PC/Mac/Linux Minecraft (Mojang)


O Minecraft começou a ser desenvolvido a 10 de Maio de 2009 e o progresso tem sido enorme ao ponto de o criador (que era um dos 2 programadores do Wurm Online) já ter vendido 584 copias (10 dolares/10 euros por copia) desde o fim de Maio / inicio de Junho até agora. Por enquanto o jogo é grátis e quem comprar agora compra a metade do preço (o preço quando tiver completo é 20 dolares/20 euros), a unica vantagem de comprar agora é o suporte de se poder fazer as proprias skins e ser mais barato.

Mas basta de falar de economia, o Minecraft é uma mistura de legos com um estilo de jogo parecido com o Infiniminer (para aqueles que nunca ouviram falar de Infiniminer é basicamente um jogo em que se destroi/constroi blocos de certos tipos em que 2 equipas têm que criar minas e levarem ouro para a superficie, etc para ganharem) mas de momento o Minecraft é mais estilo Sandbox sem haver um objectivo especifico a nao ser construir/destruir coisas, no futuro o criador planeia em incluir modos de jogo como por exemplo Survival (construir fortes, etc para viver, caçar/plantar pra sobreviver, etc), Zombie Attack em que se constroi uma base e tem que se defender de ataques sucessivos de zombies, entre outros.

O jogo é feito em Java e joga-se no browser, a versão final vai ser stand-alone sem ser necessário um browser para jogar, se quiserem experimentar podem aceder ao jogo aqui:
https://www.minecraft.net/pt-pt/download/

Podem tambem registar uma conta e aceder a servidores publicos ou criarem o vosso proprio servidor privado/publico.

O dev blog do jogo encontra-se em baixo caso gostem e fiquem interessados em saber o que o criador do jogo planeia fazer com ele:
https://notch.tumblr.com/
 
Última edição:
Ninguem joga este jogo.

Fui um dos que comprei o jogo, mas ja não jogo a muito, hoje deparei me com uns videos no you tube e acho que vou voltar a pegar no jogo.
 
Este jogo é excelente, joguei um bocadinho a versão free e fiz umas construcções, mas agora que os servers estão down e podemos experimentar o modo Alpha do jogo, fiquei rendido e vou certamente comprar. Só tenho pena de não ter tido eu a ideia deste jogo. :-D
 
Já agora uns videos http://www.youtube.com/watch?v=LnjSWPxJxNs e http://www.youtube.com/watch?v=9ggNKbsBj7s&feature=player_embedded

Este jogo é excelente, joguei um bocadinho a versão free e fiz umas construcções, mas agora que os servers estão down e podemos experimentar o modo Alpha do jogo, fiquei rendido e vou certamente comprar. Só tenho pena de não ter tido eu a ideia deste jogo. :-D

Também não perdeste grande coisa ele só ainda fez +/- 1,5 milhões de € XD.
 
O site ontem ficou up por uns minutos e consegui comprar o game..9,95€, quando os servidores ficarem up ja posso jogar oficialmente ..mesmo sendo alpha ainda é demais..o melhor dinheiro gasto num jogo desde o wow vanila á 5 anos atrás.

No domingo passado o tweeter dele tinha mais de 13k followers...segunda de manhã tinha 14,725....neste momento terça ás 19h tá com 16,182
 
Última edição:
Já ando para comprar este jogo à uns tempos. Era para comprar este fim-de-semana mas não deu porque o site ficou offline por isso devo comprar hoje.
Estive a expirimentar no free weekend e realmente vai ser o melhor jogo que já tive para pc :)
 
Já comprei muahaha!! :D:D Epah mas estive a ver no forum do jogo e parece que havia update todas as sextas mas nesta nao houve, segundo alguma gente do forum, parece que o Notch (o "Minecraft God" :D) fez uma pausa pra jogar Civ 5 lol. Esperemos que o dinheiro que ele esta a ganhar nao lhe suba a cabeça, senao ainda deixa de desenvolver o jogo...

Mas aparte disso, grande jogo, 5* :D
 
Porque raio é que ele haveria de parar de desenvolver o jogo, o jogo ainda não se encontra no steam e afins, está a apenas 9,95€ e ele já realizou mais de 2 milhões, no dia em que o jogo sair ele deve conseguir vender 1 milhão de copias sem grandes problemas (20 milhões de € BTW).
 
Ainda não sei bem qual a diferença entre fazer download do exe alpha e jogar gratis ou fazer o mesmo mas comprando o jogo e fazendo login ao começar...

Alguem explica?

Será que pagar o jogo dá acesso ao multiplayer?
 
Ainda não sei bem qual a diferença entre fazer download do exe alpha e jogar gratis ou fazer o mesmo mas comprando o jogo e fazendo login ao começar...

Alguem explica?

Será que pagar o jogo dá acesso ao multiplayer?

Se comprares o jogo tens acesso ao alpha, caso contrário apenas podes jogar o modo classico, no teu browser
 
Back
Topo