Motorola A1000

Sorry to hear about that realtravolta :(

Mas eu sempre consequi um! Foi hoje de manha. Primeiro telefonei a todos os agents oficiais cá em Coimbra. Um tinha o A1000, mas sem bateria (!), mas optei para não escolher esse. Liguei para outro e ela disse-me que tinha um, e eu disse-lhe que ia lá. Chego lá depois de ums 15 minutos, e ela diz-me que já vendeu. (fui a pé, a era longe como tudo)

Decidi dar uma volta até o CoimbraShopping, porque tinham-me dito que possívelmente receberiam 6 hoje. Cheguei lá, perguntei se havia, e o rapaz disse-me que ia verificar. Voltou e disse-me que acabaram de chegar, woo hoo!

Depois de passar algum tempo com ele tenho de dizer que é um telemóvel muito bom por o preço.

Tenho algumas duvidas.
Não consigo ligar o telemóvel ao meu computador atraves do cabo USB, quando ligar o telemóvel mostra "USB connected" e depois "USB Desconnected" e continua a repetir muito rapidamente, e não dá para fazer nada (tenho de reiniciar). Não muito importante, porque sempre tenho bluetooth (ou estaria lixado).

E não há maneira nenhuma de tirar aqueles links (Portal i9, Toques e Imagens i9 e Jogos i9) da página Home? São muito feios. Suponho que só com uma mudança do firmware...

(e outra duvida não ligado ao telemóvel, como faço para que as minhas chamadas para outras pessoas aparecem com o meu numero visivel em vez de privado?)

Encontrei um bom site (completamente legal), com muito freeware e informação:
http://machman.gotdns.com/index.php

Já estou a jogar uns joguitos (o Lemmings está muito "fixe").
 
Sorry to hear about that realtravolta :(

Mas eu sempre consequi um! Foi hoje de manha. Primeiro telefonei a todos os agents oficiais cá em Coimbra. Um tinha o A1000, mas sem bateria (!), mas optei para não escolher esse. Liguei para outro e ela disse-me que tinha um, e eu disse-lhe que ia lá. Chego lá depois de ums 15 minutos, e ela diz-me que já vendeu. (fui a pé, a era longe como tudo)

Decidi dar uma volta até o CoimbraShopping, porque tinham-me dito que possívelmente receberiam 6 hoje. Cheguei lá, perguntei se havia, e o rapaz disse-me que ia verificar. Voltou e disse-me que acabaram de chegar, woo hoo!

Depois de passar algum tempo com ele tenho de dizer que é um telemóvel muito bom por o preço.

Tenho algumas duvidas.
Não consigo ligar o telemóvel ao meu computador atraves do cabo USB, quando ligar o telemóvel mostra "USB connected" e depois "USB Desconnected" e continua a repetir muito rapidamente, e não dá para fazer nada (tenho de reiniciar). Não muito importante, porque sempre tenho bluetooth (ou estaria lixado).

E não há maneira nenhuma de tirar aqueles links (Portal i9, Toques e Imagens i9 e Jogos i9) da página Home? São muito feios. Suponho que só com uma mudança do firmware...

(e outra duvida não ligado ao telemóvel, como faço para que as minhas chamadas para outras pessoas aparecem com o meu numero visivel em vez de privado?)

Encontrei um bom site (completamente legal), com muito freeware e informação:
http://machman.gotdns.com/index.php

Já estou a jogar uns joguitos (o Lemmings está muito "fixe").


Parabens......
Vou ver se tb tenho essa sorte.
axo q só mesmo metendo outro firmware é q resolves esse problema, mas a garantia tb acaba..
 
Boas
Tou a pensar em comprar o A1000 ou pelo menos tentar comprar, pois ao k parece e pelo k li aki, ta esgotado em todas as lojas, mas gostava de esclarecer algumas duvidas.
Alguem me pode dizer como é o funcionamento deste tlm? É de facil navegacao pelos menus, tipo nokia.. temos de usar caneta pa escrever msg tipo PDA ou pode-se escrever simplesmente com o dedo? Será uma boa compra? A uns tempos atras, comprei o motorola E770v pk tava barato e n foi la grande compra, deixou mto a desejar.. Alguem ja teve problemas com o A1000?
 
