XBOX Microsoft Gaming

Bem, só percebo esta comparação entre jogos indie velhos da Epic Store e jogos indies mais MS first oarty no gamepass... Um produto de má fé, desculpa.
Não existe qualquer má fé. Pode ser ingenuidade minha, e eu estar a sobrevalorizar a oferta de jogos da Epic ao longo dos anos, mas má fé não é.

Acho que estão é a ser ingénuos se não entendem o que aconteceria ao gamepass caso lojas rivais entrassem no ecossistema Xbox. A Apple sabe bem o que lhe aconteceria, por isso só se abriu a outras lojas obrigada a tal. Eu até posso não ter dados, mas Apple tem!
É que não tem qualquer tipo de comparação de valor entre as duas ofertas. Discordo totalmente dessa visão que apresentas pois tenho absolutamente zero interesse nos jogos que acumulei na epic store lol
Quanto a isto epa. O que para ti pode ser mau, porque já jogaste ou não gostas, para outros pode ser bom porque gostam ou nunca jogaram. Eu percebo onde queres chegar mas é um erro individualizar, acho que todos concordamos com isso.
Para além de deixarem a Epic entrar sem serem obrigados,vocês acham que a Epic ia pagar pela licença de jogos na consola/a MS ia deixar-los dar jogos.

Estamos crentes...
Claro que não, era aí que eu queria chegar. Isto nunca vai acontecer, muito menos deixar que uma empresa que oferece jogos todas as semanas, à anos, concorresse com o seu próprio ecossistema. Era um autêntico tiro no pé. As pessoas não estão a estão a entender o alcance do que eu estou a dizer, estão muito focadas na árvorezinha e pouco na floresta.

Acho até uma extrema ingenuidade acreditarem que se a Microsoft deixasse entrar outras lojas que isso não teria qualquer impacto no gamepass.

Afinal a estratégia é vender por gamepass ou comsolas? Se for consolas (não é, ou pelo menos era o que diziam até agora) então abram a tudo e mais alguma coisa, se for gamepass já estou como o outro user.

Estão a falar demais e deviam estar calados. A Microsoft/Xbox já tem um historial de mandar tiros no pé e não se valorizar mas acho que nem eles iriam cometer tal erro, a menos que obrigados a tal.
Quis chegar a isto:


Aqui está tudo dito.
Ok, também não entendeste onde quis chegar.
Mas é preciso ter dados? Eu tenho os jogos oferecidos pela Epic e a esmagadora maioria são jogos Indie. Só de vez em quando oferecem jogos que não são Indies.
Sim. Se se pedes dados tens de apresentar dados.

Eu não tenho dados, mas sabes quem tem? A Apple.

Sabes o que é que a Apple, que é uma empresa dominante no seu mercado não quis? Ter lojas concorrentes dentro do seu ecossistema. Só o fez porque foi obrigada a tal.

É na minha opinião de um extrema ingenuidade vocês acharem que se algum dia a Epic entrasse na Xbox que isso não iria ter qualquer impacto no gamepass.

Nem era a questão de serem muito ou poucos, ou grandes jogos ou pequenos. Era a questão que eram grátis e há quem tenha já um grande catálogo acumulado, e não, nem todos são indies. De outras eventuais lojas idem aspas.

Claro que isto nunca vai acontecer porque a Xbox, tal como a Apple, sabe bem o que isso significaria para o seu ecossistema.

Senão experimentem, é abrir a Xbox à Epic, à Steam e a PS plus, vocês depois vão ver o que acontece ao Gamepasss em dois tempos :joker: Claro que nunca vai acontecer. Só se algum dia forem obrigados a tal.

Isto se quiserem vender gamepass que teoricamente é o seu objectivo. Se o objectivo for só vender hardware (não é), então abram lá as Xbox a todas as lojas e mais algumas e depois vejam o que acontece ao gamepass.
 
Última edição:
Sinceramente, se o Phil Spencer estivesse mais calado era melhor. Não percebo a necessidade de andar em constante futurologia na internet sobre o que poderá ou não ser.

Não vejo a Sony nem Nintendo nisto, aliás, não vejo nenhuma outra empresa fazer isto, seja de que ramo for. Simplesmente seguem o rumo traçado e se houver algo de relevante a comunicar, comunicam em devida hora.
 
