PC Microsoft Flight Simulator

Teclado? não digo que é impossível mas é muito mais complicado.

Nas grandes lojas encontras uns joysticks da marca NGS abons preços que servem perfeitamente.
 
Com o joystick fica muito mais facil o controle do aviao, nao tens de ficar meia hora a espera que o jogo responda as teclas, aquilo e movimento quase instantanio e é muito mais divertido:D
 
Voar com teclado é um pouco + complicado; é melhor é usar o joystick; no meu caso só uso o joystick para descolar, depois em voo, com autopilot ligado é mais fácil controlar o heading, altitude e speed através do FMS ( Sobretudo quando se voa jactos)
 
Só uma coisa não sei se se usa FMS mas sempre ouvir dizer FMC(flight management computer) ou FMGC(Flight Management Guidance Computer) ou FMGEC(Flight Management Guidance Envelope Computer[só do A330/340])
 
Só uma coisa não sei se se usa FMS mas sempre ouvir dizer FMC(flight management computer) ou FMGC(Flight Management Guidance Computer) ou FMGEC(Flight Management Guidance Envelope Computer[só do A330/340])


Deves ter razão: deve ser FMC; o que é facto é que torna o voo mto mais fácil; em voos longos ñ é mto prático estar horas agarrado ao joystick
 
Há 1 hora acabei o meu primeiro voo online no VPA(um voo curtinho:LPFR-LPBJ com um Cessna 172).Acho o processo muito mais fácil do que com a IVAO ou a VATSIM.Aconselho a todos o que querem voar online, apesar de terem que passar um teste antes de entrarem para a associação.
 
Epa faro-beja num c172?:p
Sim na IVAO e mais dificil pois tens que preencher o flight plan parecido a um real, de resto comunicaçoes e facil
 
Epa faro-beja num c172?:p
Sim na IVAO e mais dificil pois tens que preencher o flight plan parecido a um real, de resto comunicaçoes e facil
Pois foi ,até gosto de andar com o C172.No ano passado fiz quase a volta a Portugal com esse avião,parando em vários aeroportos,claro.LPFR,LPPM,LPBJ,LPPT,LPCO,LPCV,LPVZ,LPCH,LPST(tb LEZL(Sevilha)).Ainda faltam alguns aeroportos mas vou indo aos poucos,talvez hoje vá a alguns dos que faltam.
IVAO é um bocado mais complicado mas tb é bom.:cool:
Aqui tá uma foto do voo Faro-Beja de ontem:
 
Última edição:
Gostaria de aprofundar os meus conhecimentos no fsx, uma vez que ainda agora estou a começar. Como é que adquiriram esses conhecimentos de aviação?Que tipo de leitura,sites recomendam?Onde posso encontrar bons tutorials?
Cumprimentos
 
Gostaria de aprofundar os meus conhecimentos no fsx, uma vez que ainda agora estou a começar. Como é que adquiriram esses conhecimentos de aviação?Que tipo de leitura,sites recomendam?Onde posso encontrar bons tutorials?
Cumprimentos
Eu aprendi os meus conhecimentos através de videos reais que estam no youtube,no FS2004,e outras formas mas talvez a melhor seja os manuais de apoio que as organizações como a IVAO disponibilizam.Aqui deixo algumas:
Existem outros manuais mas basta procurar no site da IVAO e consegue encontrar outros manuais.Espero que isto tenha ajudado.;)

Agora eu tenho uma pergunta pra quem anda na IVAO:Onde é que eu posso arranjar aquele programa pras routes?É que eu lembro-me de utilizar um mas já não sei qual é o nome.
Obrigada
 
Back
Topo