Boas...não é por nada, mas hoje fui a uma loja tmn á procura do motorola v6 e vi lá o motorola A1000, agora passo por aki e toda a gente tá aflita nao percebo? estranho deve ter sido azar de alguns...a mim tambem ás vezes me acontece: só kem quer as coisas é que nao arranja lool... ja agora se alguem quiser saber foi na loja do oriente, nao dentro do vasco da gama, mas sim fora, á saida do metro sobe-se as escadas e antes de se passar as estradas, vira-se á esquerda e bingo: uma loja tmn...espero ter ajudado nalguma coisa:)
 
Boa noite Milho, já que tenho o muito desejado telemóvel vou tentar responder as tuas duvidas.

A navegação é bastante facil, e eu nunca usei um telemóvel senão do Nokia (o meu ultimo foi um 6600, um grande telemóvel no seu tempo). Adaptei-me muito rapidamente a este telemóvel.

Como telemóvel puro creio que vais achar o A1000 um pouco chato de usar depois de algum tempo. Se fores uma pessoa que manda dezenas de mensagens por dia vais cansar-te de escrever com a caneta, não estou a ver qualquer maneira de escrever com o dedo (a área que tens de acertar é muito pequena, talvez se usares a unha, e mesmo assim seria dificil). Com a caneta até dá para escrever bem, podes escolher entre um teclado virtual (um mini-teclado qwerty) ou usar reconhecimento de caligrafia, ambos com capacidade de escrita inteligente (mas eu por enquanto só usei o teclado virutal sem escrita inteligente, porque tenho em inglês). Mas não chega perto da rapidez de usar um teclado tradicional. (talvez isto mudará com a instalação de algum software, já vi coisas para melhorar a rapidez de escrever mensagens)

A unica coisa que dá para fazer usando os dedos é marcar um número.

A máquina fotográfica é aceitavel em termos de qualidade, mas nunca substituirá uma boa máquina fotográfica (ou mesmo um telemóvel como o Nokia N73). As fotografias são boas para usar na net, mas se pretendes imprimi-las, esquece. Amanhã vou dar uma volta a cidade e tiro umas fotos, depois "posto"-as para mostrar-te a qualidade deles. A noite são mesmo pessimas.

Um grande ponto em favor é que a qualidade de som a ouvir MP3´s, mesmo com os ear phones incluidos é excellente, até bate o meu leitor de MP3 dedicado. E dá para ouvir musíca enquanto fazes outras coisas no telemóvel, a escrever mensagens, ler ebooks, etc. Muito cool.

Se será uma boa compra depende de que estás a procura num telemóvel. Sem dúvida um gadget muito interessante, mas não muito prático para quem está a procura de um telemóvel puro, algo pequeno, rapido e com boa autonomia. Se gostas de "brincar" com os teus telemóveis (e aproveitar todos os seus aspectos) recomendo-o, mas se usas o telemóvel apenas para fazer umas chamadas e mandar umas mensagens, é melhor pensar duas vezes.

Todavia, o factor do preço também pese muito. É dificil de não recomendar quando está tão barato.
 
Ok, obrigado pela ajuda.. Eu pensei k da mesma maneira em k se marca um numero com os dedos no ecra, podia escrever msg da mesma maneira.. Em relação ao preço/qualidade axo k é de apostar em grande, pois baixou de preço radicalmente. Actualmente tb uso o 6600 e com as msg a pala, passa-se o dia a mandar msg e n me tou a ver a escrever msg com a caneta pois n axo mto comodo nem rapido de o fazer, mto menos kdo se esta no trabalho ou mesmo a conduzir, k embora ilegal ha sp akelas msg a k respondemos de forma simples e rapida onde so usamos uma das maos para o fazer e nem necessitamos olhar para o tlm pois ja conhecemos o sitio das teclas. Sao estas pequenas coisas k me deixam com um pé atras. enfim, vou ponderar sobre o assunto e logo se ve.. obrigado pela ajuda na mesma. cumps
 
Lá-se foi a garantia, já flashei o meu A1000 ;) Consegui pôr a ligação usb a funcionar. Tá bastante melhor, agora dá para instalar programas no cartão de memória, melhorias em termos de velocidade do sistema operativo e qualidade das fotografias, e vem pre-instalado um programa tipo file explorer.
 
Em relação ao preço/qualidade axo k é de apostar em grande, pois baixou de preço radicalmente.

baixou de preço porque está a ser descontinuado...
ainda hoje fui ao norteshopping perguntar à tmn (dizem que tá esgotado) e à ***** e o que me disseram lá é que nem sequer vinham mais porque estava a ser descontinuado, tão simples como isso.
não deixa de ser uma boa compra, como é obvio mas a razão de estar tão baixo é simplesmente quererem despachar os que tem lá na loja antes de lançar o novo modelo...

