News fotos e News review DO PANASONIC TX42PZ85E(Depois de ver,é impressionante..)

Ora viva,

Sim sra, é com prazer que vejo mais uma review a um equipamento comprado por utilizadores do forum.

Concordo na generalidade com a maioria das coisas que referes, embora tenha algumas notas a fazer:

-A questão de teres uma janela mesmo por trás acho que é um enorme handicap, os plasmas, devido ao vidro que têm, reflectem imenso a luz ambiente da sala, e com uma janela por trás... é mt complicado. Não podes alterar a disposição?

-Claro que não fico chateado por teres usado palavras minhas :) Peço-te somente que continues a actualizar a review à medida que o tempo vai passando com opiniões tuas.

-A tua tv e' bem melhor que a px80, então a parte da IFC, é genial... quando bem usada... Não queres fazer um comentáriozinho a esta funcionalidade? Se a usas ligada ou desligada?



Fica bem e continua assim :)
 
eu para ja uso o IFC em canais de HD como o LUX, NG e ... acho que sao so esses:D

em DVD alguns ficam melhores , outros prefiro aquela sensacao de arrasto e distancia do ecran que o cinema da.

O IFC parece que as pessoas estao ali a frente... torna tudo mais real... ha programas em que gosto outros nem por isso...

para programas de animais, aqueles documentarios tipo grandes construcoes e pontes e cenas assim e fabuloso...

No senhor dos aneis tem partes que ficam demais, outras prefiro sem...

Quanto melhor for a qualidade da imagem melhor fica.

Infelizmente nao tenho BR ainda nao testei...
 
Ora viva,

Sim sra, é com prazer que vejo mais uma review a um equipamento comprado por utilizadores do forum.

Concordo na generalidade com a maioria das coisas que referes, embora tenha algumas notas a fazer:

-A questão de teres uma janela mesmo por trás acho que é um enorme handicap, os plasmas, devido ao vidro que têm, reflectem imenso a luz ambiente da sala, e com uma janela por trás... é mt complicado. Não podes alterar a disposição?

-Claro que não fico chateado por teres usado palavras minhas :) Peço-te somente que continues a actualizar a review à medida que o tempo vai passando com opiniões tuas.

-A tua tv e' bem melhor que a px80, então a parte da IFC, é genial... quando bem usada... Não queres fazer um comentáriozinho a esta funcionalidade? Se a usas ligada ou desligada?



Fica bem e continua assim :)


:pTudo bem Fric?Em relação há tua intervenção se eu não tinha hipóteses de meter a TV noutra disposição, infelizmente não me é possivel,pois só disponho de 2,30 m de espaço até mim pois a sala só tem 3 metros de largura.Sempre pensei,e disse:- para comprar um lcd de 32 polegadas(acredita desde o natal que estou para comprar uma),não compro nada mas o prob. sempre foi a largura da sala e o raio da estante,pois é uma estante com 80cm de largura para tv.
Depois de muito pensar ,aconselhar a única hiótese para comprar uma de 40 ou 42 polegadas era mete-la ao comprimento da sala.A solução era comprar uns bons cortinados e manter a persiana um pouco fechada.Acredita ,aparece muito reflexo nas fotos porque foram tiradas com a persiana e cortinados abertos.Para ver tv tenho de fecha-los um pouco,mas o que hei-de fazer?Mas como estou a fazer estou desenrascado.Tb. tive de comprar uma estante nova.
Só utilizei o teu raciocinio na reviwe porque quando fui introduzir fotos actualizadas no tópico,fiz borrada,pois apaguei a minha reviwe sobre o(PZ85E) e fiquei sem pachorra para estar a fazer tudo de novo.
Em relação há IFC ,mantenho-a desligada,ainda não a liguei ,mas fica já aqui a promessa,que vou testá-la brevemente.
Esta tarde estive a ver um jogo de futebol na eurosport(R.Checa-Inglaterra),e achei que estava uma bela imagem,quando foi o intervalo e recomeçou o jogo apareceu no rodapé que a emissão era transmitida em HD,mas que bela imagem(isto ainda não tendo Box digital),pois tenho a cabo Visão(estou a pensar pôr a Sport TV em Setembro).Se agora já é assim,quando for digital e transmitido em HD ,nem digo nada.............!!!!!!
Resta-me desejar uma boa semana de trabalho.
cumps
Paco2007
 
eu para ja uso o IFC em canais de HD como o LUX, NG e ... acho que sao so esses:D

em DVD alguns ficam melhores , outros prefiro aquela sensacao de arrasto e distancia do ecran que o cinema da.

O IFC parece que as pessoas estao ali a frente... torna tudo mais real... ha programas em que gosto outros nem por isso...

para programas de animais, aqueles documentarios tipo grandes construcoes e pontes e cenas assim e fabuloso...

No senhor dos aneis tem partes que ficam demais, outras prefiro sem...

