• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Mostra a tua configuração (Atenção ao offtopic)

Muito fixe, parabéns pelo setup @miguelsilvaaa . Por curiosidade, costumam jogar os mesmos jogos ou cada um na sua cena?

Jogamos os dois o mesmo sobretudo o Warzone que antecede desde 2020 em que ela ganhou a vontade de jogar comigo e com a minha equipa. Hoje em dia, basicamente jogamos apenas os dois (raramente a malta ta on). Estou a tentar convence la a jogar outras coisas ;)

E grato pelas palavras!
 
@miguelsilvaaa que estrutura é essa, podes enviar link?

Já agora, um pouco off-topic, mas sobre jogarem outra coisa, pela minha experiência quando uma pessoa não gamer (estou a assumi-lo com base no teu post, posso estar enganado) descobre um jogo que gosta, nunca mais o largam :D
 
Jogamos os dois o mesmo sobretudo o Warzone que antecede desde 2020 em que ela ganhou a vontade de jogar comigo e com a minha equipa. Hoje em dia, basicamente jogamos apenas os dois (raramente a malta ta on). Estou a tentar convence la a jogar outras coisas ;)

E grato pelas palavras!

Se ainda não estás casado faz já o pedido que uma mulher dessas é para casar :biglaugh: .
O setup está clean e bem estruturado, muitos parabéns!
 
@miguelsilvaaa que estrutura é essa, podes enviar link?

Já agora, um pouco off-topic, mas sobre jogarem outra coisa, pela minha experiência quando uma pessoa não gamer (estou a assumi-lo com base no teu post, posso estar enganado) descobre um jogo que gosta, nunca mais o largam :D

Agradeço as palavras ;)
Ficou como "idealizei" ou perto disso, os LEDs deram outro vibe à secretaria e ambiente.

Quanto à estrutura, deixo-te duas fotos que tirei há instantes dela, como podes ver é de ferro e feito à medida pelo meu avô que é artista na área. Foi um problema trazer isso para o 3º andar mas consegui :S inicialmente tinha outro tampo (feio e temporário).

Ele tem como podes ver furos que permitiu afixar os dois tampos de madeira de pinho (fiz claro, ao contrário, meti os tampos no chão e inverti a base/estrutura para aparafusar os mesmos).

Como podes ver, parece meio frágil mas não é. O problema é que a IKEA não vende os tampos sem ser em conjunto e foi forçado a pagar 109€ por cada (completa) como podes ver no link do mesmo no site deles se pesquisares. Se quiseres o link eu deixo-te.

A parte de baixo original do conjunto anda ainda no carro :S não tenho utilidade para aquilo. Esta estrutura foi feita claro a medida e calculei da parede até à porta 235cm sendo que o melhor era 220cm. A polémica começou em que tinha que arranjar dois tampos de 1,10m coisa que não existia na IKEA exeto aquela de madeira de pinho que até é melhor. A largura é de 70cm (ideal era 75cm mas acabo por ter mais espaço entre a secretária e cama).



Aqui até vês o meu OLED mais para a frente. Debaixo andam os cabos e tentei organizar me o melhor que pude, sendo que tenho por baixo um gateway para ligar ambos PCs por LAN. Esta disfarçado o melhor que pude.



Acima como vês aparafusei o tampo à estrutura que é minimalista. Não paguei pela estrutura pois como ele tem acesso a isto saiu lhe de borla. Meti foi um apoio que custa 10€ na IKEA extensível no meio dos tampos que consegues ver mais ao fundo perto do cesto. Foi apenas para prevenir males maiores visto que todos dias meto e tiro a TV de lá.

Do lado direito (aquilo que parece ter fita e estar colado à estrutura) não é o que parece. Meti isso porque quando estou a dormir e não uso a secretária sinto me melhor ter aquele apoio que tiro quando uso a secretária. Com o peso de ambos (mãos, monitor etc não há risco), mas com a TV OLED prefiro jogar pelo seguro ;) é tirar e pôr e nem se vê nem incomoda. Inicialmente era um dos "braços/pé) da estrutura que acabou por nem ser soldado mas que têm a medida do chão/estrutura.

