Microsoft Lumia 640

Excelentes especificações pelo preço, extremamente completo. Só peca a meu ver pelos 5" que no meu caso são excessivos(prefiro algo mais comedido em termos de dimensões) ou pela ausência de um modelo 640S(mall) para preencher o espaço criado entre os 4" e os 5". Provavelmente foi uma decisão estratégica para continuar a vender o stock dos 63X. No entanto até ao momento nos modelos da era Microsoft, fica entretanto criado um enorme fosso entre os 4" TFT, 5MP FF do 532 para os 5" ClearBlack IPS, 8MP AF do 640.

Pode-se dizer que neste momento o 730 deixa de fazer qualquer sentido tendo em conta os 139€(+ IVA deve ficar perto dos 170€) do 640 DS 3G.

Assim de primeira analise, tendo em conta uma bateria de 2500mAh e as dimensões, só espero que não tenham feito o mesmo que fizeram no 535 para alcançar as 145g, capa traseira excessivamente fina e frágil que range ao menor toque e flexão.

Mais um para a fila de compra do 640 DS LTE.
 
Estou estupefacto! Que specs boas para o preço! O Lumia 640 XL consegue ser melhor que o ,eu Lumia 830 e o Lumia 640 é melhor que o meu 735! E a preços tão baixos! A Microsoft está a conseguir fazer o que a Nokia nunca fez e de certeza que vai conseguir muitos novos clientes para o Windows Phone!

Os botões pretos independentemente da cor da capa voltaram, à la serie x20 e disseram adeus à cor verde (que adoro) e olá ao azul. Penso que o azul será a imagem de marca da serie x40.
Só tenho pena do abuso do glossy, ainda que o azul glossy seja lindo, eu não gosto nada desse material, suja-se e risca-se facilmente.

Aguardo ansiosamente os updates do meu 735 e do meu 830, imagino specs monstruosas para a gama 7xx, tendo em conta que a gama 6xx está excelente!
 
Acho que está escolhido o meu próximo telemóvel, substituto do 630.

Acho este 640 verdadeiramente equilibrado, uma excelente proposta, e ainda por cima tem a cor que mais gosto o cyan :)
 
Após ver este 640 fiquei super ansioso pela série x40. Nem estava à espera que fosse já anunciada.
Quero ver o que a MS trás para os modelos 740, 840 e mesmo talvez 940, para ver se reformo o meu 720 que conta com quase 2 anos de uso :)

EDIT: E que volte o Glance a todos os modelos.
 
O substituto do meu Lumia 830 vai ser o 840 ou quiçá o 940, o do meu Lumia 735 vai ser o 740, que deve vir com umas specs quase de topo.
Mas vou perder um tempinho na loja a brincar com estes dois smartphones mal estejam à venda em Portugal. :D
 
Concordo com o @AudigyMaster. Penso que seria interessante ter algo entre as 4" e 5", como 4.5" ou 4.7".
Seja como for, fiquei ultra impressionado com este modelo. Tem um aspecto bastante apetecível, e quase que me apetece oferecer o meu 630 a alguém da familia para ir buscar este. :D
Noto é que ao contrário dos outros 63* não tem sensor de movimento, mas tem outras coisas...
 
(...)
EDIT: E que volte o Glance a todos os modelos.

Agora não têm desculpa, até o low end 532 tem!

Concordo com o @AudigyMaster. Penso que seria interessante ter algo entre as 4" e 5", como 4.5" ou 4.7".
Seja como for, fiquei ultra impressionado com este modelo. Tem um aspecto bastante apetecível, e quase que me apetece oferecer o meu 630 a alguém da familia para ir buscar este. :D
Noto é que ao contrário dos outros 63* não tem sensorcore, mas tem outras coisas...

Um 640S com 4.5" ou mesmo 4.3" completava a gama. Pode ser que surja um 740 com essas dimensões...

http://www.microsoft.com/en/mobile/phone/lumia640-dual-sim/specifications
  • Sensors: Ambient light sensor, Accelerometer, Proximity sensor, Magnetometer, SensorCore
 
5 polegadas é demasiado para mim. Eventualmente o facto de ter uma versão dual-sim com 4G seja um aliciante mas o tamanho quebra essa vontade.
Para isso vou para o 730.

Mas têm muito boas características, sim senhor.
 
realmente onde é que este deixa o 830? tem melhor bateria! só perde ligeiramente na camera e no armazenamento interno, mas a este preço....
 
O Lumia 830 continua melhor que este. A camera não é só um bocado melhor, este não tem tecnologia PureView nem as lentes CarlZeiss (o XL já tem). Depois o L830 tem melhores materiais de construção, e Wireless Charging.

Mas este Lumia 640 sim senhor... Basicamente tem tudo aquilo que o L630 não tem, e para quem quer algo mais low/mid-end está muito bom. Alias, por ter Glance, prefiro este ao Lumia 730.
 
Sim, não tem lente Carl Zeiss, mas temos que ver que se trata de um modelo na casa dos 200€ ou eventualmente menos, não sei,
não de um de 300 ou 400 euros. Acho que é aceitável não ter.
Daí eu o achar muito equilibrado, e não achar lógica a comparação com o 830 que é de outro campeonato.
 
Back
Topo