Nec ND-3500 vs Pioneer 108D

Qual escolherias Nec ND-3500 ou Pioneer 108D?

  • ND-3500

    Votes: 44 54,3%
  • Pioneer 108D

    Votes: 37 45,7%

  • Total voters
    81
volto a avisar que ha testes feitos que mostram que gravacoes em cds acima da sua velocidade indicada forçam o gravador e o pdvd tem um tempo de vida reduzido.
 
G05 a velocidade de fábrica deles é 8X...

Quanto a media, pá, não há uso para os 108D nem 3500A...

Para isso 107D rula. Querem DL? Têm o 2510A que agora se encontra baratinho...

Tenho 1 107D, 1 2510A , 1 108D e 1 3500A

Arrependi-me de ter comprado estes 2 últimos...

Os 2 primeiros chegam PERFEITAMENTE para o uso que lhes dou... (e até sobra)
 
kazuza disse:
G05 a velocidade de fábrica deles é 8X...

Quanto a media, pá, não há uso para os 108D nem 3500A...

Para isso 107D rula. Querem DL? Têm o 2510A que agora se encontra baratinho...

Tenho 1 107D, 1 2510A , 1 108D e 1 3500A

Arrependi-me de ter comprado estes 2 últimos...

Os 2 primeiros chegam PERFEITAMENTE para o uso que lhes dou... (e até sobra)


107D aqui tambem ....

NUNCA me queimou um DVD...
 
Raines disse:
107D aqui tambem ....

NUNCA me queimou um DVD...

entao tem defeito vai la trocalo :D j/k
Aqui estou de 108d e estou satisfeito com a copia em dvd , ja que em cd enfim.... yupii deixei de ter erros de redundancia ciclica do nec3500!

estou a gravar a 12x em TDK... pena que o firmware que arranjei para desbloquear velocidades so da para -R , meto um platinum +r virgem e ele mandame passear e ejecta!

cumps
 
Tou satisfeito com o meu nec... até agora só experimentei o DVD+R da eProformance e não deu espiga..

com cd-r´s tb não tem dado e são da prostore...

agora tenho ali um dvd-r da Autchan (Jumbo) para testar... visto que eles andam a invadir o mercado deles com a marca deles.. vamos lá ver o que vale..
 
***** nao é uma marca Jumbo , é o apelido de uma sr francesa que comprou o jumbo :D

Se produtos de nome ***** forem todos com mesmos criterios de qualidade entao estamos perante um ritek camuflado...
eles fazem a cabeça em agua a minha mae com controlo de qualidade!!
 
Mas os Pioneers são assim tão maus a gravar CD's?

Tenho um NEC 2500, mas vai ser despachado.
Não sei se compro o Pioneer 108 ou o NEC 3500... :rolleyes:
 
Eu tive um NEC 3500A mas assim que vi que não conseguia ler uns dvd-r (ok manhosos mas que o meu velho A106 lia sem problemas) lá vai ele, vou comprar um Pioneer A108 e mais nada...
 
Dois DVD's Ritek G05 gravados num Pionner A07, de um Mac (firmware Apple :die: ) a 4X ficaram com erros a partir dos 800MB.

Não eram lidos pelo próprio gravador, 2 Playstations, o meu DVD-Rom Pionner 116 e o meu antigo Nec1300A.

Fiz-lhes testes no meu 3500A e ZERO ERROS, LÊ NA PERFEIÇÃO.

Voltei a fazer teste no DVD-Rom e os erros ainda lá estávam :p

Fiquei todo contente por ele ler tão bem, mas pelo sim pelo não fiz uma cópia desses DVD's para poderem ser lidos por outras drives e leitores.

Os erros de redundância ciclica também me aparecem nos dvd's de divx's de um amigo meu. Tanto no leitor pionner como o 3500A.
Ainda pensei nos cabos IDE... mas com novos não foi lá.
Com firmware do herrie talvés lá vá...
 
Última edição:
O Pionner A08 já está na ***** à venda !!