Eu não tenho dados, mas sabes quem tem? A Apple.
Mas o que é a Apple tem a ver com este caso?

O que a Apple não quer é perder os 30% por cada venda no ecossistema deles.

Mas queres que te dê mais dados?

A Epic está sempre a oferecer jogos, o Steam morreu devido a isso? O Steam começou a vender menos jogos? Pelo contrário, o Steam nunca vendeu tantos jogos.

É muito bom a Epic oferecer jogos, mas a esmagadora maioria não quer saber dos jogos que oferecem.
 
Última edição:
Não existe qualquer má fé. Pode ser ingenuidade minha, e eu estar a sobrevalorizar a oferta de jogos da Epic ao longo dos anos, mas má fé não é.

Acho que estão é a ser ingénuos se não entendem o que aconteceria ao gamepass caso lojas rivais entrassem no ecossistema Xbox. A Apple sabe bem o que lhe aconteceria, por isso só se abriu a outras lojas obrigada a tal. Eu até posso não ter dados, mas Apple tem!

Quanto a isto epa. O que para ti pode ser mau, porque já jogaste ou não gostas, para outros pode ser bom porque gostam ou nunca jogaram. Eu percebo onde queres chegar mas é um erro individualizar, acho que todos concordamos com isso.

Claro que não, era aí que eu queria chegar. Isto nunca vai acontecer, muito menos deixar que uma empresa que oferecesse jogos todas as semanas, à anos, concorresse com o seu próprio ecossistema. Era um autêntico tiro no pé. As pessoas não estão a estão a entender o alcance do que eu estou a dizer, estão muito focadas na árvorezinha e pouco na floresta.

Acho até uma extrema ingenuidade acreditarem que se a Microsoft deixasse entrar outras lojas que isso não teria qualquer impacto no gamepass.

Afinal a estratégia é vende por gamepass ou comsolas? Se for consolas (não é) então abram a tudo e mais alguma coisa, se for gamepass já estou como o outro user. Eles estão a falar demais e deviam estar calados.

Ok, também não entendeste onde quis chegar.

Sim. Se se pedes dados tens de apresentar dados.

Eu não tenho dados, mas sabes quem tem? A Apple.

Sabes o que é que a Apple, que é uma empresa dominante no seu mercado não quis? Ter lojas concorrentes dentro do seu ecossistema. Só o fez porque foi obrigada a tal.

É na minha opinião de um extrema ingenuidade vocês acharem que se algum dia a Epic entrasse na Xbox que isso não iria ter qualquer impacto no gamepass.

Nem era a questão de serem muito ou poucos, ou grandes jogos ou pequenos. Era a questão que eram grátis e há quem tenha já um grande catálogo acumulado, e não, nem todos são indies. De outras eventuais lojas idem aspas.

Claro que isto nunca vai acontecer porque a Xbox, tal como a Apple, sabe bem o que isso significaria para o seu ecossistema.

Senão olhem, é abrir a Xbox à Epic, à Steam e a PS plus, vocês depois vão ver o que acontece ao Gamepasss em dois tempos :joker: Claro que nunca vai acontecer.

Só se algum dia forem obrigados a tal. Isto se quiserem vender gamepass que teoricamente é o seu objectivo. Se o objectivo for só vender hardware (não é), então abram lá as Xbox a todas as lojas e mais algumas e depois vejam o que acontece ao gamepass.

O futuro é Game Pass,e isso implica consolas. Os slides dos planos até 2030 que foram leakados no julgamento da FTC mostram que a MS quer 100 milhões de subscritores do Game Pass até 2030. Metade disso está programado ser nas consolas,com 30 e trocos a serem na cloud e 20 trocos no pc.


Sinceramente, se o Phil Spencer estivesse mais calado era melhor. Não percebo a necessidade de andar em constante futurologia na internet sobre o que poderá ou não ser.

Não vejo a Sony nem Nintendo nisto, aliás, não vejo nenhuma outra empresa fazer isto, seja de que ramo for. Simplesmente seguem o rumo traçado e se houver algo de relevante a comunicar, comunicam em devida hora.

