Netcabo a 2mb e o Sapo muda tb?

johnzap disse:
Estás com as contas totalmente avariadas. Repara:

1. A 2Mb/s, em ADSL, consegues uma velocidade de DL, a rondar os 215KB/s. Chegas lá assim:

2048bits/s / 8bits = 256KB/s , depois retiras cerca de 16% de overhead e vais obter os 215KB/s. 215 KiloBytes, OK?

2. Se num segundo consegues 215KB/s, num minutos conseguirás 12900KB e numa hora, 774000KB. Ou seja 755,86 Megabytes (não bits, OK, já deixámos os bits para trás).

3. Se tens disponíveis 4GB ou 4096MB, obtemos:

4096 / 755,86 (DL hora) = 5,42 horas

Conclusão: Tens cerca de 5 horas e meia, mais ou menos o que tinha sido dito inicialmente. :007:
5,42 X 8 = 43,36h

Tudo depende da notação. Quando se diz 230kb/s eu entendo (as contas mostram isso) 230 kilobits/s se é para ser kilobytes então as tuas contas estã certas :) Pensei que estarias só a considerar a velocidade de upload.

De qualquer maneira é sempre mais do que as 5 horas porque devido a contenções nunca se tem a velocidade máxima continuamente. Aliás mesmo sem contenções a velocidade varia na mesma :)

O aumentar da velocidade ao contrário do que alguns pensam acaba por ser benéfico, sobretudo para utilizações interactivas já que ajuda a diminuir as latências (jogar online, Skype,...).
 
Timber nós que temos o tarifário MEGA da Telepac também temos obrigatoriamente de passar para a classe 11 (2048/128) pelo menos já que a nossa classe actual vai deixar de existir.

ADSL.pt MEGA é praticamente a mesma coisa que o Sapo PRO.
 
A única coisa que posso garantir (Infelizmente nao posso dizer mais nada) é que as velocidades de download vão quadruplicar e as de upload vão manter-se.

Resumindo:
Sapo Standard: 2048Kbps/128Kbps
Sapo PRO: 4096Kbps/256Kbps

Por isso baixaram o upload da classe 11.

Cumps,
edias
 
Karski disse:
Timber nós que temos o tarifário MEGA da Telepac também temos obrigatoriamente de passar para a classe 11 (2048/128) pelo menos já que a nossa classe actual vai deixar de existir.

ADSL.pt MEGA é praticamente a mesma coisa que o Sapo PRO.
Pois eu já esperava isso... Era aquela esperançazita.... :(

Bem se for como o edias diz já era bem porreiro. Os 4 Gb internacional é que começam a parecer cada vez mais reduzidos.
 
Última edição:
Bem, tens ideia de como vão descansar a bota no caso do ppl que n tem linhas em condições ou longe de mais para ter esses speeds? que tipo de contrapartidas por ex vão dar... :)
 
A contrapartida deve ser darem os 4Mbps e nunca poderem ser atingidos...

Não faço ideia como vão fazer isso, mas deve ser uma percentagem baixa.

Cumprimentos,
edias
 
Quanto as flames, é bom que se moderem, esta parte do forum sempre foi bem calma e tenho vontade de a manter assim, quer voces colaborem ou não.

Quanto ao tópico,
só queria adiantar uma coisa, todos os upgrades, podem não acontecer, a rede está preparada para caso em determinada zona o upgrade não seja suportavel, vai fazer rollback para manter a conexão.

Cumps,
JP
 
Este aumento é só para pessoal cliente de ISPs pertencentes ao grupo PT ( Sapo, Telepac e afins), ou é também para para ISPs tipo a Via Networks, Cyclop net, Oni e outros ?
 
Deu de tarde na TSF q a passagem de 512/640 para 2 megs em todos os clientes de banda larga da PT (ptt deve incluir sapito e netrabo) sem qq aumento de preço...ou seja..o serviço básico será de 2 megs (n falam é do Upload...será q passa para 256 ou mais? ou permanece na lentidao?).
 
?

Mas quais 55€?

Os prços não podem aumentar NUNCA, sem consentimento dos clientes.
O preço fica igual aos actuais.

Aumentar os tráfegos está posto de parte, basta ler o fixeiro pdf interno que anda por aí com as mudanças.

Mas as HH voltarão.
 
E quem te da as certezas disso?! Que as HH voltarão? Os netrabos ja estao quase todos actualizados e com HH fixas, penso que dessa vez ja nao lhes tocam...

Cumps :cool:
 
Acho que já o disse algumas 50 vezes nestes ultimos dias...

A PT gastou muitos recursos a implementar as HH e a melhorá-las ao longo dos 2 meses. Para além disso, no final até as diferenciações entre HH e tráfego normal puseram na área de cliente.
Julgam que isso se faz com meia duzia de linhas de comando?

Por isso era uma estupidez se a PT acabasse assim do nada com as HH.
Aqueles 2 meses de HH serviram como testes piloto para ver se tudo funcionava bem, e no final já estava tudo a 100%, por isso é mais que certo que as HH voltarão!

Aposto tudo!
 
CA3iR0 disse:
?

Mas quais 55€?

Os prços não podem aumentar NUNCA, sem consentimento dos clientes.
O preço fica igual aos actuais.

Aumentar os tráfegos está posto de parte, basta ler o fixeiro pdf interno que anda por aí com as mudanças.

Mas as HH voltarão.

Não me fiz entender.
Eu falei nos 55€ ( 53,55€ para ser mais exacto) que pago na Cyclopnet pelo serviço de 512/128 com tráfego ilimitado.
Se a PT aumentar os 512k do Sapo, Telepac e Netcabo para os 2mb então ou o valor que pago tem de baixar ou então também fazerem o aumento do meu serviço para os 2mb.
 
Se isso for mesmo como o CA3iR0 então meus amigos, parece que vale a pena mudar-se para o Batráquio e alimentar o monopólio da PT :-D
Mal saibam de alguma coisa «completamente» concreta digam que aqui o menino muda já!
 
Back
Topo