MMO Nihilum e SKgaming(Curse)

Mesmo assim não vejo como uma guild possa divulgar a marca. Porque só conhece essas guilds quem está por dentro do jogo WOW. Basicamente quem joga. Compreenderia se isso levasse a marca WOW a outras pessoas, mas assim não vejo grande vantagem.

Mas lá está, provavelmente estou errado e se lhes dão dinheiro lá têm as suas razões.

Desculpem lá ter desviado o topico um pouco. Podem continuar a conversa que não me meto mais :)

tens razao mas sao 10 milhoes de pessoas que jogam wow fora aquelas que conheçem tudo sobre o wow e vao a torneios ver..

tal como o CS, e como tudo na vida..so conheçe as marcas quem ta dentro delas.. tu porvavelmente n conheçes a marca X patrocina o campeonato do berlinde, quem joga ao berlinde conheçe e compra berlinds dessa marca.. (razor para CS for exemple)


Ontopic..
Como ja foi dito ai, os players tipo kungen, muqq nao querem perder o spot para os do SK gaming..

Noticia dvidosa :s
 
E como é que eles fazem isso? Dizem " vencemos o boss X com os nossos ratos Y". Ou pôem no site?

E mesmo assim não há 8 milhões de jogadores a conhecerem essas guilds. Ainda me lembro na TBC estava eu a nivel 64 e fui a SW. Montes de jogadores à minha volta porque pensavam que o jogo só ia até ao nivel 60. Nem sabiam que a tbc tinha saido. A maior parte dessas coisas passa ao lado da maioria dos jogadores.

Mas pronto. Ninguém dá nada a ninguém. Como disse, se eles lhes dão dinheiro é porque deve valer apena. Só fiquei espantado nada mais :)

Então e os patrocinadores de bodyboard por exemplo? Eu não percebo um cú de bodyboard, não conheço nada, não gosto, e no entanto há patrocinadores disso, e tal como outras milhentas actividades desportivas, em que geralmente ás marcas interessam principalmente os amantes dessa actividade.

Aqui é a mesma coisa, aos patrocinadores destas guilds interessa sobretudo o tipo de jogador "que liga a isto".

Que mania de dizerem "é apenas um jogo"!... enfim...

... Esquecem-se é que só a industria dos Jogos + industria de Hardware devem provavelmente movimentar mais dinheiro do que os principais desportos mundiais todos juntos.

E como o Dani disse, os patrocínios não lhes dão "fortunas", dão-lhes sim visibilidade que é o que a guild quer.

Btw... esse marketing funciona tão bem ao ponto de eu ter comprado uns Seinnheiser PC160 mais caros só por terem a sigla SK GAMING :P
 
Que mania de dizerem "é apenas um jogo"!... enfim...

... Esquecem-se é que só a industria dos Jogos + industria de Hardware devem provavelmente movimentar mais dinheiro do que os principais desportos mundiais todos juntos.

Nunca na vida. Só o futebol movimenta mais que esses 2 juntos e se lhe juntares a formula 1 então. Isso que disseste é pura irrealidade.


Btw... esse marketing funciona tão bem ao ponto de eu ter comprado uns Seinnheiser PC160 mais caros só por terem a sigla SK GAMING :P

O dinheiro é teu :)
 
Última edição:
Nunca na vida. Só o futebol movimenta mais que esses 2 juntos e se lhe juntares a formula 1 então. Isso que disseste é pura irrealidade.

Tens noção que o que disses-te esta completamente errado?

Qualquer empresa hoje em dia tem computadores, logo tem hardware.
Estádios de futebol estão cheios de computadores, logo hardware.
Equipas de formula usam dos computadores mais avançados que existem, logo hardware.
Marcas de carros, equipas de futebol têm servers, logo hardware.
Qualquer casa hoje em dia tem 1/2 ou mais computadores em casa, logo hardware.
Comunicações usam computadores, logo hardware.

Qualquer puto em casa hoje em dia que goste de futebol tem imensos jogos de futebol, logo jogos.

Podia continuar com muitos exemplos, mas lembra-te que a industria de computadores, software, domina qualquer mercado hoje em dia, pelo simples factos de que qualquer outro mercado necessita de computadores e respectivo software.

Engraçado como o Bill Gates é o homem mais rico do mundo e não o presidente da UEFA ou um dos criadores da Formula 1.
 
Who the hell cares?