Como vês está minimalista.



Quanto ao OFF-TOPIC, peço desculpa aos moderadores, não é por mal mas é sempre bom dialogar e dar a conhecer um pouco o nosso lado.

Tens toda a razão face ao que dizes, pois ela via-me a jogar e ficava sempre naquela de "quero experimentar" mas nunca teve coragem de o dizer, até que um dia o fez e claro com todo orgulho até fiquei empolgado. Se não fosse por ela jogar eu nem jogava, acaba por ser a minha parceira, porém ela não é de alinhar noutros jogos o que é pena pois as limitações da consola vs pc em jogar algo em conjunto era precisamente os jogos que no PC não existe.



Se ainda não estás casado faz já o pedido que uma mulher dessas é para casar :biglaugh: .
O setup está clean e bem estruturado, muitos parabéns!

Agradecido pelas palavras ;)
E sim é para casar :P ou não, mas não a deixo fugir. Aproveitar enquanto somos livres de garotos, porque um dia este tipo de vida acaba, sobretudo porque ela ainda estuda (e eu espero no inicio do ano começar a minha carreira na área da saúde);


Obrigado ;)
 
Agradeço as palavras ;)
Ficou como "idealizei" ou perto disso, os LEDs deram outro vibe à secretaria e ambiente.

Quanto à estrutura, deixo-te duas fotos que tirei há instantes dela, como podes ver é de ferro e feito à medida pelo meu avô que é artista na área. Foi um problema trazer isso para o 3º andar mas consegui :S inicialmente tinha outro tampo (feio e temporário).

Ele tem como podes ver furos que permitiu afixar os dois tampos de madeira de pinho (fiz claro, ao contrário, meti os tampos no chão e inverti a base/estrutura para aparafusar os mesmos).

Como podes ver, parece meio frágil mas não é. O problema é que a IKEA não vende os tampos sem ser em conjunto e foi forçado a pagar 109€ por cada (completa) como podes ver no link do mesmo no site deles se pesquisares. Se quiseres o link eu deixo-te.

A parte de baixo original do conjunto anda ainda no carro :S não tenho utilidade para aquilo. Esta estrutura foi feita claro a medida e calculei da parede até à porta 235cm sendo que o melhor era 220cm. A polémica começou em que tinha que arranjar dois tampos de 1,10m coisa que não existia na IKEA exeto aquela de madeira de pinho que até é melhor. A largura é de 70cm (ideal era 75cm mas acabo por ter mais espaço entre a secretária e cama).



Aqui até vês o meu OLED mais para a frente. Debaixo andam os cabos e tentei organizar me o melhor que pude, sendo que tenho por baixo um gateway para ligar ambos PCs por LAN. Esta disfarçado o melhor que pude.



Acima como vês aparafusei o tampo à estrutura que é minimalista. Não paguei pela estrutura pois como ele tem acesso a isto saiu lhe de borla. Meti foi um apoio que custa 10€ na IKEA extensível no meio dos tampos que consegues ver mais ao fundo perto do cesto. Foi apenas para prevenir males maiores visto que todos dias meto e tiro a TV de lá.

Do lado direito (aquilo que parece ter fita e estar colado à estrutura) não é o que parece. Meti isso porque quando estou a dormir e não uso a secretária sinto me melhor ter aquele apoio que tiro quando uso a secretária. Com o peso de ambos (mãos, monitor etc não há risco), mas com a TV OLED prefiro jogar pelo seguro ;) é tirar e pôr e nem se vê nem incomoda. Inicialmente era um dos "braços/pé) da estrutura que acabou por nem ser soldado mas que têm a medida do chão/estrutura.

Como vês está minimalista.



Quanto ao OFF-TOPIC, peço desculpa aos moderadores, não é por mal mas é sempre bom dialogar e dar a conhecer um pouco o nosso lado.

