netcabo speed on @ 150-230kbs = 2 ***** :D

Buninho disse:
Ok reparei agora que o Netmon apenas me indica a velocidade de download e upload, já tenho montes de programas que fazem isso.

Tal como disse, a esta hora atinjo os 200 e tal K/s na boa desde que limite o upload.

Com o upload a 16k/s anda sempre entre os 30 e 50k/s


É precisamente aqui que queria chegar. Não tens nenhum problema de velocidade.
Apenas estás a saturar o upload...
 
Buninho disse:
Ok reparei agora que o Netmon apenas me indica a velocidade de download e upload, já tenho montes de programas que fazem isso.

Tal como disse, a esta hora atinjo os 200 e tal K/s na boa desde que limite o upload.

Com o upload a 16k/s anda sempre entre os 30 e 50k/s

Isso também vale para o Emule?


Um abraço...
 
Tafinho disse:
É precisamente aqui que queria chegar. Não tens nenhum problema de velocidade.
Apenas estás a saturar o upload...

Pois, mas o problema é que não é problema meu, a esta hora com o upload limitado a 1, ou até mesmo com o upload a zero, e pouco passa dos 100k/s a sacar da tucows.

Já volto a testar quando passar da 1 da manhã, aí a net costuma-me ficar nas lonas mesmo...


Alguma sugestão? O meu modem é o Elsa, apesar de ser um dos melhores modems, mas é conhecido o problema de upload deste modem. Varia sempre entre os 10 e os 12k/s na melhor das hipóteses, nunca passando disso. Quando chego à noite a minha net arrasta-se.
 
Rebola disse:
Isso também vale para o Emule?
O Emule depende muito das fontes, do número de files que estás a sacar, do upload dos outros utilizadores, por isso é mesmo muito difícil de atingir esses valores lá.

A minha média anda muito longe desses valores, apesar de já ter atingido um pique de 230k/s durante alguns minutos a semana passada. No entanto foi uma vez sem excepção, raramente chego a passar sequer os 60k/s, mas é normal visto que saco poucas coisas de lá, e o que tiro normalmente não tem muitas fontes.
 
O meu Speed On a 640Kbps também passou a 2Mbit algumas semanas atrás. O aumento da velocidade nos downloads é brutal e funciona a 2 ***** a internacional também. Aliás foi a fazer uns downloads do site da Symantec que notei a velocidade anormal e quando vi o Netcount a indicar 2Mbit nem queria acreditar.

De qualquer maneira 35£€ continua a ser muito dinheiro, e por isso já pedi o Clix de 2Mbit para ficar a pagar só 22,5€. Provavelmente irei ficar com uma ligação mais lenta mas, mesmo que só funcione a 300 ou 400 kbits sempre pago menos e os 10Gb de downloads internacionais são muito mais úteis do que o 1GB da netcabo (se não fossem as happy hours...). Nunca tive queixas de velocidade ou da disponibilidade da Netcabo mas os preços deles são insuportáveis.
 
Back
Topo