Nikon D80

Amigos desculpem interromper a vossa conversa, mas alguem me sabe dizer que lente é esta e para que serve (fotografar claro) :) mas o quê? Nikon AF 28-105 IF-D
 
Apenas porque estava a pensar em adquirir esta maquina e a lente no ebay, mas achei barata e daí a pergunta.

Essa lente nem sequer faz medição automática na D80 (só a partir da D200), porque já é bastante antiga. Se é fraca ou não não te posso garantir, nunca mexi em nenhuma, mas é mesmo muito antiga.

A nikon lançou recentemente a AF-S DX 18-105VR (que eu tenho) que é excelente.
 
B & W

Existe alguma opçao para escolher na nikon d80 que meta logo a foto a B & W ou isso tem de ser editado posteriormente num software?
 
Provavelmente faz isso na máquina, aconselho uma leitura no manual, mas mesmo que o faça não recomendo porque não tens grande controlo, o melhor é sempre fazer em software onde podes afinar a teu gosto.
 
Aconselhava uma leitura profunda do manual, tal como já foi referido.

Mas sim, claro que dá para fazer isso logo na máquina, isso é uma opção quase universal. Se quiser tirar logo a P&B na máquina (que não aconselho) é melhor tirar em RAW, para posterior ajuste de contrastes.
 
Também podem não ter os melhores pcs para tratar imagem... há muitas variáveis. Mas também há muitas cameras que permitem retouching depois da foto tirada, onde podem controlar melhor os settings
 
Nikon D80 + 18-135 mm

Boas Tardes a todos.

Sou um recente apaixonado pela fotografia e comprei recentemente uma Nikon D80 18-135 kit includes the AF-S DX 18-135 mm f/3.5-5.6G IF-ED.

Comprei esta Nikon D80 pois tinha uma Nikon antiga analogica para a qual tinha inumeras lentes. Aconselharam-me esta pois era a unica que poderia utilizar as minhas lentes e esta conseguir usa-las no modo AF (auto focus). A d60 conseguia usa-las mas nunca obter a função AF.. Seria sempre manualmente..

Estou bastante satisfeito com a maquina. Tem uma defenição excelente e parece ser uma maquina bastante completa..

Gostava de ouvir algumas opinioes do pessoal mais experiente.

Cumprimentos,
 
A maquina é muito boa sim :D

Já sobre a lente, não sei... Tenho a 18-70 que se porta bem.

Mas tem um bom range de focais, que para começar é porreiro.
 
Boas Tardes a todos.

Sou um recente apaixonado pela fotografia e comprei recentemente uma Nikon D80 18-135 kit includes the AF-S DX 18-135 mm f/3.5-5.6G IF-ED.

Comprei esta Nikon D80 pois tinha uma Nikon antiga analogica para a qual tinha inumeras lentes. Aconselharam-me esta pois era a unica que poderia utilizar as minhas lentes e esta conseguir usa-las no modo AF (auto focus). A d60 conseguia usa-las mas nunca obter a função AF.. Seria sempre manualmente..

Estou bastante satisfeito com a maquina. Tem uma defenição excelente e parece ser uma maquina bastante completa..

Gostava de ouvir algumas opinioes do pessoal mais experiente.

Cumprimentos,
As lentes analogicas são AF?
E que se não são como queres que ele funcione.?
 
As lentes analogicas são AF sim... Mas na D60 nao iriam ter essa funçao.. Nao iriam focar automaticamente e teria de ser sempre manual. Na D80 ja focam automatico..As unicas que dão sao a D80 e D90..
 
Estas sao as lentes de que falava...

O que acham delas.. Sao analogicas..

cimg5744.jpg



cimg5745.jpg
 
Última edição:
O Ken Rockwell diz gostar muito da 70-210. Lamentavelmente não é a versão D.

Quanto à 35-70, é praticamente inútil para uma máquina DX, pois é uma gama de distâncias focais muito pouco interessante e a lente não é suficientemente rápida como para justificar andar a carregar com ela quando se tem uma 18-135.

Já agora, só tenho ouvido dizer mal da 18-135.

Mas isto são tudo teorias. Só a tirar fotos é que se percebe se a lente presta ou não.
 
Back
Topo