Motorola E770v (Vodafone)

Bem, auricular Bluetooth ainda nao experimentei, pois nao tenho nenhum, mas penso k os auriculates tem um botao para conexao. caso o telemovel n detecte o auricular, ha sp a possibilidade de ser o telemovel a ser detectado, entao basta so fazer o emparelhamento e fica fixe, mas n experimentei.
 
Em relação a utilização do bluetooth, o E770v nao encontra nenhum dispositivo por perto kdo se procura, nem k esteja mesmo ao lado. Eu colokei essa kestao mesmo a Motorola, e entao consegui finalmente utilizar o Bluetooth.
Ele so detecta kdo se envia algo. Ex:
Enviar uma imagem.
seleccionam a imagem
opções
gerir
copiar
bluetooth
procurar disp.

Quais sao as cores dos teus motorolas? Eu ja tenho o branco, e ate gostei bastante, mas o bordeaux ainda nao tive noticias dele. Como é ao vivo? Mais fixe k o branco ou nem por isso? Qual é o software k a motorola usa neste tipo de tlm? A nokia usa o Symbian, bastante simples de usar, mas neste nao sei como arranjar programas nem jogos para instalar. Kdo souberes alguma koisa diz ok.
 
Novela E770v

Boas...

Sou novo cá na zona e quem me trouxe foi o nosso amigo motorola.

Comprei dois no sábado, um já tive de trocar (ficha usb não funcionava) e o outro, parece que é amanhã.

Tá meio passado do software. Nem à lista das chamadas recebidas consigo aceder.

Mesmo assim, estou com esperança que tudo se resolva (crente) e que fique com um telemovel para durar os quase 5 anos que me durou o nokia 5510.

O bluetooth funciona bem, com o outro igual, desde que seja feito como já aqui foi dito (gerir, copiar...)

A crise da data é mesmo do cartão (tive de chagar 3 lojas vodafone até uma alma caridosa da de aveiro, por sinal a única com inteligência descobrir isso).

Os jogos java, tive uma ideia doida que pode dar certo. Comprei um no portal e mandei gravar no cartão. Logo em casa já vejo o resultado, e na sexta feira digo qual é a pasta que ele guarda.

Precisava do software da motorola, alguém sabe onde posso arranjar?

Até sexta.

Nuno Picado
 
quais sao as cores dos teus E770? Tens a duas cores? Eu ainda so recebi o branco, o outro ainda n me disseram kdo xegava
 
Última edição:
no meu caso são os dois brancos, n havia bordeaux nem no colombo nem na vodafone d santarem e cm tavam a fazr falta foi mm branco. Tb ja csgui enviar cenas p bluetooth. só persiste mm a duvida dos jogos, é q qd poes instalar vais pra vodafone live... tenho d ligar pa lá
 
Bem eu tenho o tlm a relativamente pouco tempo. A bateria tem durado para 3 dias, mas tem vindo a aumentar a sua autonomia. Normalmente os primeiros carregamentos de bateria duram mto pouco tempo. As fotos nao sao nada por aí alem, nesse aspecto deixa um pouco a desejar, mas para o preço que é, um 3G por 100€ com Bluetooth, mp3 e outras coisas mais, axo k nao ta nada mal. Tem um design moderno e é extremamente leve. Eu tou satisfeito.
 
Ja consegui instalar um jogo no MotoE770v. Fui a procura de jogos na net para motorola e nao encontrei nada do E770v, mas experimentei do Razr e deu. Axo k a maior parte das aplicações Java funcionam. Fiz o download com a extenção .Jar Enviei o jogo para o tlm por bluetooth, por cabo nao sei se da.
 
Novela E770v - 2º Episódio

Milho disse:
Ja consegui instalar um jogo no MotoE770v. Fui a procura de jogos na net para motorola e nao encontrei nada do E770v, mas experimentei do Razr e deu. Axo k a maior parte das aplicações Java funcionam. Fiz o download com a extenção .Jar Enviei o jogo para o tlm por bluetooth, por cabo nao sei se da.

Oi. Por Bluetooth? Tens o software ou não faz falta?

Quanto à minha ideia maluca que podia dar certo... não deu!

De qualquer maneira, trocaram-me o telemovel e reembolsaram-me os 3€.

Mas como diz o ditado, saí de casa envergonhei-me, cheguei a casa...

Com o bom e velho dos, descobri a pasta para gravar jogos e aplicações java.

\mobile\kjava

(pasta escondida que nem o windows encontra, só o DOS.

É copiar pra lá os ficheiros .jar/.jad e usar a opção "Instalar Novo" no menu do telemóvel.
Depois é só voltar a apagar os ficheiros copiados...

Cool não?

De qualquer maneira, ando-me a passar. O outro que já tinha sido trocado, vai ter de ser outra vez... também tem tara.

São os dois brancos, parece que em bordeaux, só quando este esgotar :004: ...
 
Pelo que tenho visto parece que este firmware ainda tem bugs. Eu também já apanhei alguns, mas nada de grave. Espero que haja um update de firmware daqui a pouco tempo, senão vão ter que andar a trocar muitos tels.
 
as fotos, bem as fotos, sucks e à grande pelo menos no meu, ainda só tirei fotos de interior e aquilo sucks valentemente, até o Sendô tem melhor câmara (o que custa 90 euros na voda). Agora vou testar em fotos de exterior. Se as fotos forem só para ver nos telemoveis estas ficam aceitaveis, mas em pc e tv, aquilo é mesmo sucks
 
Indeciso

eu estou indeciso entre este telemóvel e o Motorola E770v, encontro alguns prós e contras... o Samsung tem melhor qualidade de imagem, tem 220.000 cores no ecrã, etc, mas pelos 50mb não expansíveis.. o Motorola E770v tem memória expansível, mp3, mas a câmera dizem que não é grande coisa...:\ em relação a software também queria algo muito decente (apesar de não ter symbian)! help..
 
