Guia nLite - Instalação automática e tweak de cd's/isos windows

mto bom este software...

tou a criar agora o meu primeiro boot cd pois tive necessidade de o fazer devido aos drivers SATA... vamos lá ver como corre ;)

tks..
 
Já tenho resolvido o problema do SP2, no site da msdn aliance tem lá a opção para sacar o Windows XP SP2 com uma nova key, mas o problema é que preciso de net para activar a copia do windows.... e não tendo net em casa.... basicamente estou ****do, tanto se fala em pirataria e não posso instalar Windows legalmente na minha maquina sem gastar $ a telefonar para o suporte da MS.

Alguem com X2 que me dê algum feedback s.f.f.
 
isto basicamente é um interface ,pior ..um interface sem imagens
afinal o q abordas ,so repetes o q tem no programa ,as opçoes
onde estao os truques as coisas q realmente importam ,eu por acaso tou aqui a correr o programa e tou um bocado a toa nao sei se vai funcionar ,pois tem muita maravilha ,vim aqui ver um tutorial ,mas ta mt fraquinho desculpa q te diga ,nao desconsiderando o trabalho q deves ter tido.
mas n me ajudou em nada
 
isto basicamente é um interface ,pior ..um interface sem imagens
afinal o q abordas ,so repetes o q tem no programa ,as opçoes
onde estao os truques as coisas q realmente importam ,eu por acaso tou aqui a correr o programa e tou um bocado a toa nao sei se vai funcionar ,pois tem muita maravilha ,vim aqui ver um tutorial ,mas ta mt fraquinho desculpa q te diga ,nao desconsiderando o trabalho q deves ter tido.
mas n me ajudou em nada

se calhar se explicares o k é k kers fazer...
 
se calhar se explicares o k é k kers fazer...

Tutorial] nLite - Instalação problematica e tweak de cd's/isos windows

ate agora esta tudo bem so tenho receio ,de apagar algo q depois venha a necessitar ,ficar mal feito ,mas tem muitas opçoes ,elas variam de pessoa para pessoa ...compreendo mas estava a espera de algo mais especifico ou explicito ..
tou com um problema ,faço tudo depois no fim quando faço criar iso ,da me um erro do programa e tenho q fechar .erro do windows ,(eu ate pensava q tinha desactivado o relatorio de erros).
vou tentar tirar outra versao .
 
tentei explicar apenas o necessário para cada um poder fazer as escolhas a seu gosto, tendo em conta a própria função do nlite, que é a costumização do windows, não faria muito sentido fazer um tutorial muito específico :wvsore:

quanto às opções tens sempre de ponderar se vale ou não a pena remover um componente ou activar uma opção, se não tens muita certeza, joga pelo seguro...
 
tentei explicar apenas o necessário para cada um poder fazer as escolhas a seu gosto, tendo em conta a própria função do nlite, que é a costumização do windows, não faria muito sentido fazer um tutorial muito específico :wvsore:

quanto às opções tens sempre de ponderar se vale ou não a pena remover um componente ou activar uma opção, se não tens muita certeza, joga pelo seguro...

uma duvida ,sou obrigado a integrar o service pack 2 ,ja que depois posso fazer as actualizaçoes e assim poupava espaço no ficheiro *.iso?
umas dicas q a experiencia a trabalhar com ele dita ..
pontos fundamentais ,sobre o registo do windows \ password do windows \ etc
estou agora acho q é o utlimo passo ,tem por cima reiniciar ,para q serve isso ?
mesmo q ele nao me salve o iso file ou o crie ,posso sempre eu cria lo com os ficheiros guardados na pasta ,nao?
cumps
 
agora parece q ele se esta a mexer , desactivei a funçao da compressao.
ha muitas opçoes q nao sao visiveis na primeira utilizaçao


nao da pa adicionar programas na instalaçao ?
eu tenho aqui o InstallPad-0.4 ,q é para esse efeito
o nlite nao tem essa opçao?
 
Última edição:
E a activação do windows?

