Microsoft Lumia 950 XL

Aí nada bate a série brasileira "O Negócio" e tenho quase a certeza de que já vi uns Lumia por lá também, mas não consigo confirmar modelos que a atenção está completamente focada noutro tipo de material. :-D
 
@bseixas
Cara, você é malandro, mas a malandrice vai acabar. O négócio é o séguintchi: Está na última temporada esse seriado e acabou ô desfile dos Lumia e das baby's lindonas. Vai ter de se mudar para outro lado, né...:rofl:

Pelo menos não temos de ler as legendas e é um gosto para os olhos:D
 
Hoje vim com as cadelitas ao cabeleireiro [emoji14]
mcdGEOk.jpg


Depois de ligado 4 horas, umas espreitadelas ao forum, meia hora de musica streaming a transmitir por BT e 2 horas da final da Taça, ficou assim:
z1M2ZfE.jpg


O router ficou mais mal tratado eheh
WP_20180520_19_25_17_Pro.jpg


Penso ainda nao ter chegado o tempo de investir numa dessas da Rounded. Mas não vou perder esse contacto[emoji106]
 
Última edição:
Bem esse filme do Nicolas Cage... Aparecem imensos produtos da Microsoft, desde o 950XL passando pelos surface laptop e o surface book eheheh
 
Bateria nova encomendada da ***** datada de 2018/06/05 :msmiley1:

Acabaram-se os reinícios aleatórios quando a bateria ficava fraca ou quando o telemóvel precisava de mais corrente da bateria, o carregamento apenas até 80% (e as 3h que isso demorava) e os dois carregamentos diários (de manhã e de tarde). Agora já se aguenta um dia inteiro com uso normal, com Bluetooth, Wi-Fi, etc sempre ligados, e ainda chego a casa com bateria na casa dos 20-30%, tal como me lembro quando comprei o telemóvel.

O telemóvel já não aquece ao carregar com o carregador de tomada original, como acontecia com a bateria original que vinha fornecida com o equipamento (que carregava em 1h30 com fast charge), sendo que agora demora também um pouco mais a carregar. Parece-me que as baterias originais mais recentes terão levado um nerf no fast charge, de forma a não as danificar, tal foi a quantidade de baterias originais dos primeiros lotes que pifaram, dando origem a reinícios constantes e aleatórios (a minha nem ao final de 1 ano de uso inchou ao ponto de ficar à altura de 1 dedo).

De qualquer das formas, não tenho arriscado muito e tenho carregado sempre o telemóvel no carregador Wireless Nokia DT-910.

As baterias supostamente originais que comprei no eBay parecem-se em tudo com as verdadeiras originais, no entanto não têm umas perfurações que as originais (esta da ***** e a que vinha com o telemóvel) têm na lateral onde se encontram os pinos que fazem contacto com o telemóvel.

Desta forma, o 950 XL ainda me dará para mais uns anos. Tirando a questão da bateria, não me tem dado problemas. Gosto do telemóvel no geral, tem coisas que me são indispensáveis (se quisesse o equivalente noutras plataformas, teria que d€s€mbolsar), e tirando as apps da moda e uma outra que fazem falta ocasionalmente, serve perfeitamente para o meu uso.
 
Bateria nova encomendada da ***** datada de 2018/06/05 :msmiley1:

Desta forma, o 950 XL ainda me dará para mais uns anos. Tirando a questão da bateria, não me tem dado problemas. Gosto do telemóvel no geral, tem coisas que me são indispensáveis (se quisesse o equivalente noutras plataformas, teria que d€s€mbolsar), e tirando as apps da moda e uma outra que fazem falta ocasionalmente, serve perfeitamente para o meu uso.

Por aqui estou igual, tirando uma ou outra app que gostaria de ter, o meu 950 XL ainda cumpre com 90% das minhas necessidades.
 
Por aqui estou igual, tirando uma ou outra app que gostaria de ter, o meu 950 XL ainda cumpre com 90% das minhas necessidades.
Realmente compre todas as minhas necessidades. Resolvi tambem parte dos problemas comprando uma bateria no mesmo site.
Eu adoro o telemóvel. Ainda tenho o 930 que ainda trabalha, mas só carrega pela base.

Sent from mTalk
 
Eu ando igual ... de vez em quando vou levando uns golpes com más notícias e o abandono de mais um ou outro serviço, mas continua a ser uma máquina que satisfaz a maioria das minhas necessidades (90% como diz o @cribeiro).

Nos últimos dias tenho perdido algum tempo em algumas lojas a experimentar a concorrência (principalmente as câmaras) e a fazer comparações imediatas com o meu 950XL (tudo em modo auto) e confesso que ando desiludido com o Estado da Arte.

