Naked ADSL na rede PT >> confirmado !!

Migração da velocidade do sapo de 6 pra 8

A velocidade contratada em Maio deste ano foi de 6. Como tive conhecimento pela pt que a minha linha apenas suporta 6,144 solicitei por e-mail ao sapo uma redução para os 4, uma vez que os novos tarifários não contempla os 6 tive como resposta que apesar de os exames que fizeram à linha que confirmaram para a redução ser feita teria que liquidar 30,50 e a mensalidade seria de 19.82, valor superir que pago actualmente. Naturalmente pedi que ficasse tudo como está e que desistiria no final do contrato. Hoje recebo a factura e vem mencionado os 8. Não existe aumento de preço, mas se quando acabar o contrato não desistir, pagarei uma nova mensalidade sem promoção por uma velocidade que não a terei. Mandei hoje um e-mail que aguardo a resposta a perguntar a base legal para este aumento e se poderei desistir sem penalização e que destes factos darei conhecimento à anacom
 
A velocidade contratada em Maio deste ano foi de 6. Como tive conhecimento pela pt que a minha linha apenas suporta 6,144 solicitei por e-mail ao sapo uma redução para os 4, uma vez que os novos tarifários não contempla os 6 tive como resposta que apesar de os exames que fizeram à linha que confirmaram para a redução ser feita teria que liquidar 30,50 e a mensalidade seria de 19.82, valor superir que pago actualmente. Naturalmente pedi que ficasse tudo como está e que desistiria no final do contrato. Hoje recebo a factura e vem mencionado os 8. Não existe aumento de preço, mas se quando acabar o contrato não desistir, pagarei uma nova mensalidade sem promoção por uma velocidade que não a terei. Mandei hoje um e-mail que aguardo a resposta a perguntar a base legal para este aumento e se poderei desistir sem penalização e que destes factos darei conhecimento à anacom

Infelizmente, este procedimento é práctica corrente na PT/SAPO. Não sei como procedem os outros ISP's.

Existem realmente 2 coisas que me deixam revoltado e contra as quais tenho lutado

1) QUE a SAPO/PT não informe os CLIENTES das novas condições de tarifários, nomeadamente que a SUA VELOCIDADE MÁXIMA de linha PASSA A ESTAR enquadrada num tarifário mais vantajoso para o cliente. ESTA DEVERIA SER não uma "opção", mas sim uma OBRIGAÇÃO por parte da PT. Em caso de falta, deveriam ser creditadas as diferenças entre a mensalidade contratada inicialmente e a mensalidade mais vantajosa para o cliente.

2) A cobrança de uma TAXA de DOWNGRADE. O procedimento de Downgrade deve ser visto como um procedimento de AJUSTE, e tal como referi anteriormente, deve ser IMPLEMENTADO automáticamente pelo ISP, e sem qualquer custo para o cliente, CASO AS CONDIÇÕES DE LINHA não estejam em sintonia com a velocidade contratada.

Não entendo como a ANACOM, DECO e IC não fazem absolutamente NADA para não permitir estas condições contratuais completamente descabidas e abusivas.

Abraço.
 
pegas no post
e envias para a anacom/deco como sugestão.

Tal como disse, entre OUTRAS injustiças, já o fiz diversas vezes. Evidentemente que a ANACOM é a entidade com poderes para mudar estas e outras situações, mas não o faz.

Também me esqueci de referenciar que, tendo cobertura SAPO, a minha zona Não é uma ZONA SAPO. Ou seja, Não posso ter NAKED DSL.

A PT, na pessoa de quem responde aos emails e telefonemas, não sabe explicar.

Pergunta: Alguém me sabe dizer qual é o impedimento técnico???

Tenho SAPO ADSL 4096/1024.
Estou numa CENTRAL REMOTA.

Abraço.
 
Tal como disse, entre OUTRAS injustiças, já o fiz diversas vezes. Evidentemente que a ANACOM é a entidade com poderes para mudar estas e outras situações, mas não o faz.