Infelizmente esta peça de teatro para parecerem os "good guys" dá nisto.Parece que ser lobos não fica bem na fotografia. Mas ao menos já deu para ver(os e-mails do julgamento da FTC) que ele é um lobo,apenas um estupido(olhar para comprar a Nintendo como o ponto alto de uma carreira). Ao menos o Matt Booty tem a mira no sitio certo(deixar a Sony de rastos).
 
Sinceramente, se o Phil Spencer estivesse mais calado era melhor. Não percebo a necessidade de andar em constante futurologia na internet sobre o que poderá ou não ser.

Não vejo a Sony nem Nintendo nisto, aliás, não vejo nenhuma outra empresa fazer isto, seja de que ramo for. Simplesmente seguem o rumo traçado e se houver algo de relevante a comunicar, comunicam em devida hora.
Não sei onde está o espanto, essa sempre foi a visão da Microsoft.

Já por várias vezes referiram que a visão deles do futuro é que o hardware vai deixar de importar. O que interessa serão os serviços.

Um jogador compra um serviço e depois usa o mesmo onde quiser, seja em consolas, PC's, Cloud, telemóveis, TV's, etc etc.

E eu acredito que essa será a evolução do Gaming, só não sei quantos anos demoraremos a chegar lá. E mesmo os reguladores vão começar a impor isso, é uma questão de tempo.

A Microsoft também referiu que neste momento é impossível avançar para esse modelo, pois para um avançar, têm de avançar todos, ou seja, só lá vai com imposição.

A Nintendo e a Sony nem sequer tocam no assunto, pois têm uma visão mais fechada e monopolista. O que desejam é que não se fale muito nisso e as coisas continuem como estão

Ao menos o Matt Booty tem a mira no sitio certo(deixar a Sony de rastos).
Ou seja, o mercado gaming tem de ser uma guerra, quais clubes de futebol, em que cada uma tenta deixar as outras de rastos para tentar ter o monopólio.
 
@JXulo desculpa mas não consigo entender o teu ponto de vista , mas o que é que stores tem a ver com o gamepass? O gamepass não é uma store, é um "Netflix" de jogos, mas concerteza sabes isso.

Trocar o gamepass pelo catálogo de jogos que a epic ofereceu até hoje? Desculpa mas isso do meu ponto de vista não faria sentido, aliás comparar os jogos que a epic deu com todo o catálogo do gamepass acho algo incomparável.

Curiosidade tens e usas gamepass?
 
Ou seja, o mercado gaming tem de ser uma guerra, quais clubes de futebol, em que cada uma tenta deixar as outras de rastos para tentar ter o monopólio.

Pelo menos no que toca a platform holders/donos de storefronts(e nao vale a pena virem como o GOG e CDPR),sempre foi e sempre há de ser.Eles não são pagos para ter pena dos outros e tirarem o pé do acelerador. Mas não é emocional como um clube,é pura e simplesmente executivos a fazerem o que a corporação os treinou para fazer(daí vermos tipos a ir para diferentes empresas rivais).
Quem acha o contrário vive numa ilusão.
 
Última edição:
Pelo menos no que toca a platform holders/donos de storefronts(e nao vale a pena virem como o GOG e CDPR),sempre foi e sempre há de ser.Eles não são pagos para ter pena dos outros e tirarem o pé do acelerador. Mas não é emocional como um clube,é pura e simplesmente executivos a fazerem o que a corporação os treinou para fazer(daí vermos tipos a ir para diferentes empresas rivais).
Quem acha o contrário vive numa ilusão.
Felizmente nem todos os CEO's são assim, e muitos deles com extremo sucesso.
 
Todas as empresas existem para fazer dinheiro e a Xbox não é diferente. O que me chateia na comunicação do Phil nos últimos tempos é que não é nada concreta nem consistente e isso, como dono de uma Xbox series X, deixa-me confuso sobre o futuro da plataforma (não se ela vai existir ou não, mas de que forma) e com pouca vontade de investir mais enquanto não for claro.
 
Todas as empresas existem para fazer dinheiro e a Xbox não é diferente. O que me chateia na comunicação do Phil nos últimos tempos é que não é nada concreta nem consistente e isso, como dono de uma Xbox series X, deixa-me confuso sobre o futuro da plataforma (não se ela vai existir ou não, mas de que forma) e com pouca vontade de investir mais enquanto não for claro.

Aquilo em Fevereiro e os papeis que leakaram no julgamento da FTC já te dão uma ideia.