Não contribuem minimamente para o meu jogo. Ok... talvez contribuam com umas tácticas e tal, fora isso são-me totalmente indiferentes.

Fazem parte do leque restrito de liflesss people que leva ingame achievments um pouco longe de mais. Respeito quem queria jogar assim, mas acho que se dá importância de mais a este tipo de guilds. Hardcore é importante, attention whores não. :p

Representam uma pequenissima parte da comunidade e mesmo que os Nihilum ou outra guild qualquer desapareça vai sempre aparecere outra para "colmatar" o "vazio" deixado por esta.
 
Danikiller, ele não falou em ganhos. Falou em movimentação de dinheiro o que é diferente. E nem em ganhos é a maior do mundo mas como o exemplo foi dado a desportos nem vou por aí. Tens toda a razão no que disseste mas esqueceste a outra parte. A parte humana. Transferencias de jogadores, salarios de jogadores, investimento em tecnologias novas (necessitam de mão de obra), salarios de pilotos, patrocinios dos carros que apesar de serem feitos por outras empresas que nada têm a ver com a formula 1 injectam capitaisna formula 1 e por ai fora.

Deste o exemplo do Bill Gates. A maior industria do mundo é a da alimentação e não é por isso que vês como homens mais ricos do mundo um magnata qualquer do ramo alimentar.

Apesar de todos precisarmos de computadores e tudo precisar de computadores não é nem de perto a industria que mais dinheiro movimenta. À frente dela ainda tens a dos combustiveis.

http://money.cnn.com/magazines/fortune/global500/2008/ Como podes ver por aqui nem nos 10 primeiros lugares aparece uma empresa ligada informática ou a jogos apesar de como disseste e bem todas aquelas empresas necessitarem de hardware.

E por respeito ao topico inicial disponho-me a continuar esta discussão se quiserem por pm's.

Abraços
 
Última edição:
Who the hell cares?

Não contribuem minimamente para o meu jogo. Ok... talvez contribuam com umas tácticas e tal, fora isso são-me totalmente indiferentes.

Fazem parte do leque restrito de liflesss people que leva ingame achievments um pouco longe de mais. Respeito quem queria jogar assim, mas acho que se dá importância de mais a este tipo de guilds. Hardcore é importante, attention whores não. :p

Representam uma pequenissima parte da comunidade e mesmo que os Nihilum ou outra guild qualquer desapareça vai sempre aparecere outra para "colmatar" o "vazio" deixado por esta.

Concordo a 100%.
 
Who the hell cares?

Não contribuem minimamente para o meu jogo. Ok... talvez contribuam com umas tácticas e tal, fora isso são-me totalmente indiferentes.

Fazem parte do leque restrito de liflesss people que leva ingame achievments um pouco longe de mais. Respeito quem queria jogar assim, mas acho que se dá importância de mais a este tipo de guilds. Hardcore é importante, attention whores não. :p

Representam uma pequenissima parte da comunidade e mesmo que os Nihilum ou outra guild qualquer desapareça vai sempre aparecere outra para "colmatar" o "vazio" deixado por esta.


not, se n fossem esses no lifes, hardcore guilds n tinhas o wow que tens hj.
 
Sim claro... explica lá? Raid Tunning? Por mais difícil que seja eles acabam por derrotar os encounters. No que é que eles contribuem para além de verem tudo antes dos outros?

Economia dos servers, competição entre guilds do próprio server, ajuda a outras guilds em maneiras de superar os bosses, etc.

Lembro-me quando a minha guild entrou a primeira vez em Molten Core, cerca de 7 ou 8 pessoas eram duma guild bastante boa do server e ajudaram-nos a organizar-nos e a superar alguns bosses.
 
Economia dos servers, competição entre guilds do próprio server, ajuda a outras guilds em maneiras de superar os bosses, etc.

Lembro-me quando a minha guild entrou a primeira vez em Molten Core, cerca de 7 ou 8 pessoas eram duma guild bastante boa do server e ajudaram-nos a organizar-nos e a superar alguns bosses.

nem é por ai madrill.

Segundo o que li, a expansao vai ser como foi na ilha, o Realm tem de atingir metas para abrir boss's e coisas novas no jogo..

Se assim for, Se n forem os hardcore passas 1 ano a raidar os primeiros 2 ou 3 boss's de NAx pq n es capaz de passar mais, pois n tens skill para fazer os boss's tao dificeis como quando saiem logo..(exemplo dde SWP, BT, MH etc.)
 
nem é por ai madrill.