Também me esqueci de referenciar que, tendo cobertura SAPO, a minha zona Não é uma ZONA SAPO. Ou seja, Não posso ter NAKED DSL.

A PT, na pessoa de quem responde aos emails e telefonemas, não sabe explicar.

Pergunta: Alguém me sabe dizer qual é o impedimento técnico???

Tenho SAPO ADSL 4096/1024.
Estou numa CENTRAL REMOTA.

Abraço.

Como ja foi referido varias vezes, não existe impedimento tecnico. em zonas onde não existe concorrência directa ao sapo, como clix ou vodafone, essas zonas nao sao zonas sapo.
Ou seja, onde não existe risco de perder o cliente e os 15 euros de mensalidade, não há zona sapo. Isso eles não tem coragem de explicar aos clientes... ;)
 
Em continuação da alteração da velocidade, recebi do sapo a resposta. Estes desmentem o aumento, mas na factura em vez dos 6 aparece os 8. O que irá acontecer? Ao fazer um ano de contrato e tiver acabado a promoção, o que vou pagar - 6 ou 8. Junto anexo o ficheiro da correspondência trocada. http://www.sendspace.com/file/k43nej
 
Última edição:
pois eu tmb estou na mesma situação... fui migrado em termos de factura para os 8MB em termos de velocidade estou com 3MB/256kbps dizem os da sapo que a linha n da pra mais. Com 16db de atenuação é coisa que me faz estranhar mt, ja que daria muito bem para os 8mb. é uma palhaçada porque certamente que o motivo para não aumentarem-me para velocidade adequada devem ser outros que não motivos técnicos, enfim.
Mas infelizmente estou a ver que vou ter que pedir o downgrade para os 4 mb e mesmo assim nao vou usufruir desta velocidade..
 
Como ja foi referido varias vezes, não existe impedimento tecnico. em zonas onde não existe concorrência directa ao sapo, como clix ou vodafone, essas zonas nao sao zonas sapo.
Ou seja, onde não existe risco de perder o cliente e os 15 euros de mensalidade, não há zona sapo. Isso eles não tem coragem de explicar aos clientes... ;)

Ou visto do ponto de vista da PT/Sapo ... aonde a CONCORRENCIA não investe não podemos prestar um serviço decente ... estao PROIBIDOS pela ANACOM de o fazerem. :004:

Só podes ter zona sapo aonde a concorrencia se digne a ir plantar uns armarios ... ponto final.

:009:
 
E porque é que essa zona sapo e zonas de concorrencia só tem em consideração concorrencia ao nivel da central telefónica (ADSL) e não ao nível do cabo ?

Conheço sitios que só há central da PT, mas há cabovisão e netcabo mas continuam a não ser zona sapo...
 
Eu no principio do mês aderi ao Sapo (naked). Como nunca mais me diziam nada telefonei para lá na segunda-feira a perguntar qual era o estado do pedido, então não é que me dizem que o mesmo tinha sido cancelado. Perguntei porquê e a respota foi que não podia ter o serviço naked, já tinha telefonado para lá anteriormente duas ou três vezes para conferir se podia ter ou não o serviço e sempre me disseram que sim, achei aquilo muito estranho repreendi pela razão não ter sido avisado do cancelamento do serviço que já tinha sido feito à mais de uma semana e desliguei.
Voltei a telefonar de seguida a perguntar se estava numa zona sapo e disseram-me que sim, deixei estar a situação para no dia seguinte voltar a ligar como se nada soubesse e perguntar como estava o meu pedido. Fiz isso ao qual me foi dito que tinha sido cancelado, mas não sabiam qual a razão já que não havia nenhuma indicação sobre a causa do mesmo, mas que provavelmente teria sido um problema do sistema deles e perguntaram se queria voltar a submeter o pedido, referi que sim.
Ontem voltei a ligar para confirmar se tudo estava ok, então não é que me dizem que não tinham registo de nenhum novo pedido?! Mas a perguntaram-me novamente se queria fazer um novo pedido já que também não faziam ideia de qual a razão do primeiro ter sido cancelado e que estava sem dúvida numa zona apta para o serviço. Assim o fiz, passado umas horas recebi uma sms a indicarem o número de telefone que me tinha sido atribuído (estou a fazer instalação de linha).

