navigon 2100

oi ppl.o meu navigon ja blokeou. logo nas primeiras xs k o liguei. fiz reset e desde entao tem trabalhado horas a fio. ja percorri alentejo, ja fui serra da estrela e varios sitios e nao falhou :) autonomia deve ser dos melhores + de 3 horas.
o suporte so custou ao inicio, pk tinha medo de partir.
ja instalei o Q3. mas ainda nao exp. ao inicio ao copia-lo do pc deu um erro. mas dps so copiei o mapa e o reality view e ja deu, nao instalei um file "install"...mas ta a trabalhar.ainda tenho é de testa-lo
cumps
 
Tenho uma dúvida:

o meu vem com o Iberia 2008, e no cartão há uma pasta que diz MN6, mas nas opçoes do gps aparece a opção "reality view" (que não dá para escolher, mas a opção está lá!).

Será que o Mobile Navigator que vem actualmente é o 6.0 ou o 6.5?

Será que depois bastará instalar só o mapa q3 e o reality view? Ou será necessário mais alguma coisa?

Cump.
 
Tenho uma dúvida:

o meu vem com o Iberia 2008, e no cartão há uma pasta que diz MN6, mas nas opçoes do gps aparece a opção "reality view" (que não dá para escolher, mas a opção está lá!).

Será que o Mobile Navigator que vem actualmente é o 6.0 ou o 6.5?

Será que depois bastará instalar só o mapa q3 e o reality view? Ou será necessário mais alguma coisa?

Cump.
A versão é 6.5.2.

A opção de reality está lá mas se reparares não consegues escolher, porque não está instalado.

Para instalar o mapa e o reality view é só copiar o conteúdo do cartão de origem para o cartão novo, e copiar o mapa e a pasta RealityView.
Tão simples como isso.


Mas não estou a conseguir instalar o Q3 ele não assume o mapa depois de arrancar!! :confused:
 
Alguém conseguiu instalar o europe Q3?
a mim dá-me mensagem de erro a dizer que o ficheiro não é um mapa de navegação para navigon mobilenavigator.. :confused:


Boas

eu instalei o Q3 Western Europe, sem qualquer problema.

Já no que respeita ao Q3 CentralEurope, que tentei instalar apenas por curiosidade, deu-me um erro (erro-5 se não me engano) mas não insisti muito dado que não me quis dar ao trabalho de tirar o Q3 WEurope e tornar a tentar meter o Q3 CEurope, por isso até poderia estar relaccionado com falta de espaço(mas duvido pois à partida ainda cabia...).

Talvez tentar fazer o download outra vez, de outra origem (sei que é uma grande seca, mas não vejo alternativa viável se não fores do Porto...)

Cumps.
 
"Ainda bem que, como eu estão satisfeitos com a compra (BTW - Já tenho mais umas aplicações de windows a funcionar)"

Podias me dizer onde foste buscar as mesmas (links) e quais os nomes das aplicações?

Aqui fica um link que eu acho interessante:

_http://www.gpsunderground.com/forums/forumdisplay.php?f=5


Tenho uma sugestão (que vale o que vale): cada vez que algum de nós , felizes proprietarios deste aparelho, descobrirmos algo interessante para a comunidade podiamos postar aqui, ou no "sendspace", ou por PM para estes membros.

Desculpem não ajudar mais mas também não sei...


Boas

Basicamente andei a pesquisar neste forum, no PortalGPS e no GPSPassion.

Neste fui a este link:

http://www.gpspassion.com/forumsen/topic.asp?TOPIC_ID=106505&SearchTerms=finished

E segui os passos indicados para o "Start-up Kit" e fui vendo o que funcionava e o que não funcionava, claro que no cartão de 4Gb, dado que o cartão original está bem guardadinho.

Uma coisa que me fazia confusão e acho que já percebi:

Soft Reset - É o que se faz com a ponta dum clip no buraquinho do lado esquerdo.
Usa-se quando aquilo bloqueia, e não vai fazer o "reset" do conteúdo da memória interna ( ou seja guarda mais ou menos o que se alterou nesta, basicamente shortcuts no desktop).

Hard Reset - É o que se faz quando se carrega no botão de ligar e desligar (encima no lado direito) durante alguns 5 a 10 segundos.

Serve para tornar a trazer à vida a maquineta que já não vai lá com o soft reset.
Vai repor na memória interna os valores de origem, ou seja, apaga os shortcuts que se meteram no desktop, torna a meter aquele som horrível do início que já se tinha tirado via ControlPanel, etc.