Quanto melhor for a qualidade da imagem melhor fica.

Infelizmente nao tenho BR ainda nao testei...

Raines e Fric,voces acham que o IFC é assim tão importante?
Como já disse ao Paco ando a ver o PZ80 que têm todas as caracteristicas do PZ85 á excepção do IFC,o qu eo torna mais barato.
Digam de vossa justiça.

CUmps.
 
Viva

ja descrevi algures o efeito que faz.

No final de tudo convem veres ao vivo... a coisas que ficam melhores ( pelo menos para mim )e coisas que nao...

Tens mesmo de testar... se fores de lisboa vaia infidelidades... eu fui la de coimbra:D dei um passeio e vi. na altura so tinham o pz85 e o px80.

mas podes ligar e desligar o IFC e ves a diferenca. leva alguns dos teus filmes para testar
 
Viva

ja descrevi algures o efeito que faz.

No final de tudo convem veres ao vivo... a coisas que ficam melhores ( pelo menos para mim )e coisas que nao...

Tens mesmo de testar... se fores de lisboa vaia infidelidades... eu fui la de coimbra:D dei um passeio e vi. na altura so tinham o pz85 e o px80.

mas podes ligar e desligar o IFC e ves a diferenca. leva alguns dos teus filmes para testar

A diferença de preço entre ambos ronda os 200€,perguntei a vossa opinião para saber se essa diferença de preço compensava ou não.

Obrigado pela info Raines;)

Cumps.
 
em minha opiniao tens 2 opcoes...

mais ou menos pelo mesmo preco... quase.. tens o 80 de 46 ou o 85 de 42...:D

e uma questao de de escolher... se nao puderes ver ao vivo... o IFC nunca te vai fazer falta porque nunca viste:D e compras um maior:D

se nao puderes comprar maior seja porque razao for...

O IFC transforma a imagem mais real... pensa que em vez de estares a ver uma tela estas a ver por uma janela...

Agora isso pode ter vantagens ou nao... a ver alguns filmes queres ter aquele efeito cinema, de distanciamento da imagem:D

dizem que funciona melhor mesmo e em BR.. como nao tenho nao te posso dizer... e em filmes HD que vejo do portatil nao posso ligar porque pela porta VGA nao tem essa opcao...:(

Mas no NGHD e no LUX HD fica demais...:D os animais parece que saltam ca para fora:D
 
:)Boas a diferença tb. é nas caixas:

PZ80E




PZ85E


Tenho que testar o tal IFC.Talvez hoje de noite.
Para mim que já vi as duas ao vivo ,gosto muito mais da caixa do PZ85E
Cumps.
Paco2007
 
Última edição:
sim a pz85 e muito mais bonita e tem um som surround que a pz80 nao tem... o BBV qualquer coisa que e uma diferenca brutal..
 
inteligent frame creator acho eu

esse surround BBV com um portatil ligado a correr um mkv e o som a vir do jack dos phones ligado a tv e brutal:D

vi o V for vendetta... o som e assustador
 
O que é IFC?

:p
Boas,IFC significa Intelligent Frame Creation criado pela Panasonic para compensar automáticamente o número de fotogramas por segundo para tornar a imagem suave.
Hoje estive a testar o IFC em futebol e dvd e não consegui ver a diferença com ele desligado e ligado.Portanto não sei o que diga,vou tentar ver noutra altura em que passe algum filme com paisagens.O Raines tem aqui neste tópico uma explicação sobre como actua o IFC.
É assim:
O IFC transforma a imagem mais real... pensa que em vez de estares a ver uma tela estas a ver por uma janela...

Agora isso pode ter vantagens ou nao... a ver alguns filmes queres ter aquele efeito cinema, de distanciamento da imagem:D

dizem que funciona melhor mesmo e em BR.. como nao tenho nao te posso dizer... e em filmes HD que vejo do portatil nao posso ligar porque pela porta VGA nao tem essa opcao...:(

Mas no NGHD e no LUX HD fica demais...:D os animais parece que saltam ca para fora:D(post de Raines).
Espero ter-te elucidado
Fica bem
paco2007
 
Cool. No entanto eu não tive alternativa e tive que comprar um LCD, porque só cabia um lcd de 26". Mas podem ver o thread sobre problema que tenho que não quero sair offtopic. Mas o plasma que meu pai comprou a coisa de 5 ou 6 anos acho-a superior ao LCD da sony que tenho no quarto. É pena que não hajam plasmas de 26"!
 
:pBoas,pelos vistos a largura da tua estante era parecida com a minha,pois para me caber o plasma de 42 Polegadas tive de comprar outra estante,e deixar de ver TV há largura da sala para passar a ver ao comprimento,tendo em conta todos os problemas que isso me acarretou com a janela por detrás das costas(prob. do reflexo).
Cumps.
paco2007
 
O problema é na minha "sala" é também um quarto. No comprimento não dá que numa ponta está o Armário e noutro está entrada da varanda. Depois tenho uma bisarma de uma estante que chega ao tecto que meu pai encomendou na Cerne. Mas também estou a 2 metros da TV.

