Nokia Lumia 730/735

A aplicação do Messenger ainda está em beta. Não sei se a vais encontrar na loja sem usar qualquer um dos links que está pela internet. O Instagram também foi atualizado. Infelizmente, todas as três aplicações são portes do iOS portanto a performance não se compara a UWP nativo e a UI não está em conformidade com o Windows 10.
 
O meu 735 desde a atualização para Windows 10 que anda bem. Só volta e meia dá uns lags no menu das aplicações e o ecra que volta e meia tem vida própria na parte do bloquear
 
Já tenho ambas! Estou mais contente agora! lol E fiquei mais depois de descobrir que também já há a aplicação da TV da vodafone para quem tem o tv-net-voz! Pena que o my vodafone continue a ser um atalho para o site.. lol

Obrigado!
 
sim, muita coisa mudou este ano. a tv da vodafone está pra lá de 5*. já n uso a web.
durante backups e atualizações é natural q as apps fechem do nada.
agroa confessa: o android n te dá estas alegrias pois n? eu sei q é por já ter tudo mas... :p
 
Ahahah! Oh pah, não sei... eu sou muito agarrado ao meu M9.. nunca fui tão apaixonado por um telefone, confesso! Tanto, que estou mesmo inclinado a trocar pelo próximo Nexus se for mesmo HTC.. mesmo parecendo tão feio como tem aparecido nas fotos.

Mas o meu ganhou vida própria.. sempre que coloco em silêncio, passa para vibração sozinho ao fim de algum tempo, mesmo já tendo reposto o sistema.. lol é um problema da treta.. mas é extremamente irritante.

Mas sim.. o android, já não dá muito para descobrir, é um facto. E este Nokia, sempre me fascinou, tanto que vendi os telefones todos que tinha para aí, quando foi para comprar o M9.. menos este.. e adoro olhar para o "Nokia" lá escrito! É outra pinta! lol
 
O meu 735 desde a atualização para Windows 10 que anda bem. Só volta e meia dá uns lags no menu das aplicações e o ecra que volta e meia tem vida própria na parte do bloquear
Qual é a build que tens no teu? Fizeste "repor telemóvel" (sem reposição de dados e sem ires pela configuração expresso) depois de actualizares para o W10M AU? O cartão SD que tens no teu, é Sandisk classe 10 formatado em exFAT?
 
@XMRV6 és Vodafone por acaso? Se sim, olha que o Lumia 735 como é 4G suporta VoLTE.

vodafone_volte.md.jpg


http://www.vodafone.pt/main/Particulares/rede-movel-Vodafone.html

Tens aqui um link com dicas para optimizares o consumo de bateria:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13739369
 
Última edição:
Claro que não ando actualizado! lol... não usava o Windows Phone desde o dia 3 de Outubro de 2015! Depois disso apenas o liguei para instalar o Windows 10.. mas não me puxou a experimentar sequer.. o M9 é muito completo como smartphone.. até gostava de ter um em Windows phone.. que a HTC costumava lançar o topo nas duas plataformas.. não sei se foi o caso neste.

Quando ao Face, já está a instalar, depois que vi a tua mensagem!! Obrigadão!! Vou ver se também lançaram o messenger depois.

O brilho da forma que está agora, já consigo suportar.. nos 2 dias anteriores é que até fazia doer os olhos..

Quanto ao fechar aplicações.. desde ontem à noite que não acontece.. tem estado estável.. mas a primeira utilização com ele foi um bocado pavorosa...

Tinha saudades deste ecrã Oled... e a primeira vez que fiz uma chamada.. pensei.. realmente.. não há qualidade auditiva em chamada equiparável à Nokia... agora... resta aguardar o que os chinocas que vão construir telefones para eles vão fazer.. a não ser que seja só montagem.. mas.. é pena não serem feitos na origem.
Olha que já tive para perder a cabeça e mandar vir um novo pelo Ebay :)
 
Qual é a build que tens no teu? Fizeste "repor telemóvel" (sem reposição de dados e sem ires pela configuração expresso) depois de actualizares para o W10M AU? O cartão SD que tens no teu, é Sandisk classe 10 formatado em exFAT?

Onde é que vejo a build? Eu fiz reposição total depois de ter Windows 10. Depois disso teve mais umas actualizações, mas não fiz reposição mais. E... eu usei este sistema 4 meses.. de forma que.. o resto é um bocado chinês para mim.. W10AU? não sei o que é.. suponho que o cartão esteja em FAT.. não tenho a certeza.

O meu cartão salvo erro é igual a este.




@XMRV6 és Vodafone por acaso? Se sim, olha que o Lumia 735 suporta VoLTE.

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/rede-movel-Vodafone.html

Tens aqui um link com dicas para optimizares o consumo de bateria:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13739369

O meu é um 730! Dual Sim 3G, que agora até já nem faz falta, daí ter ido para o M9 quando deixei de precisar de dual sim a tempo inteiro.