Vamos procurando aprender e partilhar :)

Cumps
 
O Navigon 2100 não tem POI-Warner (isto não são os pontos de interesse)? O GPS não tem opção pontos de interesse? :(
O gps tem pontos de interesse claro.
O poi-warner é um programa que se instala à parte no aparelho, onde se podem por PDI´s "á fartazana", ou seja mais do que os que vêm de origem.
 
O Navigon 2100 não tem POI-Warner (isto não são os pontos de interesse)? O GPS não tem opção pontos de interesse? :(

Boas

O Navigon 2100 traz Pontos de Interesse (restaurantes, bomas de gasolina, Museus, etc. etc. etc.) associados aos mapas (26 categorias de POIs).
Para além disso podes memorizar penso que até 500 POIs próprios, mas penso que sem ter direito a aparecer boneco no mapa, se bem que podes sempre usar para calcular rotas, etc.

Agora no que respeita ao POIWarner trata-se de um software que podes comprar (29,9 €) e que te vai permitir acrescentar os teus POIS com bonequinho e ter outras funcionalidades, nomeadamente no que respeita à localização e aviso de radares (fixos), permite ainda gerir o tipo e a antecedência do aviso (só visual ou também sonoro) consoante o grupo de POI.

Se calhar (como quase tudo) consegue-se encontrar "de borla", mas sinceramente não sei pois depois de uma breve pesquiza optei por gastar os 29,9 €.

No conjunto gastei até agora:

Navigon 2100 - 79 €
Cartão 4Gb - 9,9 €
POIWarner - 29,9 €

Total - 120 € (já sei que faltam 2 cents :) )

Ainda me parece bom negócio :)

(Claro que já não me lembro se tenho ou não os mapas Q# Europa e o Reality View)

Cumps
 
A malta aqui vai matar-me, mas estou algo indeciso entre o Navigon 2100 e este http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25272.

Argumentos contra este TomTom?
 
lol é uma opçao! mas sinceramente tirando o famoso mapshare e os mapas da teleatlas k dizem tar + actualizados nos centros urbanos, nao vejo grandes vantagens...ja reparaste se da p meter cartao sd? e o nº d canais? sao kuase 40 € a mais. Um amigo meu tem um tomtom e tem de andar c ele smp ligado ao isqueiro pk gasta bat rapidamente. com o meu p menos 2 h no minimo ja fiz sem carregador...desde k seja barato e funcional p mim é o essencial. mas mt gente tem tomtom e por alguma razao sera...
 
A malta aqui vai matar-me, mas estou algo indeciso entre o Navigon 2100 e este http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=25272.

Argumentos contra este TomTom?

Boas

Depois de passar duas semanas de férias, em França, com um TomTomOne Europa, emprestado pelo locador do meu espaço de férias, regressei a Portugal decidido(e com a mulher mais do que decidida) a comprar um igual.

Custava 199€ em França e o mesmo aqui em Portugal (na *****, Etc.)

Como seu curioso procurei informar-me melhor e procurar os melhores preços e as melhores alternativas.

Cheguei à conclusão que a "slot" para cartão de memória era fundamental.

O facto de verificar que o mapa da Europa da TeleAtlas para o TomTom Go7** tinha cerca de 1,7 Gb, mas, para caber na memória de 1Gb do TomTom One ter que sacrificar parte do detalhe foi a pedra fundamental na decisão.

A proposta com preço mais baixo era o Navigon 2100, na *****, por 79€.

Googlei o suficiente sobre este produto para me parecer uma boa aposta.

Como disse numa "posta" acima, por 129€ tenho o GPS com mapas da Europa, Reality View e POIWarner.

Mais tenho um aparelho multimédia com Windows CE que me permite ver filmes com uma "óptima" qualidade, ler documentos word Excell, PDF etc.

Ontem metilhe o Mobipocket para ler e-books, enfiei-lhe uma mei a dúzia de e-books bem gordos e estou satisfeitíssimo.

Mas, claro, cada um tem as suas razões e as suas preferências.

O fundamental é estar atento, procurar a informação, e que vá avendo gente que partilhe a sua experiência e informação.

Boa Sorte.
 
blimp
Podes-me dar umas dicas do que tenho de fazer para ver filmes no meu 2100?
Se não te importares manda-me Pm com os programas que tenho de "arranjar" e os sitos para encontrar os mesmos.
 
blimp basicamente parece que leste os meus pensamentos... isto sem cartão SD não dá não... a TomTom agora já não tem leitor SD nos modelos mais baratos... f**** TomTom.
 
Back
Topo