Wii Nintendo Wii - Tópico Oficial

É procurar comandos originais usados nos sites de classificados.

E atenção às falsificações de comandos que são vendidos como originais mas que não são. Para além de várias diferenças em termos de qualidade de materiais e de performance, um pormenor que revela logo se os comandos são efectivamente originais, é se os parafusos usados são Tri-Wing. A Nintendo sempre usou parafusos Tri-Wing, as réplicas que já me passaram pelas mãos usavam todas parafusos Phillips.
 
Uma ajuda, se possível.

Há tempos mudei o router da NOS e só agora é que me apercebi que a Wii não estava conectada. Precisava de ligar online, mas não estou a conseguir. Vou pelo Settings, Internet, Connection (wireless), mas na pesquisa aparecem outras redes (que suponho que sejam dos vizinhos), mas não surge a minha rede.
 
Uma ajuda, se possível.

Há tempos mudei o router da NOS e só agora é que me apercebi que a Wii não estava conectada. Precisava de ligar online, mas não estou a conseguir. Vou pelo Settings, Internet, Connection (wireless), mas na pesquisa aparecem outras redes (que suponho que sejam dos vizinhos), mas não surge a minha rede.
Penso que a rede tem que ter suporte para WPA2 (ou WEP se tiver um firmware antigo). A rede também tem que ser 2.4Ghz.
 
WPA 2/WEP é protocolo de segurança da rede wireless, 2.4Ghz é a frequência de banda da rede. Tens que ver se o teu router suporta ou não. Mais informação tens que pesquisar.
 

Top 20 Best Wii Games Of All Time​


20- Sonic Colors
19- Zack & Wiky
18- Muramasa: The Demon Blade
17- Wario Land: The Shake Dimension
16- Red Steel 2
15- Kirby Epic Yarn
14- Madworld
13- Wii Party
12- Warioware: Smooth Moves
11- Fire Emblem: Radiant Dawn
10- Metroid Prime 3: Corruption
9- Punch Out
8- Zelda: Skyward Sword
7- Super Paper Mario
6- Super Smash Bros. Brawl
5- Mario Kart Wii
4- New Super Mario Bros. Wii
3- Donkey Kong Country Returns
2- Super Mario Galaxy
1- Wii Sports (lol)

E ainda há quem diga que a Wii não teve bons jogos... Mas o meu top seria bem diferente. Red Steel 2, Wii Party ou Madworld eram apenas bonzitos e havia jogos bem melhores para entrar (Xenoblade!?? Rune Factory?). O primeiro lugar não comento :D
 
Última edição:
Uma ajuda, se possível.

Há tempos mudei o router da NOS e só agora é que me apercebi que a Wii não estava conectada. Precisava de ligar online, mas não estou a conseguir. Vou pelo Settings, Internet, Connection (wireless), mas na pesquisa aparecem outras redes (que suponho que sejam dos vizinhos), mas não surge a minha rede.
Resolvido através de ligação à rede pelo telemóvel. Era mesmo só para fazer um upload de algumas capas de jogos e pronto.

ACredito que este tópico já tenha pouca procura, dado o quão datada já é a consola.
Após um dos nunchuck que tinha comprado há uns 2 anos no ***** ter ficado com os fios à mostra, deixou de funcionar de vez, arrisquei nova compra de um nunchuck e 1 comando com motion plus e nunchuck.

O primeiro nunchuck, após 2 ou 3 horas a jogar, no máximo, deixou de funcionar direito. Ao apontar para a personagem seguir "em frente", por exemplo, começava a andar sempre para a esquerda. Ou sempre para trás.

O comando com nunchuck.... o comando está a funcionar em condições (até ver), mas dá-me a entender que não tem a mesma precisão quando se "aponta" algo. O nunchuck também tem uma panca qualquer em que de vez em quando a tecla "Z" ou a tecla "c" funcionam sozinhas.

No primeiro, ainda fiz reclamação, devolveram 5€ dos 7,50€ que paguei (aproximadamente).

Dado que ainda dou muito uso à consola, sobretudo com o meu miúdo, Lego Batman 1 e 2, Lego Harry Potter 1 e 2, Harry Potter, Mario Kart, já levam umas centenas de horas de uso, garantidamente, não desisti e acabei por encomendar 2 usados mas originais numa loja de compra e venda de usados. Têm garantia, vieram com um aviso de que foram desinfectados antes do embalamento, até ver, estão a funcionar perfeitamente.

Assim fico com 2 comandos originais, 1 não original e 3 nunchuks originais. Deve dar para mais uns anos... :P


Off-Topic, há dias estive em casa de um colega meu e ele tem uma Switch. Nunca tinha visto uma, nem sequer pesquisei, o meu miúdo andou entretido com aquilo. Parecia um Tablet. Há versão tipo Portátil e outra para ligar à TV ou é tudo a mesma coisa?
 
A Switch é uma consola dois em um: é portátil e também dá para ligar à TV. E há uma versão Lite que é apenas portátil.
Ok, fiquei na dúvida, mas quando estiver novamente com ele, estudo isso melhor.

Embora ache que a fase Nintendo vai passar ao meu miúdo com a idade e vai-se virar para a Playstation. Mas como não há orçamento para "aventuras", é aguentar a Wii enquanto dá. :p
 
Não vejo porque não. Tenho jogado bastante com o meu filho (que também tem 5 anos) e ele adora a Wii. Aliás, serve sempre para quando se porta menos bem dizer que não pode jogar, que ele acerta logo o passo.
 
Eu voltei a liga-la e até comprei uns jogos.

Estive a jogar um pouco de bowling com a mulher, ver se no Natal também a levo e jogasse também com a malta mais velha :)
 
Eu tenho jogado também. Tenho uma lista grande de backlog + jogos de gamecube. E agora os jogos estão baratos o que é muito bom.
 
Por aqui Mário Kart continua a sempre a bombar com os meus...
O meu agora anda numa fase Harry Potter. Tenho os talismãs da Morte, parte 2, mais o Harry Potter Lego 1 e 2.
Antes disso, já tínhamos terminado os Lego Batman 1 e 2. Outro do Batman e Robin, jogamos bastante também o Mario Kart. São os predilectos. Mas tenho uma coleção bem grandinha de jogos.
 
Boas , alguém usa um daqueles conversores que há pela net para ligar a wii por hdmi, aquilo funciona bem ?

É que eu só tenho o cabo de componentes oficial e já não tenho nem uma tv com essas entradas, só dei por isso agora que quis ligar a consola :-D .
 
Boas , alguém usa um daqueles conversores que há pela net para ligar a wii por hdmi, aquilo funciona bem ?

É que eu só tenho o cabo de componentes oficial e já não tenho nem uma tv com essas entradas, só dei por isso agora que quis ligar a consola :-D .
Aquilo supostamente pega no sinal YPbPr e converte para digital para HDMI. Em teoria é como se fosse o sinal por componentes do cabo oficial. Na prática, pode deixar a desejar.
 
Aquilo supostamente pega no sinal YPbPr e converte para digital para HDMI. Em teoria é como se fosse o sinal por componentes do cabo oficial. Na prática, pode deixar a desejar.

Mas existem outras opções para ligar a wii?
Do que tenho visto as tvs mais recentes já nada trás a ligação por componentes ou scart.
 
Há uns conversores. Mas depende da qualidade deles. Há uns que a qualidade fica ranhosa, e outros que fica bem. Procura no YouTube, ou no tiktok, há malta a falar sobre isso.
 
Back
Topo