegue manter o pacote 1GB 35,99€ disse me que nao conseguia, que ja nao havia em sistema.

E eu entao disse lhe para ficar assim, espero ate Janeiro(acaba a fidelização) depois pronto, vamos ver o que o mercado oferece.

No outro caso, a vodafone abriu forte a torneira com o famoso 1GB + Prime + HBO e 20gb a 5€ esperava essa atitude da NOS tambem, mas pronto.
 
Boas, gostaria de saber opiniões e possíveis próximos passos para a minha situação.

Tenho atualmente net 200mb + Router 4.0 + IRIS 150 + WTF 20Gb + outro número só com 3Gb: 55,98€
Já muitas vezes me ofereceram mais tarifário nos números, mas por +1€ ou simplesmente mais fidelização, por isso sempre neguei, pois chega para o uso que tem. A box e router é que podia ter tentado atualizar na última renegociação e fui parvo.
Quero também dizer que isto é na Guarda e por isso as alternativas são menos que outras cidades. (Vodafone não tem fibra aqui na minha morada por exemplo)

Tenho tido problemas com a fibra da NOS nos últimos meses, já vou em 7 chamadas massacrantes com o apoio e uma visita de técnico.
Uso principalmente a net no meu PC ligado por fibra e de vez em quando isto dá sinal que fiquei sem net, só dura 15-30 secs, mas é suficiente para ser prejudicial ao meu uso, visto que trabalho remotamente.
Comecei a ligar para a linha e a queixar-me, cheguei a ter que fazer reset 2 vezes no mesmo dia ao router e cada vez as chamadas eram mais frustrantes até que decidem enviar um técnico.
Na visita do técnico, ele veio cheio de paleio a dizer que os 4.0 faziam muito isto e a solução seria mudar para o 5.0. "Ok tudo bem então mude" disse eu. Ele disse que não podia que ele só conseguia mudar para outro igual e o problema ia aparecer na mesma, mas que ia deixar no relatório que a solução seria upgrade do router. No dia seguinte vou à loja para saber então da troca, vamos a ver e o relatório só diz que não foram detetados problemas...
Mais chamadas, mais resets do router e problemas com a net na mesma. Eu sabia que o meu contrato estava mesmo a expirar, por isso deixei andar umas semanas sem me chatear mais. Agora que terminou a fidelização, voltei à loja e pedi o cancelamento para falar com a linha de retenção. Chutaram-me para mais uma "linha técnica super mega avançada com profissionais lindos e fofos" que ficaram a monitorizar a minha conexão de forma mais ativa durante uns dias. Estava farto de linhas de apoio e sugestões para virem mais técnicos a minha casa e fui à loja fazer queixa (eu sei que muitas vezes podia fazer isto online, mas até gosto dos que estão aqui na loja e é literalmente a 100 metros da minha casa). Na loja escrevi uma queixa ao provedor e disseram-me que o normal é 24h para receber o contacto, mas como foi a um domingo podiam ser 48h.
Já passou uma semana e nada de provedoria...
Entretanto, os da linha super xpto decidiram dar-me o router 5.0 e já foi instalado, foi só ontem por isso ainda não deu para tirar nenhuma conclusão, mas acredito que vá funcionar melhor e que aquele router já devia estar a pedir reforma.

Queria saber se isto da provedoria não ligar é normal e que tipo de negociação podia tentar fazer aqui, visto que agora que recebi o router 5.0 o problema foi dado como resolvido, mas ainda me vão voltar a ligar da retenção.

Sinceramente para já não sei se vou refidelizar, eles nunca me apresentaram nenhuma proposta interessante e vou mudar de casa daqui a 1-2 meses. Acho que vou deixar andar e ver se até me dão melhores condições num contrato novo na outra casa em nome da minha namorada ou assim, e fico só com os telemóveis no meu nome.

Desculpem o mega post, e aceitam-se sugestões!
 
Ao ligar diz que queres desativar definitivamente. Diz que vais para o estrangeiro. Passam a chamada para a segunda linha e oferecem esse tarifário. Ou o ilimitado por 22.5€, e afirmas que assim podes deixar ativo com um familiar

Consegui assim semana passada
Se escreveste no livro vermelho, a provedoria tem um prazo de 15 dias úteis para responder. Às vezes respondem mesmo no fim do prazo…
 
Back
Topo