Mas o preço .... da-se !!! 189€ !! :wow:

Em contrapartida o A07 está à venda lá a 98€ salvo erro.

Por esse preço prefiro esperar pelo Plextor 716A / SA !! Especialmente o SA :x2:
 
Bem, depois de lêr os posts todos ainda fiquei mais confuso. Alguem pode resumidamente expor os 2 dvd's... tipo:

Pioneer
pontos fracos - ... preço , velocidade gravação em, medias DL
pontos fortes - ... qualidade gravação

Nec
pontos fracos - ... erros CRC (às vezes), barulhento (embora o meu não seja... weird)
pontos fortes - ... compatibilidade leitura geral, gravação DL


Obrigado.



[kazuza]Peço desculpa por estar a editar o teu post, mas já tinhas a tabela feita e eu estou um pouco preguiçoso e com um pouquito de pressa... :) )
Espero que tenha dissipado algumas dúvidas... [/kazuza]



[Edit]: No prob, obrigado por responderes.
 
Última edição:
Bem já tenho o meu Pioneer 108D e le sem problemas media que o 3500A não comia (ok que alguns dvds tão riscados mas o pioneer não tem problemas em ler os ditos cujos), para alem disso é mais silencioso (nota-se bem).

Tou agora a verifcar a primeira gravação a 8x com Ritek G05 (chulage rula lol)


odr4cir - O preço do 108D é quase praticamente o mesmo que o 3500A, logo o factor preço não me parece ser significativo neste caso e discordo que o NEC tenha como ponto forte a compatibilidade de leitura geral pelas razões já indicadas.
 
Tb comprei o meu Pioneer 108D, e estou contente com ele e posso confirmar que e bastante silencioso.

No entanto não consigo gravar Ritek G05 a 8x com o DVD DEcrypter, mas com o Alcohol 120% ja consigo gravar a 8X, embora no 1º minuto a velocidade nao passe dos 6x!
ah e tenho a fireware 1.14.

Com que progr. vcs verificam as gravaçoes? DvdinfoPro? cdcheck? Nero cd-dvd speed?
 
Ja tenho o meu 108D :D ... Meu primeiro DVDR =)
Já estava aqui a desesperar, pois não conseguia ler um dvd que tinha queimado, (DVD+R Intenso 8x - 0.70€ c/caixa... os dvd's mais baratos que vejo por aqui :( ) ... mas fiz um update na firmware e já está a ler certinho :D ... Tava a ver que ja tinha perdido a mh serie de anime (Samurai Deeper Kyo).

No Nero eu não tinha as opções para Simular e deixar o DVD aberto, ambas estavam bloqueadas :(. Isto pode ser do quê?

Já que vou ter que mandar buscar uns DVD's... Gostaria de saber o que é que acham dos Budget (Budget Pack 50DVD-R 8x = 17.8€)?? É que o preço é agradável, mas dps não quero ter baclups que não os possa ler mais tarde...


e btw o dvd é mesmo silencioso, tanto a ler como a gravar :D
 
Depois de ler esta thread e outra semelhante e de ver uns testes, eu ia para o Pioneer. Sou um feliz comprador de um 107D.

Avariou-se o leitor de DVD's por isso tenho de comprar outra drive, porque ter só uma não vai com nada. Estava inclinado para comprar um 108D, mas pelo preço, acho que ainda vou é esperar pelo Plextor. :)
 
Pessoal com Pionner´s 108 vcs conseguem gravar bem Ritek G05 a 8x?!

Qual o prog. que usam para garvar?

Que prog. usam para para ver se o dvd ficou bem gravado?
 
Tou triste com o meu 108D :( .... Tenho aqui um dvd+rw 4x da Memorex, e não consigo ler... tenho que ler isto sninf, é o ULTIMO episódio da serie Love Hina :( ... isto é facada, não se faz.
Tou com a firmware 1.14, foi tb graças a esta firmware que consegui ler os DVD+R 8x Intenso
 
Back
Topo