Nokia N80 vs N73

N80 vs N73

  • N80

    Votes: 15 39,5%
  • N73

    Votes: 23 60,5%

  • Total voters
    38
  • Votação encerrada .
No entanto, em relação ao N73 o N80 tem uma vantagem: Fiabilidade
Discordo. A nível de sistema operativo são iguais por isso o que acontece a um está sujeito a acontecer ao outro. E a nível de construção, ninguém pode dizer que o slider do N80 não pode trazer problemas, ao contrário do N73 que é monobloco. Por isso até estão bastante equilibrados no que diz respeitoa problemas. :p
 
Em termos de caracteristicas dos dois equipamentos parece que está tudo dito...

No entanto, em relação ao N73 o N80 tem uma vantagem: Fiabilidade

O N73, além da moda de natal deste ano, tal como foi o chocolate no ano passado, está a dar bastantes problemas às assistências técnicas, não só em termos de software mas também de hardware. São várias as pessoas a queixarem-se de problemas com o teclado!

Além disso, em termos de ergonomia do dispositivo o N80 também é superior, principalmente para quem tem dedos compridos ou grossos. Neste aspecto o N73 levanta problemas, principalmente a quem tem como hábito escrever mensagens apenas com uma mão!

O teclado é apenas mais pequeno, como é lógico...não sendo o N73 um telemovel de slide é natural que tenha as teclas mais pequenas...

O N73 é a moda este natal porque está "barato" em relaçao preço/qualidade e é uma grande máquina!!
 
Boas

tambem ando a pensar trocar de telemovel e tenho pesquisado muito para tentar encontrar um q, nao tendo um preço estupidamente grande, se aproxime do n95 8gb, q para mim tem tudo o q se pode pedir num telemovel, mas simplesmente nao me imagino a gastar 600€ num telemovel, sabendo q daqui a uns meses vai estar dezenas de € mais barato

em relaçao aos dois telemoveis discutidos neste topico, confesso que prefiro mais o design do n73 (principalmente o black edition) embora tenha joystick (nao tenho boas recordaçoes desse sistema), mas o facto do n80 ter wi-fi (e estando eles ao mesmo preço), tira qualquer hipotese de eu pensar no n73

é certo que a camara do n73 é um pouco melhor, mas nao é nada por ali alem (nem acredito q se note a diferença em fotos tiradas à luz do dia).

é pena sem duvida a parte da autonomia, mas tal como disse, nenhum dos pequenos pontos q o n73 possa ter de melhor compensam a sua compra em relaçao ao n80 pelo simples facto de este ter wi-fi e a acrescentar a isso um melhor ecran. Em tudo o resto sao muito semelhantes, e nao posso escolher um telemovel em relaçao a outro por causa do seu design se sei que as caracteristicas do q tem pior design sao melhores

cumps
 
Olá a todos.

Estou a pensar em comprar um telemóvel novo da rede vodafone.

Estou indeciso entre 3 nokias: 6288, N73 Music Edition e N80

O que mais valorizo é o mp3 e a qualidade do som, o rádio, a camera fotografica e a de filmar e a qualidade da imagem e do vídeo.

Qual devo comprar ?

Qual é o que tem melhor ecrã, design, tamanho/peso ? Quais são os maiores problemas de cada um ?

Isto tudo tendo também em conta os preços: 6288 (130€), N73 Music Edition (230€) e N80 (200€)
 
Última edição:
Olá a todos.

Estou a pensar em comprar um telemóvel novo da rede vodafone.

Estou indeciso entre 3 nokias: 6288, N73 Music Edition e N80

O que mais valorizo é o mp3 e a qualidade do som, o rádio, a camera fotografica e a de filmar e a qualidade da imagem e do vídeo.

Qual devo comprar ?

Qual é o que tem melhor ecrã, design, tamanho/peso ? Quais são os maiores problemas de cada um ?

Isto tudo tempo também em conta os preços: 6288 (130€), N73 Music Edition (230€) e N80 (200€)


Boas, eu ia para o N73..

Os problemas dos slides já todos sabem quais são, começam a criar folgas etc..

Já tive um N73, N80 e um 6280 e o que gostei mais foi sem dúvida o N73...



Cmps
 
Boas, o que tive era o ME e esse penso que só há em preto, depois tens o BE na vodafone que é parecido acho e na TMN e penso que na Optimus tens os N73 "normais"...



