Análise Monitor 1440P, 165Hz - MSI Optix MAG274QRF-QD

Américo

Power Member
Boas pessoal
Tenho aqui mais uma pequena análise de um monitor o MSI OPTIX MAG274QRF-QD, é um monitor 1440p, 165Hz, IPS com filtro de cores quantum dots.
Este é reconhecido como sendo um dos melhores monitores 1440P do mercado e depois dos testes que fiz só tenho a dizer bem.
As cores são super vibrantes e depois da ultima atualização muito reais.
Para mim tem um grande contra, o preço a que é vendido em Portugal, 525€ é um preço alto e apesar de este monitor ser o melhor na sua classe há alternativas mais baratas.

Deixo o vídeo com a análise



Unboxing

6VFnktMl.jpg

aN5fFQSl.jpg

Dentro da caixa temos um manual, cartão de agradecimento, informações sobre o MSI Rewards e MSI Shout Out


k4vTnTrl.jpg

Cabo HDMI, Cabo DisplayPort e USB-B para USB-A


9LYKYLNl.jpg

transformador de 64.98W



YqU8h66l.jpg
JV23erwl.jpg

parafusos e adaptadores para colocação em suporte vesa 100X100mm


ifYoFEel.jpg
gDn63zbl.jpg

Base e braço do suporte com montagem sem ser necessário ferramentas



iDiQD8Sl.jpg

e o monitor


Suporte

O suporte Permite movimentação em altura, deslocação, inclinação e rotação para colocarmos o monitor tanto na horizontal como na vertical.
IxQ7xJdl.jpg
nSeh4epl.jpg
UfCgU2ml.jpg
dNuwupql.jpg



Monitor e ligações

h3HvjApl.jpg

Temos 1 porta DisplayPort 1.2a, 2 portas HDMI 2.0b, 1 porta USB-C com carregamento de até 15w e DisplayPort, um saída de som 3.5mm, 1 USB-B, 2 USB-A e a ligação de energia.


qZaUw2Ml.jpg

Para controlar as definições do monitor temos um joystick direcional


im466Z3l.jpg

E dois botões por baixo, o do lado direito para ligarmos o monitor e do esquerdo programável através de software


lb6Whk1l.jpg

Temos também um faixa RGB na parte de trás do monitor que pode ser controlado por software



Qualidade de Imagem

pYknOI0l.png

O monitor é de 27 polegadas, tem a resolução de 2560x1440, suporta cor 10Bit (8bit+FRC), é 165Hz e apesar de suportar HDR não vi qualquer ganho de luminosidade ou cor.



xeU47qYl.jpg

O monitor é IPS com um arranjo de pixels RGB
Suporta a gama de cores SRGB a 147%, Adobe RGB a 100% e DCI-P3 a 97%


dP2VV68l.jpg

Tem cores vibrantes, muito perto da realidade, sem arrasto ou lag e com um tempo de resposta muito rápido.
Os ângulos de visão são muito bons e o painel não apresenta light bleed mas isto pode variar de unidade para unidade.




Menus e software


mSgFbUzl.jpg

O menu do monitor está bem organizado e é fácil de navegar e encontrar as definições
Tem algumas definições que não têm um nome claro com o MPRT e o HDCR


iNMh1Tzl.jpg

Também podemos controlar todas as definições e a iluminação traseira através do software GamingOSD 2.0
Temos é que ter o cabo USB-B ligado ao PC



Conclusão

No geral este monitor é mesmo dos melhores do mercado na sua classe tem muito boa qualidade imagem, com um tempo de resposta excelente.
Como contra tem o preço 525€, que é muito quando podemos comprar um Gigabyte M32Q que é maior e quase tão bom a nível de características por 450€
 
Última edição:
Ando seriamente a pensar comprar este monitor, mas é como dizes. Dar tanto por um monitor 2k custa

Ainda por cima um dos objetivos e ligar uma séries X. Se por um lado gostava dos 4K por outro dar um balurdio por um monitor 4K parece-me um exagero.

Vou pedir a alguém pra carregar no botão para finalizar a compra 😂😂 para não me custar tanto

@Américo a troca entre saídas (hdmi ou display Port ) é fácil de executar no menu ?
 
Ando seriamente a pensar comprar este monitor, mas é como dizes. Dar tanto por um monitor 2k custa

Ainda por cima um dos objetivos e ligar uma séries X. Se por um lado gostava dos 4K por outro dar um balurdio por um monitor 4K parece-me um exagero.

Vou pedir a alguém pra carregar no botão para finalizar a compra [emoji23][emoji23] para não me custar tanto

@Américo a troca entre saídas (hdmi ou display Port ) é fácil de executar no menu ?

Boas
O monitor é realmente muito bom e na Xbox tens a vantagem de conseguir colocar-la a 1440p 120hz, para mim a resolução é suficiente para o tamanho do monitor.
O preço é um pouco puxado e ainda não o vi em promoção em lado nenhum.
A troca de ligação pode ser feita através dos atalhos rápidos do manipulo de seleção, basta carregares para o lado e escolher a fonte.
 
