Montar MiniPC [Imagens]

O melhor mesmo seria tirares imagens com uma maquina com uma resolucao melhorzita, ve se alguem te empresta uma.

Pelo q vi parece'me interessante mas pareceu'me q usaste pecas de uma caixa para fazer esse teu cubo. O meu objectivo foi fazer mesmo uma de raiz.


Quanto ao meu projecto mais um update:

Hoje comprei as cantoneiras, comprei uma lixadeira automatica, um pincel, dobradicas e verniz.

Hoje dificilmente trabalherei praticamente, provavelmente so teoricamente tirando medidas da caixa e tentando pensar num tampo.

Obrigado
 
Acordar cedinho :) para comecar a trabalhar.

A meta hoje e' por o botao de power, lixar, definir como ficara a tampa, fazer a tampa e se possivel envernizar.

Fiquem bem
 
Aqui esta o resultado de uma manha de trabalho. A qualidade das fotos nao e' la muito boa mas e' o melhor q se pode arranjar. Quando tiver terminado pedirei a maquina a minha namorada para tirar umas fotos melhorzitas.

Image001.JPG

Comecou com lixar toda a madeira por forma a ficar na melhor forma para aplicar verniz.


Image013.JPG

O passo seguinte foi fazer o tampo. Cortou'se uma madeira a medida por forma a cobrir a totalizade da caixa, lixou'se o tampo e ja ta, tampo pronto.


Image007.JPG

Depois de lixada a caixa comecei a pensar em como colocar as cantoneiras.


Image006.JPG

Cotaram'se a' medida.


Image014.JPG

Depois de consulta de algumas opinioes foi decidido aplicar cola de madeira (thanks NuTz_).

Image016.JPG

Aqui esta uma foto com cola na cantoneira.

Image019.JPG

Aqui ta como esta agora, as 13 horas e 53 minutos, a secar a cola para se limar as arestas das cantoneiras.

http://pwp.netcabo.pt/kayle/minipc/real/20-07-2004/Video001.AVI
Um filmezito so para dar uma melhor percepcao de como esta a caixa.
 
Entao pronto, chegado ao final da tarde tou o trabalho por concluido, pelo menos hoje.

E' de salientar q pouco falta fazer para a caixa estar pronta, alias, posso mesmo afirmar q ta terminado o trabalho. Tudo o q lhe faca agora sera apetreixos tais como neons, luzes uma grelha talvez mas nada q requira mt trabalho.

Mas antes de mais convem dizer o q foi feito esta tarde.

Comecei com a parte q mais trabalho me deu, o tampo. Os cortes foram faceis, o mais dificil foi mesmo a montagem das dobradicas.


dobradicas.JPG

Aqui esta uma imagem onde indica o q foi feito. Primeiro abri uns ligeiros recortes na madeira por forma a q as dobradicas entrassem para dentro de maneira a ficar esteticamente mais bonito.
Depois coloquei as dobradicas e apertei os parafusos. Fechei a tampa e n fechava :( bolas... passado uma hora de tentativa erro la consegui ajeitar aquilo como deve ser.

0010.JPG

Depois foram colocados os pes. Estes pes foram retirados de uma caixa mais antiga q tambem foi usada para fazer um modulo de WC externo para o meu irmao. Como ele ja vendeu o WC n precisava da caixa :)

0012.JPG

Aqui ja esta a caixa com os pes montados.

0015.JPG

Foi colocada uma cantoneira no inicio da tampa por forma a embelezar a caixa. Ficou muito bonita alem de tornar a abertura da caixa mais facil.

0016.JPG

Aqui esta um melhor plano da cantoneira no tampo

0019.JPG

Aqui outro :)

0017.JPG

A caixa como estava no momento.


0024.JPG

0025.JPG

Aqui pode ser visto os buracos usados para por os parafusos q seguram o cdrom e o disco. Teve q ser assim devido ao tamanho reduzido da caixa mas nao e' grave uma vez q os parafusos ficam embutidos na madeira nao ficando muito mal.

0021.JPG

A minha cadelita e o caozito bebe dela :D


Por esta altura pouco havia mais a fazer. So de referir q foi feito um buraquito para por um botao para ligar o pc, algo relativamente discreto na parte da frente por baixo do cdrom.


