Ninja Pendisk!

Sim mas iria limpar as pens que vêm de windows, na área mac vi alguns utilizadores a falarem de antivírus quando apenas os queriam para limpar as pens, e nisso o ninja faz um excelente trabalho e é bastante leve.

Cumps
 
Boas Nuno,

Parabéns pelo excelente trabalho que tens desenvolvido com o ninja.
Mas precisava de uma explicação, é que depois de fazer a última actualização, ao desinfectar a pen fica uma pasta com o nome ninja e la dentro um executável com o mesmo nome.
Será que podes explicar para que serve?

Obrigado e um bom trabalho.
 
Boas!

Antes de mais felicito-te pelo teu trabalho!Visto que já ajudou bastante gente!

Quando possível verifica a pagina pois esta em baixo e gostava de fazer um teste com estes teu programa,


Cumprimentos e continuação de um bom trabalho!
 
Os meus sinceros parabéns :D graças a ti ja posso andar com a pen de um lado para o outro ;) So há um problema, nao consegues pôr isto compativel com o windows x64 ? :confused:
 
Desculpem expliquei-me mal :( Quando voçês vão à pen no x64 carregam na pasta ninja e abrem o programa que la esta e surge um erro a dizer que nao e compativel com o x64 :confused:
 
Boas Nuno,

Parabéns pelo excelente trabalho que tens desenvolvido com o ninja.
Mas precisava de uma explicação, é que depois de fazer a última actualização, ao desinfectar a pen fica uma pasta com o nome ninja e la dentro um executável com o mesmo nome.
Será que podes explicar para que serve?

Obrigado e um bom trabalho.

Desculpem expliquei-me mal :( Quando voçês vão à pen no x64 carregam na pasta ninja e abrem o programa que la esta e surge um erro a dizer que nao e compativel com o x64 :confused:

Isso já não sei, eu gostava é da saber para que serve essa pasta com um ficheiro executável la dentro, corri em xp o executável em XP pro 32bits, abriu-me uma janela tipo da linha de comandos e havia um "_" a saltar pela janela... Não percebi para que servia.
 
Ultimamente tenho tido problemas com o ninja e a pen de internet da TMN, com a antiga não me acontecia nada mas com a nova dá um erro qualquer e depois tenho que terminar o processo do ninja :S
 
Versão 1.8 disponível, resolve os erros mencionados por Tekku.

Se tiverem mais sugestões, digam e irei aproveitar as férias de natal para ir trabalhando novas funcionalidades ou ocupar o tempo a corrigir bugs.

--------------

O Ninja já tem uma página própria, cortesia de um fã que registou ninjapendisk.com e o ofereceu para este fim - http://ninjapendisk.com

Para quem usa twitter, o ninja está presente com o nome "@ninjapendisk".

Nesta nova página prinicipal, todas as mensagens twitter que contiverem "@ninjapendisk" aparecem por lá. Deste modo também é possível seguir as notícias ou ter feedback um pouco mais directo.

Obrigado pelas sugestões e apoio!

:)
 
professores aqui a escola, queixam se que a pen ficou com um ficheiro ninja, isto e o que? e para que serve?

A ideia era ter uma cópia do ninja sempre à mão para usar quando preciso mas não funcionou como esperado e esta funcionalidade for completamente removida na versão 1.8

No site não consigo fazer o download... O que se passa? Podes por outro link para o download?
Obrigado pelo feedback, o link encontra-se agora corrigido.

O que mudou foi o autoplay?
Estou a tentar melhorar as funcionalidades em geral. O update do ninja também foi corrigido. O log da próxima versão será mais detalhado para ajudar a compreender o que mudou.

:)
 
Em pens (como pen móvel, ou algumas impressoras tipo brother) têm 1 partição só de leitura.
Quando as insiro, o ninja passa-se, ou diz que não consegue ler (dá um erro que não consegue aceder, que entretando coloco printscreen) ou crasha.
No entanto ainda não fiz update.

De resto, bom trabalho, tem ajudado bastante e evitado muita propagação :)
 
Última edição:
Podemos correr logo o programa ou recomenda-se primeiramente um backup do conteúdo da pen?
Podes correr o programa.

As acções que o ninja desempenha (apagar ficheiros, renomear, etc) estão descritas em ninja.txt - em princípio não deve causar problemas.

Há certas situações em que o autorun.inf faz mesmo falta à pendisk mas o ninja não apaga esse ficheiro, fica apenas renomeado com outro nome para que não seja executado pelo windows.
Quando as insiro, o ninja passa-se, ou diz que não consegue ler (dá um erro que não consegue aceder, que entretando coloco printscreen) ou crasha.
No entanto ainda não fiz update.
Em principio basta apenas ligar à internet que o ninja irá tentar actualizar-se se possível. Não sei se a versão nova corrige este comportamento. Eu tenho uma pen da vodafone que também é read-only, vou ver se consigo replicar este comportamento.

:)
 
No outro dia aconteceu-me o mesmo que acontecia com a pen da tmn mas com uma pen normal.
Depois já não consegui fazer mais nada com a pen porque eu inseria-a e quando a tentava abrir o windows dizia que não havia nenhum dispositivo inserido :?
O problema da pen da tmn ainda não o testei mas amanhã vou ver isso e digo-te qualquer coisa.
Cumps
 
Back
Topo