Na Amazon existe a versão MAG274QRFDE-QD

Sabem se existe alguma diferença? Ainda tem uma diferença de preço considerável
 
Basicamente isso deve ser a versão Alemã, se reparares no nome / referência apenas tem mais DE.
Não sei exactamente o quê mas não deve ser nada de significativo, possivelmente vem com manual em alemão e menus predifinos em alemão. Em termos de specs dúvido que tenha algo de diferente.

Na Amazon.de está à venda e refere que é a versão Alemã:
https://www.amazon.de/dp/B08PNQS6VR/ref=nosim?tag=zwame03-21
Mas este é vendido por um vendedor externo e não directamente a Amazon.

A versão "normal" vendida pela Amazon.de está mais barata, mas enviando para Portugal, com ajuste de IVA e Portes, fica nos ~490 €:
https://www.amazon.de/dp/B08PKHV1R9/ref=nosim?tag=zwame03-21
 
Na Amazon existe a versão MAG274QRFDE-QD

Sabem se existe alguma diferença? Ainda tem uma diferença de preço considerável

Boas.
Pelo que sei só há duas versões e tem a ver com os quantum dots a versão com QD no final tem e a sem QD não tem.
Essa DE deve ser mesmo isso, só manual e caixa em alemão

Nas Amazons dá para comprar mais barato:
https://tropicalprice.com/product/B08PKHV1R9

Mandando vir por exemplo da Amazon.it para Portugal, com correcção do IVA e portes fica a 471.64 €.
Ainda é uma diferença superior a 50 € para os 525 € indicados.

Já é alguma coisa
 
Avaliando o histórico da Amazon.it verifica-se que o monitor já esteve muito recentemente a um valor de 393€

Tenho um feeling que deve descer novamente no próximo mês como tal vou esperar mais um pouco até porque não é uma coisa urgente a comprar
 
Avaliando o histórico da Amazon.it verifica-se que o monitor já esteve muito recentemente a um valor de 393€

Tenho um feeling que deve descer novamente no próximo mês como tal vou esperar mais um pouco até porque não é uma coisa urgente a comprar

A esse preço a minha opinião é muito mais favorável.
Normalmente essas promoções não acontecem só um vez.
 
Nas Amazons dá para comprar mais barato:
https://tropicalprice.com/product/B08PKHV1R9

Mandando vir por exemplo da Amazon.it para Portugal, com correcção do IVA e portes fica a 471.64 €.
Ainda é uma diferença superior a 50 € para os 525 € indicados.

Peço desculpa o offtopico, mas sou trabalhador independente logo desconto o iva, como se processa essa questão da correção do iva sff encomendando pela amazon ?
 
O IVA é ajustado ao país de destino.
Por exemplo, os preços na Amazon.es estão listados com o IVA de Espanha que é 21%.
Ao comprares um produto para Portugal o IVA será corrigido para 23% antes de fazeres o pagamento.
Ou seja, o preço final da Amazon.es para Portugal leva com mais 2% em cima e portes, caso se apliquem.

É apenas isto.
 
O IVA é ajustado ao país de destino.
Por exemplo, os preços na Amazon.es estão listados com o IVA de Espanha que é 21%.
Ao comprares um produto para Portugal o IVA será corrigido para 23% antes de fazeres o pagamento.
Ou seja, o preço final da Amazon.es para Portugal leva com mais 2% em cima e portes, caso se apliquem.

É apenas isto.
1-E posso abater o Iva em Portugal? Ou as finanças podem causar problemas?

2- E a garantia em caso RMA terei sempre de pegar os portes ou se tiverem cá loja posdo la ir ?

Obrigado
 
1-E posso abater o Iva em Portugal? Ou as finanças podem causar problemas?

2- E a garantia em caso RMA terei sempre de pegar os portes ou se tiverem cá loja posdo la ir ?

Obrigado

Boa tarde.
Pelo que sei tu estás a pagar o IVA em Portugal, tens a fatura para a contabilidade fazer como se fosse uma compra aqui.
Em relação à garantia, compra só quando o vendedor seja a Amazon ou em última instância quando diz que é enviado pela Amazon. Se tiveres algum problema tens que enviar para eles e dependendo da situação eles podem fornecer uma referência de envio já paga ou tu pagares os portes e eles depois devolvem o valor.
 
Boa análise. Tenho este ecrã, consegui por 369€ apenas. É perfeito para mim, só fiquei desiludido de ficar com um stuck pixel passado 6 meses de o ter... Não me trocaram claro.

Já agora tal como no antigo MSI que tinha, o profile "Racing" é de longe o melhor na minha opinião.
 
Boa análise. Tenho este ecrã, consegui por 369€ apenas. É perfeito para mim, só fiquei desiludido de ficar com um stuck pixel passado 6 meses de o ter... Não me trocaram claro.

Já agora tal como no antigo MSI que tinha, o profile "Racing" é de longe o melhor na minha opinião.


Muito obrigado.
A esse preço foi uma excelente compra, pena é o stuck pixel é uma cena tão pequena que até lá podia estar há algum tempo, só que depois de a vermos parece que está sempre aparecer.

Em tenho no perfil user com gama de cores SRGB e pelo menos para mim as cores parecem-me reais.
 
Back
Topo