Mini-Review --> Nokia 6220c -- UPDATE - Nova Versão Software: 3.23 (17/08/2008)

Sendo o processedor do N82 melhor que o 6220 Classic, como e' possivel verificar maior rapidez de execução no 6220 Classic.

Eu sou um bocado noob disto dos telemoveis :002:

Abraço !
 
Muito bem, gosto de observar esta mudança de atitude, sem faltas de respeito. Assim dá gosto ler e partilhar opiniões.
Quanto à questão colocada acerca da navegação na internet, se não for dado uso ao WiFi, o 6220 constitui uma melhor opção.
Sem dúvida, Limas, o processador do 6220 pode ser mais evoluído, mas não é isso que o torna necessariamente mais rápido ou melhor. O N82, dotado de dois processadores, é uma solução muito mais completa, em especial pelo seu OMAP 2420 e acelerador gráfico PowerVR MBX. O N82 tem uma plataforma superior, mas a nível de software, o 6220 leva vantagem.
Quanto à autonomia tenho de discordar, Fox, o N82 tem maior autonomia que o 6220. Quanto à questão das teclas, sim, concordo com o que afirmaste.
No que respeita à qualidade geral de construção, o N82 é claramente superior.
 
Sendo o processedor do N82 melhor que o 6220 Classic, como e' possivel verificar maior rapidez de execução no 6220 Classic.

Eu sou um bocado noob disto dos telemoveis :002:

Abraço !

Continuo na minha, o N82 até pode ter 2 ou 3 processadores, pessoalmente pelo que já testei o 6220c parece-me bem mais rápido e sobretudo a iniciar a câmara e tirar fotos...

Muito bem, gosto de observar esta mudança de atitude, sem faltas de respeito. Assim dá gosto ler e partilhar opiniões.
Quanto à questão colocada acerca da navegação na internet, se não for dado uso ao WiFi, o 6220 constitui uma melhor opção.
Sem dúvida, Limas, o processador do 6220 pode ser mais evoluído, mas não é isso que o torna necessariamente mais rápido ou melhor. O N82, dotado de dois processadores, é uma solução muito mais completa, em especial pelo seu OMAP 2420 e acelerador gráfico PowerVR MBX. O N82 tem uma plataforma superior, mas a nível de software, o 6220 leva vantagem.
Quanto à autonomia tenho de discordar, Fox, o N82 tem maior autonomia que o 6220. Quanto à questão das teclas, sim, concordo com o que afirmaste.
No que respeita à qualidade geral de construção, o N82 é claramente superior.

Faltas de respeito??? Não vamos começar o offtopic, ok? Vamos manter este sítio agradável sff. Eu é que estou a gostar da tua atitude atinada e sem desrespeitares os demais e assim e salutar realmente.

Quanto á autonomia, a Nokia diz precisamente o contrário de ti:



Imagens captadas agora mesmo de www.nokia.com

Nunca tive o N82, apenas testei vários, em lojas e de amigos como já disse, não me posso pronunciar sobre autonomias, mas é a própria Nokia que fornece essa info.

Quanto á qualidade de contrução,sim, já o tinha afirmado que o N82 é bem melhor e este tlm peca por isso mesmo: alguma falta de qualidade de construção, mas também não se pode querer tudo :)


e a qualidade sonora do telemóvel? é boa? ouve-se bem?

é melhor ou pior do que a do nokia N70?

O telefone ouve-se muito bem, quer seja pelo autifalante externo em tom de chamada, quer seja em conversação ou ouvir MP3.

Se é melhor ou não que o N70... depende das opiniões... para ser sincero já nem me lembro da qualidade sonora do N70 :)


Já agora, quem me dá uma ajudinha com algum programita GPS que funcione bem... é que Nem TomTom, nem Garmin mobile.. nada parece ser suportado pelo FP2 :(
 
Última edição:
Boas Pessoal!
Estou interessado neste telemóvel.
Alguém me pode resumir em 2/3 linhas o que acham deste telemóvel s.f.f. ?
Outra coisa...
Quanto custa bloqueado a TMN, alguém sabe?
Já tive no site e não vi lá nada referente a ele...

Cumprimentos
 
[JoHnNy];3286282 disse:
Boas Pessoal!
Estou interessado neste telemóvel.
Alguém me pode resumir em 2/3 linhas o que acham deste telemóvel s.f.f. ?
Outra coisa...
Quanto custa bloqueado a TMN, alguém sabe?
Já tive no site e não vi lá nada referente a ele...

Cumprimentos


Neste topico já dei diveras opiniões, se queres saber mais coisas, pergunta o quê concretamente ;)

Na Optimus vem no catálogo a custar 369Eur, pelo que na TMN deve ser a mesma coisa. Livre é 379-389 pelo que não compensa comprar bloqueado na minha opinião :cool:
 
Neste topico já dei diveras opiniões, se queres saber mais coisas, pergunta o quê concretamente ;)

Na Optimus vem no catálogo a custar 369Eur, pelo que na TMN deve ser a mesma coisa. Livre é 379-389 pelo que não compensa comprar bloqueado na minha opinião :cool:
Na tmn a 339€!
 
Última edição:
THE_FOX
Relativamente à bateria:
Quantos dias te dura?

