Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

Boa noite.

Tenho uma tabela com uma coluna final a que corresponde o valor total das colunas anteriores, e quero ordenar a tabela por ordem decrescente desta coluna total (ou seja, do maior para o mais pequeno).


416286427_905697817857739_5782574216518861641_n.jpg


Utilizando o botão «ordenação personalizada» consigo fazer a ordenação que pretendo.

Contudo, a minha intenção é que esta ordenação seja automática, ou seja, sempre que proceder a uma alteração na tabela a ordenação ocorrer imediatamente.

Alguém sabe como alcançar isto?
Assumindo que tens um Excel relativamente recente (Excel 2021 ou superior), podes usar as funções ORDENAR e ORDENARPOR (SORT e SORTBY) para criar uma tabela ao lado ou em baixo com os elementos ordenados.

Aqui vai uma sugestão, para testares e validares se faz o que pretendes: https://transfer.sapo.pt/downloads/...cf-59f4d2c776c4/sapotransfer-60faec98700d3dH/
 
Assumindo que tens um Excel relativamente recente (Excel 2021 ou superior), podes usar as funções ORDENAR e ORDENARPOR (SORT e SORTBY) para criar uma tabela ao lado ou em baixo com os elementos ordenados.

Aqui vai uma sugestão, para testares e validares se faz o que pretendes: https://transfer.sapo.pt/downloads/...cf-59f4d2c776c4/sapotransfer-60faec98700d3dH/

Antes de mais muito obrigado. Infelizmente no trabalho não tenho uma versao atualizada do excel.

Então talvez de outra forma:

Como é que faço devolver o valor de uma coluna se o seu resultado noutra coluna for o mais elevado?

Por exemplo, no quadro infra, na primeira coluna, a célula A é a q tem o valor total mais elevado.

Que função poderia usar para devolver a célula da primeira coluna que na coluna total tivesse o resultado mais elevado?

416286427_905697817857739_5782574216518861641_n.jpg
 
Antes de mais muito obrigado. Infelizmente no trabalho não tenho uma versao atualizada do excel.

Então talvez de outra forma:

Como é que faço devolver o valor de uma coluna se o seu resultado noutra coluna for o mais elevado?

Por exemplo, no quadro infra, na primeira coluna, a célula A é a q tem o valor total mais elevado.

Que função poderia usar para devolver a célula da primeira coluna que na coluna total tivesse o resultado mais elevado?

416286427_905697817857739_5782574216518861641_n.jpg
Vê isto: https://transfer.sapo.pt/downloads/...b6-b32e4b6a98cb/sapotransfer-60fceb118c138fh/

Penso que vai ao encontro do que pretendes. Foi um bom desafio (exige pensar um pouco como dar a volta ao problema).
 
Bom dia. Numa folha de Excel, gostaria de colocar numa coluna o NIB, ou seja 21 algarismos sendo que por vezes tem o algarismo 0 no principio e no fim. Como faço para me aparecer o nº completo sem erro ? Obrigado
 
Bom dia. Numa folha de Excel, gostaria de colocar numa coluna o NIB, ou seja 21 algarismos sendo que por vezes tem o algarismo 0 no principio e no fim. Como faço para me aparecer o nº completo sem erro ? Obrigado
Começas a escrever com uma pelica - '
Isto vem do velhinho Lotus 1-2-3...

Ao invés de escreveres na célula - 005000001234567856543 escreves '005000001234567856543
 
Ok, fiz isso e de facto e o nº aparece todo, mas na célula aparece um ponto verde, canto superior esquerdo, de erro.
E o que é que diz o "erro"? Número armazenado como texto... é a interpretação do Excel, achando que foi um erro, mas na verdade, o NIB não é um "número", é um conjunto de algarismos e, portanto, um texto, pois pode começar por zero.

Assim, está tudo OK, é a forma correta de armazenar o NIB.
 