Olha que já tive para perder a cabeça e mandar vir um novo pelo Ebay :)

Qual, o 735? O meu é 730.
 
Onde é que vejo a build? Eu fiz reposição total depois de ter Windows 10. Depois disso teve mais umas actualizações, mas não fiz reposição mais. E... eu usei este sistema 4 meses.. de forma que.. o resto é um bocado chinês para mim.. W10AU? não sei o que é.. suponho que o cartão esteja em FAT.. não tenho a certeza.

O meu cartão salvo erro é igual a este.
Para veres a build, vai a lista de apps/definições/sistema/acerca de/mais informações e lê o que diz em compilação de SO. A última build do Windows 10 Mobile (W10M) é a 14393.67, que é chamada de anniversary update (AU para os amigos ;)).

Deve-se fazer uma reposição quando se faz o update do WP8.1 para o W10M (builds 10586.xxx) e outro "repor telemóvel" (sem reposição de dados e sem escolher a configuração expresso) do W10M para o W10M AU (builds 14393.xxx).

O normal é o cartão estar em fat, mas para melhores resultados (também melhor compatibilidade com o sistema), deves formatar o cartão num PC e escolher exFAT.
 
Está com essa 14393.

Essa reposição não vai apagar tudo, suponho então.

Isso do cartão dá uma trabalheira.. porque depois as aplicações que tenho instaladas no cartão.. vão à vida.. ou voltam a ser instaladas automaticamente quando ele descobre que há falta dos ficheiros (tenho uma vaga ideia que isto aconteceu uma vez)?
 
Está com essa 14393.

Essa reposição não vai apagar tudo, suponho então.

Isso do cartão dá uma trabalheira.. porque depois as aplicações que tenho instaladas no cartão.. vão à vida.. ou voltam a ser instaladas automaticamente quando ele descobre que há falta dos ficheiros (tenho uma vaga ideia que isto aconteceu uma vez)?
Este "repor telemóvel" instala de forma limpa a última build no teu caso a W10M AU (tens que fazer backup, porque apaga).

Em relação ao cartão, estás correcto, dá mesmo trabalheira, porque a partir do momento que o formates, mesmo que copies tudo igual ele vai detectar como um cartão novo.:facepalm:

Podes sempre ir a lista de apps/loja/menu/biblioteca e tens lá todas as apps que instalas-te, para não te escapar nenhuma.
 
Ui, então isso já só vou fazer depois de ter o HTC de volta da garantia, porque passei SMS's do HTC para este.. e tenho o outlook cheio, porque cortaram o armazenamento daquilo, e ainda não mexi em mais nada depois disso. Basicamente deve ser feito uma instalação limpa.. deve ser por isso que o meu pc também ficou meio marado depois dessas últimas actualizações.. :\
 
Ui, então isso já só vou fazer depois de ter o HTC de volta da garantia, porque passei SMS's do HTC para este.. e tenho o outlook cheio, porque cortaram o armazenamento daquilo, e ainda não mexi em mais nada depois disso. Basicamente deve ser feito uma instalação limpa.. deve ser por isso que o meu pc também ficou meio marado depois dessas últimas actualizações.. :\
Existe a seguinte app para fazeres o backup das sms e mms (os contactos já tens na tua conta):

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/contacts-message-backup/9nblgggz57gm
 
Onde é que vejo a build? Eu fiz reposição total depois de ter Windows 10. Depois disso teve mais umas actualizações, mas não fiz reposição mais. E... eu usei este sistema 4 meses.. de forma que.. o resto é um bocado chinês para mim.. W10AU? não sei o que é.. suponho que o cartão esteja em FAT.. não tenho a certeza.

O meu cartão salvo erro é igual a este.






O meu é um 730! Dual Sim 3G, que agora até já nem faz falta, daí ter ido para o M9 quando deixei de precisar de dual sim a tempo inteiro.



Qual, o 735? O meu é 730.
Yes, o 735 ;)
 
Olha, por acaso estou agora com alto stress... Não sei que fiz, mas deixei de receber notificação sonora e visual na barra de notificação das sms... Em nenhum dos cartões... Já entrei em notificações.. Sons..e nada..
 
Não consegui nada... acabei fazer o backup, e passar as coisas novamente para o htc... para formatar o cartão em exFAT, junto com hard reset.. está agora na fase das configurações! Vamos a ver se me entendo com ele.. lol

Porque também não tinha voz no GPS da Microsoft... ontem ao fim do dia estava completamente louco.. as aplicações não arrancavam.. abriam e fechavam.. muito estranho.. depois reaparei que estavam lá muitas aplicações que vinham dele do windows 8 mas foram descontinuadas.. pronto.. deitei tudo abaixo.
 
Back
Topo