nLite - Deve dar jeito :D

Muito bom, já tinha ouvido falar no nlite, mas este post foi o empurrão final para o experimentar, já o usei e já instalei o windows num pc velhinho que cá tinha e fica bem mais rápido sem as inutilidades que o windows trás de origem, 5 estrelas para o programa e para o tutorial
 
bem.. experimentei.. mas aquilo crasha..

fica aqui a foto de uns dos erros

errofz7.jpg
 
YEP.. ESCOLHO AS PASTAS NO DISCO COM OS UPDTES.. QUE sacei da infortech.us

e depois crasha sempre..

testei duas vezes

não tou pra fazer tudo de novo uma terçeira..ainda demora uma mei-hora a escolher as opções todas
 
YEP.. ESCOLHO AS PASTAS NO DISCO COM OS UPDTES.. QUE sacei da infortech.us

e depois crasha sempre..

testei duas vezes

não tou pra fazer tudo de novo uma terçeira..ainda demora uma mei-hora a escolher as opções todas

Salva as configurações ;) Existe uma opção em baixo, antes de começar o processo..
 
Não precebi bem como funciona, mas dúvido que faça o mesmo que o nlite faça, no nlite removes os componentes, sejam eles programas ou serviços do CD de instalação definitivamente..

Para teres uma ideia, ontem actualizei o meu CD do XP, o tamanho final do CD ficou em 198MB já com 63 actualizações pós-sp2..

pois é, o pior vai ser quando tiveres ai um .3gp que precise de codecs indeo, só para te dar um exemplo claro, mas muita coisa te vai faltar, a não ser que tenhas atingido o nirvana falando de configs(programas+hardware).

btw, eu não removo quase nada(a nao ser o "instalar por cima" , o tour, essas cenas assim), mesmo removendo SÓ MESMO o que ninguém precisa fica com cerca de 380 megas(o home,já com sp2, o pro é maior), prefiro é a parte em que aquilo instala sozinho e voilá, ambiente de trabalho e tweaks com fartura sem ter trabalho de os fazer à mão.
 
Última edição:
pois é, o pior vai ser quando tiveres ai um .3gp que precise de codecs indeo, só para te dar um exemplo claro, mas muita coisa te vai faltar, a não ser que tenhas atingido o nirvana falando de configs(programas+hardware).

btw, eu não removo quase nada(a nao ser o "instalar por cima" , o tour, essas cenas assim), mesmo removendo SÓ MESMO o que ninguém precisa fica com cerca de 380 megas(o home,já com sp2, o pro é maior), prefiro é a parte em que aquilo instala sozinho e voilá, ambiente de trabalho e tweaks com fartura sem ter trabalho de os fazer à mão.

Acabo sempre por retirar a tralha que acabo por instalar a seguir e alguma faço mesmo integração, do tipo, removo Paint, Notepad, o programa que faz limpeza de disco e instalo o Pain.NET, Notepad++ e CCleaner. Removo o Windows Media Player 9 e integro o Windows Media Player 11.
 
preparei o CD e tal, gravei e VMware nisso e depois do arranque e instalar os ficheiros, BSOD na maquina virtual 8o

:'(
 
Última edição:
BSOD's no VMWare, costuma ser drivers mal integrados ou um service ou outro 100% necessário ao Windows.

A maneira mais simples de arranjar os updates é o AutoPatcher, usem os critical e não critical, excepto os do media player e as apps pequeninas que vêm como updates e um ou outro update que o nLite marca como incompativél.

Quanto a remover cenas, usem o bom senso claro :) O meu stripped fica quase em 200MB. Pq sinceramente, não uso nada daquilo. Só em drivers de hardware que não tenho e linguas que nunca ouvi falar é uma poupança :D Claro que se pensam um dia vir a precisar, deixem ficar. Mas bons exemplos para remover é coisas tipo o Windows Picture and Fax Viewer. Alem de ser a origem de um belo problema é uma tram*a de programa para o qual deve existir umas 10 alternativas grátis. E MSN Explorer's e Windows Messenger's...
 
Também deu bsod quando fui instalar "a sério"...

Vou fazer denovo sem tirar serviços e afins, só meter updates e automatizar (serial, confs regionais...)
 
O VS não posso garantir, mas o VC2005 EE esteve ontem a correr num razoavelmente stripped, mando-te a config amanhã ( esqueci-me de trazer cmg:( ) Vais é ter de "adaptar" um cadito, pq a minha é para XP EN.

Quanto ao CS2, isso já não sei, mas o 7 costuma não se queixar, independentemente do stripping.
 
Como fizeste esse menu?


http://www.wpiw.net/

Windows Post-Install Wizard (WPI for short) is a hypertext application designed for giving users choice. While Windows XP offers many ways of customizing the setup process out of the box, its major drawback is the lack of being able to select which applications an end user may install. In the past, end users and administrators needed to either download the files manually, or create overly complex scripts that could only be used once. WPI allows you to create one image, which can then be custom configured, and optionally, automated, so that end users can install any applications.
 
Última edição pelo moderador:
so uma pergunta, da para incluir o office? e outro tipo de programas, quais os ficheiros que se incluem...?

Incluir o Office directamente penso que não, mas podes sempre obrigar que o Office instale depois de instalares o Windows.
http://unattended.msfn.org/unattended.xp/view/web/46/SESSID=9310f01b8e5f2f695ea681d7e5873d43/

Alguns programas podes também obrigar a instalar depois:
http://unattended.msfn.org/unattended.xp/view/web/38/

Ou integrar, para isso precisas das aplicações em formato .cab:
http://www.msfn.org/board/index.php?showforum=132
 
Back
Topo