Tens toda a razão face ao que dizes, pois ela via-me a jogar e ficava sempre naquela de "quero experimentar" mas nunca teve coragem de o dizer, até que um dia o fez e claro com todo orgulho até fiquei empolgado. Se não fosse por ela jogar eu nem jogava, acaba por ser a minha parceira, porém ela não é de alinhar noutros jogos o que é pena pois as limitações da consola vs pc em jogar algo em conjunto era precisamente os jogos que no PC não existe.





Agradecido pelas palavras ;)
E sim é para casar :P ou não, mas não a deixo fugir. Aproveitar enquanto somos livres de garotos, porque um dia este tipo de vida acaba, sobretudo porque ela ainda estuda (e eu espero no inicio do ano começar a minha carreira na área da saúde);



Obrigado ;)

Parabéns, por tudo. Pelo espaço e pela mulher.

Quanto aos garotos, tenho duas meninas, uma com 5 anos e outra com 5 meses, e isso nunca me proibiu de jogar. É apenas coordenar as coisas. A minha esposa também vai jogando na switch e no portátil dela, rarmente jogamos o mesmo jogo, mas várias vezes estamos ambos a matar o vício.

Aliás, já tenho a mais nova a jogar minecraft comigo, em modo friendly, sem monstros.
 
Aqui deixo o meu cantinho:

20230719-071047.jpg


20230719-071146.jpg

20230719-071119.jpg
 
Boa tarde a todos, aqui vos deixo o meu setup criado neste últimos 15 dias!

Torre:
Processador AMD Ryzen 5 7600X 6-Core 4.7GHz c/ Turbo 5.3GHz 38MB SktAM5 - 226,89 €

SSD M.2 2280 Kingston NV2 1TB 3D QLC NVMe - 47,90€

Fonte de Alimentação ATX Seasonic G12 GM 850W 80 Plus Gold Semi Modular - 109,90€

Caixa E-ATX Mars Gaming MCV4 XXL VIDRO TEMPERADO FRONTAL E LATERAL - 77,90€

3x Kit 3x Ventoinhas 120mm MFX Mars Gaming RGB (Preto) - 72,60€

Corsair VENGEANCE DDR5 5600MHz 32GB 2x16GB CL36 - 96,52€

ASUS PRIME B650-PLUS - 182,88€

TP-Link Archer TX55E Placa de rede PCLe AX3000 - 30,49€

Mars Gaming ML-ONE120 Preto - 40,65€

Total da Torre - 1 344,98€


Periféricos:
Monitor PHILIPS 246E9QDSB - 95€ (segunda mão, como novo)

Razer Basilisk X HyperSpeed - 31,91€

Teclado Corsair K55 PRO XT RGB LED Rub - 29,90€

Total com teclado e rato - 1 501,78€


Outros periféricos/decoração:
Peakness Tapete de rato RGB - 15,19€

Brennenstuhl Linha Premium Extensão elétrica - 20,32€

Suporte portátil - 8,96€

HDMI Switch 4K - 14,98€

Xiaomi BHR4838GL luz suspensa - 43,90€

Bracwiser Suporte duplo para monitor de 13 - 27 polegadas - 18,42€

Bandeja organizador cabo secretária - 28,69€

Despertador digital LED de madeira - 9,23€
Candlelight Aroma Difusor Portátil Mini USB Umidificador - 14,18€

Interruptor PC início externo power on/off - 6,38€
USB LED Strip Light para decoração 5V, SMD5050, 5m - 4,56€
Astronauta Nebula Projetor Estrela luz Galaxy Wave Água LED Multicolor - 15,84€
Total com estes periféricos/decoração: 1 702,43€


Montagem da secretária:
Bancada, nogueira/chapa, 246x3.8 cm (cortada para 204cm e o resto aproveitado para mini mesa ao pé do monitor) - 229€

3x Perna, preto - 15€

Bloco de gavetas, preto-castanho, 36x70 cm - 99,00€

2 Esquadros fixo 10x18 cm preto - 4,29€

ralex-chair Cadeira de escritório ergonómica - 111,81€

Rodas para cadeira de escritório, E-Plus Living - 16,25€

Total de tudo: 2 177,78€

De momento não consigo adicionar as fotos, mal possa adiciono fotos e vídeos.
 