Em que usas o telemóvel para a bateria ter essa durabilidade?
Responde pfv pois estou seriamente a pensar comprar este telemóvel!
 
THE_FOX
Relativamente à bateria:
Quantos dias te dura?

Em que usas o telemóvel para a bateria ter essa durabilidade?
Responde pfv pois estou seriamente a pensar comprar este telemóvel!


Dura-me +- 1 semana c/o 3G desligado, +- 1.15h de chamadas, 50sms, 10 mms, 5 ou 6 fotos, mais ou menos é esta a minha utilização.

Se tirares mais fotos com flash, como é de xénon chupa mais a bat.
 
Dura-me +- 1 semana c/o 3G desligado, +- 1.15h de chamadas, 50sms, 10 mms, 5 ou 6 fotos, mais ou menos é esta a minha utilização.

Se tirares mais fotos com flash, como é de xénon chupa mais a bat.

Ainda se vai aguentando a bateria...
Tinha ideia que não se aguentava tanto...
 
OLa, a Nokia diz que este telefone tem Wi-fi para poder aceder a hotspots, tu dizes que não? Tens a certeza ou eles melhoraram o aparelho?
Boas!

Ja existe AQUI no forum um topico sobre este telefone, no entanto como pretendo fazer uma "review" que vai começar a ser "mini" para já, decidi iniciar este topico, se os moderadores acharem que está aqui mal, por favor mudem o topico para o já existente.

As Fotos (Desculpem-me, mas não sou grande fotógrafo :) ):







Já utilizei diversos telefones Nokia Symbian, desde o 6600 vi evoluir o sistema operativo, até que na minha opinião estagnou no N70, tendo ligeiras modificações visuais desde aí.

Actualmente o Sistema Operativo Symbian vai na Versão 9.1 FP2 com a introdução desde Nokia 6220c.

Notam-se algumas evoluções/melhorias como:

- Já é possivel utilizar os contactos SIM nos contactos do telefone, não tendo de uttilizar apenas os contactos do telefone, o que para quem tem mais de um equipamento se torna muito versátil, uma vez que os contactos ficam sempre actualizados no SIM e não no telefone.

- Diversas formas de apresentação do menú, deixa de estar disponivel apenas a lista e a grelha, passa a incluir o "v" e "ferradura".

- Transições animadas de menús

- Rapidez no arranque do telefone e operação do mesmo.


Relativamente a este 6220c, gostei:

+ Tamanho e espessura reduzida
+ Bastante leve
+ Muito rápido quer a iniciar-se quer em operação
+ Transições gráficas entre menus muito agradáveis visualmente
+ Câmara 5MP com flash xénon, já bastante conhecida do N82, não lhe noto diferença na qualidade, apenas nos ISO que vai buscar uma vez que o N82 tenta sempre ir buscar ISO 100 ou 200, este 6220C ISO situa-se entre os 141-161
+ Contactos SIM utilizáveis como agenda, coisa que nos Nokia com SO symbian não era possível
+ Luz de Actividade (tecla central iluminada) que permite poupança de energia desligando o visor e dando ao mesmo tempo informação de funcionamento do telefone ou actividade recebida, tipo chamadas ou sms
+ Captação/Fixação do GPS


Não gostei:

- O acabamento em si poderia ser melhor, já se sabe que não podia ter a qualidade da série "N", mas acho que merecia um pouco mais
- A tampa da lente é matreira e algo frágil na minha opinião.


È fornecido no pacote de venda:

-> Manuais
-> Cabo Dados
-> Cabo TV
-> Auricular stéreo
-> Cartão de Memória de 1GB

Preço de venda actual em Portugal: 389Eur (379C/Retoma)

Para quem queira um telefone com GPS, Excelente câmara, MP3, SO Symbian e não necessite de Wi-Fi, então tem aqui o equipamento ideal, muito compacto e competente.

Conforme vá utilizando irei actualizar a "review"

:cool:
 
OLa, a Nokia diz que este telefone tem Wi-fi para poder aceder a hotspots, tu dizes que não? Tens a certeza ou eles melhoraram o aparelho?


Onde é que está a informação que a Nokia diz que tem Wi-Fi?

Nos sites oficiais da Nokia não vejo lá essa info... :wow:

Não tem Wi-Fi, é mais que garantido a informação!
 
Novo firmware disponível: 3.23

Para os possuidores deste "bicharoco", informo que está disponível uma versão de software nova (comprovada por mim): 3.23.

Entre as novidades encontram-se a adição do share online ao ecrã de standby, melhorias no processamento de fotos e velocidade geral do equipamento, bem como a correcção de alguns bugs.

Para actualização utilizar o Nokia Updater http://europe.nokia.com/A4579163# (Utilizar Preferencialmente a Versão Inglesa do Prog, uma vez que a Portuguesa apresenta alguma incompatibilidade na actualização!) e o cabo dados fornecido no pacote de venda.

Assim que testar melhor coloco mais informação

:cool:
 
Última edição:
Boas
Alguém me pode dar o PRODUCT CODE deste telemóvel livre q tenha Português?
Obrigado

Para os possuidores deste "bicharoco", informo que está disponível uma versão de software nova (comprovada por mim): 3.23.

Pois parece-me a esta versão foi retirada do site... Actualmente apenas há a 3.06...

:(:(
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo