Monitor de PC com TV via wireless

catch22

Power Member
Boas,


Talvez isto seja já corriqueiro, mas eu não sei nada do assunto. Basicamente, o que se passa é que nas mudanças me "sobrou" um monitor de PC FullHD e queria transformá-lo numa TV. Tenho MEO Fibra em casa. Até aqui nada de novo.

Como tenho net injetada em todas as tomadas de rede em casa, é possível ter sinal TV neste monitor sem box? O ideal era que que as ligações fossem sem cabos, dá para fazer?

Se tiver que meter cabos, o monitor tem entradas HDMI e VGA.

Que configuração sugerem que faça?
 
UPDATE: ok, já vi melhor o que preciso, é algo tipo o Google Chromecast (terei um tablet com o Meo GO a bombar o sinal de TV). Vou pesquisar por alternativas, mas estou disponível para ouvir as Vossas sugestões à mesma e saber se estou a pensar bem. Obdo,
 
com uma box dá...
ou com um descodificador TDT, como eu tenho na cozinha ainda com uma velhinha TV de cinescopio da sony Trinitron!!!
Apenas consegues ver o que esta a dar em directo, pausas, avancar e retroceder e gravações automaticas não da!!!!
 
UPDATE: ok, já vi melhor o que preciso, é algo tipo o Google Chromecast (terei um tablet com o Meo GO a bombar o sinal de TV). Vou pesquisar por alternativas, mas estou disponível para ouvir as Vossas sugestões à mesma e saber se estou a pensar bem. Obdo,
Podes usar uma Mi Stick 4K, por exemplo, que é compatível com a app MEO e fica bem escondida atrás do monitor.
 
Back
Topo