@DjPedrito de facto faltam as fotos, mas também falta a gráfica.
Queres editar o post e adicionar a gráfica?

Esse monitor não foi boa compra, por esse preço compravas monitores novos com as mesmas características.
Para além de que para gaming também não é uma boa escolha nos dias de hoje.
 
@DjPedrito de facto faltam as fotos, mas também falta a gráfica.
Queres editar o post e adicionar a gráfica?

Esse monitor não foi boa compra, por esse preço compravas monitores novos com as mesmas características.
Para além de que para gaming também não é uma boa escolha nos dias de hoje.
Ainda não sei como adicionar fotos aqui e por isso não consegui adicionar já, talvez amanhã adicione.
Se for possível, gostava de puder editar a gráfica para adicionar, mas desde já a gráfica é uma MSI Geforce RTX 3080 Gaming Trio Z 10G.

Em relação ao monitor foi um amigo que o tinha em casa e queria vender e fez este preço. O monitor foi comprado mais para outras coisas do que para gaming, mas o monitor talvez não seja o definitivo.
 
@DjPedrito se puderes e já que queres o PC para gaming, é preferível outro monitor para gaming.
Sendo que tens uma RTX 3080, se tiveres orçamento, diria que no mínimo um de 27" QHD (1440p) de 165Hz ou acima.

Para adicionar fotos deves usar um serviço de host de fotos, como o Imgur, ImgBB, ... o que preferires.
Depois de colocares lá as imagens, copias o link indicado, de preferência um que seja indicado para fóruns, vens aqui e colocas os links das imagens nos teus posts.

Sobre o editar, por baixo de cada um dos teus posts tens a opção de editar e podes adicionar conteúdo se o desejares.
 
Já não participo aqui há algum tempo (vários anos na verdade).

O PC está no chão.

Intel i7 12700F
MSI B660 Tomahawk
G.Skill Trident Z RGB 4x8GB DDR4 3600 MHz
XFX RX 6700 XT SPEEDSTER SWFT 309
Samsung 980 Pro 1TB + Samsung 980 1TB
Corsair RM-750x v2
Phanteks Evolv X + Noctua NH-D15S

rGOQ2Js.jpg


wtYbb8G.jpg
Falta a parte do Audio :P
 
Bem, resolvi reformar o meu i5-2500k, que serviu com distinção de 2011 até hoje... Segue o substituto:


  • Caixa Fractal Torrent Nano
  • Processador Intel Core i5-12400F
  • Motherboard Asus ROG Strix B760-I Gaming Wifi + Thermalright LGA1700-BCF
  • Memórias G.SKILL Trident Z5 RGB 32GB (2x16GB) DDR5-6400MHz CL32
  • Cooler Frost Commander 140 BLACK
  • Placa Gráfica Sapphire Pulse AMD Radeon RX 6700 XT 12GB GDDR6
  • Armazenamento Western Digital Black SN850X 2TB + SN770 1TB
  • Fonte de Alimentação Seasonic Focus Platinum PX 850W 80 Plus Platinum
Tenho de ver ainda como melhorar a arrumação dos cabos da gráfica mas fica para segunda face.

Considerações
  • Tinha visto que era possível montar este cooler nesta caixa mas é muito difícil de trabalhar, não se vê mas existe muita tensão nos headers usb. Mantendo na Thermalright o Peerless Assassin 120 SE era mais barato, mais confortável e não devia ter muita diferença de performance.
  • Estava convencido que a Fractal Torrent Nano era compatível com mATX mas não, pelo que encareceu desnecessariamente por não encontrar uma board satisfatória B760 com DDR4...Ainda pensei mudar a caixa para a Pop Mini Air mas não seria a mesma coisa...
 
Back
Topo