Os Huawei e Samsungs parecem abusar de efeitos (aquilo para alisar a pele de alguém parece ser do melhor), os Xiaomi parecem ter um Zoom medonho, e os iPhone ... pode ser de mim mas se há coisa que em anos nunca gostei na Apple é das fotos (acho todos os Androids que tenho experimentado superiores).

Acredito que lá no fundo todos sejam imensamente superiores ao meu 950XL, mas aquilo que tenho testado nos locais tem-me deixado tremendamente desiludido - esperava uma goleada o que não tem acontecido.

Quando penso na mudança fico a transpirar por causa das coisas que terei que abdicar - principalmente o ambiente de desenvolvimento de software e tecnologias envolvidas (decididamente o ponto que mais dói).
 
Eu ando igual ... de vez em quando vou levando uns golpes com más notícias e o abandono de mais um ou outro serviço, mas continua a ser uma máquina que satisfaz a maioria das minhas necessidades (90% como diz o @cribeiro).

Nos últimos dias tenho perdido algum tempo em algumas lojas a experimentar a concorrência (principalmente as câmaras) e a fazer comparações imediatas com o meu 950XL (tudo em modo auto) e confesso que ando desiludido com o Estado da Arte.

Os Huawei e Samsungs parecem abusar de efeitos (aquilo para alisar a pele de alguém parece ser do melhor), os Xiaomi parecem ter um Zoom medonho, e os iPhone ... pode ser de mim mas se há coisa que em anos nunca gostei na Apple é das fotos (acho todos os Androids que tenho experimentado superiores).

Acredito que lá no fundo todos sejam imensamente superiores ao meu 950XL, mas aquilo que tenho testado nos locais tem-me deixado tremendamente desiludido - esperava uma goleada o que não tem acontecido.

Quando penso na mudança fico a transpirar por causa das coisas que terei que abdicar - principalmente o ambiente de desenvolvimento de software e tecnologias envolvidas (decididamente o ponto que mais dói).
Sabes tambem ando com esse receio... Quando não tiver mais Windows phone para onde me viro? Os android não gosto, peço desculpa mas nao consigo gostar de um sistema operativo que passado um ano deixa-me as turras com os bloqueios contastes de app e de querer faze algo simples e andar ali as voltas. O marido tem um cat s40 volta e meia vem me pedir ajuda. Quer atender uma chamada e telefone bloqueia... Coisas assim básicas. App ele nao tem muitas e por isso nao é dai. Usa o telefone para chamadas, mensagens e emails...

De todo os sistemas o que ainda me pode chamar a atenção é o apple, mas a camara deixa tanto a desejar. Eu acho serei sou eu? Parece que se esqueceram dela e numa mais lhe deram um update.
Para ja aqui ando com o 950xl, mas quando tiver que mudar vai ser muito complicado. [emoji17]

Sent from mTalk
 
Quanto ao Android, também não gosto do SO, mas garanto-te que é super estável atualmente (mais que os nossos Lumias). O Android de hoje nada tem a ver com o que era em tempos.

O mais complicado é saber escolher no meio de tanta oferta, mas eu apostaria no Android mais puro que encontrasse (se fosse hoje, possivelmente um Xiaomi Mi A2).

Os Samsung e Huawei usam um Android cozinhado por eles e os segundos andam com umas politicas na execução de Apps em segundo plano que tem dado enormes dores de cabeça à equipa de Android no meu trabalho.

Os iPhone além do preço, ausência de DualSIM, obrigação do uso de aplicações no PC, etc. ainda tem esse detalhe nas fotos cuja qualidade insatisfaz muito (pelo menos para mim).
 
eu tb ainda n consigo sequer pensar em mudanças. dizes q o android anda super estável. ainda estas férias tive com uns amigos q têm um tablet (acer) para a filha jogar meia dúzia de jogos básicos e aquilo é tudo meno estável.
ainda n encontrei ng q dissesse estar super satisfeito com o seu android e apple, sinceramente, se um dia quisesse pensar em construir um ecosistema (algo perfeitamente natural de se desejar) teria de pensar em gastar mt provavelmente algo na casa dos 4 ou 5000€! completamente irrealista, sobretudo pk seria em hw com ciclos curtos de renovação.
 
A Acer nao tem um unico tablet de jeito, o melhorzinho é o a3 e tem processador mtk. Android nos ultimos anos evoluiu muito, e sim, anda bem mais estavel que o nosso w10m, e isso nao é de agora.