Mais um belo momento Sapo/PT. Espero que ao menos agora tudo seja relativamente rápido.
 
boas

alguém me pode ajudar a encontrar no site do sapo, onde estão os preços e condições da naked asdl.

que outras empresas estão com o serviço de ndsl?

obrigado
 
todas as outras sao naked penso eu, uma vez q nao têm assinatura mensal (so usas telefone se quiseres).

Errado, naked dsl pressupõe não teres telefone fixo tradicional, podes ter voip, mas como funciona sobre a ligação adsl é considerado naked dsl.

A sapo tem naked dsl em algumas zonas do país, e ha tb a simplesnet que oferece o serviço em todo o país (desde que haja cobertura adsl).
 
obrigado pela ajuda, já encontrei os tarifários da simplesnet, os do sapo é que está mais complicado.

alguém tem um link directo para eles, ou pode-me informar dos preços.

obrigado
 
boas

alguém me pode ajudar a encontrar no site do sapo, onde estão os preços e condições da naked asdl.

que outras empresas estão com o serviço de ndsl?

obrigado
todas as outras sao naked penso eu, uma vez q nao têm assinatura mensal (so usas telefone se quiseres).
Errado, naked dsl pressupõe não teres telefone fixo tradicional, podes ter voip, mas como funciona sobre a ligação adsl é considerado naked dsl.

A sapo tem naked dsl em algumas zonas do país, e ha tb a simplesnet que oferece o serviço em todo o país (desde que haja cobertura adsl).


De facto, Naked só mesmo Sapo, mas aquilo que interessa no serviço Naked é ser mais barato que o serviço normal da Sapo, onde ainda se tem de pagar pela assinatura do telefone. Sendo que nas outras operadoras não se paga assinatura telefónica, é irrelevante...

Cumps
 
Tambem gostaria de saber..

Após contacto por mail com a Sapo, fiquei a saber que a minha zona não permite NADSL. Em relação aos tarifários continuou o mistério, apenas me informaram que existem os seguintes tarifários:

4Mb, 8Mb ou 24 Mb, mas nada de preços.


Quanto à Simplesnet
, quem não tem linha telefónica paga 150€+IVA com 24 meses de fidelização.

Caso já tenha uma linha activa o custo é de 150€ +IVA mais 12 meses de fidelização.

Caso possua um serviço ADSL através de uma linha PT o custo do mesmo será 48€ mais 12 meses de fidelização


Alguém conhece outras empresas que tenham NADSL fora das cidades?
 
Boas,

Sabem informar se no Naked Adsl é possivel injectar o sinal de VOIP pela rede doméstica de voz (onde são ligados os telefones) de forma a nao ter todas as bases ligadas ao router. Assim como se Faz por cabo , por ex. ZON ou ARTELECOM.

Obrigado.
 
Boas,

Sabem informar se no Naked Adsl é possivel injectar o sinal de VOIP pela rede doméstica de voz (onde são ligados os telefones) de forma a nao ter todas as bases ligadas ao router. Assim como se Faz por cabo , por ex. ZON ou ARTELECOM.

Obrigado.

O sinal que tens á saída da porta voip do router já é um sinal analógico, logo pode ser injectado na rede de telefone do edificio.
 
Os tarifários segundo a Sapo, são os presentes no site, contudo se não tiverem numa zona naked acresce o valor da mensalidade/plano de chamadas de telefone.

Confirmem antes de aderir, porque infelizmente já sabemos como é a informação passada no atendimento técnico.

Cumprimentos
 
Back
Topo