Microsoft "Surface" - Discussão Geral

Aproveitando esta quote para tirar teimas, apresento a minha "teoria":


[PT]latrine;1675381 disse:
4- Identificação do equipamento... BT identifica, desde que emparelhado... não vi isso em lado nenhum, e ainda que estivesse tudo aberto em termos de segurança, como é que encostando ao monitor fazes a identificação com sucesso? e se colocares dois equipamentos em simultaneo como é que ele sabe qual é? peso? área ocupada? já viste o que isso significa em base de dados de informação de equipamentos?

Quanto à primeira parte, não me pareceu que fosse Bluetooth, tenho em conta que nos videos o que aparece é um suposto "Contoso 4680z" (que a meu ver mais se parece com um Motorola M1000 que por acaso até foi dos Primeiros tlms com Wi-Fi). O que funcionaria de uma maneira muito simples:

-Encostas o Gadget, com o Wi-Fi previamente ligado, ao Sr. Surface
-Este fará uma busca por MAC address ao dispositivo e, consoante os ficheiros que este tenha para te oferecer (Neste caso, um serviço de transferencia de ficheiros) e faz-te o deploy dos ficheiros para o ecrã (Tendo em conta que 5k\10k eur dá para incluir um Receiver Wireless dualband a 108mbps (como nos portateis há a 54 mbps mas improved) a transferencia pode ser feita a uma velocidade real de 12mb\s o que correria um cartão de 64MB em 3 Segundos).

Quanto à segunda parte, a de comparação de telefones, é um exemplo para o utilizador, da optimização que eles poderão fazer para empresas, a tecnologia de reconhecimento não deverá ser muito complicada (nada em que Universidades, com a ajuda de tecnologias como a logitech, que é praticamente a maior fonte de recursos para por as ideias base em prática, n possam ajudar)

[PT]latrine;1675381 disse:
5- identificação de cartão de crédito? hã?!??! what? como é que comunicas com o chip/banda magnética?

Uma imagem vale mais que mil palavras:

istockphoto_2566668_credit_card_scanner.jpg




6- Aquela da máquina fotográfica é superinteressante... mas já alguma vez importaste fotos por BT a partir de uma máquina... não é bem assim com aquela velocidade... e mais vale enfiar um cabo USB 2.0 e mesmo assim... esperas.

In a first for compact digital cameras Nikon has today announced two models which feature built-in WiFi communication. The Coolpix P1 and P2 (five and eight megapixels respectively) have a built-in 802.11b/g WiFi module which enables them to communicate directly with the new version of PictureProject. This wireless connection can be used to transfer all images on the cameras storage card or in a 'live'

Aquela velocidade é ficticia e é simples de se concretizar:

Tiras 10 Fotografias com 1 Megapixel (500kb +\-) cada, colocas em cima do dito cujo, e este, ligar-se-à à camara a uma velocidade provavel de 54Mbps que permite transferires 5Mb à velocidade de 6.75Mb\s, o que te dá 10 Fotos em 0.84 Segundos, tempo suficiente para aparecer a bolinha à volta da camara para te distrair =)


Etc..

Abraços
 
Surface da Microsoft

Boas,
Vi isto na Sic não sei se vocês também viram mas decidi postar.

A Microsoft lançou uma mesa que é tipo os monitores sensíveis ao toque, mas estas "mesas" vão custar 10000 dólares, mas vale a pena, isto é do melhor que há podemos tirar uma fotografia e através dum sistema wireless colocasse a máquina na "mesa" e ela transfere as imagens para essa "mesa" computorizada.
Bem são tantas coisas que vos deixo com um vídeo e algumas imagens:

Vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=6VfpVYYQzHs

Imagens:
070529_surface_470.jpg


0141971.jpg


Até +
Fui..mas volto..
 
Bem pelos vistos já se adiantaram a mim no tópico em cima.
Como é possível dizer que é a Microsoft ou a Apple os pineiros disto?
Antes de fazerem estas afirmações informem-se porque existem já várias empresas que trabalham com hologramas 3d e outras tecnologias afins que já tem um conceito semelhante há muito tempo, e maquinas que funcionam de maneira análoga (não me lembro do link para o site, se encontrar ponho).
O que a Microsoft traz é o software e o Marketing que faz com que a tecnologia tenha ganho o sexappeal.
 