é o facto de estar a ser descontinuado que me faz ficar tão indecisa em relação a comprar o telemovel ou não (afinal já é um telemovel de 2004), porque em opção temos o lg 8500 que não é tao antigo mas não é pda :(
 
Milho, encontrei um programa freeware para o A1000 que talvez te
interessa. Serve para escrever mensagens com o dedo! Ainda não usei (porque não gosto de tocar na ecrã com os meus dedos porcos).

[image]http://machman.gotdns.com/modules/UpDownload1/shots/376.jpg[/image]
http://machman.gotdns.com/index.php?name=UpDownload1&req=viewsdownload&sid=4

Tenho de usar, escrever mensagens com a caneta torna-se cansativo. E não é possível andar e escrever uma mensagem ao mesmo tempo. Nesse aspecto o 6600 é muito mais practico.

Ainda estou muito satisfeito com a compra, eu tambem uso mais as funções pda do que telemovel (apesar de tambem ter mensagens a borla, mas quando mando são quase novelas).
 
Lá-se foi a garantia, já flashei o meu A1000 ;) Consegui pôr a ligação usb a funcionar. Tá bastante melhor, agora dá para instalar programas no cartão de memória, melhorias em termos de velocidade do sistema operativo e qualidade das fotografias, e vem pre-instalado um programa tipo file explorer.

Como é que conseguiste resolver o problema da ligação ?? O meu faz a mesma coisa :S
Também estava a ver se o flashava ... já aqui tenho o firmware e tudo ...
Não perdeste o português ?? Que firm usaste, btw ??
 
vonManstein ja pensas.t em meter bem o cabo no telemovel??é k ela faz isso porque a ficha n esta bem ligada ni telefone...lol!!espero ter ajudado
Alguem me ajuda com software de GPS pa isto??????

Obrigado, entretanto também tinha chegado a essa conclusão. As molas do cabo são muito fortes, pode ser que com o uso vão ao lugar. Quantop ao software para GPS, há uma versão do TomTom para UIQ que bule, e o Route 66 também funciona às mil maravilhas.
 
Obrigado, entretanto também tinha chegado a essa conclusão. As molas do cabo são muito fortes, pode ser que com o uso vão ao lugar. Quantop ao software para GPS, há uma versão do TomTom para UIQ que bule, e o Route 66 também funciona às mil maravilhas.

Não encontro nada dessas versões para o A1000 :(

Também estou com dificuldade em mudar aquilo no "Home Menu" do I9 da TMN.
Eu sei que dá para mudar, mas não estou a conseguir. Se alguém tiver por aí já uma solução agradecia.

Cumprimentos,
Rui Ferreira
 
Como é que conseguiste resolver o problema da ligação ?? O meu faz a mesma coisa :S
Também estava a ver se o flashava ... já aqui tenho o firmware e tudo ...
Não perdeste o português ?? Que firm usaste, btw ??

Olá, o problema da ligação era o cabo, não encaixava bem. Também tive de enfiar o cabo do carregador no lado do cabo USB para que a ligação pudesse funcionar. (e é também necessário quando flashares o telemóvel, porque tens de flashar sem a bateria)

Acerca de flashar o telemóvel; Usei o firmware versão genérica 54.07.11, que podes encontrar aqui:
http://machman.gotdns.com/index.php?name=UpDownload1&req=viewsdownload&sid=77&orderby=dateD

Existem versões mais recentes (já vão em 54.08.09, creio eu) mas estas versões têm bugs, o AGPS não funciona, nem certas aplicações que vêm preinstaladas (o "Todo" e mais outra).

Aqui está alguma informação sobre o firmware:
http://machman.gotdns.com/index.php...=display_product&id=24&back=display&startnum=

Como dá para ver, só é possível pôr em inglês, francês, alemão, dinamarquês, italiano, e sueco. E atenção, se já tiveres o telemóvel previamente desbloqueado, aplicando este firmware pode rebloqueá-lo (a rede TMN). E é impossível desbloquear o telemóvel mundando apenas o firmware.

Aqui têm um flashing guide (em inglês) se pretendem flashar o telemóvel.
http://www.aussie3g.com/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=12401

Um aviso, vão ter de reinserir os settings do operador (número do voice mail, centro de mensagens, internet, etc.)
 
duvida sobre firmware

Boas.
Para flashar usa-se o cabo de dados que vem com o pda ou é outro?
Nesse caso onde se pode comprar e quanto custa?
Tks.
 
Back
Topo