No entanto estou um bocado decepcionado com TV LCD, por causa dos DVDs que acontece um blur ou arrastamento na cara dos actores e isso impede de gozar o filme. :( O plasma que meu pai tem mesmo na sala dá melhor imagem nos dvds do que esta e digo mais que este Plasma foi das primeiras que a Sony lançou.

Só uma pergunta rápida. Tentas-te trocar as estantes? O que quero dizer metes a nova estante onde estava a velha e velha onde está nova. Pelo menos resolvia-te o teu problema de refletir a janela.
 
Última edição:
:(Pois já vi que não tens hipóteses de comprar um lcd maior pela distância que dizes,eu pude comprar porque mudei a configuração da sala e comprei estante nova.A estante velha está no sótão.Antes tinha 2,30m, de distância para ver TV (pois 3m é largura da sala).Agora depois de mudar a configuração da sala tenho 4 metros (pois meti a TV ao comprimento da sala(5m).Um plasma é sempre um plasma mesmo velhinho.
Fica bem.
paco2007
 
Última edição:
Lá isso é verdade um plasma é sempre plasma. Isso da distância para mim não é questão. Eu e pessoal amigo já vimos filmes na sala e como o plasma está assim no canto a pessoa que está sentado mais a direita do sofá esta mais perto do plasma e está 2 metros.

Eu já vi filmes e TV a essa distância e não foi problema. O problema mesmo é que estante mesmo. Apesar ser daquelas por blocos, mas primeiro não tenho dinheiro para mudar e meu pai não ficaria lá muito contente se desmonta-se.

Mesmo que eu fizesse e meu pai estar ok com isso, não tenho sitio em casa para meter aquilo. Apesar de andara a estudar em mudar um pouco configuração da coisa. Eu qualquer dia posto aqui uma foto da estante que eu chamo-lhe "Golias".
 
Última edição:
Raines e Fric,voces acham que o IFC é assim tão importante?
Como já disse ao Paco ando a ver o PZ80 que têm todas as caracteristicas do PZ85 á excepção do IFC,o qu eo torna mais barato.
Digam de vossa justiça.

CUmps.

Quando eu andei a escolher, também estava com essa dúvida, fartei-me de pesquisar comentários na net, e falei com mais que uma casa. Concluí que a maior parte do pessoal optava por, se tivesse a pz85 desligar, o ifc. Também os vendedores com que falei me disseram, penso que com sinceridade pois a pz85 era mais cara, que me aconselhavam a pz80 pois no entender deles não valia a diferença. E então eu estava decidido a comprar a pz80. Depois acabei por comprar a pz800... mas não foi pelo ifc.
Se tiveres oportunidade de ver a pz85 numa casa porreira, pede para veres com o ifc ligado/desligado. Senão, se o dinheiro não fôr problema, podes comprar a pz85 e depois logo vez como preferes, com a certeza que se não usares o ifc foi dinheiro deitado fora. Se achas que podes usar a diferença de custo para outra coisa, compra a pz80, esquece que o ifc existe, e acredita que não vais sentir a falta dele. Eu na pz800 já tive com e sem, nota-se por vezes um efeito engraçado, mas passava perfeitamente bem sem ele.
Se o preço é uma das variáveis da tua equação, esquece o ifc e vai pela pz80. E nunca mais penses nisso. OK?

Um off-topic:
Alguem tem uma destas tv ligada ao meo? Que tipo de ligação seleccionaram na box?
Eu não me entendo com isto. Na thread do meo já me recomendaram por a 1080 e usar a "tecla tipo enter do comando meo" para ajustar a imagem, mas não gosto do efeito final, pois o zoom é chato para legendas nalguns programas. Eu optei por ter no formato 4:3 e deixar a tv ajustar automaticamente, mas sinto que não devia ser assim.
Algum conselho?
Outra coisa que me chateia é que estando a tv conectada por hdmi, ela não detecta quando ligo a meobox, e por isso não liga/desliga automáticamente, e ainda por cima tenho sempre que com o comando mudar o "canal" para o hdmi 1, pois ele por defeito vai sempre para tv, apesar de nem ter a antena ligada... isto irrita-me mesmo... mas não há nada a fazer, pois não?
Um abraço a todos.

p.s. Eu tambem tenho uma janela quase em frente à tv, a cerca de 4,5 metros, e resolvo o problema rodando a tv ligeiramente de modo a não ter reflexo. E faço o mesmo á noite - mas para o outro lado - quando ligo um candeeiro de pé que tenho junto ao sofá. Assim, não me incomoda muito.
 
Última edição:
Back
Topo