Ok, fiz isso e de facto e o nº aparece todo, mas na célula aparece um ponto verde, canto superior esquerdo, de erro.
Não é um erro, é um aviso de que tens um número inserido como texto (que é o que a pelica faz).
Não é um erro, escolhe ignorar caso p ponto verde te faça confusão.
 
E o que é que diz o "erro"? Número armazenado como texto... é a interpretação do Excel, achando que foi um erro, mas na verdade, o NIB não é um "número", é um conjunto de algarismos e, portanto, um texto, pois pode começar por zero.

Assim, está tudo OK, é a forma correta de armazenar o NIB.
Não é um erro, é um aviso de que tens um número inserido como texto (que é o que a pelica faz).
Não é um erro, escolhe ignorar caso p ponto verde te faça confusão.
Ok, obrigado a ambos pela ajuda.
 
Ok, fiz isso e de facto e o nº aparece todo, mas na célula aparece um ponto verde, canto superior esquerdo, de erro.
Em vez de fazeres isso, na formatação do tipo de valores na célula, escolhes custom e colocas 21 zeros no campo.

Assim sempre colocares os NIB vão sempre ficar com zeros no início.
 
Boa noite. Na validação de dados criei uma lista pendente numa célula. Existe forma de escrever o valor pretendido de modo a assumir automaticamente as opções da lista? A ideia é começar a escrever e a célula assumir automaticamente a opção pretendida. É que a lista é enorme, e assim como está tenho que percorre-la com o cursor do rato até chegar ao resultado pretendido.
 
Boa noite. Na validação de dados criei uma lista pendente numa célula. Existe forma de escrever o valor pretendido de modo a assumir automaticamente as opções da lista? A ideia é começar a escrever e a célula assumir automaticamente a opção pretendida. É que a lista é enorme, e assim como está tenho que percorre-la com o cursor do rato até chegar ao resultado pretendido.
Boas.
Isso é possível utilizando código VBA ou funções.
Procura no google por "Searchable dropdown list excel".
 
Bom dia
Tenho uma planilha excel com um código vba, mas como sou novo em vba, gostaria de saber como copiar um outro código para essa planilha que contem já alguns códigos, Alguém me pode ajudar por favor?
Se pretender posso enviar o ficheiro e código a copiar.
Obrigado
 
Boa noite. Na validação de dados criei uma lista pendente numa célula. Existe forma de escrever o valor pretendido de modo a assumir automaticamente as opções da lista? A ideia é começar a escrever e a célula assumir automaticamente a opção pretendida. É que a lista é enorme, e assim como está tenho que percorre-la com o cursor do rato até chegar ao resultado pretendido.

Ao clicar na célula da lista e digitares os caracteres não aparece logo as opções viáveis?
 
Boas Malta. Estou a usar a versão 16.83 do Microsoft Excel para Mac. Alguém já usou a função "Ações" no separador Dados?

Tenho uma folha excel que através dessa funcionalidade usa real time data do preço atual das Ações. O meu problema é, quando guardo e saio da folha excel e mais tarde volto a abrir essa folha, o excel não reconhece mais essa função e aparece o erro "#DESCONHECIDO". Alguém com este problema?

Muito obrigado pela ajuda desde já.
 
Bom dia. No meu excel, quando teclo no ponto final do meu teclado numérico aparece uma vírgula e não um ponto final. Alguém sabe como corrigir isto?
 
Preciso da vossa ajuda para algo que me está a escapar e que não estou a ver o motivo.
Há uns dias pediram-me para fazer uma tabela de produtos quimicos aqui no trabalho. Queria ,no entanto, ter a possibilidade de os filtrar se são cancerigenos, corrosivos, etc. A questão é que eu aplico os filtros e só me é lida a primeira coluna. As outras são ignoradas.
Alguém me pode dar uma sugestão?
https://ibb.co/qCrfNK1
 
Back
Topo