Segundo o que li, a expansao vai ser como foi na ilha, o Realm tem de atingir metas para abrir boss's e coisas novas no jogo..

Se assim for, Se n forem os hardcore passas 1 ano a raidar os primeiros 2 ou 3 boss's de NAx pq n es capaz de passar mais, pois n tens skill para fazer os boss's tao dificeis como quando saiem logo..(exemplo dde SWP, BT, MH etc.)

Os Nihilum não são do meu server, nem os Curse, existem algumas guilds hardcore e o pessoal fez SW também... não é por aí.

Nihilum e Curse não são uma guild hardcore qualquer, não como as outras logo o teu ponto não tem fundamento nenhum. Eu não me insurgi contra as hardcore guilds, só falei destes tipos.
 
Skill?! Diz antes tempo e gear.

Não me queria meter ao barulho, mas garanto-te que tu tens o mesmo acesso a gear que eles, logo se eles fazem mais que tu é skill, sabem jogar com menos gear. e isso podes dizer o que quiseres que não tens razão. Players dos Curse/Nihilum, são players skilled que sabem como jogar (Onde carregar, quando carregar).
 
Não me queria meter ao barulho, mas garanto-te que tu tens o mesmo acesso a gear que eles, logo se eles fazem mais que tu é skill, sabem jogar com menos gear. e isso podes dizer o que quiseres que não tens razão. Players dos Curse/Nihilum, são players skilled que sabem como jogar (Onde carregar, quando carregar).

Não concordo. PVE não necessita de skill mas sim de coordenação. Se por skill entendes o saber o que faz cada habilidade que o teu char tem e usar 1 neurónio para perceber a melhor altura de as usar...então aí concordo que seja preciso skill. De outra maneira é apenas coordenação entre os vários membros.

Não penses que o pessoal dessas duas guilds sabe jogar melhor que muitos outros jogadores que andam pelo WOW porque não é verdade. Sabem o que as suas personagens são capazes e acima de tudo têm muito, muito tempo livre. Ou pensas que eles chegam lá e matam os boss à 1ª?

A unica situação onde se usa skill num mmo é em pvp, porque aí estás a jogar contra alguém não scriptado que improvisa e usa tacticas que por vezes nem nos lembramos. Aí o que tiver mais skill, imaginação e por aí fora, ganha.

Edit: Se me disseres que é preciso ter skill para liderar um raid então já concordo contigo. Mas aí não se trata de skill na char mas sim de aptidão da própria pessoa.
 
Última edição:
Vamos la saber porque eu a lvl 70 com a minha gear de lvl 60, tinha 1200 healing, fazia mais healing que pessoal full t4, no grull etc... No principio de TBC. Eles tinham gear muito melhor que eu, e tambem tinham neuronios.

Eu agora vou ter que sair, mas mais logo tenho todo o prazer de discutir este teu ponto de vista.

Cupz
 
yah por isso e que a blizz foi "obrigada" a nerfar todos os boss's como tao agora para 70%( os outros nem assim chegam la) ver pelo menos o brutallus.

ate agora os 90% das guilds nao sabiam as ablidades das classes para nao irem ao KJ :O

Ter skill é limpar BT com t3, mts verdes sao melhores que t3 e isso ja foi assumido pela blizz.. A isso chama.se skill
 
yah por isso e que a blizz foi "obrigada" a nerfar todos os boss's como tao agora para 70%( os outros nem assim chegam la) ver pelo menos o brutallus.

ate agora os 90% das guilds nao sabiam as ablidades das classes para nao irem ao KJ :O

Ter skill é limpar BT com t3, mts verdes sao melhores que t3 e isso ja foi assumido pela blizz.. A isso chama.se skill

Estou em casa. Tenho o meu fps. Meto aquilo em modo hard (pve). Chego a um boss e morro. No dia a seguir tento e morro. Tento mais 5 vezes e morro. No outro dia vou lá e mato o gajo.

Matei porquê?

1º Porque tinha tempo para jogar e para dispender a tentar matar.
2º Porque é um boss scriptado e ao fim de várias tentativas percebi o seu funcionamento.
3º A partir do momento em que percebi a maneira como ele funciona até de arma de dardos (gear)o matava. Demorava mais tempo mas matava.

No entanto vou jogar o mesmo fps em modo online e levo porrada de todos (pvp). Porquê? Porque não tenho skill suficiente para jogar melhor que eles.
 
Back
Topo