New pricing of AMD products from 27th July:

kispo disse:
eu não tinha assim tanta pena de quem tem opteron.... vão deixar de ser fabricados.... e são cpus com cache L2 1M....

A cache é boa mas não faz milagres...

Sem falar que está ligado a DDR1 que tal como o AGP agora que AMD suporta tem os dias contados...

os preços/valor dos opteron so vai num sentido agora: para baixo
 
Pessoal, esclarecam-me uma coisa sff

o socket 939 supostamente ira terminar, sendo substituido em completo pelo AM2, certo?

Ou seja, quem for comprador, deve de ir já para AM2 em vez de 939 tentando manter a máquina por mais tempo ou estou errado?

Outra perguta: AM2 tem DD2, certo? É possivel utilizar DDR1 nos slots de DDR2?
 
SwimmerBoy disse:
Pessoal, esclarecam-me uma coisa sff

o socket 939 supostamente ira terminar, sendo substituido em completo pelo AM2, certo?

Ou seja, quem for comprador, deve de ir já para AM2 em vez de 939 tentando manter a máquina por mais tempo ou estou errado?

Outra perguta: AM2 tem DD2, certo? É possivel utilizar DDR1 nos slots de DDR2?

2ª pergunta: não.

quanto à 1ª pergunta, eh pa, isso é um bocado subjectivo, infelizmente o AM2 trouxe pouco mais que o DDR2, nem um novo processo de fabrico, nem novas instruções, nem nada de especialmente relevante, além da memoria.
portanto, quem investir agora em comprar um 939 usado (sim, se for comprar 939 novo, é realmente mal jogado, mas usado, vale muito a pena) não fica assim tão mal como isso, dado que DDr vai permanecer compravel durante muito tempo.
se um gajo investir agora em 2 ou 4gb de DDR400, fica com um PC para durar muito tempo. e se investir em apenas 1gb, é provavel que um dia mais tarde ainda possa comprar DDR (naturalmente que vai ser mais dificil encontrar memorias iguais às que tinha, pelo que a performance pode sair beliscada)
o 939 para no FX 62, e não vai receber CPU's quad-core, ao contrario do AM2.

eu se comprasse hoje um FX62, tinha aqui PC para uns 4 anos (umas 2 actualizações à placa grafica pelo meio).
mas pronto, é apenas o meu caso. mas eu acho que 939 ainda tem muito para dar. claro que AM2 tem mais, mas não é uma escolha evidente (IMHO).
 
Última edição:
SwimmerBoy disse:
Koncaman, fiquei na mesma, fiz varias perguntas. Esse não é algo estranho!

ja editei o post. mas não, não podes usar modulos DDR em slots DDR2.
o que podes é usar placas PCIe Xn, em slots PCIe Xi, com n<i
 
SwimmerBoy disse:
Koncaman, fiquei na mesma, fiz varias perguntas. Esse não é algo estranho!

o não dele era acerca de usar DDR1 em slots DDR2

Quanto ao resto

Socket 939 vai ser descontinuado (já começou) sendo AM2 o que vai ser usado em toda a frente (low-end, mainstream e entusiasta)

"Ou seja, quem for comprador, deve de ir já para AM2 em vez de 939 tentando manter a máquina por mais tempo ou estou errado?"

Ir para s939 não faz sentido visto ter os dias contados apesar das diferenças de performance não serem nada por ai alem.
 
Estive agora a ver preços "lá fora" e vi o seguinte:

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 3800+----------->175€+-
AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4600+----------->230€+-

Isto tanto em AM2 como em S939 e ainda não chegaram os cortes de dia 24...
 
viskonde disse:
devem tar a antecipar a baixa, marketing :)

Estão a antecipar, para ver a reacção do mercado. A AMD está a fazer isto com "pezinhos de lã, a apalpar terreno" :-D

Bem, se aquele X2 4600 (S939) baixar para próximo dos 200€, talvez compre. Não preciso de mudar nada, ram é a mesma, board também :)

Eu que andava com vontade de esperar pelos Quad-core, não sei se aguento lol mas também já ouvi rumores do Kentsfield para o final deste ano, início do próximo...

Pelo que estou a ver agora, este X2 4600 não anda longe do C2D E6400 em termos de performace por isso será excelente :P
 
Última edição:
Bodygard disse:
Pelo que estou a ver agora, este X2 4600 não anda longe do C2D E6400 em termos de performace por isso será excelente :P

De certeza?? Onde é que viste isso??
Até o E6300 chega a ganhar em alguns testes ao FX60 e FX62 quanto mais o E6400 ao 4600+...:-D
 
A actualização dos preços é no final deste mês, mas daí até os preços serem assim nas lojas, pelo menos tens de esperar 15 dias...e na melhor das hipoteses.
É necessários as lojas venderem os que têm e fazerem novas encomendas, os fornecedores esgotarem os stocks e ai sim na remessa seguinte dos fornecedores, tavez segunda remessa de alguma lojas é que aparecem com os preços baixos...

