NHC - Notebook Hardware Control

Já não desligava a alimentação há algumas semanas. Estava com o wear level a 22%. Depois de uma descarga completa - até o portátil não fazer boot - fiquei com o wear level a 8% q era o que tinha quando comprei o portátil. Btw é um Acer Aspire 1692
 
jorge teixeira disse:
eu ultimamente tenho usado o NHC no modo dynamic switching, resumindo quando a utilizacao do cpu sobe um bocado ele muda automaticamente logo pra 1.6ghz em vez dos 600mhz normais.. estas alteracoes repetidas nao poderam danificar o cpu ? é que assim nao noto diferenca em termos de performance e assim o cpu baixa me a volta de 5 graus.. resumindo a ventoinha quase nao funciona..

Boas ..Fiz exactamente isto no meu portatil e o que se passa é que a porcaria da ventoinha não pára mesmo com o portatil a temps d 40ºC!! Quase que trabalha mais tempo do que o ter a 2Ghz..O portátil é um Acer 1694wlmi...será que alguem me pode ajudar como calar esta ventoinha?
 
SwimmerBoy disse:
Deves ter activado uma opção de "ventoinha sempre activa" se retirares isso, ele passa só a funcionar em casos "extremos"

O NHC tem essa opçao ? nao me parece, o controlo de ventoinhas ainda nao ta a funcionar nesta versao do soft.. estou correcto ?
estou mortinho que essa opcao esteja a funcionar,vai dar grande jeitão.. se alguem tiver novidades em relacao a isso que diga aqui a malta..
 
SwimmerBoy disse:
Sim, no NHC está ainda desactivado, mas a Acer tem um software que faz aquilo que relatei atrás! ;)


Se a Acer tem isso não tou a ver aonde ...o unico software da Acer que tenho é o ePower Management e O eNetManagement...e onde isso teria logica de tar não encontrei essa opção..
 
teimoso8ul.jpg
 
AlfaBoy disse:
Mas o SW da toshiba nao permite alterar a voltagem ao cpu e ai é que está o ganho em ter este sw. Eu tenho um Tecra M1 e já uso este software á muitos meses e ganho mais ou menos uma hora a mais em utilização baixa moderada, consigo umas impressionantes 7 horas de uptime.

Recomendo a todos os que tenham centrinos a 600Mhz eu posso por o cpu a 0.7v em vez de 1.0 e a 1700Mhz baixa de 1,48v para 1.3v 100% estavel.


Com o software da toshiba consegues poupar um pouco mais de bateria mudando o brilho do ecran.. Algo que o NHC não possui
 
JoaoVr disse:
Com o software da toshiba consegues poupar um pouco mais de bateria mudando o brilho do ecran.. Algo que o NHC não possui

é a principal falha do programa...eu faço manualmente isso..quando mudo o modo de bateria reduzo o brilho do ecran no Asus..sempre aguenta mais um bocado.:x2:
 
jorge teixeira disse:
acho grande ideia comecares a contar os segredos a malta..
@||alc||
O meu é um Acer 1691WLMi e vinha com este software, se quiseres, manda pm com o teu msn que eu envio-te ou indico-te o pograma onde isto aparece ;)

@Yasser & jorge teixeira
Estou a fazer descargas intensivas à bateria. Estou a descarrega-la mesmo após o computador não ligar mais! ;)
 
ate é uma boa ideia..desde efectuada com cuidado para nao danificar a bateria. eu consegui baixar o wear level para 4%.. deixei o pc ligado com tudo no minimo, CPU , LCD OFF, HDD OFF , desliguei todos os perifericos.. ele desligou se sozinho carreguei a bateria com o portatil desligado e fiquei com 4%..
 
Back
Topo