Cmps
 
olá! sinceramente n73 é o melhor sem duvida!! tenho um e nao tenho rpoblemas nenhuns com ele.... optimo de se escrever! é uma questão de hábito!! nao é lento em nada (mas isso tambem eu nao uso muito sem ser para coisas essenciais) a bateria dura-me sempre 2 dias! e nso dias em que o uso mais para ouvir musica e naqeles dias em que me faço de fotografa...isso assim dura apenas esse dia... nao posso falar muito do n80 mas pelo o que vejo por ai pode ser uma grande maquina mas eu comparação com o n73.... hum... so por nao ter wi-fi?? sincerametne usa-se muito isso?? acho que nao...

enfim o meu voto vai sem duvidas nehumas para o n73

cumprimentos

alguem me pode dizer se as capas do nokia n73 ME ou BE da para mudar?? é que ja vi nokia ME brancos e pretos... ou vêm ja assim da loja?? ja sao fabricados uns em branco e outros em pretos?? e nokia n73 BE so vejo em preto mas esses nao deve de se puder mudar ate porque o seu nome é black edition.... certo?
 
Última edição pelo moderador:
alguem me pode dizer se as capas do nokia n73 ME ou BE da para mudar?? é que ja vi nokia ME brancos e pretos... ou vêm ja assim da loja?? ja sao fabricados uns em branco e outros em pretos?? e nokia n73 BE so vejo em preto mas esses nao deve de se puder mudar ate porque o seu nome é black edition.... certo?
Isso são capas compradas à parte para substituir. Dá para mudar, mas é preciso uma chave especial e algum jeitinho para não partir nada. :)
 
A chave é uma simples Torque, a medida é que não sei mas é pequena e é a que todos os Nokias usam.
Avizo-te já que a capa só dá para mudar a da frente e é dificil,para tirar só a da frente não é necessario chave.
A trazeira para ser mudada têns que mudar o telemovel todo, o que já é dificil e sai caro.
 
A chave é uma simples Torque, a medida é que não sei mas é pequena e é a que todos os Nokias usam.
Avizo-te já que a capa só dá para mudar a da frente e é dificil,para tirar só a da frente não é necessario chave.
A trazeira para ser mudada têns que mudar o telemovel todo, o que já é dificil e sai caro.
lol a de tras é a mais facil de mudar!!! é so tirar a tampa e substituir por outra... eu so qeuro mesmo mudar a capa...nao quero mudar a cor do telemovel todo!!
ate porque eu qero deixar a parte do preto qe n se consegue tirar e por so uma capa rbanca para ficar preto e branco!
obrigada pelas ajudas
 
Última edição:
Isso são capas compradas à parte para substituir. Dá para mudar, mas é preciso uma chave especial e algum jeitinho para não partir nada. :)
tentei tirar a da frente com jeitinho... consegui desencaixar ate ao meio...mas depois n tive coragem de avançar como medo de partir!!
 
A de trás não tava a falar da tampa da bateria logicamente. lol
O 1º sitio para desencaixares é meter uma chave de fenda muito fina em baixo das teclas * e # que ele têm os apoios ai.
 
Boa tarde, eu gostaria de saber entre o n73 me e o n80 kual o mais rapido e qual o k dá menos problemas a nivel de software e eu sei que esta parte já nao tem a ver com o topico mas se o 5610 seria uma melhor compra
eu ligo á musica camara sms autonomia ecra e é claro telefonar lol
 
Preço!!!

Pessoal o Nokia N80 esta a 109,90 na Vodafone. Vao ao outlet e vejam la', se nao tivesse comprado um samsung d900i era mesmo este que comprava ;).
 
O N73 é bem melhor eu compreio á 3 meses e estou satisfeito e já vi o N80 ele é muito grosso para meter no bolço.

Mas o N80 tem a vantagem de ter Wireless.
 
Mas ao preço que esta nao e' nada uma ma aposta 109,90 por um telemovel 3G, Camara de 3mpxl, leitor de musica, cartao de memoria incluido de 256 mb, Wi-Fi, OS Simbian entre outras coisas. So' tem um mal que e' a cor a, cor preta esta' esgotada assim sendo teem de escolher aquele cinzento. Mas outra pergunta p'ra quem souber: so' e' possivel comprar o N80 pela net ou tambem pode ser pelas lojas normais?
 
Back
Topo