Nokia Lumia 610

Estou completamente rendido.
Parece-me uma excelente opção para uma pessoa como eu que procura um telemóvel minimamente versátil e que quer experimentar o WP7.
A ver quando é que isto sai para ir a correr comprá-lo :P
 
Estou completamente rendido.
Parece-me uma excelente opção para uma pessoa como eu que procura um telemóvel minimamente versátil e que quer experimentar o WP7.
A ver quando é que isto sai para ir a correr comprá-lo :P

Eu tb acho que estou meio rendido. Estava mais inclinado para o Lumia 710 mas com ecrã de 3,7'', 8 Gbs de memória, câmara de 5 mpx (apesar de não gravar HD) e sobretudo, supostamente melhor capacidade de gestão da bateria na sua duração em comparação com o Lumia 710(relativo a baixarem um pouco os specs), deixam-me com um pé e meio neste Lumia 610.

A minha única grande dúvida (quase existencial) neste momento é saber se este Lumia 610 vai ter o update assegurado para o Windows Phone 8 mas tudo leva-me a crer que sim. A MS não deve amputar os possuidores deste Lumia 610.

Em relação aos apenas 256 de memória RAM, quase nem se nota. Já vi videos do terminal no MWC 2012 e é super fluido. Aqui a responsabilidade já será da versão Tango.
 
Eu tb acho que estou meio rendido. Estava mais inclinado para o Lumia 710 mas com ecrã de 3,7'', 8 Gbs de memória, câmara de 5 mpx (apesar de não gravar HD) e sobretudo, supostamente melhor capacidade de gestão da bateria na sua duração em comparação com o Lumia 710(relativo a baixarem um pouco os specs), deixam-me com um pé e meio neste Lumia 610.

A minha única grande dúvida (quase existencial) neste momento é saber se este Lumia 610 vai ter o update assegurado para o Windows Phone 8 mas tudo leva-me a crer que sim. A MS não deve amputar os possuidores deste Lumia 610.

Em relação aos apenas 256 de memória RAM, quase nem se nota. Já vi videos do terminal no MWC 2012 e é super fluido. Aqui a responsabilidade já será da versão Tango.

Em principio todos os terminais actuais (mesmo o Nokia Lumia 610) serão actualizados para Windows Phone 8 (Apollo). O que deve acontecer é que apesar de serem actualizados, nem o Lumia 610 nem a 1ª fornada de WP7 terão acesso a todas as funcionalidades, como acontece com a falta de acelerómetro nesses terminais quando ocorreu a actualização Mango.
 
Eu tb acho que estou meio rendido. Estava mais inclinado para o Lumia 710 mas com ecrã de 3,7'', 8 Gbs de memória, câmara de 5 mpx (apesar de não gravar HD) e sobretudo, supostamente melhor capacidade de gestão da bateria na sua duração em comparação com o Lumia 710(relativo a baixarem um pouco os specs), deixam-me com um pé e meio neste Lumia 610.

A minha única grande dúvida (quase existencial) neste momento é saber se este Lumia 610 vai ter o update assegurado para o Windows Phone 8 mas tudo leva-me a crer que sim. A MS não deve amputar os possuidores deste Lumia 610.

Em relação aos apenas 256 de memória RAM, quase nem se nota. Já vi videos do terminal no MWC 2012 e é super fluido. Aqui a responsabilidade já será da versão Tango.
Também já vi uma dúzia de vídeos dele em funcionamento e tenho a mesma opinião que a tua. Extremamente fluído para o seu price tag.
Para além disso, tive à volta de 3 anos a usar um iPhone 3G com os tais 256 mb de RAM e apenas nos últimos seis meses de uso é que comecei a ver as suas limitações, limitações causadas pelos updates que foram saindo para acompanhar os modelos mais recentes sendo por isso menos trabalhados.
Acho que este Lumia 610 é uma aposta segura. A minha confiança na Nokia está a renascer, principalmente depois de ver este telemóvel e o Asha 302, que agradou-me imenso.
Edit:
Bom vídeo para ver o telemóvel em funcionamento de forma mais aprofundada, quando em comparação com outros já disponibilizados.
http://www.youtube.com/watch?v=PH2QMaQtixY
(Está em italiano)
 
Última edição:
Esta treta dos equipamentos com 256 de RAM ainda vão dar uma confusão dos diabos...