0027.JPG

Agora foi a parte mais chata, limpar a caixa toda para se poder aplicar verniz. Demorei cerca de 30 minutos ate nao haver mais po nem farinha de madeira na caixa.

0028.JPG
0029.JPG
0030.JPG

Uns planos ca caixa imediatamente antes de levar verniz.


pronta.JPG

Aqui esta o resultado final, como ela se encontra neste momento a secar pronta para lhe montar o material. O processo de envernizamento foi mais rapido do q pensava e ficou mt bem :)


Depois de estar a seca e' montar o sistema e ver como se comporta, se eventualmetne ha problemas de temperatura ou nao.

Quando arranjar mais uns trocos colocarei um painel LCD no lado direito da parte frontal, tava a pensar num q havia por ai de 320 por 240. O ideal sera ligar'se a porta serie uma vez q tenho uma interna na board.


Espero q tenham gostado e estou pronto para responder a eventuais questoes q tenham.


Ha, so mais uma coisinha, posso afirmar q e' a caixa ma'i linda q ja vi :)
 
Benchs? lol isto n e' um pc para benchar :)

Ja arrajei uma grafica com tvout, uma radeon 7000. Vou trocar uma gf2 com o Sir Virciado. Fica aqui um obrigado :)

Ainda me falta cpu e mem, de resto ja tenho todo mas infelizmente o cash n abunda.

Talvez hoje lhe ponha o cpu q uso no meu pc com as memorias e experimente como aquilo se comporta em termos de aquacimento.

O que queria agora era um lcd para por na parte da frente, tal como esta no inicio do projecto. Tive a ver uns quantos e ha um mt nice na *****, um azul de 320 por 240. Alguem tem as dimensoes daquilo?


So mais uma coisinha, para ser sincero nunca pensei q a caixa ficasse tao boa como ficou, tao perfeita, tao bonita, tao pratica, enfim ficou melhor do q poderia pedir :)


Obrigado por todos os "parabens" :)
 
Viva mais uma vez ppl :)

Aqui fica o q foi feito hoje de manha, nada de por ai alem mas de qq maneira sao aspectos importantes.

0035.JPG

Comecei por fazer o interruptor q sera usado para ligar o pc. Foi comprado um interruptor simples. Sodei os fios de uma caixa velhota.

0040.JPG

Coloquei um pouco de cola quente e o interruptor ficou fixo por dentro.

0044.JPG

Aqui esta como ficou

0042.JPG

A parte de fora tinha q ficar mais bonita. Arranjei uma peca de xadrex q ca tinha por casa, daqueles magneticos. Foi um peao. Depois cortei-o a medida e colei por fora tambem com cola quente. Ficou mt nice mm, mt discreto.

0039.JPG


Depois foi tratar do tampo. Para ele n descair. Usei 2 parafusos e um pedaco de fio de nylon. Ficou tambem jeitoso :)

E pronto.

O q quero fazer agora e' colocar na parte da frente, por baixo do interruptor a dizer FriCube. Mas quero algo simples, umas letras em Italic com o tipo em Impact. Ainda tenho q pensar como o farei. Sugestoes sao bem vindas.

Queria tambem ver se alguem sabe de um lcd q se ligue pela porta serie. Se alguem souber agradeco q coloque aqui onde o arranjar.

Obrigado
 
Ora bem, aqui estao mais algumas imagens de alteracoes feitas a caixa:

Image069.JPG

Aqui esta a montagem da caixa

Image070.JPG

Aqui podem ver mais uma vez o interior da caixa e um autocolante q lhe fiz com o nome da caixa.

Image071.JPG

5 minutos depois de o ligar, a temperatura na bios.

Image072.JPG

Image073.JPG

Tudo montado e a funcionar. Pode-se ver o neon. Ficou mt bem, tudo bem arrumadinho e mt bonito.


Depois de tudo montado houve alguns problemas com a instalacao do windows. Felizmente passado cerca de 2 horas la encontrei uma solucao para os blue screens durante a instalacao. Um update a bios e a partir dai ja tudo correu bem.

Quanto as temperaturas, a media anda nos 35 graus, isto em idle. Full load n experimentei pois tive q ir sair. Nao me parece nada exagerado mas estas temperaturas devem-se principalmente ao desenho da caixa, a zona onde esta situada a ventoinha, colocando sempre ar fresco mesmo na zona onde se encontra o processador e respectivo cooler.