Vamos repescar este tema pois acabei de brincar com uma mesa MS Surface num show empresarial... Que grande bosta...Se aquilo é a versão de demo, que deveria ser do best... cruzes credo só de pensar nas piores... Já levavas um restartzito já :)

Mas tinha um joguinho fix... de tanques :)


Ahp... e corre sobre XP... e não Vista :P
 
Última edição:
nao queres contar pormenores, em vez de mandares o Surface só abaixo? ;)

aquilo,pelo menos pelo que apresentavam no site, era quase revolucionario. Tou a ver que nao o achaste. Porquê?
 
[PT]latrine;3880098 disse:
Vamos repescar este tema pois acabei de brincar com uma mesa MS Surface num show empresarial... Que grande bosta...Se aquilo é a versão de demo, que deveria ser do best... cruzes credo só de pensar nas piores... Já levavas um restartzito já :)

Mas tinha um joguinho fix... de tanques :)


Ahp... e corre sobre XP... e não Vista :P


Estás enganado.
O que viste não foi o Surface, porque este requer o uso da API Windows Presentation Foundation (WPF), e esta só está presente no Vista e no 7.
O conceito "Surface", tal como surgirá no 7, é parte integrante da tecnologia "Device Stage", pelo que um touchscreen com um "joguinho de tanques" só pode ser parte de uma demo que não foi concebida pela MS (provavelmente mini-jogos baseados em Adobe Flash).

Para touchscreens com aplicações simplistas, podes sempre usar o Windows XP Tablet PC Edition, o Vista ou um... Modbook. :P
 
Última edição:
@Blastarr

Desculpa lá o OT, mas o que é que tu fazes mesmo da vida?? Com a quantidade de informação, correcta, que te vejo a debitar por aqui, estás por dentro de alguma companhia tipo a MS ou assim?

On-Topic:
Realmente o conceito de Surface que vi parece ser, até certo ponto, revolucionário por isso também acredito que não tenha sido O surface que tenhas visto.. Aqui há tempos também andavam uns gajos da MS e mostrar uma cena parecida por aí, mas já não sei onde vi..
 
a WPF está disponivel para o Win XP. ;)

Não é bem assim.
Um subset das features do WPF (mais proeminentemente o "Silverlight", que a MS até promove em MacOSX e Linux para combater o rival Adobe Flash) está disponível para Windows XP SP2 ou superior, mas não tem acesso a todas as features que o Surface necessita (interacção com dispositivos externos, como telemóveis ou PDA's, etc).
Por isso é que corre somente no Vista (e ainda por cima numa versão do Vista que não está disponível fora da MS, pois corre já alguma tecnologia do 7 em fase experimental), e foi dessa interacção que surgiu o conceito de "Device Stage" no Windows 7, cujo objectivo é unificar e simplificar a instalação, configuração e sincronização de dispositivos móveis com o PC que corre este sistema operativo.
 
mas repara, o WPF faz parte da framework .net desde a versão 3.0.
Ninguem te impede de fazeres uma app em vb.net com WPF ;)
Agora, se a funcao X ou Y está disponivel apenas com determinado kernel, a história ja é outra.
;)

cumps
 
mas repara, o WPF faz parte da framework .net desde a versão 3.0.
Ninguem te impede de fazeres uma app em vb.net com WPF ;)
Agora, se a funcao X ou Y está disponivel apenas com determinado kernel, a história ja é outra.
;)

cumps

Claro que não, mas quem fizer isso não se chama Microsoft, de certeza absoluta...
Lembras-te que independentemente até tentaram "portar" o DX10 para o Windows XP, e há projectos de compatibilidade binária de aplicações entre Windows e Linux (WINE) ?

A API está disponível gratuitamente para que se dissemine pelos developers, mas isso não significa que o foco da Microsoft não esteja no presente e no futuro.


Com tudo isto, o que estou a dizer é que, seja o que for que o [PT]latrine viu a correr em Windows XP, não foi o Microsoft Surface...
Qualquer pessoa ou entidade pode desenvolver os programas ranhosos que quiser sobre o Windows (*cough* iTunes 8 *cough*), não se pode imputar à MS a responsabilidade pela sua qualidade (ou falta dela).
 
Última edição:
Back
Topo