O resto é problemas com a maneira do Spencer se apresentar. Aí bem vindo ao clube. Eu sou adepto do "Cala-te Jagunço." FC desde de para aí 2015/2016. O que é irónico porque em 2014 eu estava excitado com o que ele podia fazer no lugar do Mattrick.
 
Mas o que é a Apple tem a ver com este caso?
É uma situação similar. Não quis stores concorrentes nos seus dispositivos a fazer concorrência à Apple Store. Aliás, no caso do gamepass nem o serviço lá quis, quanto mais a loja da Ms, era o que faltava.

Por algum motivo terá sido, sabe mais que eu e tu juntos.
Tu próprio abaixo disseste o motivo, por isso não entendo não perceberes o que tem a ver ou não :rolleyes:
O que a Apple não quer é perder os 30% por cada venda no ecossistema deles.

O futuro é Game Pass,e isso implica consolas.
Certo. Eu concordo contigo mas muitos dentro da Microsoft parecem ter a visão de que tal não seria necessário.

Um erro na minha opinião já que deverão ter sempre uma consola onde disponibilizarem o gamepass, já que a avaliar pelo que empresas como a Apple fizeram, se depender delas, jamais disponibilizarão o gamepass nos seus dispositivos (por motivos óbvios).

Obviamente não querem lá concorrência e querem promover o seu ecossistema/serviço, não o dos concorrentes.
Infelizmente esta peça de teatro para parecerem os "good guys" dá nisto.Parece que ser lobos não fica bem na fotografia. Mas ao menos já deu para ver(os e-mails do julgamento da FTC) que ele é um lobo,apenas um estupido(olhar para comprar a Nintendo como o ponto alto de uma carreira). Ao menos o Matt Booty tem a mira no sitio certo(deixar a Sony de rastos).
Parece que não aprendem, andam sempre de volta do mesmo e não vejo o que ganham com isso.
@JXulo desculpa mas não consigo entender o teu ponto de vista , mas o que é que stores tem a ver com o gamepass? O gamepass não é uma store, é um "Netflix" de jogos, mas concerteza sabes isso.
Sei. Mas também sei que as coisas não são assim tão simples com dizes, e também acho que sabes disso se pensares um pouco.

Podes começar por ver o que é que a Apple achou do facto de ser como a Netflix como argumentas (dica, vês alguma app do gamepass em IOS como vês da Netflix?). Não, porque a Apple bloqueou. A intenção da Ms era essa.

Nem o serviço deixam, fará agora uma loja concorrente.
Trocar o gamepass pelo catálogo de jogos que a epic ofereceu até hoje? Desculpa mas isso do meu ponto de vista não faria sentido, aliás comparar os jogos que a epic deu com todo o catálogo do gamepass acho algo incomparável.
O que eu disse foi bem claro e não significa mais do que o que escrevi, e se houver boa vontade para entender acho que é de senso comum e óbvio.

Eu e muitos tempos um catálogo assinalável lá só em jogos oferecidos (haverá outros que devem ter oferecidos e já comprados ainda por cima, o que eleva ainda mais a contagem).

Certamente que daria para uns bons meses, ou um ano de jogatana caso algum dia a MS cometesse a loucura de deixar entrar lá lojas concorrentes como a Epic, durante esse período poderia bem abdicar do gamepass, e muitos jogadores mais casuais certamente fariam o mesmo.

Nunca vai acontecer porque eles sabem disso e não são assim tão parvos, e mesmo tecnicamente era uma desafio complexo. Quem diz Epic diz steams ou outras.

A menos que isso implique uma troca por troca com outra plataforma onde ainda não tenha presença, não é o caso aqui pois tem presença no PC e não precisa de nada para Epic relativamente a isso. A Apple já está a ser um pouco forçada a isso mas é porque tem uma posição dominante, não é o caso da Microsoft.
Curiosidade tens e usas gamepass?
Sim, e sim.
Mas qual a relevância?
 
Última edição:
É uma situação similar. Não quis stores concorrentes nos seus dispositivos a fazer concorrência à Apple Store. Aliás, no caso do gamepass nem o serviço lá quis, quanto mais a loja da Ms, era o que faltava.

