XBOX Microsoft Gaming - Xbox Games Showcase, 9 de junho às 18h00

Sabemos números ou mais informações em concreto sobre o orçamento, ou foi tipo bar aberto do Tio Phil? Aha

Normalmente apenas se sabe esses números após o jogo estar cá fora.

O que se falou é que os seus jogos serão AAAA com orçamento similar aos jogos da Naughty Dog e Santa Monica.
Ou seja, entre os 100M e os 200M.

De notar que por exemplo a 343 já tem acesso a esse tipo de orçamentos por parte da Microsoft.

Esse termo sempre me pareceu um bocado fantochada de marketing

Hoje em dia existe muitos jogos AAA.
O termo AAAA não é oficial e serve apenas para diferenciar aqueles jogos que têm realmente um orçamento mais elevado que o normal.
 
Qual acham que é o estúdio Xbox com mais potencial de todos nesta nova geração?

Um estúdio que tem muito a provar e que tem crescido bastante por aposta da MS é a Compulsion Games. Contrast e We Happy Few são bons jogos, com um art style muito bom e repletos de originalidade, mas estou curioso para ver o que este estúdio é capaz de fazer sem restrições de financiamento.

O resto dos estúdios ou já têm provas dadas, ou contam com talento suficiente para dar como "garantido" que teremos jogos muito bons vindos deles. Ainda assim, a pressão está mais do lado da The Initiative por ser a estreia.

Em segundo lugar em termos de pressão, e a curto prazo, diria a 343i por causa do Halo Infinite, mas o adiamento acabou por ser uma boa decisão. O que se tem visto nos updates de desenvolvimento do jogo mostram que estão a trabalhar, e o que têm feito na MCC tem sido bem recebido pela comunidade.
Refiro-me especialmente aos fixes no modo clássico do Halo:CE baseado no port da Gearbox de 2003, e já disseram que a seguir vão começar a trabalhar em fixes no Halo 2, tendo já inquirido a comunidade sobre o que queriam ver arranjado.
 
Em cada separador de estúdios adicionei a categoria "Principais jogos desenvolvidos".

Adicionei igualmente o link para o tópico do jogo no Zwame, em cada um dos jogos.
 
Os rumores que tenho lido passam desde a aquisição de um ou outro estúdio pequeno, a aquisição de IPs isoladamente. Fala-se no Dead Space da EA por exemplo.
Em termos de estúdios, e indo um pouco contra os rumores de ser(em) estúdio(s) pequeno(s), fala-se na Crytek, na Avalanche, na IOI, etc. Acho que mais vale esperar pela E3 que já falta pouco, e não andar a criar expectativas, pois poderá até nem ser nada.
 
A Microsoft está comprometida a lançar pelo menos 4 exclusivos first party por ano.
Numa geração de 7 anos, dá 28 exclusivos pelas mãos da Microsoft Studios.

Mas 23 estúdios a produzir 2 jogos por geração (e sem contar com estúdios com 2 ou mais equipas), dá 46 jogos. Por isso talvez se esteja a referir a jogos AAA, um a cada 3 meses.
 
Mas 23 estúdios a produzir 2 jogos por geração (e sem contar com estúdios com 2 ou mais equipas), dá 46 jogos. Por isso talvez se esteja a referir a jogos AAA, um a cada 3 meses.

Tens estúdios que não fazem 2 jogos por geração, como é o caso do da Mojang, e tens outros estúdios que podem servir de suporte a outros.

Seja como for, eles referiram "pelo menos 1 jogo a cada 3 meses", o que significa que o mais certo é acabar por serem mais jogos.
 
Mas isso é a contar com os estúdios que contam neste momento certo? Eles querem abrangir ainda mais o que levaria a um aumento dos first party.
 
Para 23 estúdios nem acho muito. A Sony com menos de metade dos estúdios tem lançado isso ao ano, nos últimos anos.

Resta é saber a partir de quando é que a MS começa essa contagem, porque a consola já tem mais de 6 meses e ainda não vimos nada! Será de 2022 para a frente? 2023?
 
Fui só eu a achar estranho a Mojang ter aparentemente 600 funcionários?
A não ser que estejam a preparar um Minecraft 2, não entendo como necessitam de tanta gente só para manter o jogo.
 
Fui só eu a achar estranho a Mojang ter aparentemente 600 funcionários?
A não ser que estejam a preparar um Minecraft 2, não entendo como necessitam de tanta gente só para manter o jogo.

Manter um jogo que tem 130 milhões de jogadores mensais. A Netflix com 200 milhões de subscritores tem 9000 trabalhadores.
Também lançaram o Minecraft Dungeons o ano passado e podem estar a desenvolver mais jogos.
 
Manter um jogo que tem 130 milhões de jogadores mensais. A Netflix com 200 milhões de subscritores tem 9000 trabalhadores.
Também lançaram o Minecraft Dungeons o ano passado e podem estar a desenvolver mais jogos.

Estive a ver, e parece que não é realmente só o estúdio. É também marketing, eventos, e toda a "máquina" comercial (brinquedos, toalhas, etc) à volta de Minecraft.
 
Mesmo o Minecraft original tem várias edições (bedrock, Java, etc). Mas sendo assim, devem estar como a Bethesda após a aquisição da MS, mantiveram toda a estrutura promocional própria.
 
Back
Topo