Começo a pensar na mudança, apesar de gostar do HP. na ultima semana andei com o HP pela AU, CU, ate a uiltima versao, e na minha opiniao a AU é de longe a mais estavel e mais rapida. o edge tem piorado de build para build.
 
Acredito totalmente que muitos estejam satisfeitos com o seu 950XL mas aqui na família e grupo de amigos fugiu tudo de windows mobile e foi tudo para android e alguns Apple e as reclamações sao muito muito poucas, bem menos do que com o WM. Seja porque agora ja tem as app que querem, seja porque a performance ate em browsing ou abrir PDF é superior, etc.

Android esta bom e recomenda-se mas tem de se saber o que se compra.

Pessoalmente muitas app nem uso, uso o browser mas mesmo ai em android a performance esta melhor comparando maquinas da mesma gama.
 
Eu n falava de reclamações ou queixas de desempenho ou falta de apps, mas sim de problemas com o equipamento em si. Duvido q o processador ou hw tenham alguma coisa a ver com isso. Má otimização de sw para o hw q se tem já é outra conversa. sinceramente falam da variedade de hw como grande vantagem do android mas dps dizem q só se deve comprar 2 ou 3 modelos...
Acho q a google devia fazer alguma coisa em relação a isso...
 
Mesmo com android puro não sei não.
Agora tenho de procurar um para o marido. Mas para ele tem que ser a prova de "bala" que ele acaba com o telemóveis no trabalho. Cada vez que me pede ajuda por algum motivo nem sei o que lhe diga.
Tenho um tablet com 5 anos nunca mais lhe dizem atualizações. [emoji17] agora compramos um Samsung para a faturação.
Eu sei que o nosso windows tem imperfeições, mas no meio de tamanha oferta ainda acho que é que me deixa mais segura. Para ja vou tentar que este vá durando por uns bons tempo. Se não conseguir terei de optar com um iphone, mas ao câmara nao me agrada nada.

Será que nunca mais será feito smartphone com WP?
Ainda tive esperança que nao ficasse so pelo 950xl...
 
Eu n falava de reclamações ou queixas de desempenho ou falta de apps, mas sim de problemas com o equipamento em si. Duvido q o processador ou hw tenham alguma coisa a ver com isso. Má otimização de sw para o hw q se tem já é outra conversa. sinceramente falam da variedade de hw como grande vantagem do android mas dps dizem q só se deve comprar 2 ou 3 modelos...
Acho q a google devia fazer alguma coisa em relação a isso...

Problemas com Hardware? se for por ai entao também tive mais queixas em WM (eu próprio levei mais que um modelo pra garantia) que em android ou IOS mas nao é por isso que passo o tempo a dizer que em WM é so problemas e na concorrência nao.

Em relação aos "q só se deve comprar 2 ou 3 modelos...", nao sao 2 ou 3 mas se existem milhentos deles a venda nao é preciso ser um entendido para perceber que muitos nao serao boa compra mas existem outros milhentos que sao boas compras.
 
Ahh sim a Acer, essa referencia no mundo tecnologico onde nem sequer os portáteis/desktop com Windows deles prestam quanto mais tablets ou smartphones com Android... :neutral:

Por aqui o tablet chines do miudo de 65 paus com ecrã 10.6'' Full HD, 2Gb RAM e 32Gb ROM que também tem SoC Mediatek é carregar e jogar até rebentar com a bateria e com os smartphones Android chineses que por aqui passam tudo rock solid estejam no Android 6.0.1 ou 8.1, com tanta sorte que tenho tido nisto ainda estou para perceber como ainda não me saiu o €uromilhõ€s. :D

Se fosse levar a sério o que leio aqui sobre Android neste lado desde 2015, o Le Max 2 ou o Oneplus One que tenho crashavam de 5 em 5 minutos e tiravam uma boa foto de ano a ano. :rolleyes:


EDIT:


Em relação ao Pureview vejo muita qualidade para a realidade 2013/14/15 quando saiu mas não vejo as diferenças abismais em 2018 que por vezes leio aqui, simplesmente que após estes 3/4 anos ainda se aguentam bem e com boa luz tiram todos boas fotos e à noite são para esquecer.

Falo claro daquilo que tenho em casa mas duvido que a Microsoft com serviços minimos no W10m desde sempre tenha dedicado assim tantos recursos a evoluir a Pureview do 950 XL do 8 para o 80 em relação ao 1020/1520/930.
 
Última edição:
lê melhor o meu post. eu falo do equipamento em si (sw) e n de hw pk, regra regal, mesmo mau hw deve funcionar minimamente bem se o sw acompanhar.
se são milhentos então n conheço ng q tenha comprado um deles. deve ser mais fácil ganhar o euromilhões tlv...
 
Back
Topo