Eu bem te disse que era melhor ires pelo E6300 ;)
 
_JP_ disse:
De certeza?? Onde é que viste isso??
Até o E6300 chega a ganhar em alguns testes ao FX60 e FX62 quanto mais o E6400 ao 4600+...:-D


Que tal começares por aqui:
neste, perde em alguns mas ganha em vários e ás vezes aproxima-se do E6600
http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2795&p=8

Acabadinho de sair no Xbit Labs.
Neste, perde em alguns mas também ganha vários (3dmark06, por ex.:007: )
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2duo-shootout_3.html

Conclusão, o X2 4600 na maior parte das vezes anda entre o E6300 e o E6400 mas algumas vezes até bate estes 2 e aproxima-se do E600. Algumas também fica atrás do E6300 mas por pouco.
São factos.

È assim, é claro que o Conroe é superior, é uma nova tecnologia mas o que me interessa é quanto é que me sai do bolso e que performance vou obter. Pelo que vejo, basta-me dar 200 e poucos €, meto um X24600 na minha DFI NF4 (que é das melhores em AMD) e fico com uma performance ao nível do E6300/E6400. Se mudasse para o Conroe tinha que pôr 200 e tal do cpu mais 200 para uma board como deve ser, mais 120€ para 2X512 ram DDR2 como deve ser uma vez que tenho DDR1 Adata PC4500....
Outra coisa, vamos ver até que ponto a escassez de C2D não vai fazer aumentar os preços ao contrário do que seria de esperar. Isso seria mau...

Fica bem :)
 
Última edição:
Bem, tudo bem e entendo que defendas o que vais comprar, de estranhar seria o contrário.
Eu não sei ao certo para que vais usar o pc, mas se é para jogar, que eu saiba não jogas 3dmark certo?
E SYSmark também não é coisa que uses todos os dias...:P
E se observares bem o E6300, nem preciso de ir ao E6400, bate o 4600+ em mais de 50% dos jogos ;)

Se fazes OC, ai nem precisamos de falar. Um bom 4600+ fará no máx 2800mhz...enquanto que os E6300 que se vêm por ai estão a ir aos 3000mhz na boa. Tendo em conta que a performance por mhz da Intel agora é bastante superior à AMD...é só fazer as contas :)
 
eu tambem vou aguardar para ja... deixar a poeira assentar... saiam os conroe... esgotem e voltem e ficar disponiveis e vamos a ver como vai evoluindo a historia.... os preços tambem vao baixar certamente e o processador que tenho actualmente nao me deixa ficar mal em nada para ja... quando o directx 10 estiver afinado juntamente com o vista a ser utilizado e se ai vir que realmente sinto falta de performance logo se ha-de ver o que compensa mais na altura...
 
_JP_ disse:
Eu não sei ao certo para que vais usar o pc, mas se é para jogar, que eu saiba não jogas 3dmark certo?
E SYSmark também não é coisa que uses todos os dias...:P
E se observares bem o E6300, nem preciso de ir ao E6400, bate o 4600+ em mais de 50% dos jogos ;)

Não, apenas quis dar o exemplo do 3dmark porque é um programa que dá uma boa ideia do que um cpu é capaz nos jogos ou não? users "bem conhecidos" não usam este tipo de programas por acaso...
Sysmark também dá uma boa ideia da performance do cpu.
Nos jogos, podes ver na review da Xbit que as diferenças são desprezáveis: 2.3%, 1.2%, 0.7%, 2.4%. 50/50 entre AMD e Intel.

Também não uso o cpu só para jogos e aí vejamos:
Mpeg4 encoding (que uso ás vezes) - 1% a favor do E6300
Win Media Encoder - 6.9% a favor do X2
H.264 Encoding - 6.3% " " " "
mp3 encoding (uso frequente/) - 10.9% " " " "
Photoshop CS2 (uso para as fotos) - 6% " " " "
Adobe Premiere - 7.5% " " " "
Winrar - 2.8% a favor do E6300

Daqui para a frente o X2 ganha-os todos excepto 1.

Agora é assim, quem olha para isto julga que a AMD continua à frente. Mas não é isso que está em causa, a Intel tem um cpu 5* e dou os parabéns. Não, apenas quero fazer referência a um caso particular entre 2 ou 3 cpu's e ver o que se passa period.
As reviews que apareceram na net eram todas a dar ênfase à vitória do X6800 e tal mas não é isso que me interessa porque não é esse que vou comprar. Também já disse que não sou fanboy, limitei-me a verificar os factos.

Sai mais barato para mim comprar o X2 4600 (quando estiver mais barato) do que gastar uma pipa de massa num E6300, board, ram e ter a mesma performace ou pior algumas vezes.

Fica bem :cool:
 
Back
Topo