Windows Vista MS vai penalizar cópias piratas do Vista com ecrã negro após 1 hora de uso.

Boas,

Muito simplesmente porque de um momento para o outro os windows originais começam a ser considerados "ilegais" e com o pc da dar blue sceens constantemente pode marar o hardware e causar graves perdas de dados e trabalhos que se estavam a fazer....

Cumps,

Rfsapiens.
 
Boas,

Muito simplesmente porque de um momento para o outro os windows originais começam a ser considerados "ilegais" e com o pc da dar blue sceens constantemente pode marar o hardware e causar graves perdas de dados e trabalhos que se estavam a fazer....

Cumps,

Rfsapiens.

Não é BlueScreens mas sim BlackScreens :D. E só "deve" afectar as cópias piratas.
 
Não é BlueScreens mas sim BlackScreens :D. E só "deve" afectar as cópias piratas.

O qual é a M$ que decide de um momento para o outro se o Vista comprado legalmente com factura passa a ser "pirata" :zzz:
Enfim....mais uma medida de "protecção" que não vem proteger nada e vem prejudicar a vida dos consumidores honestos.

Cumps,

Rfsapiens.
 
Daqui a 50 anos falamos! Quero ver esse PC ainda a funcionar mt bem. eheheheh!

Desde que o Windows XP seja o 64bits (isso existe?) e o processador também seja de 64bits, senão lá para 19 de Janeiro de 2038 (penso que lá para as 3 da matina) o processador dele deverá de crashar/fazer buffer overflow/fazer reset à data para 13 de Dezembro de 1901.

E este problema não poderá ser resolvido com boas práticas de software (como foi o caso do ano 2000), porque é um problema de hardware e não de software.

Os processadores 64bits dão para cerca de 200 biliões de anos, por isso aí já estamos bons. :D

E já agora, porque é que o pc não deveria de funcionar bem daqui por 50 anos? O tempo a deteriorar o hardware? Enquanto ele não colocar software que o XP não consiga aguentar, acho que ele estará bom.

É claro que não se sabe como é que será daqui por 50 anos, mas prontos, quando eu chegar lá eu vejo :)

(Quanto à notícia, nem me aquece nem me arrefece, não uso Windows. Mas compreendo que a Microsoft queira proteger o seu investimento, afinal ela tem que dar lucro aos seus investidores. Digo eu...)
 
Acho que a Microsoft tem de manter um equilibrio com as protecções anti-pirataria. Se fosse possível encontrar o Vista completamente grátis, com um download simples de um site, e nunca houvesse problema nenhum (por exemplo com updates), as vendas caíam e a Microsoft não vendia quase nada, perdendo bastante dinheiro.
Por outro lado, se fosse impossível obter o Vista/XP de forma ilegal, e fosse sempre necessário gastar as dezenas de dolares, aposto que grande parte da população mundial procurava uma solução alternativa (linux por exemplo), e os SO da Microsoft provavelmente perderiam a share do mercado, o que é bastante importante.

Acho que a Microsoft sabe isto, e é por isso que existem protecções que não são 100% : Para fazer com que gente que não está para se chatear e tem o dinheiro compre o SO e para pessoas que não têm dinheiro mas têm tempo downloadem o programa e aumentem o número de utilizadores!
 
Mas eles já fazem isso se não me engano.

não, não te enganas...

até tenho conhecimento que um funcionário deles ter ido a uma loja e perguntado se instalavam software pirata, tipo windows e afins ao que o gerente respondeu, se o cliente quiser a maquina sem software(factura), nos vendemos sem software, não instalamos pirataria...

é obvio que o gajo só se apresentou no fim e disse que dentro em breve iam ser visitados pela A.S.A.E...
 
Última edição:
Desde que o Windows XP seja o 64bits (isso existe?) e o processador também seja de 64bits, senão lá para 19 de Janeiro de 2038 (penso que lá para as 3 da matina) o processador dele deverá de crashar/fazer buffer overflow/fazer reset à data para 13 de Dezembro de 1901.

E este problema não poderá ser resolvido com boas práticas de software (como foi o caso do ano 2000), porque é um problema de hardware e não de software.