Acho que vai depender mais do teu gosto do que outra coisa.

Se pretendes usar o tel como leitor de mp3, então o samsung está fora de questão porque tem pouca memória e não leva cartões.

Se pretendes usar como camera digital nem um nem outro vai fazer grande trabalho pois só tiram fotos até 640x480. Só valem mesmo para mms e para desenrascar numa ou outra situação. Quanto a video o Motorola grava clips de video até 3m e pode mostrar os videos e fotos em ecrã completo, o Samsung n sei.

Quanto ao software para o tel, em termos de aplicações e jogos penso que vai dar ao mesmo pois ambos usam o Java. E neste campo o motorola até suporta jogos java 3D.

O Samsung tem infravermelhos, o Motorola não. Mas ambos têm Bluetooth.

Em termos do telemóvel em si, aspecto dos menus, navegação, escrita de sms, duração de bateria, etc, etc o melhor mesmo é ires a uma loja e pedir para testar ambos.

cumps.
 
nunopicado disse:
Oi. Por Bluetooth? Tens o software ou não faz falta?

Quanto à minha ideia maluca que podia dar certo... não deu!

De qualquer maneira, trocaram-me o telemovel e reembolsaram-me os 3€.

Mas como diz o ditado, saí de casa envergonhei-me, cheguei a casa...

Com o bom e velho dos, descobri a pasta para gravar jogos e aplicações java.

\mobile\kjava

(pasta escondida que nem o windows encontra, só o DOS.

É copiar pra lá os ficheiros .jar/.jad e usar a opção "Instalar Novo" no menu do telemóvel.
Depois é só voltar a apagar os ficheiros copiados...

Cool não?

De qualquer maneira, ando-me a passar. O outro que já tinha sido trocado, vai ter de ser outra vez... também tem tara.

São os dois brancos, parece que em bordeaux, só quando este esgotar :004: ...
Olha eu faço os downloads de jogos na net, mas todos tem de ser java, e dp de os ter no pc, mando-os atraves de bluetooth. Tenho uma pen Bluetooth no pc, e kdo envio para o tlm recebo uma msg no tlm, tal e kual como no nokia 6600. kdo abro a msg ela diz se kero instalar. é so seguir os passos. Kdo acaba de instalar pergunta logo se keres iniciar a aplicação. É mto façil. Mandar jogos por cabo ainda nao o fiz, nem sei como funciona.

coli disse:
O e770v em "bordeux" vai começar a ser distribuído e enviado a quem encomendou, a partir da próxima semana.
Sim, tb liguei pro ClubViva para saber kdo me entregavam o Bordeaux e disseram-me k a partir de dia 12 começam a ser distribuidos.

Tuaregue disse:
as fotos, bem as fotos, sucks e à grande pelo menos no meu, ainda só tirei fotos de interior e aquilo sucks valentemente, até o Sendô tem melhor câmara (o que custa 90 euros na voda). Agora vou testar em fotos de exterior. Se as fotos forem só para ver nos telemoveis estas ficam aceitaveis, mas em pc e tv, aquilo é mesmo sucks
ja fizeste videos? alguns dos videos k ja fiz, tb sao um pouco maus. Kdo vou vizualizar o video, aparece por vezes uns riscos verdes no meio do video. Sinceramente a motorola podia ter apostado LIGEIRAMENTE MAIS UM POUCO na qualidade de imagem, mas pronto, nao se pode ter tudo..
 
Última edição pelo moderador:
Eu já tive um pequeno stress com o meu hoje. Quando tirava uma fotografia, o telemóvel começou a "atrofiar" e bloqueou. Tive de o ligar ao pc para sacar a foto que estava no cartao (e que por sinal eu não mandei gravar!).Depois passou a funcionar como deve de ser. Isto já me aconteceu duas vezes....
A propósito, quando receberem a sms da vodafone postem aqui, eu ainda não recebi!
 
Por falar em atrofios o meu teve um bem lixado hoje.
Recebi algumas mensagens e quando ia abrir a caixa de entrada voltava sempre ao ecrã principal. Simplesmente não abria a caixa de entrada. Eu tinha uns 100 sms (não apaguei nenhum antes pq queria ver quantos sms o telemovel conseguia guardar). Não sei se foi por isso que atrofiou.
Escolhi para apagar tudo da caixa de entrada pra ver se resolvia. Recebi outro sms e novamente não conseguia abrir nem ir a caixa de entrada >(
Acabei por ir as opções do tel e escolher "Reiniciar Telefone" em que volta a por as definições de origem. Mesmo assim o problema continuava. Desliguei o tel, tirei a bateria, cartão... nada. Fui de novo as opções do tel e escolhi "apagar tudo" (o tel apaga tudo menos o que estava no cartão).
Aparentemente já funciona. Mas agora nada me garante que isto não se repita..

Estou a pensar ir trocar de tel ou pedir para actualizar o firmware, se possível. Mais alguem teve problemas parecidos? Já acho que isto são bugs a mais..
 
Back
Topo