Agora agradeco imenso mais sugestoes para melhorar a caixa :)

Obrigado
 
Decidi colocar'lhe acrilico na parte frontal para um futuro LCD. Infelizmente n tenho cash para o ir comprar, mas de qq maneira n fica mal a janela onde esta, podendo'se ver o cpu e o dissipador, dando um efeito mt giro com o neon ligado.

Aqui ficam as imagens do resultado:

0051.jpg

Fase de planeamento, com medicoes e tracos.

0052.jpg

Aqui ja se pode ver o resultado final. Ficou nice mas provavelmente levara uma moldura por forma a nao se ver as zonas de ligacao entre o acrilico e a caixa.

0054.jpg

0055.jpg

0056.jpg

0057.jpg


Umas quantas pics para verem o estado final. Parece'me q ficou mt bem sem duvida.


Fiquem bem e aguardem por mais :)
 
Ora bem, depois de alguma reflexao durante o almoco cheguei a conclusao q os contornos do acrilico poderiam ser melhorados. Decidi entao fazer uma moldura por forma a n se ver os cortes na madeira.

Aqui fica o resultado

0059.JPG

Assim ficou

0060.JPG

Um plano da moldura

0062.JPG

0063.JPG

Umas vistas laterais.




E pronto, mais uma meta completada. Vamos la ver se ainda vêm mais ideias.

Aguardo sugestoes q nestes ultimos dias têm escaseado.

Fiquem bem
 
Ja te tinha dito no msn, e continuo a dizer. A tua caixa foi uma agradavel surpresa pois no inicio tava meio na duvida de que ia sair uma coisa bem feita, mas inda bem que me enganei :D

Hoje ja tive muito trabalho... (eu e o meu pai). A seu tempo (talvez amanha ou ainda hoje) meto umas fotos de como ta a caixa agora e com um worklog detalhado dos ultimos dias :)

Abraços
 
Ok Peterwolf :)

Ainda bem q foi uma surpresa positiva, e' sempre bom impressionar alguem pela positiva.

Infelizmente a qualidade fotografica e' q nao e' das melhoras mas amanha a minha namorada tras a maquina dela e poderei, finalmente, tirar pics relativamente decentes.

Aguardo fotos do teu projecto, certamente hoje deves ter trabalhado imenso para teres isso pronto domingo. Espero sinceramente q fiques com isso pronto, podendo assim ires ao concurso. De qq maneira, se infelizmente n conseguires terminar acho q devias ir na mesma, nem q seja pelo convivio :)

Fica bem e Obrigado
 
Ja terminei (faltam so umas coisas minimas que ficaram pra amanha de manha) e la estarei no domingo ;)

Costou pra caraças mas la se fez tudo hoje, com boa vontade e motivação la se consegue tudo :)
Vou colocar agora o dia de hoje detalhado na thread da minha caixa :P

Abraços
 
Aqui ficam umas fotos do pc a workar, alias, estou a fazer este post do pc :)

Image066.JPG

Frente do pc

Image067.JPG

Com a caixa aberta.

Image069.JPG

Ficou mt nice a janela mesmo :)

Image070.JPG

Mais um plano da janela. Da para ver as memorias com uns dissipadores da Revoltek

Image071.JPG


Image072.JPG


Image073.JPG


Image075.JPG




O neon pisca com o som :) Tentei por um sistema sonoro dentro da caixa mas infelizmente n havia espaco para o amplificador pelo q essa opcao ficara adiada ate arranjar umas colunas com um amplificador mais pequenino.

Fiquem bem.
 
Ora bem, entao mais um ligeiro modzito a caixa.

Esta tarde optei por forrar a parte de cima do cdrom e da fonte com papel mt semelhante a madeira usada na caixa. Ficou nice.

Aqui esta o resultado:

Image000.JPG

Vista de cima.

Image002.JPG

Lateral

Image003.JPG

Frente do cdrom. Optei por colocar somente papel na zona q abre, de forma a nao se notar a diferenca entre o papel e a madeira.

Image004.JPG

A fonte ficou mt nice, os recortes ficaram optimos.

Penso q o pc esteja agora pronto para o concurso de amanha.

Fiquem bem e desejem-me boa sorte :)
 
Back
Topo