Eu tenho um Win Xp Pro SP2 OEM original, mas quando formato o pc e tento fazer as coisas legais, tenho uma trabalheira incrivel por causa da activação.
A minha pergunta é: Com o Win Xp Pro SP2 OEM, ao colocar a serial integrada com o nlite, preciso na mesma de proceder à activação? Ou será que acontece como com os recovery's disk's em que fazem tudo automatico sem um gajo se chatear com a activação e quando acaba a instalação ele já tá activado?

Cump's and thank's,
Luigi81.
 
Alguem conhece um Full update como o autopatcher que tenha em portugues?
O autopatcher aqui não funciona como deve ser.
 
Omnion, muito bom esse tutorial, segui todos os passos e me deparei com o seguinte qdo fui fazer a instalação com o CD criado, como estou querendo uma instalação completamente Não Assistida gostaria de tirar essas telas, veja se pode me ajudar nesses pontos, um eu ja li que é referente a não ter preenchido todod os campos do ID de rede, vou lisdta-los abaixo:
1)Tirei a opção de Tecle para rodar do CD:- vai tudo certo até a reinicialização, ou seja tem de tirar o CD, teria como não fazer essa Reinicilaização? ou algguma forma de ejetar o CD ?
2)Apos reiniciar, aparece a tela de Personalizar o Software: Nome / Organização - Aonde coloco isso direto?
3) Reinicia novamente e aparece a tela de Boas Vindas (Nos proximos passos iremos configurar seu computador) clique em avançar. - como elimino isso?
4)Tela Ajude a Proteger seu PC - Tambem gostaria que fosse direto com a opção NÂO AGORA
5)Tela "Verificando sua Conectividade (Ignorar0 queria deixar padrão.
6)Tela de Registro na MS: como pular essa tela?
7) Apareceu a Tela perguntando por quem será usado esse Computador ? tela para se colocar o Nome de Usuário ? e Botão Concluir, tem como deixar direto ?
8)Tela de Login: Administrador + Senha ? gostaria que passasse direto uma vez que só terá um usuário, o configurado.
9) Mensagem de Proteção de Arq. do Windows.(Repetir, Cancelar) pedindo o CD.

Por hora é isso, vou editar novamente o nLite e ver aonde encontro essas opções, mas se você ja tiver uma solução para esses agradeço.
Abraços
Mauro Coutinho
São José dos Pinhias - Pr
 
Última edição:
muito porreiro o tutorial... o programa tb... ja me deu jeito para adicionar os controladores sata do meu disco ao xp para conseguir reconhecer os discos na formatação do mesmo.
 
TEnho um pequeno problema.... ao tentar adicionar o programas (adobe, .NET framework, Winrar) ao CD tenho sempre erros na instalação e o nlite acaba por não incluir os programas.

Como resolver?
 
Fiz download de um pack de drivers no site da Intel. Adicionei esses drivers todos a um cd com o nLite, para instalar o XP Pro num portátil com Vista instalado. Ao iniciar a instalação diz que não reconhece o ficheiro .inf.

Alguém me pode ajudar?
 
boas.
surge-me um erro é k tenho o vista de raiz e ao tentar instalar o xp n da.sakei o Windows XP Pro SP2 PT-PT 28Out2007 SATA 32bits,k ja traz varias drives e foi tudo feito com o nlite.
tipo faco a formatacao ate aki td bem dps o pc reinicia e nao sai do ecra onde diz "para arrancar com o cd prima kualker tecla..."e fica sempre assim.e para voltar a por a dar o vista tnho k usar o cd do vista e recupar o sistema.
sera k é por causa dos drives SATA?pois o meu disco é SATA.ja ouvi dizer k nao era das drivers SATA mas da borad k preciso.sera??s for digam algo para eu criar um cd do xp com o nlite com os drives incluidos.
s for poso usar esse cd modificado do xp para inserir as drives?k da tudo bem na mesma?
 
Neste turturial não ensina a adicionar programas ao WIndows... infelizmente, e essa parte é bastante dificil, pois temos de usar Macros e alguns ficheiros que teremos de ser nós a criar para o windows instalar os vários programas...
Podem sempre procurar no google por packs que já tenham essas macros incluidas com os programas, mas nesse caso nunca vão ter o que querem...

Tive imensa dificuldade nesta parte quando estava a fazer o macintux (Total Modification), que me demorou +/- 4 meses a concluir... essa parte dos programas demorou um mês...
 
Back
Topo