Por algum motivo terá sido, sabe mais que eu e tu juntos.
Tu próprio abaixo disseste o motivo, por isso não entendo não perceberes o que tem a ver ou não :rolleyes:

Mas o que isto tem a ver com os jogos oferecidos da Epic matarem o Gamepass, quando no PC esses mesmo jogos oferecidos não matam o Gamepass PC nem matam o Steam?
 
Mas o que isto tem a ver com os jogos oferecidos da Epic matarem o Gamepass, quando no PC esses mesmo jogos oferecidos não matam o Gamepass PC nem matam o Steam?
Cita aí onde eu disse que matava o gamepass sff.
Então para que tens o gamepass? Os jogos que tens na epic store não são suficientes para ti?
Tenho o gamepass para jogar na Xbox, com os truques os 3 anos ficaram "de borla" (96 euros no total).

A epic store não pode ser jogada na Xbox.
Ou não jogas no PC? Simplesmente só resgatas os jogos para ficarem na tua conta da epic?
Desde que comprei a Xbox tenho preferido jogar na consola no sofá por vários motivos.

Sim. Só os resgato para a conta, não os tenho utilizado. Steam e gog idem aspas.

A maior parte não vale nada mas do que me recordo tem lá algumas boas pérolas acumuladas.

Se de repente os pudesse jogar com 0 investimento na Xbox, quando a tri-anualidade do gamepass acabar... provavelmente durante uns tempos não ia precisar de gamepass para nada.
 
O HFW é um mau exemplo pois é um jogo crossgen que mesmo assim a versão 60fps saiu como saiu...



O TLOU Remastered saiu a 60fps na PS4, logo era possível o TLOU2 também sair a 60fps, bastava colocar a mesma qualidade grafica e a mesma física, juntamente com a nova historia e voilá, tínhamos TLOU2 a 60fps na PS4.

Mas era mesmo isso que o pessoal queria?

A verdade é que o jogaste e dizes que são ambos dos melhores jogos já feitos para ti e a realidade é que tanto o 1 como o 2, foram lançados a 30fps.



O jogo já usa Dynamic Resolution com target a 30fps, colocar framerate desbloqueada não ia resolver nada a não ser mandar os frametimes para o tecto.

Viram os videos das previews certo? Aquilo vai ser um autentico benchmark de qualidade gráfica, não há milagres, mais do que 30fps só no PC para quem tiver maquina suficiente para tal.

PS: E segundo o Shinobi, o Gears 6 ainda vai ser superior a este em termos de qualidade gráfica e que não estamos preparados para o que vamos ver. Por isso é outro que muito dificilmente veremos o modo de 60fps nas consolas.

dei quote para este tópico para não continuar o off-topic lá mas segundo o shinobi, o gears 6 não será só 30fps.

wbqYbJp.png
 
O gears a ser 30fps só seria algo admissível na campanha e mesmo assim...
Caso queiram empurrar pela goela o modo multiplayer a 30fps será só ridículo e um retrocesso enorme no IP.

Já o hellblade é um tipo de jogo mais "fácil" de consumir a 30fps.
 
O gears a ser 30fps só seria algo admissível na campanha e mesmo assim...
Caso queiram empurrar pela goela o modo multiplayer a 30fps será só ridículo e um retrocesso enorme no IP.

Já o hellblade é um tipo de jogo mais "fácil" de consumir a 30fps.
Obviamente não será. Pode ter um modo a 30 FPS mas terá o modo 60fps.
Se os anteriores eram, este também pode ser e dar o salto gráfico. O problema é quando se quer salto de resolução, FPS e gráfico de uma geração para outra.
 
Obviamente não será. Pode ter um modo a 30 FPS mas terá o modo 60fps.
Se os anteriores eram, este também pode ser e dar o salto gráfico. O problema é quando se quer salto de resolução, FPS e gráfico de uma geração para outra.

Os anteriores o 4 e o 5.
Porque a trilogia inicial na 360 não, eram a 30fps. Só depois com o fps bost é que deu para os jogar a 60.
 
Nessa altura não se notava tanto as frames.
Eu neste momento estou sem a OLED e os 120Hz, só um LCD 60Hz e mesmo em modo jogo, não consigo jogar CoD por exemplo.
Já estou habituado a outra rapidez.
Se nunca me tivesse habituado não ia ter problemas.
Não acredito num Gears 6 a 30frames, mas como estas consolas estão.
 
Back
Topo