Com o Windows Phone Mango dariam de certeza. Aliás, nem seria possível pois a versão Mango não permite que a memória RAM descesse até aos 256. Mas para isso apareceu a versão Tango. A versão Tango não aparece por acaso e smartphones como o Lumia 610 foram uma das razões do seu aparecimento, baixar as especificações de hardware. A partir do Windows Phone Tango a MS baixa os seus requisitos mínimos de hardware que vai permitir à Nokia (e não só) lançar cá para fora smartphones "low-cost" com specs um pouco mais baixas e preços mais competitivos.

Para começar, já viste algum video do Lumia 610? Já viste alguém a mexer nele? Do que vi pareceu-me tão fluído como um Nokia 710 ou 800. Do que li existem apenas algumas reticências e dúvidas quando se pretender por exemplo jogar jogos 3D mais pesados. Ou fazer a fazer multitasking obviamente que não deve aguentar tanto. Mas para tarefas generalistas o Nokia Lumia 610 deve cumprir como qualquer outro. Já vi vários vídeos de pessoas a mexerem nele e não vi qualquer tipo de lag, super fluído como todos os outros.

E também há que ter em conta que a performance dos 256 de RAM num smartphone com Windows Phone Tango não será exatamente a mesma coisa que ter 256 de RAM num smartphone com Android 2.3, por exemplo. Presumivelmente a coisa num smartphone com WP Tango há-de correr um pouco melhor. Pelos menos o Tango é uma versão remexida para que isso aconteça. Eu aconselhava-te a ver uns videos primeiro e a fazer afirmações depois.

E mais uma informação valiosa. Parece que a Nokia não se esqueceu de meter Gorilla Glass no Lumia 610. Muito bom. Obviamente que não temos o "ClearBack Display" mas Gorilla Glass é um acrescento de mais valia.
 
Sem dúvida que este 610 é uma boa arma da Nokia e até da Microsoft para o mercado, tendo esse preço indicado.

Promete, até porque em termos de design está muito porreiro, sem teclas físicas na frente. :)
 
Boas!

The little phones that could: OS update to bring Windows Phone to the masses
Nokia officially announced the Lumia 610, a budget Windows Phone handset, at Mobile World Congress Sunday. The phone's hardware is pretty bare-bones, but it will lead the charge for the updated, low-end-optimized Windows Phone OS that Microsoft hopes will help it conquer new territory like China.

The Lumia 610 has a 3.7-inch 480×800 screen, only 256MB of RAM, 8GB of storage, and an 800MHz processor. The phone also has a 5-megapixel camera and a shiny plastic bezel, and is set to debut in Europe for only €189 ($254) off-contract in the second quarter of this year.
 
Mesmo assim ainda irá custar duzentos e muitos euros, mas já ficará abaixo da barreira dos 300€.

Se por acaso vier a ser comercializado por alguma operadora, então aí deverá rondar os 200€ ou talvez 199€ :)
 
Hum se isto sair na Vodafone não sei se aguento e não vou buscar um, ando babado com o 800 mas neste momento não quero gastar tanto e nem gosto de comprar o 1º produto de uma coisa "nova".

Agora deixara-me foi com duvidas numa coisa, o 7.0 é Mango certo? O 7.5 é Tango? O 8.0 Apollo? Ou o 7.5 tem o Tango e Mango? Se sim quais as diferenças praticas?
 
Parece-me que este será sem dúvida o primeiro Windows Phone da "moda". Basta que saia a um preço de 199€ numa operadora. Que vamos começar a vê-los por todo lado.
 
Também fiquei encantado com o Lumia 610, mas fico com um pé atrás devido ao ecrã não ser ClearBlack.

Talvez ofereça um à minha mãe, quero ver mais Windows Phones em casa :D
 
Muito interessante esta proposta da Nokia. Parece ser uma optima escolha p quem quer ter um smartphone a um preço acessível. Espero que continuem a sair boas propostas WP para que este belo SO continue a crescer.CumpsJoão
 
Também gostei do pouco que vi até aqui deste Lumia 610 e parece ser uma boa opção.

Já agora, existe alguma limitação em relação ao WP7.5 Tango em relação ao Mango ou seja, é simplesmente uma questão de optimização do OS ou perde-se realmente algo?
 
Também gostei do pouco que vi até aqui deste Lumia 610 e parece ser uma boa opção.

Já agora, existe alguma limitação em relação ao WP7.5 Tango em relação ao Mango ou seja, é simplesmente uma questão de optimização do OS ou perde-se realmente algo?

Não é propriamente por ser Tango. Mas por ter apenas 256 de RAM.

bgtasks.png
 
Última edição:
Back
Topo