Os processadores 64bits dão para cerca de 200 biliões de anos, por isso aí já estamos bons. :D

E já agora, porque é que o pc não deveria de funcionar bem daqui por 50 anos? O tempo a deteriorar o hardware? Enquanto ele não colocar software que o XP não consiga aguentar, acho que ele estará bom.

É claro que não se sabe como é que será daqui por 50 anos, mas prontos, quando eu chegar lá eu vejo :)

(Quanto à notícia, nem me aquece nem me arrefece, não uso Windows. Mas compreendo que a Microsoft queira proteger o seu investimento, afinal ela tem que dar lucro aos seus investidores. Digo eu...)

Eu cá penso que sim, tem toda a razão deste mundo, e do outro também. Compreendo claramente que um processador de 64bits e um sistema operativo são o suficiente para fazer trabalhar com computador. Olhe já agora diga-me, como é que se faz isso? É porque no meu preciso de muito mais hardware como RAM, Disco rigido, motherboard, fonte de alimentação, e placa gráfica, avaria um destes e de certeza que numa loja de informática perto de si daqui a 50 anos encontra o que precisa. Como eu que fui comprar uma motherboar para o meu pc velhinho e 5 anos depois já não há. eheh, não leve a mal o comentário. :x2:
 
Eu cá penso que sim, tem toda a razão deste mundo, e do outro também. Compreendo claramente que um processador de 64bits e um sistema operativo são o suficiente para fazer trabalhar com computador. Olhe já agora diga-me, como é que se faz isso? É porque no meu preciso de muito mais hardware como RAM, Disco rigido, motherboard, fonte de alimentação, e placa gráfica, avaria um destes e de certeza que numa loja de informática perto de si daqui a 50 anos encontra o que precisa. Como eu que fui comprar uma motherboar para o meu pc velhinho e 5 anos depois já não há. eheh, não leve a mal o comentário. :x2:

Pode-se sempre dar pouco uso ao computador, e ele assim dura até 2038 :D

(E é muito díficil eu levar alguma coisa a mal :D)
 
OFFTOPIC:

Desde que o Windows XP seja o 64bits (isso existe?) e o processador também seja de 64bits, senão lá para 19 de Janeiro de 2038 (penso que lá para as 3 da matina) o processador dele deverá de crashar/fazer buffer overflow/fazer reset à data para 13 de Dezembro de 1901.

E este problema não poderá ser resolvido com boas práticas de software (como foi o caso do ano 2000), porque é um problema de hardware e não de software.

Os processadores 64bits dão para cerca de 200 biliões de anos, por isso aí já estamos bons. :D

E já agora, porque é que o pc não deveria de funcionar bem daqui por 50 anos? O tempo a deteriorar o hardware? Enquanto ele não colocar software que o XP não consiga aguentar, acho que ele estará bom.

É claro que não se sabe como é que será daqui por 50 anos, mas prontos, quando eu chegar lá eu vejo :)

(Quanto à notícia, nem me aquece nem me arrefece, não uso Windows. Mas compreendo que a Microsoft queira proteger o seu investimento, afinal ela tem que dar lucro aos seus investidores. Digo eu...)

hmmm será???

picture002nf9.jpg


2099?? não passou disso, mas chegou lá...

picture003jh3.jpg


o processador é de 32bits n é?? mas a data chegou lá...

ps: o windows só ficou novamente funcional depois da hora correcta... o meu AVG Free disse que a licença tinha expirado e não funcionava dando erro critico..

EDIT: depois faço o teste com o p3
 
É que eu nem comento! Quer dizer não resisto, alguma vez alterando um relogio seja lá do que for, altera o tempo real e a vida das placas? Bem não falo mais sobre este assunto, porque como o "nelsondac" ja disse: "offtopic"
 
Prejudicados porquê?

Não é BlueScreens mas sim BlackScreens :D. E só "deve" afectar as cópias piratas.


Ainda no FDS passado instalei "de raiz" o DVD de recuperação do meu portatil (com o XP e não o vista diga-se) ... ligou-se ao windows update e saiu de lá um WGA check ... rebootou e depois veio a mensagem a dizer que era "pirata" ... tirando o XP "original" a unica coisa que poderia ser pirata aqui era memso o WGA check. :)

Não chegava o "nagger"(user control) que não deixava ninguem trabalhar decentemente agora tinham que inventar mais outra parvoice. :)
 
Back
Topo