I_Eat_All
Plasma Beam!
Monolith Soft ou MLSI (não confundir com Monolith Productions, conhecida por F.E.A.R. e Condemned) foi fundada em 1999 por Hirohide Sugiura e ex-funcionários da Square Co. provenientes das equipas de Chrono Cross e Xenogears.
A companhia foi fundada com a ajuda de um investimento da Namco, que passou então a possuir 96% das acções da companhia, a companhia prosseguiu então em desenvolver títulos para a PlayStation 2, Nintendo GameCube e Nintendo DS; criando franchises como o Xenosaga, derivado do franchise da Square-Enix, o Xenogears, e Baten Kaitos, usando grande parte da equipa de pre-rendered backdrops do Chrono Cross.
Aquando da fundação em 1999 a empresa consistia essencialmente na equipa do Xenogears, sendo que em 2001, fruto de um êxodo da Square Co. chegaram numerosos elementos da equipa Chrono Cross.
Embora ambos os franchises tenham sido de alguma forma aclamados pelos media e especialmente pelos fãs, não atingiram sucesso comercial envisionado levando a Namco a cortar-lhes nos fundos, sendo que tudo indica que Xenosaga que era para ser dividida em 6 jogos ficou reduzida a 3 (uma triologia) e a prequela de Baten Kaitos nem teve direito a Full Motion Video CGI como o primeiro.
Provavelmente por causa disso... A Namco anunciou agora que vendeu agora 80% dessas acções à Nintendo, sendo que a partir de 1 de Maio, quando a alteração entra em vigor a Monolith Soft passa a ser efectivamente uma Second Party Nintendo, não perdendo todas as ligações com a Namco que continuará assim a deter 16% da companhia, não tendo regalias de admistração ou decisão sobre ela, mas abrindo portas para cooperações.
Trata-se da primeira compra de mais de 51% de um estúdio que a Nintendo faz desde que adquiriu a Retro Studios em 2002.
Neste momento estão a fazer o Day of Crisis para a Nintendo, um jogo que de aventura que, estranhamente não é um J-RPG e estão a fazer pelo menos um RPG ainda não mostraram:
Tópico(s) relacionado(s):
-> [Wii] Disaster: Day of Crisis
A companhia foi fundada com a ajuda de um investimento da Namco, que passou então a possuir 96% das acções da companhia, a companhia prosseguiu então em desenvolver títulos para a PlayStation 2, Nintendo GameCube e Nintendo DS; criando franchises como o Xenosaga, derivado do franchise da Square-Enix, o Xenogears, e Baten Kaitos, usando grande parte da equipa de pre-rendered backdrops do Chrono Cross.
Aquando da fundação em 1999 a empresa consistia essencialmente na equipa do Xenogears, sendo que em 2001, fruto de um êxodo da Square Co. chegaram numerosos elementos da equipa Chrono Cross.
Embora ambos os franchises tenham sido de alguma forma aclamados pelos media e especialmente pelos fãs, não atingiram sucesso comercial envisionado levando a Namco a cortar-lhes nos fundos, sendo que tudo indica que Xenosaga que era para ser dividida em 6 jogos ficou reduzida a 3 (uma triologia) e a prequela de Baten Kaitos nem teve direito a Full Motion Video CGI como o primeiro.
Provavelmente por causa disso... A Namco anunciou agora que vendeu agora 80% dessas acções à Nintendo, sendo que a partir de 1 de Maio, quando a alteração entra em vigor a Monolith Soft passa a ser efectivamente uma Second Party Nintendo, não perdendo todas as ligações com a Namco que continuará assim a deter 16% da companhia, não tendo regalias de admistração ou decisão sobre ela, mas abrindo portas para cooperações.
Trata-se da primeira compra de mais de 51% de um estúdio que a Nintendo faz desde que adquiriu a Retro Studios em 2002.
Neste momento estão a fazer o Day of Crisis para a Nintendo, um jogo que de aventura que, estranhamente não é um J-RPG e estão a fazer pelo menos um RPG ainda não mostraram:
IGN Wii: Monolith is known for RPGs. What motivated you to start a non-RPG product like Disaster?
Hirohide Sugiura: I think it is only because our company started with RPGs, but we are always examining various ideas and various possibilities. Disaster is one of them. But, it does not mean that we have changed direction. We are also developing an RPG game separately.
Fonte: http://www.cubed3.com/article/5654/Cubed3: Has work begun on a Nintendo Wii version of Baten Kaitos or any ideas been formulated yet? And can fans expect Baten Kaitos to remain exclusive to Nintendo formats?
Hirohide Sugiura: At present, we do not have concrete plan to produce Baten Kaitos for Wii. However, there are several on-going titles exclusively for the Nintendo format. Please look forward to them.
Tópico(s) relacionado(s):
-> [Wii] Disaster: Day of Crisis