Microsoft Word - Dúvidas e Suporte

uezor

Power Member
e375012f-b0f9-4956-bebb-25aab2018dc4.png


Reparei que não existia uma thread para dúvidas e/ou problemas relacionados com o Microsoft Word, à semelhança do que já existe para o Excel.
Portanto, aqui fica a thread.

Página oficial
Help & How to
Word Blog

-----------------------------------------------

Aproveito para questionar, existe algum atalho para no painel de navegação à esquerda irmos diretamente para o separador títulos?
Só conheço o CTRL + L que abre o painel de navegação, só que abre no separador «resultados».
 
Viva

Sou um pouco leigo no word e necessitava da vossa ajuda.
Tenho uma pessoa amiga que tem de preencher uns dados numa folha de word:

Nome:_________________________________

OBS:__________________________________

tem mais items deste género, o problema é que ao escrever em cima das linhas elas vão aumentando, eu queria formatar de maneira a escrever o texto e a linha não aumentar.
Isso é possível?

Obg.
 
Mas no caso já existe o sublinhado, é possível escrever por cima do sublinhado existente mas sem que esse mesmo sublinhado aumente, fique no tamanho já definido no documento.
 
Podes tentar criar uma tabela e na coluna que for para preencher, deixas os limites. Não sei se funciona bem visualmente mas experimenta.
 
Boa tarde. Existe alguma forma de manter o mesmo ficheiro word aberto e editável? em múltiplas janelas?
 
ao converter word 365 versão gratuita para pdf depois abre com adobe em outro computador?
o meu não tem adobe abre em microft edge depois de convertido.
eu queria saber se abre depois em computadores sem microsoft edge e que têm adobe?
 
Bom Dia,
Tenho vários documentos em Word (procedimentos de trabalho) e tenho que refazer os documentos, mas cumprindo algumas regras em termos de tipos de letra de títulos, de texto etc ou seja fazer um novo layout.
Haverá alguma forma de formatar esses documentos para um tipo de letra etc por mim escolhido inicialmente?
Obrigado a quem ajudar. 🙏
 
Bom dia, acredito que não seja possível aplicar um modelo de um documento a outros sem estarem identificados os respetivos campos do documento.
O que quero dizer é que se tiveres um documento desformatado, sem titulos identificados, sem texto normal identificado, etc não o conseguirás fazer grande coisa.
A ideia seria:
1. criares o template do modelo
2. aplicares o template do modelo nos teus documentos antigos (se, como disse ao inicio, tiveres o documento devidamente formatado.

Outra dica: existem sw como o LaTeX em que crias a tua propria formatação, depois é só colocares os textos, titulos etc, e no fim compilar tudo.
Não sei se não seria uma solução para ti!

Entretanto se resolveres o teu problema, avisa como o fizeste :)
 
Boas tardes

Tenho um que fazer um relatório para o trabalho o qual iniciei e já tem 28 paginas, mas agora necessito intercalar um ficheiro feito em excel que tem 6 paginas existe alguma formula simples de o fazer. Não sou muito entendido nisto por isso venho pedir ajuda.
Um abraço
Obrigado
JPO
 
Quando crio uma caixa de texto, o texto fica fora da caixa, na parte de cima, como se pode ver:

AJc5JmSk2cx_w5Phygt8T1Ytd9rVFCa6v20yOMLwSGOg3nSOr-yfF03jFM8YRAUvELQ6r9SK7vHLiUA=w1600-h724


Alguém sabe dizer-me porquê e como o coloco dentro da caixa? Muito obrigado.
 
saporet

Qual é a versão do office que estás a usar, testei agora mesmo e caixa de texto ficou apenas com o texto lá dentro, logo, tens ai algum problema com o Word.
 
Obrigado. É a versão Professional Plus 2016. Vi num site que talvez seja um problema de "baseline shift" (que não faço ideia do que é...)
 
Última edição:
O teu documento está em modo de compatibilidade, não poderá ser disso?
Tenta criar um novo, em formato .docx, e tenta reproduzir o problema.
 
Boas.

Hoje ao criar um ficheiro word reparei que os carácteres admitidos para o nome do ficheiro são muito poucos em comparação com o normal.

Alguém sabe como contrariar isto?
 
Back
Topo